Cristo Redentor versus Borba Gato

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


entamoeba

Geograficamente, em beleza natural, não há o que comparar. O RJ é bem mais bonito. Qualquer cidade litorânea é mais bonita e o RJ, em especial, é um litoral deslumbrante.

Com relação as estátuas, duas bostas horrorosas. O Cristo pode ter seu charme como ponto turístico e pela propaganda massiva que recebeu durante toda a história mas é feio prá caraio também.

Não me incomoda, mas poderia reivindicar que não me representa, que simboliza a opressão dos cristãos subjugando as demais religiões e afrontando que não crê nele.

Além de que era o símbolo máximo de adoração dos que massacraram os Tupinambás, povo originário do RJ.

Apenas para provocar e mostrar o quanto algumas análises são relativas, apesar de eu não ter inventado nada, nenhuma mentira ou falseado a história.

Mas, muita calma! Atear fogo ao Cristo fará o fulano, com certeza, perder as eleições... então, vamos continuar "respeitando-o".

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Lelo Mig
Mas, muita calma! Atear fogo ao Cristo fará o fulano, com certeza, perder as eleições... então, vamos continuar "respeitando-o".

Risos

Se conseguir chegar aos pés do Cristo com um galão de gasolina, seria por hipnose da segurança. Com pneus, para gerar aquela fumaça negra, densa, esteticamente adequada, aquele efeito plástico lindo... Só de helicóptero.

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


ProgVacas

"Se conseguir chegar aos pés do Cristo com um galão de gasolina, seria por hipnose da segurança."

No Rio, com 5 mil reais trocados no bolso, tu compra do guardinha da rodoviária até o segurança do Palácio da Guanabara. Se o pessoal do CV resolver dar uma mão, então, é dois palitos prá implodir o Cristo.

Obs: Essa foi trollagem prá provocar os amigos cariocasssss!

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


Lelo Mig
mas é feio prá caraio também

Acho style! Art Déco raiz. Melhor que aquela estátua da Havan...

Se bem que ela é iluminista e o Cristo tem todo aquele ranço católico. Estou confuso.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
O Rio de Janeiro pode ser muito feio tbm

Até o feio do Rio fica bonito. Mesmo sendo uma cidade decadente há décadas (cacofonia não intencional) eles transformam favela em programa turístico. Em São Paulo, favela é só favela.

A pior coisa do Rio é o carioca, com aquele sotaque de Alexandre Frota.

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


entamoeba

"Estou confuso."

Eu também! Sugiro derrubar todas as "estautas" e colocar umas Pin Up bem gostosas no lugar. Ueba!!!...

... vixe! Não pode também! É sexismo e machismo alto grau.

Vamos plantar um girassol no lugar então!

Obs: Se o girassol for algum símbolo de opressão de alguma categoria, me informem, pois eu não sei.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


entamoeba

Nunca achei a estátua do Cristo feia, mas quando fui visitar pessoalmente me decepcionei. Pensava que era maior. Nas imagens parece imensa, e pessoalmente é decepcionante.

Mas ainda é bem mais bonita que a do Borba Gato.

A pior coisa do Rio é o carioca,

corrigindo, a pior coisa do Rio é o vascaíno. Só deles falarem Vasxcão já deixa tudo pior.

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


makumbator

"a pior coisa do Rio é o vascaíno"

Têm carioca torcedor do Vasco?
Pensava que só capixaba torcia prô Vasco.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Tem gente que tira selfie no Borba Gato?

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Lelo Mig

Entamoeba capixaba confirmed.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


Não sou do Acre do Sudeste.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


entamoeba
Mas é Vasxcão. Isso ninguém pode negar.

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


brunohardrocker

"Tem gente que tira selfie no Borba Gato?"

Só os Palmeirenses. Que são os Vaiscaínos de Sampa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/21 · Editado por: Black Fire
· votar


Sou mais a estátua do Teixeirinha em Passo Fundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cristo Redentor versus Borba Gato