Cotas no vestibular!

Autor Mensagem
TASIVA
Veterano
# ago/07
· votar


O governo tinha era que investir no ensino fuandamental e médio pra garantir uma educação de qualidade a população fazendo assim com que todos pudessem competir de igual para igual por uma vaga em uma universidade!!
Óbvio que isto seria o mais correto....
porém o governo quer uma solução rápida e fácil, ao contrário dessa que é ao longo do tempo.

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


Isso é um ato camuflador do próblema da educação...ao invés de soluções criam paleativos que ao grande público, faz crer que seja um ato nobre do governo.
Essa comprovação de incapacidade governamental, mas vista como benecífio, tem sua origem no ensino sem qualidade e desprezado nesse país.

CabeçaChataRocker
Veterano
# ago/07
· votar


O governo tinha era que investir no ensino fuandamental e médio pra garantir uma educação de qualidade a população fazendo assim com que todos pudessem competir de igual para igual por uma vaga em uma universidade!!

[Óbvio que isto seria o mais correto....
porém o governo quer uma solução rápida e fácil, ao contrário dessa que é ao longo do tempo.


Nem tem competencia ou vontade real de faze-la.

Nao sei como essas cotas ,q todos sabem nao ser soluçao pra nada, ainda nao foram abolidas. Provavelmente eh para ter apoio dos pobres , q em grande parte sao negros.

huahuahu
Veterano
# ago/07
· votar


Parcialmente a favor, enquanto o sistema de ensino fundamental e médio for insuficiente, sou a favor da "cota para alunos oriundos de escolas públicas" porém, sou totalmente contra as cotas para negros, considero que com isso o governo está sendo racista, classificando os negros como incapazes de entrar na faculdade por conta própria(um negro e um branco que estudaram na mesma escola, devem ter direitos iguais na hora do vestibular, ou acham correto, o negro entrar na faculdade e o branco que conseguiu o mesmo resultado no vestibular ficar fora por causa da discriminação racial?)

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


Contra...
Putz nao passei no tecnico pq pessoas tinham a tal cota...
putz tiraram as mesmas notas q eu ..as questoes q eu acertei eram as q mais valiam pontos e por causa da bendita cota fiquei p/ tras...
Foda...isso é uma esmola q nem eles deveriam aceitar..

MoOn White
Veterano
# ago/07
· votar


sou a favor da "cota para alunos oriundos de escolas públicas" porém, sou totalmente contra as cotas para negros, considero que com isso o governo está sendo racista, classificando os negros como incapazes de entrar na faculdade por conta própria(um negro e um branco que estudaram na mesma escola, devem ter direitos iguais na hora do vestibular, ou acham correto, o negro entrar na faculdade e o branco que conseguiu o mesmo resultado no vestibular ficar fora por causa da discriminação racial?)


é isso ae!!

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


Contra... venho de colégio público, me darei bem com essas cotas, mas pô, sacanagem os brancos de colégio particular, porque 30% das vagas são pra afros e para quem cursou o Ensino Médio em colégio público... Mó merda...

Guto EADG
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guto EADG
· votar


sou radicalmente contra, e olharei com pena (e um inevitável desprezo) para aqueles que se sujeitarem a aceitar essa esmola e entrarem na universidade por esse sistema.

Guto EADG
Veterano
# ago/07
· votar


aqui onde eu estudo o dce queria criar cotas para MST e movimento dos atingidos por barragens.

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


Cotas no vestibular!

gente boa esse cara

128556
Veterano
# ago/07
· votar


Totalmente contra

CabeçaChataRocker
Veterano
# ago/07
· votar


Invalid User

Contra... venho de colégio público, me darei bem com essas cotas, mas pô, sacanagem os brancos de colégio particular, porque 30% das vagas são pra afros e para quem cursou o Ensino Médio em colégio público... Mó merda...

Tu vai mesmo usar essas cotas sendo contra elas?

Caso tu pense q eh obrigado usar so pq eh negro (q nem eu) , nao eh nao, eh so nao se inscrever no sistema de cotas.

Quico
Veterano
# ago/07
· votar


sou contra as cotas pra judeus

guitarrista_rock
Veterano
# ago/07
· votar


Parcialmente a favor, enquanto o sistema de ensino fundamental e médio for insuficiente, sou a favor da "cota para alunos oriundos de escolas públicas" porém, sou totalmente contra as cotas para negros, considero que com isso o governo está sendo racista, classificando os negros como incapazes de entrar na faculdade por conta própria(um negro e um branco que estudaram na mesma escola, devem ter direitos iguais na hora do vestibular, ou acham correto, o negro entrar na faculdade e o branco que conseguiu o mesmo resultado no vestibular ficar fora por causa da discriminação racial?)

falou tudo e + um pouco

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Eu já fui contra, hoje sou completamente contra.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Não entendo como as mesmas pessoas que são contra o preconceito racial podem ser a favor de cotas. O princípio é rigorosamente o mesmo.

Abraços.

Fahrenheit
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Fahrenheit
O governo tinha era que investir no ensino fuandamental e médio pra garantir uma educação de qualidade a população fazendo assim com que todos pudessem competir de igual para igual por uma vaga em uma universidade!!
Concordo e não tiro uma vírgula. (2)
=))


=D

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/07
· votar


sou totalmente contra, afinal eu que to me matando de estudar esse ano quero direitos iguais... as cotas me prejudicam...

mas eu penso uma coisa.... se tem cotas para negros, TEM QUE ter cotas pra indios, descendente de alemao, italiano, japones, chines, espanhol, esquimo e o caralho a 4, afinal somos todos iguais pelo que diz a lei... portanto alem de ser contra o sistema de cotas, acho que e inconstitucional, na minha visao leiga...

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


CabeçaChataRocker

Sei lá né cara, eu vou aproveitar essa oportunidade que as cotas me dá, mas não deixo de ser contra...

TASIVA
Veterano
# ago/07
· votar


eu vou aproveitar essa oportunidade que as cotas me dá, mas não deixo de ser contra...
hipocresia uhahauhauaa
mas ta né
ta certo.....se pode ter o privilégio tem mais é que usar

Invalid User
Veterano
# ago/07
· votar


TASIVA

hahahaha
a cavalo dado não se olham os dentes (eu sei, nada a ver)
:P

CabeçaChataRocker
Veterano
# ago/07
· votar


Invalid User


Sei lá né cara, eu vou aproveitar essa oportunidade que as cotas me dá, mas não deixo de ser contra...

Sei nao mah, acho isso incoerente, eh questao pessoal. Eu to certo de q nao vou usar.

Mas cada um com seus principios, se tu acha q ta certo aproveita msm. Nao posso te julgar, mas eu n consigo se aproveitar de uma coisa q eu sou contra. Acho melhor estudar mais um pouco pra nao ter q usar essas cotas aew.

Child of Fury
Veterano
# ago/07
· votar


Qual sua opinião?
Injusto com quem se mata de estudar.

Teríamos resultados melhores melhorando o ensino público.

Christina Amaral
Veterano
# ago/07
· votar


Cotas no vestibular!
Qual sua opinião?
Apenas mais uma forma de preconceito. Mas isso "ninguém" vê.

Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


Contra ao jeito que a idéia é aplicada... Mas poderia funcionar se fosse pensada direito, não vou ficar falando porque canssei de escrever redações sobre isso, não guento mais ouvir falar em cotas...

Saitu
Veterano
# ago/07
· votar


Injusto com quem se mata de estudar.(2)

Tenho uma amiga que passou pro curso de direito da uerj, sendo que ela disputou com mais 2 pela vaga usando o sistema de cotas.

o pessoal que não fez pelo sistema de cotas disputou com 10, pura covardia...

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


Eu já fui contra, hoje sou completamente contra.

O governo tinha era que investir no ensino fuandamental e médio pra garantir uma educação de qualidade a população fazendo assim com que todos pudessem competir de igual para igual por uma vaga em uma universidade!!

é isso ai

Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


e viva o neocaralhismo

Party Boy
Veterano
# ago/07
· votar


A favor, desde q sejam encaradas como medida paleativa, oq não acontece, logo eu acabo me identificando com quem é contra tambem...

AkoBlu
Veterano
# ago/07
· votar


C O N T R A ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cotas no vestibular!