Autor |
Mensagem |
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
Quando chega o fim do mes, e a gente faz contas do que recebeu e daquilo que tem pra pagar, vai dizer que não nos sentimos assim:
Ta vendo aquele edifício, moço Ajudei a levantar Foi um tempo de aflição era quatro condução Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto, olho pra cima e fico tonto Mas me chega um cidadão E me diz desconfiado: tu ta ai admirado ou ta querendo roubar? Meu domingo está perdido, vou pra casa entristecido, dá vontade beber
E pra aumentar o meu tédio Eu nem posso olhar pro prédio que eu ajudei a fazer
Ta vendo aquele colégio moço Eu também trabalhei lá La eu quase me arrebento Fiz a massa, pus cimento, ajudei a rebocar Minha filha inocente, vem pra mim toda contente Pai, vou me matricular
Mas me diz um cidadão: criança de pé no chão, aqui não pode estudar! Essa dor doeu mais forte, por que que eu deixei o Norte? eu me pus a me dizer
Lá a seca castigava, mas o pouco que plantava tinha direito a comer
Tá vendo aquela igreja, moço Onde o Padre diz "Amém" Pus o sino e o badalo, enchi minha mão de calo La eu trabalhei também Lá sim valeu a pena Tem quermesse, tem novena E o Padre me deixa entrar
Foi lá que Cristo me disse: "Meu rapaz deixe de tolice Não se deixe amedrontar Fui eu quem criou a terra, enchi o rio, fiz a serra Não deixei nada faltar Hoje o homem criou asas e na maioria das casas eu também não posso entrar!"
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# ago/07
· votar
=´[
|
# ago/07 · Editado por: KaTy
· votar
É triste, mas, infelizmente é assim que as coisas funcionam...
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Essa letra é foda Pensei q fosse algum funk carioca.
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
Soulface
no caso do funk, a foda é consequencia da musica, ou tema central. Mas lê ai, é genial mesmo, e olhe que nem fui eu quem escreveu ahuahahau
|
# ago/07
· votar
é genial mesmo, e olhe que nem fui eu quem escreveu ahuahahau
Por isso mesmo!!!! hauhauhauahuaha
|
tom_delonge182 Veterano |
# ago/07
· votar
edson e hudson?
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Ed_Vedder Mas lê ai, é genial mesmo Sem sombra de dúvidas... E a mais pura verdade.
e olhe que nem fui eu quem escreveu ahuahahau E marajá lá entende dessas coisas???
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
182
parei de ler aqui...
|
Cabeça De Balde Veterano |
# ago/07
· votar
Belas palavras, nada mais.
Ass.: Barrabás.
|
tom_delonge182 Veterano |
# ago/07
· votar
182
parei de ler aqui...
Duvido!!
edson e hudson ruleia, ok.
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Vida de operário
Fim de expediente cinco e meia Cartão de ponto, operários Saem da fábrica cansados da exploração
Oito horas e de pé E de pé na fila ônibus lotado Duas horas em pé ou sentado
Vida de operário Vida de operário Vida de operário
Braços na máquina operando a situação Crescimento da produção E o lucro é do patrão
Semana é do patrão Ganância é do patrão E o lucro é do patrão
|
Duvideiro Veterano |
# ago/07
· votar
é genial mesmo, e olhe que nem fui eu quem escreveu ahuahahau
Por isso mesmo!!!! hauhauhauahuaha
HOAHOAHOAHOAHOAHOAHAOHOAH
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar
Pow, ninguem leu a letra...
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/07
· votar
Essa letra é massa mesmo
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Ed_Vedder Eu li, por quê? Vai encarar?
|
AkoBlu Veterano |
# ago/07
· votar
de hj em diante vou ser solidária ao pedreiros da vida... \o/
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
AkoBlu
vc não entendeu mesmo... a letra vai muito mais alem.
A gente vive reclamando por não ter o trabalho reconhecido, e imagine Deus então (se é que vc acredita nele) que criou o universo e tudo o que existe nele, e ainda assim a maioria das pessoas não o deixa entrar no seu lar.
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
maggie
é por isso que pra mim voce é voce, e os outros são os outros =)
|
maggie Veterana |
# ago/07 · Editado por: maggie
· votar
Ed_Vedder Gostei, muito boa... mas ainda acho essa e essa geniais.
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
os outros são os outros e só
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
maggie
Contrução eu acho muito foda, Cotidiano é legal, mas ja torrou o saco, ainda depois que o verme do Seu Jorge gravou...
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
Essa música é sensacional mesmo. Quebra o conceito de capitalismo e joga no lixo, mas sabe que não se vê alternativa viável a ele.
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
maggie
saca essa... acho demais
F F7+ Bb/C Quando uma estrela cai, na ercuridão da noite, Bb e um violeiro toca suas mágoas. C Então os olhos dos bichos, vão ficando iluminados Bb C Bb Rebrilham neles estrelas de um sertão enluarado.
F F7+ Bb/C Quando o amor termina, perdido numa es quina, Bb e um violeiro toca sua sina. C Então os olhos dos bichos, vão ficando entristecidos Bb C Bb Rebrilham neles lembranças dos amores esquecidos.
F F7+ Bb/C Quando um amor começa, nossa alegria cham a, Bb e um violeiro toca em nossa cama. C E ntão os olhos dos bichos, são os olhos de quem ama Bb C Bb Pois a natureza é isso, sem medo nem dó sem drama
F F7+ C Tudo é sertão, tudo é paix ão, se o violeiro toca Gm Bb F A viola, o violeiro e o a mor se tocam.
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
Ed_Vedder Tava ouvindo Sater ontem. Ele vai tocar aqui em Brasília dia 6 mas não poderei assistir.
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Ed_Vedder Contrução eu acho muito foda, Cotidiano é legal, mas ja torrou o saco, ainda depois que o verme do Seu Jorge gravou... Concordo completamente.. Os caras pegam uma música ótima mas tocam 7 vezes por dia no rádio, daí torra a paciência.
Essa aí eu conheço, tenho umas 100 músicas do Almir, man. Tu tem que conhecer a fase instrumental do cara, como diz um conhecido meu: "totalmente sensacional".
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
maggie
Eu conheço bastante coisa dele até, meu avo é violeiro sertanejão truezão mesmo ahuahua
Mas vc podia me gravar essas 100 musicas dele num cd que eu não ficaria nata brabo hein
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
maggie
Olha essa que demais
Água no leite
C7 Um leiteiro ganacioso enganava a freguesia F Misturava água no leite e para o povo vendia C7 Enriquecendo depressa dizia fazendo graça F Não há nada neste mundo que o homem queira e não faça C7 Bb Enquanto eu puxar no balde água do poço a vontade C7 F Não falta leite na praça
C7 O dinheiro do seu roubo era num saco guardado F E muito bem escondido para não ser encontrado C7 Mas ele tinha um macaco que observava a trapaça F Parece que ele dizia espiando da vidraça C7 Bb Eu estou envergonhado por saber que no passado C7 F Nós fomos da mesma raça
C7 Mas um dia o macaco escondido lhe seguiu F Pegou o saco de dinheiro e jogou dentro do rio C7 Voltou denovo pro mato e pensando consigo F Tenho vergonha do homem por parecer comigo C7 Bb O homem é bicho tratante e vê no seu semelhante C7 F O seu maior inimigo
C7 Leiteiro desesperado dentro do rio se atirou F Mas do maldito dinheiro nem um centavo salvou C7 sentou perto do rio e chorando assim falou F Quis ficar mais rico depressa e agora mais pobre estou C7 Bb Que destino foi o meu tudo que a água me deu C7 F A mesma água levou
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
Que destino foi o meu tudo que a água me deu
A mesma água levou - toma!
ass: sr do tempo
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Ed_Vedder Mas vc podia me gravar essas 100 musicas dele num cd que eu não ficaria nata brabo hein hehehe
O dinheiro do seu roubo era num saco guardado E muito bem escondido para não ser encontrado Mas ele tinha um macaco que observava a trapaça Parece que ele dizia espiando da vidraça Eu estou envergonhado por saber que no passado Nós fomos da mesma raça hueheu Muito bom!
|