Crise aérea: quando a incompetência encontra o desrespeito

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


LouieLeFay

Linda :* !!!

LouieLeFay
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

Lindo ;*

anonymous4
Veterano
# ago/07
· votar


LouieLeFay

_o/(o_

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Leiam isso:

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2007/08/06/sistema_do_airbus_tem_ar madilha_diz_especialista_954003.html

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Fudeu, estes automatismos nos sistemas acabam complicando ainda mais as coisas. Essa foi foda.

r2s2
Veterano
# ago/07 · Editado por: r2s2
· votar


Marco Alan Rotta
No fim do artigo, Lula pergunta: "Até quando presidente?" É o que queremos saber. E ele parece que perdeu o interesse no assunto. Nem parece a mesma pessoa...

Olha a enorme besteira que vc está falando!!! Como ele perdeu o interesse? A Lei da ANAC saiu em 2005, ou seja, com ele já no poder. Ele não esqueceu disso não. Seja ao menos coerente, olha o q vc postou:

No artigo, Lula cita o projeto para a criação da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, e critica o governo da época por ter retirado a proposta de pauta. Em seguida, conclui: “Enquanto isso, empresas aéreas nacionais estão falindo. O nosso país perde cada vez mais capacidade competitiva”.

Então, depois disso a situação colocou novamente o projeto em pauta e aprovou-o.

Por isso que os anti-lula num tem credibilidade nenhuma, ficam recortando notícias sem avaliar sequer as notas internas.

Outra coisa, a montagem do 1º post tem alguém que diz que é seguro viajar no Brasil. E é mesmo!!! Me diga então quando ocorreu algum acidente opor culpa do governo?

O da gol foi o transponder do legacy, e esse agora foi o sistema do airbus (ao que tudo indica).

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Outra coisa, a montagem do 1º post tem alguém que diz que é seguro viajar no Brasil. E é mesmo!!! Me diga então quando ocorreu algum acidente opor culpa do governo?

Fui eu quem postou... mas já mudei de ideia. Lendo a reportagem da BBC tudo me leva a crer que no momento em que os pilotos puxavam os manetes de aceleração, puxaram apenas um, e o outro "escapou". Obviamente, isto é culpa do dedo mindinho que falta no Presidente Lula... provavelmente o manete escapou por ali.

Desculpas pelo humor negro.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
Fui eu quem postou... mas já mudei de ideia. Lendo a reportagem da BBC tudo me leva a crer que no momento em que os pilotos puxavam os manetes de aceleração, puxaram apenas um, e o outro "escapou". Obviamente, isto é culpa do dedo mindinho que falta no Presidente Lula... provavelmente o manete escapou por ali.

Desculpas pelo humor negro.


Foi, culpa do Lula mesmo, sempre...

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
A Lei da ANAC saiu em 2005, ou seja, com ele já no poder.

A ANAC não cumpre, nem nunca cumpriu, um décimo da sua atribuição. Enquanto isso se distribuem medalhas aos seus dirigentes dias após o pior acidente aéreo da história. E antes dela não havia um "buraco negro" na regulação aérea no Brasil, e sim o DAC, que talvez fosse até mais eficiente do que a "trupe" do sr. Zuanazi.

A hierarquia estabelecida entre o Ministério da Defesa e os comandos militares deveria ser revista, com a extinção desta merda de ANAC. Acho que é "muito cacique para pouco índio".

Este tópico não é focado diretamente no acidente da TAM. Já no dia 26 eu comentei sobre o ponto que eu quis levantar: percebendo que as coisas não iam bem, por que o Lula demorou de outubro do ano passado até agora para tentar reorganizar a casa?

Abraços.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Marco Alan Rotta

Leiam isso:

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2007/08/06/sistema_do_airbus_tem_ar madilha_diz_especialista_954003.html

ROTTA
Veterano
# ago/07 · Editado por: ROTTA
· votar


luiz_sjrp

Esta informação foi divulgada há quase uma semana. Não muda nada do que eu disse ao abrir o tópico, que não é sobre o acidente da TAM, apesar da relação indireta.

Se quiser, releia o título e o que comentei aqui e aqui. Se não quiser, tudo bem... =) Vote 13 e sejamos felizes.

Abraços.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta

Calma cara, numa boa, eu só queria mostrar a notícia que acabei de ler, só isso.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta

"(sou entusiasta da aviação civil)"

Eu postei aqui porque você tinha escrito isso.


"Esta informação foi divulgada há quase uma semana. Não muda nada do que eu disse ao abrir o tópico, que não é sobre o acidente da TAM, apesar da relação indireta."

Eu só li essa notícia hoje. Não achei o outro tópico sobre o acidente, só sobre a caixa preta, mas eu queria era mostrar pra você, como entusiasta, a nota sobre o problema na manete de aceleração, só isso.


Vote 13 e sejamos felizes.

A última vez que eu votei na "VIDA" foi justamente pro Mulla quando ele perdeu pro Collorido, de lá para cá, só justificativas e anulações. Sou analfabeto político sim, porque sou obrigado a votar.

Abraço.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Sou a favor das ferrovias.

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


a do 21 de março é a melhor, auhuhahuauhauha, lula é um loser mesmo

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Não achei o outro tópico sobre o acidente, só sobre a caixa preta, mas eu queria era mostrar pra você, como entusiasta, a nota sobre o problema na manete de aceleração, só isso.

Sim. Talvez tenham respondido seu post de forma meio seca, porque não estou discutindo aqui necessariamente o acidente, e sim a incompetência na crise aérea, pontuada por declarações e "gestos" dos mais infelizes. Sobre as manetes de aceleração, como alguns pilotos comentaram, é bastante incomum para um piloto não manuseá-las juntamente, e o próprio manual da Airbus indica que isto seja feito mesmo com um reverso travado. Ainda acho que a principal causa do acidente foi o descuido de posicionamento, mas posso estar enganado. Os automatismos da Airbus, tão celebrados quando foram lançados no fim dos anos 80, pode ser parte do problema. Nos Boeing, por exemplo, todos os principais controles estão acoplados mecanicamente (por cabos). O PA pilota, mas os comandos "mexem" junto...

Abrçaos.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Não existe a culpa direta do Lula neste acidente, nem jamais irá existir.
No meu ponto de vista, o que espero do governo é um planejamento da construção de vários novos aeroportos, duplicação de rodovias, ampliação e construção de portos. Os caras aterrisando o dia inteiro sem parar no Porta aviões, incluindo aeronaves de médio porte e achar aquilo normal ? Liberarem a pista sem o groovin, isso é amadorismo. Concordo que o presidente não tenha culpa, pois os rsponsáveis pela aviação são outros. Só a miopia governamental que afeta este país a muito tempo.

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
Será q precisa msm fazer novos aeroportos assim? Tem um monte de aeroportos subutilizados, como o de cumbica...
Vai qrr fazer outro aeroporto aonde, lá em campinas? Qm vai qrr descer lá na casa do caráleo (huehueuh) pra vir de taxi cheio de malas pra são paulo?
Pq nao faz um transporte público decente pra cumbica q é razoavelmente perto?
E pra pousos pequenos tem tbm o campo de marte

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Quase nada
Precisa ser lá ? O estado pode desapropriar outros lugares, expandir guarulhos, pista e terminais, tem um monte de coisa a serem feitas.
O fato é que precisa fazer,não tem jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crise aérea: quando a incompetência encontra o desrespeito