Estilo de Vida Diferente

Autor Mensagem
The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


SheisveryCat
Oi, girl!!!
Como vai indo??

joe_harris
Veterano
# jul/07
· votar


eu moro numa cidade q parece mais um sitio, interiorzão msm...

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


The Painkiller
SheisveryCat
ahauhaahhahahahaha gostei dessa =D
eu vou bem e você??

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
Canto
Ok, leia este aqui agora e me diga o que você acha:
http://www1.fotolog.com/mayu_tifa/29780199
ps: não estou tentando fazer você virar vegetariano, ok? só compartilhando informações =)


Eu terminei de ler agora...
Interessante o texto, mas não gosto alguns vegetais.

Mas será que deixarmos de comer carnes, os abatedouros param de sacrificar os galos, bois...? Isso dá dinheiro, acho que mesmo que uma grande parte pare de comer carne, sempre terá um que vai querer, da mesma forma quando se fala dos vegetarianos.

Mas enfim, realmente é uma crueldade fazer isso com animais. Mas o sabor, a vontade de se alimentar nessas horas falam mais alto.

:)

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


SheisveryCat
mui bem. hoje eh meu níver!!!!

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


The Painkiller
Parabéns!
Felicidades e saúde!

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Mas será que deixarmos de comer carnes, os abatedouros param de sacrificar os galos, bois...?
eu sei que não... mas eu apenas não quero ser "cúmplice" disso, é a minha escolha pessoal =)

The Painkiller
mui bem. hoje eh meu níver!!!!
opa!!! PARABÉNS, MAN!!!!! \o/

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
eu sei que não... mas eu apenas não quero ser "cúmplice" disso, é a minha escolha pessoal =)

=) \o/

Os vegetarianos só não comem carne?

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
thanks!!


SheisveryCat
Thanks tbm. E aí, dá uma passada lah no conselho, pra gente se falar!!!!

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Os vegetarianos só não comem carne?
uns posts atrás tem uma explicação minha sobre isso... resumidamente:
tem os ovo-lacto-vegetarianos, que comem ovos e leite, e os vegans, que não comem ovos nem leite.
depois a Zuzza acrescentou que não comemos mel também.
e acrescentando agora, também não comemos gelatina.

The Painkiller
Thanks tbm. E aí, dá uma passada lah no conselho, pra gente se falar!!!!
opa, tô indo! \o/

Certeza
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
não entendi, que comunidade é essa? e por que ela deixa de ser alternativa porque não comem carne? O_

é só uma idéia q eu tenho...não sei em qual comunidade ainda nem sei onde tem uma...a parte da carne é só de zuera...eu ainda vou morar em uma...mas qdo ficar mais velho!!!

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
Nossa, tinha escrito um texto enorme aqui, mas deu pau... Vou tentar resumir. =(
A respeito do mel... Sim, há exploração animal nos apiários. Para entender melhor o que se passa, temos que compreender um pouquinho de como é uma colméia. Bem resumidamente, a abelha-rainha é a responsável pela geração de novas abelhas, os zangões só fecundas as rainhas e as operárias, responsáveis pela extração do pólen e transformação em favos de mel e outros tipos de trabalhos. Só para você ter uma idéia, uma abelha rainha vive cerca de 5 anos, naturalmente. Em um apiário não passa de 2 anos, no máximo, pois há um controle para não haver perda de produção de operárias. Abelhas mais velhas geram menos filhotes. Então acima de 2 anos elas são descartadas. Além disso, há de vez em quando uma limpa. Várias abelhas são mortas para garantir o bom funcionamento da colônia. A colônia frequentemente sofre exames para avaliar se estão saudáveis, se são boas reprodutoras, eficientes, etc... Existem processos de inseminação artificial e controle de fecundações através de feromônios e outras substâncias que eu desconheço... Na retirada dos favos de mel, onde várias delas são mortas... Enfim, maus tratos existem sim em apiários. Eu conheço pouco sobre esse assunto, preciso me informar melhor... Mas é como o boi. Elas são transportadas de um lado pro outro e trabalham para o ser humano. Quando sua produção cai, são descartadas.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
Quanto as substituições para ovos e leite... Eu não sou a pessoa mais indicada do mundo para te explicar isso, porque sou um desastre na cozinha. rs
Mas vou tentar te falar algumas coisinhas que eu sei... Minha mãe não faz substituição dos ovos nos bolos... Apenas não coloca ovos e fica normal, sei lá para que serve o ovo no bolo... =)
Quanto aos produtos lácteos, é bem mais fácil. Existe uma margarina sem leite, além de leites de soja... Te ajudou um pouquinho? Vou me informar melhor sobre os ovos nas receitas, tá? Aí te falo.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi
Por que? Porque vivo melhor sem produtos de origem animal, porque amo animais incondicionalmente e não admito que sejam explorados como se fossem produtos. São seres vivos com sentimentos como os nossos. Sentem dor, medo, fome, sono, alegria, choram, correm... E eles têm todos os direitos do mundo em poder viver a vida deles sem que sejam explorados pelo homem. Acho que o meu paladar e os meus prazeres pessoais não são mais importantes do que a vida de um animal.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Carlos Henrique 2
Não sinta pena... Eu que sinto pena das pessoas que não conseguem ver amor e compaixão olhando diretamente nos olhos de um bovino. Eles são incríveis.... Da próxima vez que vir um bezerrinho de pertinho, tente imaginar aquela criaturinha em seu prato de comida. Se der água na boca, você é um serial killer em potencial. rs

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Oi! =)
Patê de fígado de ganso é uma terrível crueldade. É colocado um ''tubo'' no esôfago do bicho para que ele possa ser alimentado com quantidades absurdas de carboidratos todos os dias, até que seu fígado fique de 3 a 4 vezes maior do que seria seu tamanho normal. Ele fica preso em uma gaiola sem qualquer tipo de movimento. Para você ter uma idéia, se formos comparar com um ser humano, seria como se comêssemos cerca de 12 kg de macarrão por dia.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Você tem que se livrar desses tipos de prazeres carnais. Comer carne é um vício e você tem poder sobre suas vontades! Força e fé, irmão. rsssss

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
CheshireCat
Foie gras não é o pate, mas o fígado "inchado" do ganso em si...

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Uma pequena consideração sobre o fígado de ganso:

Não que entupir um animal de comida não seja uma crueldade,
mas o velho método de produção do Foie Gras tem dado lugar a outros "menos torturantes" (. . .menos?). Essa tortura que mtos já ouviram falar, já está virando coisa do passado... mas mesmo assim, os animais ainda continuam sendo entupidos de comida goela abaixo, e o método antigo ainda não desapareceu...

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
valeu mesmo pela explicação!! nenhum site que eu já tenha visto falava sobre as abelhas... talvez uma quantidade menor de pessoas se "interesse" por elas porque são insetos... =\ se já tem pouca gente que se importa com vacas, imagina com um bichinhos que fazem bzzzt? =( enfim, o mel tá riscado da minha lista (embora eu já nem lembre a última vez em que comi)

Minha mãe não faz substituição dos ovos nos bolos... Apenas não coloca ovos e fica normal, sei lá para que serve o ovo no bolo... =)
Quanto aos produtos lácteos, é bem mais fácil. Existe uma margarina sem leite, além de leites de soja... Te ajudou um pouquinho? Vou me informar melhor sobre os ovos nas receitas, tá? Aí te falo.

ajudou sim, obrigada!
realmente, pensando bem, não sei pra que serve o ovo mesmo... já vi receita de bolo sem ovo sim, e fiz uns biscoitos integrais que não precisavam também... mas achei uns sites de receitas vegans, no orkut também tem comunidade... =)

TG Aoshi
sinceramente, não sei como tem gente que come isso...tem gente que não quer deixar de comer carne, ok, mas fígado de ganso já é absurdamente desnecessário... não que os métodos de criação de gado e frangos não seja cruel, anyway...

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi
Uma curiosidade... Quais outros métodos ''menos toruturantes'' estão sendo usados para a produção de Foie Gras? Em que lugares? Se souber, me informe, por favor... =)

CheshireCat
Você tem razão. Costumamos dar mais valor aos mamíferos, talvez por sermos mais semelhantes a eles e enterdermos mais sobre suas expressões. Talvez o homem, um dia, conheça mais sobre os insetos e passe a respeitá-los mais. Infelizmente nós temos medo do que não conhecemos, né? Eu morro de medo de baratas, talvez um dia supere meu medo e deixe de matá-las. =(
Esqueci de pesquisar sobre o ovo nas receitas... hahahaah
Mas pensando bem, talvez tenha a ver com crescimento da massa, não tem? Porque ovos são meios ricos em proteinas e outros componentes e são usados bastante para meios de cultura em geral... Bom, vou pesquisar direitinho. =)

Coldplay
Veterano
# jul/07
· votar


Dêem suas opiniões sobre:
Pessoas que preferem viver no campo ao invés de viver na cidade.
E sobre as pessoas vegetarianas.

Oq elas acharem melhor pra si... ótimo
mas pra mim não daria

Respondam:
Para vocês viverem, preferem a zona rural ou a zona urbana?

Cara... eu gosto de viver na cidade, mas adoro o contato com o campo
talvez por isso eu faça engenharia ambiental

Christina Amaral
Veterano
# jul/07
· votar


E sobre as pessoas vegetarianas.
Por que ser vegetariano é um "estilo de vida diferente"?

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Costumamos dar mais valor aos mamíferos, talvez por sermos mais semelhantes a eles e enterdermos mais sobre suas expressões.
pois é... em outro fórum tinha um tópico sobre um cara que, pra fazer um protesto na Inglaterra, pegou um cachorro da raça preferida da rainha, que tinha morrido de causas naturais(o cachorro, não a rainha, lol) e fez bolinhos com a carne dele e comeu...
nossa, tinha um monte de gente revoltada porque o cara comeu um cachorro O_o sendo que ele nem matou o bicho, o bicho já estava morto!! eu não agüentei lá e postei falando algo assim "ah, comer um cachorro, que é tão fofinho e bunitinhuuu nhaaaaaiiii =^_^=, não pode, mas pra ter o seu bifinho de todo dia no prato, podem fazer horrores com as vacas, né? afinal, as vacas e os frangos não são animais que ficam no seu colinho, então tudo bem comê-los..."
responderam pra mim que sim, as pessoas acham inadmissível comer um cachorro porque ele é um bicho mais "próximo" do homem que uma vaca... =\
e de fato, antes de eu ser vegetariana, eu achava absurdo gente que comia carne de coelho... mas eu não estava nem aí pras vacas, porque eu tinha sido criada com a idéia de que vaca e frango são pra comer... coelho é pra ser bichinho de estimação... =\

sobre os ovos, deve ser isso sim...

Christina Amaral
Por que ser vegetariano é um "estilo de vida diferente"?
a maioria das pessoas come carne, não come? acho que as pessoas acham que toda minoria é "diferente"...

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
Exatamente. Questão cultural, nada mais que isso.. Na Índia, não pode comer vaca. As pessoas são acostumadas desde pequeno que vacas e porcos são para comer. Cão é para ser bibelô, brinquedinho mesmo. Outra coisinha que vejo com frequência é a quetsão da submissão. Vaquinhas não ficam no colinho, não trazem o jornalzinho, não se coloca vaquinha para ir passear na rua.... Ou seja, uma vaca não é facilmente manipulada, só na base da força física. O cão vc controla facilmente, vacas não. Por isso homens adotaram cães como bichinhos de estimação... Mesma coisa com gatos. Costumam não gostar muito de gatos porque eles não são completamente submissos aos seres humanos, eles tem uma certa individualidade que os cães não tem. Isso incomoda... O ser humano quer ter controle de tudo: da natureza, dos animais, do mundo. É a nossa natureza, infelizmente...

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


estilo de vida diferente? ah xô vê...
eu acordo 6:15 da matina vou pro trampo, tenho aproximadamente uma hora e pokinhu de almoço...dae volto pro trampo onde fiko ateh as 17:30/40 por ae...em tempos de fakul saio do trampo e vou pra fakul onde fiko até as 22 qdo não tem prova nem trampo a fazer....qdo estou de férias da facul intercalo os dias de fika no trampo até as 22 tb...em dias especiais tais como domingo e feriado trampo das 7 até aproximadamente umas 14 ou 15 dependendo do dia do mês...sem falar q pelo menos alguns dias por ano como o dia 24/06 trampei das 7 da matina até aproximadamente as 23 por ae...Oo
nos fds saio ás 19:30 nos sabados em q n estou trampando e tenho q voltar as 23:45hs...nos sabado q trampo ateh as 21.30 saio esse horario e volto na msm hora...
o $ é meio q librado...esse é o lado bom...
namoro escondido faz aproximadamente uns 3 anos...
ahn...isso é q é estilo de vida diferente não? Oo

p.s.: deskulpae pelo post gigantesko...kkkkkkkkk ^^
e sim eu sei q nd disso interessa...o problema é meu!!! kkkkkkkkkkkkk

marcio_zav
Veterano
# jul/07
· votar


moro na zona rural /o/

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Christina Amaral
Por que ser vegetariano é um "estilo de vida diferente"?

Porque um grupo de pessoas resolveram ser diferentes, estereótipos diferentes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estilo de Vida Diferente