e se o seu filho(a) fosse homossexual?

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jul/07 · Editado por: Canto
· votar


CheshireCat
a "estrutura interna" engloba sentimentos e atrações também?

Não. Isso depende de cada um, até a sociedade e o meio em que eles vivem podem influenciar as decisões.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Canto

Pergunto também para você: com base em que evidências materias você afirma que é uma opção? Quantos casos você estudou?

O teu conceito de perfeição é um axioma que não tem qualquer fundamento científico. Na melhor das hipóteses é um dogma religioso.

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
E eu vi que eles eram diferentes desde sempre.

Como assim?

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

Já ouvi uma palestra de um ex-homossexual afirmando que é uma escolha, mas uma escolha forçada como um vício de cocaína. a abstinência de relações homossexuais causava-lhe desespero e quando ele a praticava sentia depois uma grande tristeza.
Hoje ele é casado e pai de filhos. e se diz uma pessoa feliz.

O engraçado é que os psicólogos, apoiam totalmente uma pessoa que queira assumir sua homossexualidade (eu não acho isso errado). O problema é que quando uma pessoa quer tomar a decisão contrária, não estando feliz com a vida de homosexual como a deste palestrante não recebe apoio !!

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


huhu...o tópico tá bombandoooo!!! O_O

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/07
· votar


e se o seu filho(a) fosse homossexual?
Bah, é um assunto difícil a ser comentado. Não tem nem como eu dizer o que eu faria, pois não estou nesta situação.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Como assim?

o comportamento dessas pessoas é diferente, dos que são hetero.

Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


Tópico esquisito esse, ein?

Bom...eu o amaria e o respeitaria, desde que ele nao desse em cima de mim.

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


El_Cabong

vc viu a palestra de um "ex-homossexual" e a de um homossexual? jah viu? Oo

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


ele é e eu acho normal

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


El_Cabong
Já ouvi uma palestra de um ex-homossexual afirmando que é uma escolha, mas uma escolha forçada como um vício de cocaína. a abstinência de relações homossexuais causava-lhe desespero e quando ele a praticava sentia depois uma grande tristeza.
Hoje ele é casado e pai de filhos. e se diz uma pessoa feliz.


será que é feliz mesmo? será que os filhos são dele? será que não é um casamento pra fingir? ou algo assim?

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Canto

Pergunto também para você: com base em que evidências materias você afirma que é uma opção? Quantos casos você estudou?

O teu conceito de perfeição é um axioma que não tem qualquer fundamento científico. Na melhor das hipóteses é um dogma religioso.


Afirmo que seja uma opção por opinião pessoal, é um axioma, e também é dogma religioso. Mas sei que as pessoas podem controlar e exercer poder sobre as atitudes.

Mas então, já que homossexualidade não é opção... Um ladrão é por opção ou já nasceu com esse desvio?

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Canto

Meu irmão era diferente, bem mais sensível que os outros meninos, desde que tinha 2 ou 3 anos de idade. Sempre demonstrou interesses diferentes de todos os outros meninos. Quando eu e meus primos íamos correndo comprar escondidos revistas de mulher pelada (com uns 8 ou 10 anos), ficávamos excitados e fascinados. Meu irmão ficava entediado, não achava graça alguma. Minha amiga era ainda mais diferente, ela acreditava que era menino, só estava no corpo errado. Ela gostava de futebol, videogame, computador... e de meninas. Por sinal, ELA ficava excitada vendo as revistinhas de mulher pelada.

Todos os gays para os quais eu perguntei: "desde quando você sabe que é ?" responderam a mesma coisa: "eu sempre soube".

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Mas então, já que homossexualidade não é opção... Um ladrão é por opção ou já nasceu com esse desvio?

apelou hein?! Oo

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07 · Editado por: Basser-Shelter
· votar


Avesso
Composição: Jorge Vercilo


Nós já temos encontro marcado
Eu só não sei quando
Se daqui a dois dias
Se daqui a mil anos
Com dois canos pra mim apontados
Ousaria te olhar, ousaria te ver
Num insuspeitavel bar, pra decência não nos ver
Perigoso é te amar, doloroso querer
Somos homens pra saber o que é melhor pra nós
O desejo a nos punir, só porque somos iguais
A Idade Média é aqui
Mesmo que me arranquem o sexo, minha honra, meu prazer
Te amar eu ousaria
E você, o que fará se esse orgulho nos perder?

No clarão do luar, espero
Cá nos braços do mar me entrego
Quanto tempo levar, quero saber se você
É tão forte que nem lá no fundo irá desejar

No clarão do luar, espero
Cá nos braços do mar me entrego
Quanto tempo levar, quero saber se você
É tão forte que nem lá no fundo irá desejar

O que eu sinto, meu Deus, é tão forte!
Até pode matar
O teu pai já me jurou de morte
por eu te desviar
Se os boatos criarem raízes
Ousarias me olhar, ousarias me ver
Dois meninos num vagão e o mistério do prazer
Perigoso é me amar, obscuro querer
Somos grandes para entender, mas pequenos para opinar
Se eles vão nos receber é mais fácil condenar
ou noivados pra fingir
Mesmo que chegue o momento que eu não esteja mais aqui
E meus ossos virem adubo
Você pode me encontrar no avesso de uma dor

No clarão do luar, espero
Cá nos braços do mar me entrego
Quanto tempo levar, quero saber se você
É tão forte que nem lá no fundo irá desejar

No clarão do luar, espero
Cá nos braços do mar me entrego
Quanto tempo levar, quero saber se você
É tão forte que nem lá no fundo irá desejar



muito bonita essa musica, fala bem do que estamos tratando aqui.

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
você escolhe que vai se apaixonar por uma menina? você pensa que vai ficar com tesão quando vê uma mulher gostosa? não é uma coisa natural? por que é difícil entender que pode ter alguém que passe por isso com alguém do mesmo sexo?O_o

Mas então, já que homossexualidade não é opção... Um ladrão é por opção ou já nasceu com esse desvio?
um ladrão pensa "eu vou roubar aquilo", é opção... um homossexual não pára e decide que vai gostar de alguém do mesmo sexo...


El_Cabong
Já ouvi uma palestra de um ex-homossexual afirmando que é uma escolha, mas uma escolha forçada como um vício de cocaína. a abstinência de relações homossexuais causava-lhe desespero e quando ele a praticava sentia depois uma grande tristeza.
nesse caso, ele era viciado em sexo, não?
sei lá, eu acho que homossexualismo não se resume a "eu quero dar a bunda por ae =D"...

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Basser-Shelter

será que é feliz mesmo? será que os filhos são dele? será que não é um casamento pra fingir? ou algo assim?

Acho que isso só ele poderia responder.

O fato é que ele comparou a um vício de cocaína. ele escolheu e depois ficou preso numa prisão em que ele queria sair e não conseguia.

Ele era de Pelotas-RS He He. Eta cidadezinha !!

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Mas então, já que homossexualidade não é opção... Um ladrão é por opção ou já nasceu com esse desvio?

se for rico é doença, se for pobre é pq é bandido mesmo.

Canto
Veterano
# jul/07 · Editado por: Canto
· votar


Basser-Shelter
O que eu sinto, meu Deus, é tão forte!
Até pode matar
O teu pai já me jurou de morte
por eu te desviar



A própria música, diz que é um desvio.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


El_Cabong

Tenho para mim que o tal "ex-homossexual" vai ter que passar o resto da vida tendo que submeter o próprio instinto a uma patrulha moral. Por sinal, eu conheço vários "ex-ex-homossexuais".

E tem uma diferença básica disso para a cocaína. Se é para comparar como um vício, é como se você já nascesse viciado. Assim como eu sou "viciado" em mulher. Mesmo antes de experimentar uma, eu já sabia que queria. E numa certa idade (15, 16 anos), a necessidade foi ficando desesperadora. Eu não tive escolha. Meu irmão também não.

Canto

Não compare um cirminoso com um homossexual. Você está partindo de um princípio de que é um desvio, uma coisa errada. O que justifica esse princípio? Só se for a tua idéia de perfeição - que é totalmente sem fundamento racional, se baseia puramente em uma moral vigente.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
sei lá, eu acho que homossexualismo não se resume a "eu quero dar a bunda por ae =D"...

falou tudo, claro que existem casos assim, como heteros que são viciados em sexo também, mas se fosse só por sexo (dar a bunda), gays não namorariam, não teriam relacionamentos serios.

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
Canto
Mas então, já que homossexualidade não é opção... Um ladrão é por opção ou já nasceu com esse desvio?

se for rico é doença, se for pobre é pq é bandido mesmo.


Ah, tá bom.
hahahah...

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


Se essas paredes falassem
Se contassem cada vez
Que me vi de joelhos
Na escuridão
Com medo de levantar
E fitar na penumbra
Meus olhos no espelho
Dizendo que não

Não pode ser verdade
Mas é tanta maldade
Jogar na fogueira o meu coração
Conseguir manter forças
Pra calar essas bocas
E afastar os dedos de minha direção

Asas, fracas
Não me deixam voar
E eu não me lembro de pedir
Pra você ficar
E arrancar carne de meu peito com
Tanto ódio
E gritar, pra eu me excluir
De teu mundo

Já não sei mais
Há quando tempo não
Vejo o sol com meus próprios olhos
Já não sei mais
Se é por medo ou se
Esqueci como olhar pra fora

Portas, frias, me deixam sem ar
E ninguém me ouvir bater
Pra vir me ajudar
E eu não quero mais viver
Com medo ou vergonha
De respirar e de existir
Ou beijar seus lábios

Se estas paredes falassem
Se contassem cada vez que sonhei viver em outro lugar

Onde Marte ama Marte e Vênus pode passear de mãos
dadas com
Vênus sem se preocupar


Com o vento covarde que me deixa até tarde
Com medo e sem saber se você vai voltar... voltar
Sera que estou errado por querer estar ao teu lado
Em jardins onde as flores nao envenenam o ar? O ar

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
O que eu sinto, meu Deus, é tão forte!
Até pode matar
O teu pai já me jurou de morte
por eu te desviar


A própria música, diz que é um desvio. E quem compôs foi um homossexual.


de um suposto desvia, visto que o "Pai" seria a sociedade que condena esse tipo de relação.

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
A própria música, diz que é um desvio.

o cara disse q eh desvio pq eh assim msm q as pessoas agem...os pais geralmente colokam a culpa no namorado dos filho ou namorada da filha...falam q eles os desviaram!!

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
que é totalmente sem fundamento racional

É claro que tem fundamento. Leia essa música aí. É um desvio, é uma escolha a homossexualidade. Mas já que para você não é, e para mim é. Não podemos fazer nada, um não pode mudar a opinião do outro.

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
por que é difícil entender que pode ter alguém que passe por isso com alguém do mesmo sexo?O_o

Eu entendo, mas ainda acho que é opção.

Toalhinha
Veterano
# jul/07
· votar


normal, pq?

aah mas se fosse um menino, eu ia ficar feliz pq são tão fofinhos, ^^

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

se for rico é doença, se for pobre é pq é bandido mesmo.

boa (y)

Canto
O que eu sinto, meu Deus, é tão forte!
Até pode matar
O teu pai já me jurou de morte
por eu te desviar

A própria música, diz que é um desvio.
um pouco de interpretação de texto, por favor...
o pai o jurou de morte por desviar o filho, é como se o pai dissesse "tu desviou meu filho!!! vou te matar!!!", o que quer dizer que a visão de "desvio" é do pai...
bom, pelo menos é assim que eu interpreto

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Canto

Uma letra de música está longe de ser algo que se possa classificar como "fundamento racional". E a letra em si nada diz sobre o teu conceito de perfeição - que é o que eu afirmei carecer de fundamento racional.

E não estou falando de opinões. Estou falando de evidências. Estou falando de casos de estudo. Estou falando de pensamento racional, crítico, científico. Se a tua opinião for de que a Terra é plana, ela não se tornará menos geóide. A tua opinião não vai mudar o passado do meu irmão ou de qualquer outro gay que eu conheça. Repito: não é questão de opinião, e sim de evidências.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a e se o seu filho(a) fosse homossexual?