Tomamos no Cuba hoje hein?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# jul/07


Quem puder assista o Jornal da Globo.
Se ninguém da cúpula da Globo vetar a imagem vocês vão ver o símbolo
do que são as pessoas que comandam esse país!
No momento em que o Bonner anunciava o defeito no avião da TAM, o que
praticamente joga 90% da responsabilidade para a empresa, o assessor
especial da Presidência Marco Aurélio Garcia e seu assessor
comemoravam e faziam gestos de "se fodeu" para a TAM.
Isso é mais um retrato do nosso País. 200 pessoas mortas e o assessor
do Nosso Guia comemora com gestos obscenos, como quem diz: que beleza,
o problema não é meu!
E os mortos? Isso não interessa para mais ninguém!
A TAM deixou o acidente acontecer, isso é fato.
Congonhas não tem condições de operar, ao menos não tem com a capacidade atual.
O nosso governo é horroroso na gestão de qualquer coisa, até de
carrinho de pipoca.
A verdade é que estamos todos anestesiados pela seqüência de
escândalos e tragédias.
Além disso, não sabemos exatamente o que fazer, por isso não fazemos nada.
E eu uso aqui sempre o pronome NÓS porque cada povo literalmente tem o
governo que merece. E nós merecemos esse governo e essa oposição, até
porque eles também se merecem! Ninguém está preocupado com o futuro do
País, com medidas para melhorar algo, mas simplesmente em se livrar de
qualquer culpa.

TEXTO QUE RECEBI POR E-MAIL HOJE, SÓ NÃO SEI SE PROCEDE:


PAN PAN PAN...


A agência de turismo contratada para prestar serviços ao COB é de Cristina Lowndes, grande amiga de Nuzman, em uma licitação até hoje contestada.. .

Você sabia que...

A empresa contratada para idealizar (apenas idealizar, mais nada) as medalhas do Pan ganhou o direito de fazer isso numa mera carta-convite, auferindo 720 mil reais em um contrato de três anos...

Você sabia que...

O Pan não é do COB, e sim da CO-Rio, uma empresa PARTICULAR criada para organizar o evento. Ela pega a prefeitura, o Min. do Esporte, o governo do Estado e simplesmente organiza o evento. Sabe quem abriu essa empresa ? Carlos Arthur Nuzman. Abriu só para isso. Ele é o presidente do COB e da CO-Rio...

Você sabia que...

O projeto inicial para o PAN estava orçado em 720 milhões de reais e hoje chega a quase 3 bilhões. Ganharam a candidatura com um plano mentiroso, subdimensionado em termos de custo dizendo que a iniciativa privada iria bancar. O governo (com o nosso dinheiro) disse : "Tudo bem, quer fazer o Pan, nós apoiamos, mas só vamos colocar um certo x de dinheiro". Feito foi...

...dois anos depois bateram à porta do governo e falaram : "Ó, a iniciativa privada não veio, não estamos conseguindo captar e se vocês não ajudarem vai ser uma vergonha, vai pegar mal para a imagem do Brasil. O que o governo fez ? Injetou nosso dinheiro para obras superfaturadas do PAN. Aonde está indo neste exato momento parar grande parte do nosso dinheiro público ? Nas mãos desse pequeno grupo "gerenciador" do evento...

Uma das construtoras que participaram das obras da vila pan-americana não tinha capital suficiente para participar da licitação. O que fez Nuzman ? Convenceu o ministro Agnelo Queiroz a convencer Lula a criar uma medida provisória antecipando o aluguel da vila. Exatamente no valor do capital necessário para registrar uma empresa na licitação. Essa empresa recebeu esse dinheiro, registrou o capital e ganhou a licitação. É mole ou quer mais ?

Após o Pan não se sabe o que

Após o Pan não se sabe o que será feito com cada instalação, porém muitas servirão para atender a velhas e ilegais reivindicações da iniciativa privada para mexer em regiões do Rio que são tombadas ou são áreas de proteção ambiental. Um exemplo : "queremos fazer um shopping na Marina da Glória, então faremos lá umas obras para as provas de iatismo e já deixamos tudo pronto para depois a iniciativa privada tomar conta e construir o seu shopping". É tudo jogada.

Você sabia que...

O Pan vai bancar passagens para cerca de mil cartolas, tudo custeado pelo governo federal (nosso dinheiro) num total de 22 milhões de reais...e que este custeamento foi fundamental para que o Rio de Janeiro vencesse a disputa com San Antonio (EUA) para sediar estes jogos...imagina se os americanos iriam pagar passagem para cartolas...Eu, você, o Seu Manoel da esquina é quem iremos pagar...

Para encerrar [este lote de canalhice].. .

Você sabia que uma multinacional francesa especializada em catering (alimentação para eventos) recebeu uma proposta indecorosa de um membro do COB : "Olha, escolhemos a sua empresa para fornecer a alimentação, 20% por fora, topas ?" Eis a resposta do presidente da empresa francesa : "Recebi essa proposta. É um bom negócio, mas acho que nós não devemos fazer pois não quero ter cumplicidade" .

Fernando S. Campos

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Brasil...

Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


...sil sil sil

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


guschard
naum, naum ajudou
espero q vc pudesse ter um pouco mais de patriotismo e pelo menos ler oq esta acontecendo no seu pais

haHUehaUehUehauAEHuAEH esqueceu do modo [velho gaga off]

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


TWT ICE
assim eh melhor... dai o kra le no começo e acha q ta recebendo uma lição de moral, dai qdo ele le o resto percebe que foi tdo uma brincadeira marota para descontrair a situação
vo tenta faze um texto maior

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


guschard
eahuehaUehAUEHUEHuHeuhAUEahueHuea
pelo menos vc brinca, tem uns q sao chatos por natureza =)

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


TWT ICE
agora ta melhor
uahauhahuauhuh

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Johnny Favorite

"o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia e seu assessor"

O assessor e o assessor do assessor......

Isso acontece todo o dia só se muda os nomes e os fatos.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


http://z001.ig.com.br/ig/48/28/973852/blig/blogdosblogs/2007_29.html#p ost_18904802

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=703849|banda =N|ext.asx

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Johnny Favorite
Eu vi a cena do assessor... ridiculo. Parece que o poço nao tem fundo, a cada dia o Brasil afunda mais um pouco.

E o triste é que isso é inversamente proporcional à popularidade do Lula. Quanto pior fica, maior a aprovação dele.

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


Q merda,vai esperar do Brasil...


só não entendi o Pq q eles comemoravam...
Oq eles tem com a Tam q faz eles "gostar" de tal tragedia?

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


Eu, você, o Seu Manoel da esquina é quem iremos pagar...
Afi...
e viva o thiago da natação...

iS_LaSh
Veterano
# jul/07
· votar


"Cuba lançou um foguete...
Alguem viu Cubalançar ???"


Hahuehauehuahuea me da trela lembrar dissso ...

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


O brasil tá sempre tomando no Cuba!

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/07
· votar


O brasil tá sempre tomando no Cuba!
Todo dia...

adnz
Veterano
# jul/07
· votar


Não entendi o por fora da empresa de alimentação.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/07
· votar


Sim, agora eu lhes pergunto sobre o outro lado da cousa, e o que vc me diz desse jornalismo safado, inescrupuloso e voyeur que fica perscrutando janelas alheias. um homem perdeu o direito a suas emoções, por mais celerada que possam paracer aos olhos do digníssimo público?

maldita opinião pública! malditos sejam os escribas!

não se reconhece mais o direito à privacidade? ou isso também é culpa do presidente; ... dir-seia que é provável que o barbudo, ele mesmo, tenha sabotado aquele freio -- na cabeça do mainardi e dos jornalistas de plantão isso é uma hipótese bem sustentável.

eu lhes pergunto: que que o cú tem a ver com calça?

e o pior que isso será uma nódoa irremediável até a próxima estultícia jornalística que nos fará esquecer disso; como diria o Sr Debord: um belo espetáculo.

ah, numa sociedade de tão grande modelo de moral e polidez um gesto tão vil quanto um 'se fodeu' faz perder uma carreira... o Sr Renan Calheiros que o diga, que vendo tudo isso deve ter executados gestos muito altivos e que, se testemunhados, só demonstariam a grandeza e a altivez daquela alma tão preocupada com assuntos do bem-comum.


entendem? Estamos cercados de diabos com auréola de anjo.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/07
· votar


20/07/2007 - 01h16

Assessor especial de Lula faz gesto obsceno ao assistir à notícia sobre a TAM

PEDRO DIAS LEITE
LETÍCIA SANDER
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Um dos principais assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia foi flagrado ontem fazendo um gesto obsceno após assistir à reportagem da Rede Globo sobre o defeito técnico no avião da TAM que explodiu em São Paulo.

No momento em que a reportagem ia ao ar, às 20h17, Garcia --assessor especial para assuntos internacionais da Presidência-- fez por três vezes o gesto em que se bate a palma da mão estendida contra a outra mão, fechada.

Ao seu lado, o assessor Bruno Gaspar foi mais efusivo, esticando os dois braços para a frente e depois trazendo os cotovelos em direção ao quadril. A imagem foi transmitida no "Jornal da Globo".

Procurado, Gaspar negou inicialmente que ambos tenham comemorado a notícia, que traz o foco da investigação sobre o acidente para a aeronave e a TAM --conseqüentemente tirando parte da pressão sobre o Planalto.

O governo vem recebendo críticas por ter entregue de forma incompleta a pista de Congonhas, o que pode ser um fator contribuinte à tragédia.

"A gente ficou espantado, como qualquer pessoa", disse. Confrontado com a informação de que há imagens mostrando a reação de ambos, o assessor de Marco Aurélio pediu então "um tempinho".

Quando voltou a falar com a Folha, explicou: "Não aceito dizer que a gente comemorou. Foi um momento de extravasamento com a conclusão de que o acidente pode ter sido mais complexo do que em princípio chegaram a levantar. Foi uma reação de "poxa, tá vendo?'... Porque houve precipitação. Alguns setores tentaram atingir o governo politicamente e nos culpar. Agora está visto que não é bem assim".

A Folha tentou falar com o ministro, mas o assessor afirmou que ele não se pronunciaria sobre o episódio.

Em entrevista ao "Jornal da Globo", porém, Garcia negou que estivesse comemorando o conteúdo da reportagem.

De acordo com o assessor, "as imagens foram tomadas de forma clandestina" e mostram sua "indignação frente a uma determinada versão (...) que creditava ao governo a responsabilidade por um acontecimento dramático".

A imagem foi captada enquanto os dois estavam na sala de Garcia, no terceiro andar do Palácio do Planalto, o mesmo de Luiz Inácio Lula da Silva, assistindo ao noticiário. O câmera de TV que captou a cena estava no térreo do Palácio do Planalto, do lado de fora, e a cortina estava aberta.

O episódio deverá somar-se a outros casos que deixaram o governo federal em situação delicada diante da opinião pública no decorrer da crise.

Há o "relaxa e goza" da ministra Marta Suplicy (Turismo), sobre as agruras dos viajantes nos aeroportos antes de chegar aos destinos, e a afirmação de seu colega Guido Mantega (Fazenda) de que os problemas são decorrência da prosperidade econômica.

Desde terça à noite, assessores do presidente mostram contrariedade com a tese, segundo eles precipitada, de que o acidente foi uma tragédia anunciada. O discurso oficial adotado foi o de que nenhuma hipótese pode ser excluída e que qualquer especulação sobre as causas do acidente com o Airbus seriam "leviandade".

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Tomamos no Cuba hoje hein?
não, ontem ¬¬

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Esses caras perderam a noção, pqp.

old steel
Veterano
# jul/07
· votar


Se nã tem certeza,não publique.Agora que é um absurdo o jogo de responsabilidade isso é.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/07
· votar


Só li o primeiro texto, inclusive vi essas imagens... é lamentável, esse é nosso país, isso aqui não tem jeito.



O segundo li o começo e não me dei o trabalho de ler o resto. 99% de ser baboseira de internet com a maioria das informações não sendo verdades ou meias verdades.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/07
· votar


Vi numa comunidade anti-globo um tópico sobre isso, e como era de se esperar tem neguinho falando em manipulação, falando que os gestos na verdade foram para a Globo, falando que o erro foi da Globo por filma-lo num "local privado", etc.

O fanatismo dessa gente faz-me rir..

anonymous4
Veterano
# jul/07 · Editado por: anonymous4
· votar


Eu li, e acho o seguinte:

Eu não mereço esse governo.
Eu não votei nele.

Outra coisa, não acho que o governo que eu votei teria mudado alguma coisa, mas eu votei acreditando que ainda existe decencia em algumas pessoas.

Mais um adendo, eu particularmente não acredito na organização das massas, salvo raríssimos exemplos, mas não é uma realidade que eu acredito que exista no brasil.

A única coisa que realmente ajudaria o Brasil seriam políticos honestos e pra isso primeiro o Brasileiro teria que ser re-educado, pois NÃO TEMOS TRADIÇÃO/COSTUME/IDEOLOGIA QUE NORTEIE O POVO PARA UM FIM COMUM.

Infelizmente nossa política se faz quase totalmente de Ignorantes, desde eleitores até os eleitos. E não me venham com argumentos do tipo: "Mas as pessoas votam defendendo os interesses delas."

Não temos que defender nossos interesses, mas sim o interesse geral da nação. Se é necessário para o bem da Nação a adoção de certas medidas, avante nisso.

Se é necessário para apenas alguns segmentos, não vejo motivo algum para adotar-se esse tipo de medida. Pragmatismo em um país como o Brasil, não é apenas necessário, é obrigatório.

Não adianta querer benefeciar certos segmentos em detrimento de outros somente para manter um padrão de país justo. É necessário primeiro transformar o padrão da Justiça em um só peso, e não em foro privilegiado ou estância superior para políticos.

O problema do Brasil (ao meu ver) se resolve na seguinte ordem:
1) Uma justiça justa, pois sem justiça não existe norteamento.
2) Políticos honestos, pragmáticos e com ideologia, pois sem objetivo e mão firme não se obtém sucesso.
3) Povo disposto a pagar o preço de tais reformas. O fim pode ser doce, mas a transição não é nada agradável.

Para finalizar: Sim, ta tarde pra cacete e eu não organizei muito bem os pensamentos, mas talvez aí em cima tenha algo que valha a pena ser lido e discutido.
Abraços e boa madrugada.

Jack Holland
Veterano
# jul/07
· votar


Johnny Favorite
Congonhas não tem condições de operar

Não concordo com essa afirmação, ainda mais dita por alguém que nem sequer mora aqui em SP. Ainda não se tem ao certo as causas do acidente, apesar de que pra mim ou foi defeito no avião ou falha do piloto e só. Foi um acidente, e ficar crucificando o aeroporto não adianta nada, pois é um ótimo aeroporto SIM. O aeroporto de Nova York é bem no meio da cidade tbm, semelhante ao de Congonhas e nunca houve nenhum acidente. A diferença é que lá as leis funcionam e aqui não. O fato de a aviação no Brasil ter uma péssima administração não quer dizer que o aeroporto em si é ruim.

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


apesar de que pra mim ou foi defeito no avião ou falha do piloto e só

Cara, eu como leigo hobbista no ramo da aeronautica, não acho que a pista tenha muito a ver, pois não são apenas os freios das rodas que são responsaveis por parar o avião daquele porte e sim os flaps e toda aquela parafernalha nas asas.

Jack Holland
Veterano
# jul/07
· votar


anonymous4

E o sistema de reverso da turbina tb.

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


Jack Holland

E o sistema de reverso da turbina tb.


Realmente.
Eu não conhecia esse recurso até o dia do acidente. Mas pelo que eu ouvi ele não é tão responsável assim pela frenagem...
Talvez o que eu to pensando aqui é que um dos reversos abriu e o outro não, que fez o avião virar. To errado?

Jack Holland
Veterano
# jul/07
· votar


anonymous4
Talvez o que eu to pensando aqui é que um dos reversos abriu e o outro não, que fez o avião virar. To errado?

É nada... provavelmente o piloto virou de propósito quando tentou arremeter, senão bateria nas torres de luz que tem no fim da pista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tomamos no Cuba hoje hein?