Dilema, com quantos anos deixar uma filha namorar?

Autor Mensagem
B4cK5p4c3
Veterano
# jul/07
· votar


El_Cabong
Sério mesmo, do jeito que você fala, parece que se trata de um robô ou animal. Ela deve gostar do que quiser, dentro dos limites.

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


El_Cabong
Não entendi o porque. Eu não falei que ia proibi-la de namorar !!
posso ter entendido errado, mas "Ficar sozinha com o cara só mais tarde!! " não seria praticamente uma proibição? não estou falando que você tem que deixar sua filha ficar a sós com o cara digamos assim, "no quarto", com 14, 15 anos... mas sairem sozinhos pro cinema e talz, se não deixar eu encaro como proibição...(porque tem pais que não deixam) não sei se foi isso que você quis dizer, se eu entendi mal, desculpe a confusão!

Tentar influenciar para que ela não goste de pagode, sertanejo, funk carioca, RDB, enfim, o que está na mídia. Mas hoje em dia isto é muito difícil !!
* Desde cedo meus pais e meus tios me davam LPs das bandas que eles curtiam: Mutantes, Secos e Molhados, Casa das Máquinas, Paralamas, Beatles, Jimmi Clif, etc.

acho que as próprias crianças também se "inspiram" nos pais quando convivem bastante com eles...
só que chega uma idade, não sei a partir de quando, pré-adolescência talvez... em que a turma de amigos passa a influenciar mais que os pais, porque elas começam a buscar uma identidade própria... (é quando começa a rebeldia também)
então, se a turminha curtir axé, rbd(se bem que acho que até lá o rbd já vai ser passado XD)... não adianta, a menos que seu(ua) filho(a) tenha uma personalidade bem forte e definida, vai acabar gostando porque os miguxos gostam... eu mesma ouvia cada coisa quando tava no ginásio, só porque minhas amigas gostavam!

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


B4cK5p4c3

Com certeza tu não entendeu o que eu quis dizer.

Eu falei "tentar" influenciar.
Se não tiver efeito tudo bem !! Ela vai gostar do que quiser.

Já não é o caso da mídia hoje em dia que praticamente hipnotiza as crianças à gostarem daquilo que eles querem que elas gostem, por interesses comerciais.

Izabel Carvalho
Veterano
# jul/07
· votar


Dilema, com quantos anos deixar uma filha namorar?

depende da filha... do comportamento dela em relacao a namoro......se vc ver q ela com 12 anos já tá toda toda pro lado mas meninos ... entao é melhor deixar..........ela vai namorar escondido mesmo...melhor q seja com os pais sabendo.

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


CheshireCat
não estou falando que você tem que deixar sua filha ficar a sós com o cara digamos assim, "no quarto", com 14, 15 anos... mas sairem sozinhos pro cinema e talz, se não deixar eu encaro como proibição...

Com relação a isso, na verdade, não tem como estabelecer regras. Isso vai do bom senso e muito diálogo.
Os pais também devem ter confiança nos filhos.

É de bom senso sim, deixá-los sair sozinhos, mas não é aconselhável deixá-los sozinhos. Isso parece ser uma contradição, mas estas contradições acontecem quando se substitui as regras pelo bom senso.
Com isso se minha filha me fizer a pergunta: Eu posso ficar sozinha com o meu namorado?
Ela nunca vai ouvir um sim e nunca também um não.
Ela vai ouvir "depende"

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


up para o devil boy

Lìív
Veterano
# jun/12
· votar


Com uns 14~15.
Melhor ela namorar nova comigo sabendo do que fazer coisas na rua e mentir pra mim.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


Melhor ela namorar nova comigo

adoro um incesto

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


deve ser meio tenso saber que alguém tá passando o ferro na sua filha. Eu tenho irmã, coisa e tal, mas deve ser diferente

Lìív
Veterano
# jun/12
· votar


One More Red Nightmare
Erros acontecem _õ_ ...

Diablo Branco
Veterano
# jun/12
· votar


Ahh sei lá, nunca parei pra pensar nisso... Para um pai é muito difícil saber que um cara está salameando sua filha, mas o "pai" na hora da raiva não percebe que também já salameou a filha de seu "sogro"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilema, com quantos anos deixar uma filha namorar?