O grande dilema e a incerteza entre planejar e deixar rolar

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # out/11


    As vezes planejar torna as coisas mais fáceis, você fica com uma base maior sobre o que você quer e em quanto tempo pretende realizar.
    Mas também pode acontecer, e é muito fácil, de você não levar em consideração certas variáveis e a fórmula não chegar ao resultado, ou mesmo os imprevistos que podem vir e acabar tudo.

    No outro lado existe o viver sem planejar, sem pensar muito no futuro e reservar seus pensamentos mais para o presente. Pode ser muito saudável para a mente viver no Justi in time.
    Mas você fica muito a mercê do andar da carruagem. Sem objetivos. Sujeito aos altos ou baixos da realidade sem escapatória.

    Enfim, no final tudo deve dar na mesma. Não assumo nenhum dos dois extremos, prefiro fazer um mix, destinar cada um pra cada "setor" da vida. Mesmo assim, todos estamos sujeitos aos acidentes de percurso da mesma forma.

    Logo, tudo o que eu teorizei também não serva pra muita coisa. No caos não o que se organizar.

    Morenah_22
    Veterano
    # out/11
    · votar


    existe o viver sem planejar, sem pensar muito no futuro e reservar seus pensamentos mais para o presente. Pode ser muito saudável para a mente viver no Justi in time.

    Não consigo ser assim. Realmente em algumas situações seria o melhor a fazer... deixar para o presente. Mas sempre penso demais, em tudo!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/11
    · votar


    balance is the key

    Girl from Hokkaido
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunohardrocker
    O certo é encontrar um equilíbrio. Planejar, sim. Porém, sem esquecer do presente.

    É bem como vc disse: "prefiro fazer um mix, destinar cada um pra cada "setor" da vida. Mesmo assim, todos estamos sujeitos aos acidentes de percurso da mesma forma."

    tambourine man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Justi in time

    novo álbum do Justin Bieber

    tambourine man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sou neurótico, planejo tudo para me frustrar depois que nada acontece do jeito que pensei

    =/

    Morenah_22
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sou neurótico, planejo tudo para me frustrar depois que nada acontece do jeito que pensei

    =/


    bem nessa =/

    Girl from Hokkaido
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tambourine man
    sou neurótico, planejo tudo para me frustrar depois que nada acontece do jeito que pensei
    O certo é não criar muita expectativa. Nada do que a gente planeja sai exatamento como imaginamos. O que não quer dizer que possa ser ruim no fim das contas. ;)

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E se não der certo, que exista a possibilidade de melhorarmos o lance na próxima iteração a.k.a. fazer alguma coisa e ir melhorando aos poucos, antes de querer fazer algo "perfeito" logo de cara e nunca sair do papel.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Morenah_22

    As vezes por pensarmos demais acabamos por agir de menos =/
    haha

    Isso eu observo nos planos para os finais de semana. Quando se organiza algo com antecedência, tem sempre quem mude de idéia e parece que puxa os outros junto!
    Meus dias mais divertidos sempre foram aqueles em que decido as coisas no ato e vou fazer, quem quer vir que me acompanhe, "fui!" =P

    Mas tem umas cosias que planejei muito na vida, mais a longo prazo e que esse "prazo" já foi prorrogado um monte de vezes =] (leia-se, meu primeiro carro)

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    Bem nessa!

    Vai afiando o facão aos poucos.

    -Dan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Minhas grandes conquistas aconteceram quando decidi planejar. Quando estive no just in time, só me veio morosidade.

    O problema é que o instinto de planejar não me é constante, vem de vez em quando.

    tambourine man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Girl from Hokkaido

    eu quero acreditar nisso

    =*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O grande dilema e a incerteza entre planejar e deixar rolar