Acho que quem tem um terrier, não precisa de mais nada [PIT BULL]

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=5282545

Só para ilustrar o tamanho da tragédia. Os cães latiam muito, o que mostra um desvio grave de comportamento. Aí a senhorazinha pega na mãozinha da menina e a introduz em um ambiente de território desses dois cães. O que será que acontece? Fato lamentável... A culpa é de quem? Dos cães? Não, eles ''aprenderam'' que ali era o território deles e que quem entrasse ali, não sairia. Cabe ao dono do animal ensiná-lo ou, no mínimo, ter noção do tamanho do perigo, conhecendo um pouquinho mais sobre psicologia e anatomia animal, evitando-se, assim, essas tragédias. O que é mais lamentável ainda é que ela vai responder por homicídio culposo sem intenção de matar. Incrível.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Será que alguém tem uma notícia de Pit Bull que matou algum Ladrão ?
Matar crianças, idosos, dono, gente a esmo por que escapou isso aí não é novidade.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
Será que alguém tem uma notícia de Pit Bull que matou algum Ladrão ?
Matar crianças, idosos, dono, gente a esmo por que escapou isso aí não é novidade.

Cães de guarda não são notícia, não dão audiência nem manchetes chocantes.

Os cães agem de acordo com o treinamento que recebem.
A maioria esmagadora de cães que atacam tem donos que não entendem nada de cachorros, compram a raça pit bull porque é moda e saem pra desfilar com o bicho.

Não é só comprar, deixar um saco de ração e de vez em quando enfiar na coleira pra pagar uma de gostosão.

A conscientização tem que ocorrer com os donos, todo mundo sabe que algumas raças são mais dóceis e outras mais agressivas. Quem quer um cão de guarda deve saber tratar o animal, ter espaço adequado, vacinar corretamente, usar focinheira pra passear nas ruas etc.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Ah ! A solução é domesticar os donos !!!!! Não deixa de ser uma tentativa.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
Ah ! A solução é domesticar os donos !!!!! Não deixa de ser uma tentativa.
É. Se proibir a venda, é capaz de ter gente vendendo por fora e faturando.

Não vejo outra alternativa, talvez essa seja a mais barata até..

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
desculpe-me pela ironia da resposta, mas acho conscientização nunca foi solução para nada principalmente qdo estamos num país de nível cultural tão baixo.
Os machões atrás do pit bulls são indomesticáveis, inconscientizáveis, irresponsáveis e jamais irão se preocupar com absolutamente nada do que seus cães possam fazer. Suas mentalidades não permitem perceber a desnecessariedade de um animal como este, nem quais os tratos corretos, estes pit boys são bem piores do que qualquer animal.
Esta Senhora de 70 anos certamente não tinha a menor idéia do que tinha em casa, e provavelmente recebeu estes cães de alguém que não os queria mais. Sua total ignorância é a causa da morte desta pobre criança.
Então temos 2 perfis de donos que não servem para nada, ignorantes e arrogantes.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
desculpe-me pela ironia da resposta, mas acho conscientização nunca foi solução para nada principalmente qdo estamos num país de nível cultural tão baixo.
Sim, eu concordo contigo.
Mas não vejo outras formas...
Como comentei acima, daria pra tentar outras alternativas:
• proibir a venda -- já existe um "mercado paralelo", que iria lucrar mais ainda
• multas -- só se houvesse denúncia, ou cadastro dos donos. Acho difícil.

Então temos 2 perfis de donos que não servem para nada, ignorantes e arrogantes.
Poizé, daí pode-se concluir que o dono é que causou isso, o cão não foi criado corretamente, socializado etc.


Não existe solução definitiva, isso é certo. =(

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Concordo com 100% do que vc disse. =)

Party Boy
Veterano
# ago/07
· votar


Zuzza
somos espécies diferentes

Jura? Algumas vezes eu acho q não...

Olha, não me interessa sber pq um cachorro mata alguém, se é pq foi criado de maneira errada ou se é genética. Oq é importante é q a criação desses cães está muito difundida e virou modinha, e eu nao acho q seja seguro pra população ter q conviver nas cidades com uma raça q é muito mais mortífera do q a maioria dos cachorros. Ainda q essas pragas servissem pra alguma coisa, fossem bons cães de guarda por exemplo, mas já estamos saturados de notícias sobre cães q atacam os próprios donos, e eu já citei um caso q aconteceu na minha rua. Não to nem ai pros estudos científicos q vc leu, na minha opinião o risco de ter um cachorro desses valeria se servissem pra alguma coisa, mas como nao servem pra nada eu sou contra a existência deles, só isso.

Se vc quer ter o seu cachorrinho faça um favor aos seus vizinhos, nunca deixe ele sair. Se algum dia o bicho surtar e resolver arranar o braço de alguém q seja alguem da sua família, pq é o risco q vcs estão aceitando em correr pra ter um animal desses.

Um patinho pode matar um homem, se ele quiser.
Dá pra desenhar? To tentando imaginar a cena, mas ta dificil! hauhauhua

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


esse povo não sabe criar cachorros e fika ae pondo culpa em seres indefesos e q não tem a capacidade de pensar racionalmente...
bom, acho q kem cria animais dessa forma é q não sabe pensar racionalmente...


p.s.:tá errado falar "pensar racionalmente"? pq se vc pensa tem q ser de modo racional neh não?
ou talvez não...

XisDE

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Party Boy
Olha, não me interessa sber pq um cachorro mata alguém, se é pq foi criado de maneira errada ou se é genética. Oq é importante é q a criação desses cães está muito difundida e virou modinha, e eu nao acho q seja seguro pra população ter q conviver nas cidades com uma raça q é muito mais mortífera do q a maioria dos cachorros. Ainda q essas pragas servissem pra alguma coisa, fossem bons cães de guarda por exemplo, mas já estamos saturados de notícias sobre cães q atacam os próprios donos, e eu já citei um caso q aconteceu na minha rua. Não to nem ai pros estudos científicos q vc leu, na minha opinião o risco de ter um cachorro desses valeria se servissem pra alguma coisa, mas como nao servem pra nada eu sou contra a existência deles, só isso.
huahua
Não servem pra nada é forçar a barra.
Mas é como a gente comentou, não existem medidas eficazes pra combater essa moda de criar cachorro 'bravo'. Conscientizar funciona a longo prazo, e olhe lá.


Se vc quer ter o seu cachorrinho faça um favor aos seus vizinhos, nunca deixe ele sair. Se algum dia o bicho surtar e resolver arranar o braço de alguém q seja alguem da sua família, pq é o risco q vcs estão aceitando em correr pra ter um animal desses.
Sim, se o bicho foi criado pra atacar. Tenho vira-latas em casa e tiro o osso de dentro da fuça deles quando quiser. Se rosnar, é punido. Só pra citar um exemplo.

A maioria dos donos desses cachorros não consegue nem passear com o bicho. O cão é que leva eles pra passear.

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


Party Boy
Concordo. As vezes também acho que o homem é mais animal do que qualquer um. E virou modinha sim. Esse é o motivo por tantos desastres, porque virou modinha e qualquer Zé Mané pode ter um cachorro desses. Mas enfim, eu respeito sua opinião, mas volto a te lembrar: um cachorro desses não serve para nada PARA VOCÊ, então, respeite a opinião de outras pessoas.
Concordo novamente quando disse: ''Se vc quer ter o seu cachorrinho faça um favor aos seus vizinhos, nunca deixe ele sair. Se algum dia o bicho surtar e resolver arranar o braço de alguém q seja alguem da sua família, pq é o risco q vcs estão aceitando em correr pra ter um animal desses''.
Exatamente, aí está o ponto. Isso chama-se POSSE RESPONSÁVEL. Se a pessoa se submete ao risco de ter um cão desse, responsabilize-se por ele e ponto final.
No entando, falar que não é seguro para a população conviver com um cão desses, você está equivocado. O mundo não é só nosso, sabia? Os animais tbm tem direito de viver nele e, sendo assim, temos que respeitar todas as espécies, sendo elas mortíferas para o ser humano ou não. Se fosse assim, não é seguro para qualquer animal do planeta conviver com o ser humano. Então, oba obaaaaa, eles vão fazer uma rebelião e exterminar os seres humanos? Ou então, não é seguro para o ser humano viver ao lado de ratos. Então obaaaa, vamos exterminá-los. Ou, não é seguro para o ser humano conviver com um outro ser humano com uma deficiência mental ou com uma doença como a AIDS. Resultado? Obaaaa, vamos exterminar todos. Entende????? Esse mundo não é só nosso. E ponto final. Você querendo ou não, nenhuma raça vai ser exterminada, seja ela um Pit Bull ou um Pinscher.
Não dá para desenhar a cena de um patinho matando um ser humano, pois sou péssima desenhista... Mas posso exemplificar. Quer? Eu não sei se você entende um pouquinho de anatomia animal, mas eu entendo bem então, seguramente, posso te falar que, se um patinho der uma bicadinha na sua jugularzinha, você vai pro caixão mais cedinho. =)
Brincadeiras e ironias a parte, é claro que o exemplo do pato foi bem elevado, apenas para te dar um exemplo. Mas, anatomicamente, a bicada de um pato pode ser tão forte a ponto de rasgar sua pele e, se for em um local com veias e artérias importarte (pescoço, por exemplo) e você tiver uma péssima sorte, você pode chegar sim à óbito, teoricamente.
Posso te dar outro exemplo macabro? Um mosquitinho pode te matar fisicamente, sem contar as transmissões das doenças. Se um mosquito entrar por dentro do seu nariz, chegar até a sua traquéia, ele vai morrer e vai parar no seu pulmão, causando pneumonia por falsa via.
Viu só? Absolutamente tudo nesse mundo pode nos causar mal. Depende, apenas, da sua sorte. Você pode morrer AGORA se um Pit Bull assassino da sua vizinha entrar aí e te morder. Ou você pode morrer daqui a pouquinho, quando for até a padaria comprar pães e escorregar em uma casca de bacana jogada pelo Pit Bull assassino da sua vizinha, batendo a cabeça na calçada, ter traumatismo craniano e morrer.
Boa sorte. =)

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
''Sim, se o bicho foi criado pra atacar. Tenho vira-latas em casa e tiro o osso de dentro da fuça deles quando quiser. Se rosnar, é punido. Só pra citar um exemplo''.

=O
Eu duvido que você tire o osso do estômago deles. Tirar da fuça é fácil... Quero ver tirar do estômago!!! =D

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Zuzza
Eu duvido que você tire o osso do estômago deles. Tirar da fuça é fácil... Quero ver tirar do estômago!!! =D
Tadinhos
=(

Zuzza
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Tadinhos mesmo. =(

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Um pouco antes deste espisódio teve aquele casal que o Pit Bull devorou seu filho de apenas 9 meses.
O resultado; um bebê morto a mordidas e um Pit Bull morto a tiros. Como será que segue a vida de todos os familiares envolvidos nesta tragédia ?
Qual é o erro desta história ?
Ter um Pit Bull ?
Não saber criar um Pit Bull ?
Deixar o cão perto do bebê ?
Confiar em si e no cão como uma criatura feroz porém dócil e sob controle ?
O que será que eles pensaram que nós não conseguimos pensar ? ou o que será que eles estão pensando agora que nós não conseguiremos pensar ?

Guto EADG
Veterano
# ago/07
· votar


Se vc quer ter o seu cachorrinho faça um favor aos seus vizinhos, nunca deixe ele sair.

nem nunca deixe ng entrar na sua casa.

Guto EADG
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guto EADG
· votar


e alem do mais, nenhum animal é completamente 'adestrável'. deixe uma criança perto de um doberman 'mansinho, mansinho', até a hora q ela inocentemente, gritar no ouvido dele.

Toalhinha
Veterano
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
Os machões atrás do pit bulls são indomesticáveis, inconscientizáveis, irresponsáveis e jamais irão se preocupar com absolutamente nada do que seus cães possam fazer.
ok, então acho mais lógico proibir os machões _hm



Party Boy
nunca deixe ele sair
cachorro nenhum é pra ficar solto na rua.
Estranho nenhum é pra ficar solto dentro de casa junto com os cachorros, tartarugas, hamsters ou bodes da casa. Nem desacompanhados (pq eles entram nos ambientes dos respectivos animais e fazem merda. experiencia própria ¬¬).

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


solução para os pitbulls e demais cães que podem matar em poucas mordidas ex. dobermann,rottweiler,Mastiff, tosa ,Dogo Argentino,Fila Brasileiro é uma só

maioridade de 21 ou 25 anos para compra , Registro em cartório Do bichano , e uma assinatura de conscientização e Adestramento obrigatorio também , esses Registros terão de ser obrigatórios

esses cães em mãos erradas é igual arma e a solução não é castrar e muito menos matar e sim conscientizar que ele pode ser perigoso em mãos erradas

cães são extremamente doceis claro em mãos de pessoas que sabem cuidar deles

e como muitos já falaram aqui já vi poddle também agressivo

quanto aos pitbulls

problema não são os pitbulls , problema é dono do pitbull
parte da personalidade do cachorro é espelho da do dono

grafitte
Veterano
# ago/07
· votar


Melhor bixo pra alerta: gansos

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Toalhinha
ok, então acho mais lógico proibir os machões _hm
Ainda assim é mal colocar estas bestas chamadas de pit bulls acima do homem, realmente não dá.
Em todo caso não gosto e não aprovo nem pit bulls nem rotweillers nem seus donos, mas boa sorte com seu cão, e espero que vc possa ser um bom exemplo de criador de pit bull.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Pit Bull ataca e faz outra vítima de 4 anos e seus avós, um verdadeiro banho de sangue. Alguém viu ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que quem tem um terrier, não precisa de mais nada [PIT BULL]