Estilo de Vida Diferente

Autor Mensagem
Diego MG
Veterano
# jul/07
· votar


prefiro morar numa fazendo nesse mundão de Deus ! ^^

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Eu sei que você não perguntou para mim, mas vou responder. =D
Você perguntou se não é estranho comer só vegetais... Bom, estranho para mim é comer cadáver de um ser absolutamente semelhante a mim. rs
Brincadeirinhas a parte.... Nós comemos tudo que vcs, onívoros, comem. Menos a carne e outras pessoas, como o meu caso, não comem carnes, leites, ovos, mel. O que falta é informação.. Eu como salsicha, carne, linguiça, churrasco, leite, mel... Tudo feito com grãos, cereais, vegetais, frutas... É perfeitamente normal. Questão de costume mesmo... Além de ser bem mais saudável. Veganos têm mais dificuldades, não por falta de opção, mas pelo preço que acaba tornando-se inacessível pela baixa procura. Mas acredite... Não é tão difícil quanto parece. O que é difícil é tirar da cabeça desse pessoal essas porcariadas que são programadas ao nascer: comer carne é natural, não dá pra viver sem carne, os animais estão para isso... Etc.
Já está na hora de evoluirmos um pouquinho e tirarmos das nossas cabeças (e cultura) esses pensamentozinhos medíocre e preconceituosos, né? É o jeito, por bem ou por mal... Ou será que vocês estão pensando que comer carne nessa grande quantidade que está acontecendo vai durar por muito tempo?! =D

Laranja-Olho
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza

caramba tu eh igual politico...

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Laranja-Olho
Éca. =D

grafitte
Veterano
# jul/07
· votar


Vegetariano, nasci no interior de Minas, vivi minha infância, ate os 9 anos, num sítio praticamente de subsistencia junto com meus avós, irmã e pais, me mudei pra floripa e moro até hoje aqui, por sorte num bairro que é puro mato perto da praia, e tudo que eu quero é viver minha vida numa cidade de interior, com pessoas tipicamente da roça, simples, sem esse exagero que é hoje..
Ja visitei Visconde de Mauá/RJ, lugar que eu podia morrer com 30 anos se vivesse lá, sem falar em varias outras tipicas cidades de Minas =)

Laranja-Olho
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Éca.

o.O ?????????

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Laranja-Olho
É a experiência de todos esses anos ouvindo pessoinhas com esses tipos de comentários, sabe? A gente aprende a se ''defender''. =D

grafitte
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Come soja? Cuidado, ela anda desmatando bastante por aí, inclusive a Amazonia, é duro

Laranja-Olho
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
É a experiência de todos esses anos ouvindo pessoinhas com esses tipos de comentários, sabe? A gente aprende a se ''defender''. =D

foi só uma brincadeirinha, ñ precisa me esculachar nao =[

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


Eu como salsicha, linguiça,
=O

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Laranja-Olho
Heyyy querido, eu sei!!! Não foi para ofender não, ok? Também estou brincando... Desculpas se pareci grosseira, não foi por querer. Paz! =)

grafitte
Embora o desmatamento seja quase que totalmente (no caso da alimentação) praticado para o consumo de animais de produção, também fica claro a nossa responsabilidade, não é? Infelizmente nos dias atuais torna-se impossível fugirmos da responsabilidade pela destruição da natureza, o que me deixa bem triste. O que podemos fazer é tentar amenizar ao máximo a nossa culpa.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


TWT ICE
=P

Laranja-Olho
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Heyyy querido, eu sei!!! Não foi para ofender não, ok? Também estou brincando... Desculpas se pareci grosseira, não foi por querer. Paz! =)

pareceu muito grosseira (estou chorando rios de lagrimas aki agora) huahua

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Laranja-Olho
Mas não sou grosseira!!!!!! Chore bastante, faz bem pra saúde. =)

grafitte
Veterano
# jul/07
· votar


Laranja-Olho
rios de lagrimas
o rio de piracicaaaaba, vai jôoga agua pra fora.. boa indicação mano

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
oi, amiga o/

E os veganos, que são os que não ingerem nenhum produto de origem animal, incluindo ovos, leite e mel.
boa... eu tinha esquecido do mel... nem gosto, mas nunca li nada a respeito... as abelhas também são "exploradas"?

Veganos têm mais dificuldades, não por falta de opção, mas pelo preço que acaba tornando-se inacessível pela baixa procura. Mas acredite... Não é tão difícil quanto parece.
como você faz? como eu disse, eu não sei como cortar os traços indiretos de leite e ovos...
por exemplo, se eu vou fazer um bolo...eu posso substituir o leite de vaca por leite de soja, né? mas e os ovos? =\
não sabia pra quem perguntar isso hehe

Laranja-Olho
caramba tu eh igual politico...
quem dera que os políticos fossem iguais a ela e se preocupassem com o meio ambiente...

grafitte
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
compre ovos de galinha caipira

Toalhinha
Veterano
# jul/07
· votar


zona urbana
e eu sou vegetariana e isso é legal

Carlos Henrique 2
Veterano
# jul/07
· votar


E sobre as pessoas vegetarianas.

Sinto pena dessas quando estou numa churrascaria comendo do bom e do melhor no que diz respeito a carne bovina

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


A coisa mais vegetariana que faço é não comer Foie Gras... =p

Uma pergunta pros "veganos": pq?

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


grafitte

compre ovos de galinha caipira

mas são ovos de galinha do mesmo jeito, não? qual a diferença? O_o
eu já ouvi falar em ovos que levam um selo de "ovo feliz" ou algo assim, porque a granja não maltrata as galinhas... é isso?

Carlos Henrique 2
Sinto pena dessas quando estou numa churrascaria comendo do bom e do melhor no que diz respeito a carne bovina
não sinta pena de mim, eu sou muito feliz =)

TG Aoshi
A coisa mais vegetariana que faço é não comer Foie Gras... =p

Uma pergunta pros "veganos": pq?

foie gras = ? O_o

as pessoas se tornam vegetarianas por basicamente três motivos:
- pelos animais
- pelo meio ambiente
- pela saúde

falando particularmente por mim, eu não sou contra comer carne. sou contra tratar os animais como produto.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


CheshireCat
maggie
Vegan é uma abreviação americana, dizer "VEGANA" é como dizer "MANS".
parece que "aportuguesaram" então, pra falar a verdade eu estava confusa, já li vegan, vegana, vegano... @_@
valeu pelo toque! vegan é abreviação de que?

Exato. Já está "aportuguesado", por isso a galera fala em VEGANISMO.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


CheshireCat
foie gras = ? O_o
É um patê chiquééérrimo, feito do fígado de gansos, se não me engano.
Dizem que o método pra fazer essa "iguaria" causa sofrimento ao bichin.

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
É um patê chiquééérrimo, feito do fígado de gansos, se não me engano.
Dizem que o método pra fazer essa "iguaria" causa sofrimento ao bichin.

aaah, sei qual é!!
uma conhecida minha escreveu sobre isso, vou até procurar e colocar aqui...

ahn, o texto é enorme, quem quiser:
http://www1.fotolog.com/mayu_tifa/29948655

Certeza
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoas que preferem viver no campo ao invés de viver na cidade.
nunca vivi no campo, mas todas as vezes q fui pra zona rural deu vontade de nunca mais voltar pra cidade...

E sobre as pessoas vegetarianas.
acho q cada um tem direito de escolher o q vai comer, desde q nao encha o saco de quem come coisas diferentes...tipo os vegetarianos normalmente se acham melhor q os "carnívoros" por causa disso, e vice-versa...

Para vocês viverem, preferem a zona rural ou a zona urbana?
pra mim a zona urbana já encheu o saco...

Certeza
Veterano
# jul/07
· votar


só complementando eu mesmo:

eu era loco pra morar numa comunidade alternativa, até descobrir q essas comunidades não são tão alternativas assim já q eles não comem carne...

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
Eu li o texto todo.
Que sofrimento deve ser para o ganso.
Coitados. :(

Fazem animais sofrer só para apreciar uma iguaria.
Certo que devemos nos alimentar bem, mas deve ser difícil comer lembrando do sofrimento do animal.

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


Certeza
eu era loco pra morar numa comunidade alternativa, até descobrir q essas comunidades não são tão alternativas assim já q eles não comem carne...
não entendi, que comunidade é essa? e por que ela deixa de ser alternativa porque não comem carne? O_o

Canto
Ok, leia este aqui agora e me diga o que você acha:
http://www1.fotolog.com/mayu_tifa/29780199
Foi esse texto, aliado a outros fatores, que me fez virar vegetariana.
Eu tinha deixado de comer carne vermelha há um bom tempo, estava comendo só carne branca... Mas depois de ler isso... É difícil comer lembrando do sofrimento do animal.
ps: não estou tentando fazer você virar vegetariano, ok? só compartilhando informações =)

The Painkiller
Veterano
# jul/07
· votar


ara, sô, vivê aqui no interiorr eh batuta dimais da conta, tumem!!!

huuhue

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


The Painkiller
oi, você! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estilo de Vida Diferente