Saia daqui! Europa, EUA Ou Ásia?

Autor Mensagem
HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


É ISSO AE PESSOAL, O RENAN FOI ABSOLVIDO..ESSE TÓPICO FOI UMA PREMONIÇÃO!

VAMOS TODOS CAIR FORA ASHUSUSUHS!

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


PQP!!!
Nessa hrs, a insatisfação com o Brasil chega a virar vergonha...

paranauê
Veterano
# set/07
· votar


Rumo a Helsinki...

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Rafael do Baixo
É possível um brasileiro se virar aí no Japão,sem saber ler ou falar japonês direito,só inglês?
Como eu falei, os brasileiros se acomodaram aqui.
Dependendo da região q vc mora, até na polícia já tem tradutor (sim... tem uma porrada de rasileiro q vem pra cá fazer merda).
Eu por exemplo... Meu trabalho é dar auxílio à trabalhadores q não sabem falar, ler e escrever.
Hj em dia vc consegue viver muito bem aqui sem saber o idioma. Mas sinceramente, eu não conseguiria viver em um lugar como se eu fosse um mudo e analfabeto.
Qnto ao inglês, em alguns casos vc pode até conseguir se virar, mas não é muito prático. A maioria dos japoneses só sabe o básico, aquilo q se aprende na escola. Dificilmente vão conseguir dialogar com vc. E mesmo q entendam oq vc está dizendo, vc é q não vai entender o inglês q eles pronunciam! huaehuaheuaheuhaeuhaea

eu partindo daqui do Brasil com cerca de 300,000 Yen,e usando esse dinheiro apenas para aluguel e alimentação(o mínimo e mais básico possível),quanto tempo essa grana iria durar?
Sendo sincero contigo...
Se vc for bem econômico, pode ser q dure 2 meses.
Mas depende de onde vc vai morar tb.

BokuWa
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Tu mora no Japão a quanto tempo?? Tipo tu levou quanto tempo para aprender o idioma?

(tive a abandonar minhas aulas de Japones por causa do vestibular ¬¬)

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


BokuWa
Tu mora no Japão a quanto tempo??
Entre idas e vindas, 13 anos.

Tipo tu levou quanto tempo para aprender o idioma?
Qndo eu cheguei aqui, a comunidade brasileira era bem menor.
Entrei numa escola japa e tive q aprender na marra, só tinha japa ao meu redor.
Depois de uns 3 meses, eu já estava me comunicando legal.
Hj em dia, até escola brasileira já tem aqui.
O povo perde a oportunidade de aprender outro idioma e conhecer uma cultura tão rica, pra ficar dentro do seu casulo assistindo Globo Internacional.

BokuWa
Veterano
# set/07 · Editado por: BokuWa
· votar


Soulface
Qndo eu cheguei aqui, a comunidade brasileira era bem menor.
Entrei numa escola japa e tive q aprender na marra, só tinha japa ao meu redor.
Depois de uns 3 meses, eu já estava me comunicando legal.
Hj em dia, até escola brasileira já tem aqui.
O povo perde a oportunidade de aprender outro idioma e conhecer uma cultura tão rica, pra ficar dentro do seu casulo assistindo Globo Internacional.


Que merda, sair do Brasil e se limitar, a filha da minha professora de Japones foi para ai no ano passado, mas ela já fala bem, por que a Toshiko(minha professora) não sabia falar português quando teve filho, e até hoje é tem um português complicado.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


filha da minha professor
Errar uma vez a gente relava...

Toshiko(minha professor)
Mas a segunda eu não perdoo! hauehuaehuaheuhauehauheuhaeuhaeuhaea

BokuWa
Eu acho essencial vc saber se comunicar E putz, tem maneira mais fácil de aprener um idioma do q convivendo com ele?
Se contar q na maioria dos casos, os japas são super atenciosos. Tentam se fazer entender, e entender vc, da melhor maneira possível.

BokuWa
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Errar uma vez a gente relava...

Toshiko(minha professor)
Mas a segunda eu não perdoo! hauehuaehuaheuhauehauheuhaeuhaeuhaea


hahahahhhha tinha um "a".

É impressão minha ou é mais facil entender o japones escrito do que falado? Tipo tem muitos sons iguais.

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar


No ano que vem eu vou passar uns dias em Rotterdam, na Holanda. Dependendo de como o Brasil estiver até lá eu nem volto mais huahuahua

Mas falando sério, eu já dei um 'ultimato' ao Brasil: Se eu não estiver com um emprego fixo na minha área até eu me formar na faculdade, eu me mando daqui pro Canadá. A primeira coisa que eu vou fazer quando chegar lá vai ser rasgar a minha carteira de identidade brasileira...num volto mais....

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


BokuWa
É impressão minha ou é mais facil entender o japones escrito do que falado?
O difícil é ler né?! huaehuhaehauehuaeuhaea
Mas o japonês não é tão complicado assim tb.
O pessoal estranha pq é uma lingua totalmente diferente mesmo.
Não é como o inglês, q tem uma palavra ou outra q é parecia com o português. Francês, espanhou ou italiano, q são muito parecidos tb...

McBonalds
A primeira coisa que eu vou fazer quando chegar lá vai ser rasgar a minha carteira de identidade brasileira...
E terá q desembolsar uma certa quantia no Consulado pra fazer outra...

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
E terá q desembolsar uma certa quantia no Consulado pra fazer outra...

uheuehueheuheuhe

Então deixa ele rasgar a identidade, não o passaporte.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


Vamos pro Paraguay.

lobo ceifador
Veterano
# set/07
· votar


A SOLUÇÂO É ALUGAR O BRASIL........

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


lobo ceifador
O Raul faria mtas letras fodas sobre o caos que ta o Brasil... naquela época ele já fazia essas pérolas, imagina agora.

lobo ceifador
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
Ele era muito adiantado p aquela epoca....

cocomaluko
Veterano
# set/07
· votar


eu naum li topico todo, mas vi muita gente viajando sobre o EUA, eu moro aki, me formei no "high school" e naum vale nada, coisas eletronicas saum muito baratas sim, mas tipo, uma casa ou aluguel, eh um absurdo de caro..

minha familia mora aki, e morei no brasil por 5 anos sem eles(morava com os avos)e nunca senti muita falta deles, mas hj em dia (moro aki 3 anos) eu sinto muita falta do "lifestyle" do brasil e dos meus amigos lah, aki eh um pais bom, dah pra ganhar dinheiro, ter um carro massa e tudo mais..

hj eu to na faculdade aki, mas to pensando em deixar tudo pra tras e voltar pro brasil, mesmo com a violencia, falta de emprego e tudo mais, pra mim ainda eh melhor, aki eu descubri q dinheiro naum traz felicidade

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


cocomaluko
u to na faculdade aki, mas to pensando em deixar tudo pra tras e voltar pro brasil
Não faz isso não cara...
Termina a facul pelo menos.
Dinheiro pode não trazer felicidade. Mas a falta de emprego pra ter de onde tirar o dinheiro q vai sustentar tua família, com certeza te trará muita infelicidade!

uma casa ou aluguel, eh um absurdo de caro..
Por ser um país enorme, acredito q haja muitas diferenças de preços de região pra região.
Mas aí onde vc mora, qnto custa uma casa legal em média?
Sei lá... uns 3 ou 4 quartos, etc...

Snakepit
Veterano
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar


cocomaluko
Não largue a faculdade no meio, isso nunca, pelo menos termine ela.

Depois venha pro Brasil, vai ficar um ano desempregado, vai ser assaltado pelo menos uma vez, vai ficar indignado diariamente ao ler o jornal, daí vai conseguir um trabalho, vai ganhar 1.000 sem a perspectiva se ser promovido e nunca terá seu trabalho reconhecido pelo seu chefe.

Daí vc vai pensar como era bom o tempo quando estava nos EUA, e se tiver sorte vai conseguir voltar e dar valor ao que tem.

heheheh

Blz, pode não acontecer isso, mas com 90% dos brasileiros acontece o que eu falei no 2º paragrafo... qual estado vc mora aí nos EUA?

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


PQP, não acredito que tu, ó cocomaluko estás pensando em voltar para cá..

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

Cara, o pior é que eu também estou entrando numas de não saber para onde ir. Eu vi que o maior problema para mim no Japão era a falta de uma família. Mesmo com os amigos, né, sempre tem umas horas que você se sente sozinho... Mas aí eu comecei a namorar firme, e de repente eu fiquei só com as vantagens do Japão na cabeça. Até porque eu não sou dekasegi, e por isso eu não tenho todos aqueles problemas que eles têm (ex: trabalho escravo, intriguinhas de comunidade brasileira, etc). Estou pensando em achar um jeito de fazer um posdoc e dar uma "esticadinha" na minha estadia.

E depois... podia ir para o Canadá, pra a Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra ou outro país no qual eu soubesse me comunicar DE VERDADE, hhahah.

Estou neste exato momento no Brasil. E ficar aqui me parece cada vez mais desanimador.

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
E terá q desembolsar uma certa quantia no Consulado pra fazer outra...

Não entendi...Fazer outra pra quê, se eu não vou voltar?

HardRocker_Oitentista
Veterano
# set/07
· votar


Vamos responder a pergunta do jovem rapaz..Humm

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Bog
Até porque eu não sou dekasegi, e por isso eu não tenho todos aqueles problemas que eles têm (ex: trabalho escravo
Ahhh cara... Eu não chamaria de trabalho escravo um serviço q vc faz e ganha o suficiente pra viver muito bem e ainda sobra pra guardar e fazer o seu "pé de meia". Por mais q seja puxado.

intriguinhas de comunidade brasileira
Isso realmente é lamentável, e eu procuro me manter bem longe dessas coisas.
Onde tem muito brasileiro junto não tem jeito... hauehuaheuhaehuaea

McBonalds
Não entendi...Fazer outra pra quê, se eu não vou voltar?
E vc aha q é só atravessar a fronteira q vc deixa de ser brasileiro? Vai virar canadense só pq pisou no chão deles?
Não é bem assim cara. Vc pode até morar em outro país, mas será sempre um estrangeiro.
Precisa guardar seus documentos do país de origem para eventuais burocracias consulares. Passaporte, RG, CPF... Essas coisas vc tem q ter guardado sempre.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Soulface

É, pensando por esse lado... Mas o ponto é: ultimamente o Japão tem me parecido lindo e maravilhoso. E o Brasil me parece cada vez mais um buraco sem fundo. :-| Covardia ou não, o fato é que dá vontade de fugir.

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Bog
Covardia ou não, o fato é que dá vontade de fugir.
Já fugimos meu caro! hauehuaehuaheuhaeuhaeahuea
Sei lá... algumas coisas são revoltantes demais pra qm está tanto tempo fora como eu.
Já é pra qm está lá...
Agora estou aqui, estabilizado, ganho o suficiente pra sustentar minha família mesmo não tendo um curso superior nem sendo super capacitado, e até me dou a alguns luxos, com filha pra nascer... Realmente a balança está pendendo mais pra cá do q pra lá.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


Outra possibilidade é converter-se ao judaísmo e ir pra Israel.

adnz
Veterano
# set/07
· votar


Um dia eu vou pro Japão ouvindo X Japan. 0=

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Desculpe, não me expressei direito. Eu quero dizer que pretendo me naturalizar canadense (ou outro país qualquer).

Além do mais, soube que o Canadá tem uma política bem amistosa de imigração.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


Soulface
com filha pra nascer...
Fique aí véio, aqui a educação é uma bosta, tem uma boca-de-fumo em cada esquina e a putaria rola solta, não é lugar pra criar uma criança.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saia daqui! Europa, EUA Ou Ásia?