Presidente, vá se f*!

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# ago/07


por Adriana Vandoni Curvo

Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição" Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se foder. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?

Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.

Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:

- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.

Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.

Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!

E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?

Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!

Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.

Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.

O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro "amigo".

Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! "Fernandinho Beira-Mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.

Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se foder!

Adriana Vandoni Curvo
E-mail: avandoni@uol.com.br
Blog: http://argumento.bigblogger.com.br/
Cuiabá / MT

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Infelizmente não consegui verificar a veracidade do texto, mesmo assim vale a pena ler.

Dispenso comentários como:
"nem li"
"muito grande"
"leio outra hora"
"primeiro"

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


já tinha lido num email que me mandaram, o texto é muito bom, mas dá um certo ar de "revolução parada", sei lá o porque.

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


Lula corrupto é pleonasmo já... alguém tem q fazer alguma coisa... estou com preguiça agora

kbza
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Infelizmente não consegui verificar a veracidade do texto, mesmo assim vale a pena ler.

Provavelmente nem é possivel.

Mas na boa, não curto esse tipo de texto, se alguém acha que tem algo errado, que vá tentar mudar, e não tente simplesmente mandar uma mensagem para que outro mude.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/07
· votar


Dispenso comentários como:
"nem li"
"muito grande"
"leio outra hora"
"primeiro"


Então nem vou postar... =P


Pensei que fosse um outrro jeito pra dizer "Cansei!"

Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é.

Concordo. (apesar de não conhecer os dois coitados...)

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


Presidente, vá se foder! (2)

zuera..Até li..interessante, mas concordo mais (ñ com tudo) com akele texto "brasileiro não é bom, é babaca" q postaram aki certa vez, do q com esse, com relação ao povo brasileiro..

toty
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
pode dizer "parei aqui"?? rs

LDC
Veterano
# ago/07 · Editado por: LDC
· votar


nem li, muito grande, leio outra hora.....

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/07
· votar


Pô, fala sério nem li
tipo... muito grande, mas prometo que leio outra hora


Falando sério agora, independente da veracidade ou "inveracidade" do texto, uma coisa é fato: Lula é conivente com escândalos, e isso por si só o caracteriza como um "corrupto passivo", como disse a autora do texto.

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/07
· votar


Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro.

Concordo em partes.
Infelizmente nem todo o povo é honesto.

Boa parte dele está mais para Lulalá e os 50 mensaleiros do que Basílio e Genésio

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


que ele enfie os 4 dedos que tem no rabo ok..


nem li

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


maggie

Dispenso comentários como:
"nem li"


LDC
nem li


BAN

The Painkiller
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Dispenso comentários como:
"nem li"
"muito grande"
"leio outra hora"
"primeiro"


Vou esperar sair o film....
brincadeira, huhue

Gostei do texto, concordei plenamente e acho, naum tenho certeza, q colocamos um boçal iletrado e semi-estúpido em Brasília.
Só lamento..... :(

Daniel Jr
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Dispenso comentários como:
"nem li"
"muito grande"
"leio outra hora"
"primeiro"



ahhhhhh =/

Rato
Veterano
# ago/07
· votar


já havia lido =)

vale?


essa róia aí devia estar de TPm quando começou a escrever haha =/

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


zaqueu_grunge
já tinha lido num email que me mandaram, o texto é muito bom, mas dá um certo ar de "revolução parada", sei lá o porque.

kbza
se alguém acha que tem algo errado, que vá tentar mudar, e não tente simplesmente mandar uma mensagem para que outro mude.

Concordo com vocês...
Estamos todos anestesiados. =(

The Painkiller
Vou esperar sair o film....
Essa é nova haha

The Painkiller
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Essa é nova haha

gostou?
by The Painkiller
todos os direitos reservados e pah.

Marisco
Veterano
# ago/07
· votar


Se for verídico, é de alguém que quer chamar atenção (e provalvemente colher alguns louros com isso).

Se quisesse mesmo mudar a situação, faria algo. Mandar o presidente "se fuder", bom, qualquer um pode fazer. Não muda nada.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/07
· votar


O primeiro erro dessa discussão toda, é dar ouvidos ao que esse merda de Presidente fala.

Ele vive falando coisas imbecis.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/07
· votar


Mas concordo quando ao "Presidente, Vá se Foder!"

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


maggie
Bom, passei os olhos pelo texto todo, não sei se é o suficiente.

De qualquer forma enquanto continuarem enxergando a figura do presidente como um super-herói capaz de resolver tudo sozinho a coisa fica difícil.

Como todo mundo acaba ficando sem tempo, fica confortável reclamar e apontar - até porque vira uma espécie de diversão.

Só sei que não malharam o presidente anterior da mesma forma e não faltaram falcatruas e dubiedades. Antes deste tivemos um passa-tempo e o outro que foi desbancado basicamente pela mídia.

Nossa democracia está mal engatinhando e parece que já queremos derrubar mais um presidente.

O problema é que neste corpo a cabeça se regenera como cauda de réptil... Tá faltando enxergar a floresta.

Se andando na rua (ou percorrendo os caminhos tortuosos da internê) eu visse tanta gente fazendo o seu melhor eu até ficaria preocupado, vai ver trocaram os humanos por uma outra espécie superior.

Nossa organização torta ainda se baseia em cabo de guerra, que é uma brincadeira legal até, mas cansa.

Se for só pra brincar de humorista, na batalha pra ser O presidente mais estúpido o nosso está no máximo em segundo. Tem coisa bem pior por aí.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Não acho que seja efeito de anestesia, é a proporção deste FDP, ganhou com quase 70%, por isso temos esta sensação.
Mesmo assim só o fato de manifestar nossas opiniões já é uma forma de protesto, memso que seja aqui no fórum.

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Adriana Vandoni Curvo

vai sifu você também!!!!!

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz
Só sei que não malharam o presidente anterior da mesma forma e não faltaram falcatruas e dubiedades. Antes deste tivemos um passa-tempo e o outro que foi desbancado basicamente pela mídia.

Cara, é exatamente isso que eu não concordo!
Aqui se tem muito essa mania de "Ah, mas vc lembra? No cara que veio antes era assim-assim-assado". Isso é desculpa! É quase como uma complacência com a lama toda.

Eu sei que não é esse exatamente o ponto do que vc escreveu, só estou comentando sobre isso.

De qualquer forma enquanto continuarem enxergando a figura do presidente como um super-herói capaz de resolver tudo sozinho a coisa fica difícil.
Já em relação a isso concordo - em partes. Lógico que o presidente não deve resolver tudo sozinho, mas uma coisa que ele não deveria ser admitido num presidente é a conivência com casos como esse, exatamente como disse Carlos Henrique 2.

E se ele realmente não sabia o que ocorria, o que duvido muito, deveria sair do cargo por falta de competência para dirigir o time...

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Agora, sobre o texto, acho que é velho, não? Já tinha visto ele antes.... ou algum bem parecido.
De qualquer forma, quando a afirmação de que ele "tem mais moral e ética que qualquer um aqui neste país" é um tanto quanto prepotente e até arrogante, na minha opinião.
Um cara que está no posto "mais alto" de um país nunca deveria dizer isso.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


RafaelValeira
Agora, sobre o texto, acho que é velho, não? Já tinha visto ele antes.... ou algum bem parecido.
Não sei, vi esses dias...

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Bom, talvez seja algum bem parecido, quando ele disse isso pela primeira vez.
Mas, uma pergunta, quando que ele falou isso, pela segunda vez? A primeira foi pros petroleiros da REDUC, Duque de Caxias, certo? Essa segunda vez me passou desapercebido...

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira
Double-standards. O problema é a história de dois pesos e duas medidas.

Quando elegemos alguém, não elegemos a figura, elegemos um grupo de pessoas que vão trabalhar por trás desta pessoa. O problema é que eu não acredito que o grupo de pessoas que trabalhava com os outros presidentes fosse muito "melhor" do que este que se apresenta no momento. Muito menos aqueles que transitam nos caminhos tortuosos da capital (que ao que parece não mudaram de lá pra cá, exceto por alguns falecimentos - mas foram quase que imediatamente substituídos).

Meu intuito está claro no primeiro post.

Mas não pretendo me alongar nesta conversa, prefiro falar sobre pedais ou qualquer coisa mais pueril.

Acho que a natureza humana é mais forte que os ideais e quem estiver aí pra provar o contrário que o faça.

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz
Então, é exatamente isso que eu não entendo. Só pq os governos anteriores tinham equipes um pouco meno/tanto quanto/um pouco mais incompetentes como a atual devemos aceitar isso?
Afinal, não é muito diferente que sempre tivémos? (aliás, esse acento vai sair da língua portuguesa... mas isso é outro tópico! :P)

Eu acho que a crítica deve ser "apartidária" e sem necessidade de comparação com outros governos do passado e/ou de outros lugares, só baseando na nossa realidade no presente, não acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presidente, vá se f*!