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Rato Veterano |
# ago/07
Governo de merda não consegue dar sustentabilidade e privatizam tudo.
Já vão privatizar o Rodoanel e mandar mais alguns pontos de pedágio pros bananas terem q pgar.
Aguardem a privatização dos aeroportos, portos, hospitais, etc, etc ...
o dinheiro q pagamos dos impostos vai pros mensaleiros ;)
Só 11% das estradas do País são asfaltadas
O baixo índice de pavimentação das rodovias pôs o Brasil numa posição delicada entre os vizinhos da América do Sul. Com apenas 11% das estradas asfaltadas (196 mil km), o País amargou um sexto lugar no ranking de malha rodoviária ponderada pela superfície terrestre e população. Isso significa que a malha nacional é proporcionalmente e relativamente menor que a de Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela e Suriname, segundo estudo inédito da Associação Nacional de Transporte de Carga & Logística (NTC).
Para a elaboração do ranking, a entidade combinou a extensão das rodovias com a área territorial e a população dos países. "O resultado mostra que as estradas brasileiras não são adequadas à população e ao tamanho da economia do País. Isso uma hora pode travar o crescimento do País", comenta o presidente da NTC, Geraldo Vianna. Entre os Estados brasileiros, o Paraná tem o melhor índice de malha relativa. São Paulo está em terceiro lugar.
O quadro desenhado no estudo não deve ter grandes mudanças com o leilão dos sete lotes de vias federais, anunciado pelo governo, no mês passado, para outubro. Isso porque não vai elevar a malha rodoviária pavimentada, apesar de dar um salto de qualidade nos trechos licitados. "Se compararmos a malha brasileira com países desenvolvidos, o Brasil leva uma surra", diz Vianna, lembrando que o resultado do ranking contrasta com a fama de País "rodoviarista" adquirida no século passado.
A partir de meados da década de 40, a malha brasileira começou a ter forte expansão, impulsionada pelo desenvolvimento da indústria automobilística e baixos custos do petróleo, com o fim da Segunda Guerra Mundial.
O esforço de investimento resultou no volume atual de 1,7 milhão de quilômetros de estradas, sendo 196 mil asfaltados. Hoje essa malha atende a uma frota de veículos da ordem de 45 milhões de unidades. Além disso, a matriz de transporte se desenvolveu em torno das rodovias, cuja participação está em 58%. Todo esse avanço, porém, não foi acompanhado de melhorias nas estradas. A partir dos anos 80, com o aumento dos juros e do serviço da dívida, os investimentos públicos despencaram.
As estradas entraram em colapso e elevaram o número de acidentes e mortes nas rodovias. Esse fato deu ao País o lamentável título de campeão mundial de acidente de trânsito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no ano passado foram registrados 109.268 acidentes, com 6.116 mortos e 66.061 feridos.
Só no primeiro semestre deste ano, o número de vítimas nas rodovias foi de 3.230 pessoas, 10% maior que o verificado em igual período de 2006. O número equivale a mais de 16 acidentes como o que ocorreu em Congonhas com o Airbus da TAM, em julho. Parte do aumento dos acidentes neste ano é atribuída ao apagão aéreo, que provocou a migração de passageiros do transporte aéreo para o rodoviário.
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maggie Veterana |
# ago/07
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http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/168287/
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jimmy vandrake Veterano |
# ago/07
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Esta é a cultura deste país, repassar a responsabilidade a sociedae, e como vc bem disse, usar o dinheiro público para os mensaleiros.
Falando nisso, e o Marcos Valério será que a agência de publicidade dele continua sendo a melhor de todas das Américas ? Será que a quadrilha do PT continua assinando contratos em nome do Brasil S/A com a agência dele ? Será que o Banco Rural continua emprestando dinheiro a fundo perdido ? E o Delúbio hein ? Móóóóórreu ? Nossa quanta gente fina não?
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r2s2 Veterano |
# ago/07
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Só uma introdução, definitivamente, essas estradas são o caos, sempre foram e pelo jeito continuarão sendo.
Ctrl+C, Ctrl+V
Patético!
realmente, as estradas são um caos, e ninguém resolve essa merda.
Mas será que ninguém percebeu o que a imprensa está fazendo?
Esses estudos chegam coincidentemente uma semana depois da pesquisa mostrando que o caos aéreo não afetou a aprovação do Lula.
Podem esperar, se daqui a 2 ou 3 meses isso não der certo eles partem pra outra.
Patético. Tentaram a mesma coisa no começo do ano passado, mostraram milhões de reportagens com as estradas ruins. Só que "esqueceram".... Aí agora "lembraram"... Patético é a palavra.
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Patys Veterano |
# ago/07
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estudando mais sobre esse assunto (da privatizaçao)
cheguei a conclusao que isso nao é de todo mal.
li uma materia numa revista essa semana que dizia que o povo é contra a privatizaçao, pq acha que privatizar é vender e não é bem assim....
no acordo da privatizaçao tem clausuras que devem ser respeitadas e mais tem tempo de duraçao é como uma acordo alias é um acordo.
no caso de rodovias etc e tals. o governo privatiza a empresa que ganhou a licitaçao, passa atrab para a melhoria das pista, e o dinheiro de pedagio fica parte para empresa e parte pr governo....
se alguem conhece a rodovia dos imigrantes , sabe como eram antes e como é muito bem cuidado e foi duplicada a uns tempo atras....
nao tem nem comparaçao......
e vi uma reportagem falando sobre pontes estc e os cuidados que precisam ter com elas, e na reportagem mostrava as pontes da rodovia imigrante, os caras da ecovia cuido muito bem e sempre estao fazendo manutençao e tal.......
enfim......
eu acho sinceramente que ser for pr obter melhoria é melhor privatizar mesmo.....
ha pr quem reclama de que pagamos imposto e tals.
a gente ja nao pagamos imposto?
entaum qual o problema.....
pelo menos vamos continuar pagando algo que ja pagavamos e vamos ver melhorias oras =)
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McBonalds Veterano |
# ago/07
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Patys
tem clausuras que devem ser respeitadas
Não seriam 'cláusulas' :PP
Rato
Eu acho que a saúde, a educação e os transportes (aeroportos, portos e estradas) são direitos constitucionais do cidadão e por isso não podem ser privatizadas de jeito nenhum.
Agora, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios e Petrobrás tem que privatizar sim. Tem que passar o controle dessas empresas para a sociedade, e não deixar com o governo incompetente.
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ROTTA Veterano |
# ago/07
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Aguardem a privatização dos aeroportos
A Infraero deve abrir o capital (nome mais "bonitinho" para privatização ou para o início dela) em breve.
Abraços.
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jimmy vandrake Veterano |
# ago/07
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Patys
O trecho de Curitiba ao litoral que compreende 110 Km, o pedágio sai pela bagatela de R$12,50. Clausulas que devem ser cumpridas, as que garantem op reajuste independente da inflação inclusive.
Conformismo é achar que privatizar rodovias é a solução para andarmos em rodovias de qualidade. E o dinheiro público que foi investido na construção destas rodovias? E o uso do terreno, e das desapropriações que foram feitas com o dinheiro público ? Empresa privada nenhuma treria capital para pagar estes investimentos ! E os impostos que sãopagos por que não foram reduzidos uma vezque temos que pagar pedágios.
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Ronin Veterano |
# ago/07
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Dei uma olhada também no link que a Maggie enviou, e acredito que exista todo um perigo em associar uma coisa com a outra. Claro que as estradas do Brasil são uma *m*... isto não tem nem como argumentar o contrário... quem, como eu, mora próximo e depende da BR 101 sabe o estado dela.
Mas associar a quantidade de acidentes com o estados das estradas é tirar de nossos ombros parte da parcela de culpa. A grande maioria dos acidentes nas estradas acontece por imprudência e dirigir embriagado, e não por problemas nas estradas.
Estradas ruins causam acidentes, sim. Mas um povo irresponsável, descuidade, e "apaixonado por carro" e velocidade como o nosso, também.
DIgo isto por ter presenciado a consequencia disto neste mes, em primeira mão. Um grande amigo meu está no momento em casa, em uma maca, aonde passará os próximos nove meses devido à bacia quebrada. No mesmo acidente morreu o sogro dele, e se feriram a sogra e a esposa. Causa do acidente... viajando pela SC que liga Floripa a Lages, ultrapassagem perigosa... bateu de frente com um Scenic e vôou em uma Scania. Imprudência mata... e muito.
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Guto EADG Veterano |
# ago/07
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Mas será que ninguém percebeu o que a imprensa está fazendo?
Esses estudos chegam coincidentemente uma semana depois da pesquisa mostrando que o caos aéreo não afetou a aprovação do Lula.
procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva.
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Atum Bluesman Veterano |
# ago/07
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Guto EADG
Mas o pior que é verdade, o imprensa tá louca pra queimar o Lula.
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RafaelValeira Veterano |
# ago/07
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procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva. (2)
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old steel Veterano |
# ago/07
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Rato
Nem me fale.E o problema é que muitas dessas empresas são estratégicas,e foram praticamente "doadas" a iniiciativa privada.Vamos falar só da Vale do Rio Doce por exemplo.Na privatização das telecomunicações,o esquema era tão forte que o ministro da época chegou a morrer de nervoso,de tanta grana que iria rolar.O Sergio Motta,vulgo trator na época.Tá loco,é uma pouca vergonha,e como voce disse "pau no cu do povão.
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Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
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procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva. (3)
Ótimo filme.
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toty Veterano |
# ago/07
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Rato
Já vão privatizar o Rodoanel
nao sendo o meu anel!!!!!! hauhauhauhu
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Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
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toty
O seu vai continuar um orgão publico?
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maggie Veterana |
# ago/07
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toty
Já vão privatizar o Rodoanel
Ed_Vedder
O seu vai continuar um orgão publico?
huahauhau
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toty Veterano |
# ago/07 · Editado por: toty
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Ed_Vedder
huahauhauhau nao de forma alguma!!!
deixa meu rodoanel em paz!!!
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maggie Veterana |
# ago/07
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toty
deixa eu rodôanel em paz!!!
agora já foi!
haha
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Ronin Veterano |
# ago/07
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Ed_Vedder
Ótimo filme.
Para ficar no clima, lhe recomendo este, ou ainda este, ou, quem sabe, até mesmo este.
Paranóia, não é legal... mas alienação e ingenuidade também não.
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Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# ago/07
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Rato
Exemplo é a Vale do Rio Doce, só dava prejuizo, e em 3 meses pagou o valor pelo que ela foi leiloada..
Privatização é piada, neoliberalismo é piada...
O Besc de SC é exemplo, a Casam compania de aguas de SC ia ser privatizada e um dos interessados era a Aquafram, pasmem, uma estatal francesa, ou sejam pregam o neoliberalismo para paises pobres se foderem cada vez mais...
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toty Veterano |
# ago/07
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maggie
vou ter q editar !!!! hauhauhauhauha
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luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
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Me corrijam se eu estiver errado, por favor:
_ A iniciativa privada é quem vai executar a obra, né? Legal.
_ Mas o dinheiro vai sair do BNDS? Quer dizer do governo, ou melhor o nosso dinheiro.
_ A iniciativa privada vai poder explorar o pedágio por 25 anos? Quantos anos o BNDS leva pra cobrar o empréstimo? O BNDS ainda dá uma carência de 2 anos pra começar a receber as parcelas do empréstimo?
Pera ae........ Eu também quero participar desse negócio.
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r2s2 Veterano |
# ago/07
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Guto EADG
procure um terapeuta. tu tem neurose obsessiva.
Eu lido muito bem com a enormidade do meu pênis, não preciso disso, obrigado.
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r2s2 Veterano |
# ago/07 · Editado por: r2s2
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luiz_sjrp
Me corrijam se eu estiver errado, por favor:
_ A iniciativa privada é quem vai executar a obra, né? Legal.
_ Mas o dinheiro vai sair do BNDS? Quer dizer do governo, ou melhor o nosso dinheiro.
_ A iniciativa privada vai poder explorar o pedágio por 25 anos? Quantos anos o BNDS leva pra cobrar o empréstimo? O BNDS ainda dá uma carência de 2 anos pra começar a receber as parcelas do empréstimo
O BNDES é um banco de fomento, na verdade ele só serve pra isso, logo não há problema algum em financiar essa obra.
Na verdade, é melhor isso do que o Proer, que deu 30bilhões pros bancos a fundo perdido. O BNDES pelo menos cobra taxas de retorno aceitáveis.
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kbza Veterano |
# ago/07
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Rato
Privatização d serviços sob responsa do Governo = Férro no Pobre
Férro em todo mundo, mano Rato, em todo mundo
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maggie Veterana |
# ago/07
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r2s2
O BNDES pelo menos cobra taxas de retorno aceitáveis.
baixíssimas
enquanto nós pagamos 10% ao mês no cartão de crédito, o financiamento deles chega a cobrar 10% ao ANO
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