noção de percepção musical

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Eu também achava "dahora" até ver aquilo...

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
hauuhahua
eu li, mas n compreendi

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
fui solfejar para ele na minha altura ( porque minha extensão vocal é nula )
não tenho o vocabulário musical necessário para entender este fragmento do texto

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


guschard

Solfejar = Emitir notas = "Cantar", mas sem ser necessariamente bonito, basta dar a nota na tonalidade correta.

Altura = Registro da minha voz, se é muito grave ou aguda.

Extensão vocal = Extensão das notas que você consegue atingir com a voz.

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
entaum voce estava solfejando em outra tonalidadee ele ficou moscando???

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


guschard

É, eu fiz o solfejo relativo, numa altura que a minha voz aüentasse. Ele não conseguia saber se eu estava fazendo certo ou errado...

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
Porra, teu professor era uma besta hein?

Eric 146
Veterano
# jul/07
· votar


A maioria das músicas que tiro é apenas ouvindo e depois pego a viola e ja vou tocando. É claro que músicas extremamente trabalhadas fica complicado, mas da pra tirar bastante coisa apenas ouvindo a música.

jr sound
Veterano
# jul/07
· votar


o nível de habilidade perceptiva que
cada indivíduo possui, que se evidencia na capacidade de entender os aspectos melódicos, a
harmonia, o ritmo, a forma e outros fatores, inerentes ou não à própria música. Tais habilidades
começam a se tornar consistentes no início da aprendizagem musical e, diante de tais
conhecimentos perceptivos, um outro horizonte de escuta se abre para o indivíduo: uma escuta
pensante e analítica sobre os parâmetros que constróem a música.

jr sound
Veterano
# jul/07
· votar


Aprender a aprender, portanto, diz respeito a cada um de nós sermos capazes de identificar de que forma funcionamos melhor. Também diz respeito a desenvolvermos o potencial disponível ao lado de nossa mente consciente como um processo de integração e ativação de percepções e sensibilidades superiores que possam contribuir nesse processo de escolha e discernimento.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Philipius
Dá pra acertar uma nota ou outra, mas todas é algo bizarro.


Onde você leu isso? Foi no BONA?

Músico que é músico, tem o direito de saber qual nota que se tá tocando.

Prá isso ele tem que conhecer TEORIA MUSICAL

jr sound
Veterano
# jul/07
· votar


são materias de estudos tiradas de livros ,a questão não é acertar as notas mas sim melhorar o conhecimento da percepção musical,com certeza conhecer a parte teorica e pratica ,o bona também é um espetáculo para percepção.

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


Músico que é músico, tem o direito de saber qual nota que se tá tocando.

Prá isso ele tem que conhecer TEORIA MUSICAL


???????????????

saber teoria me ajuda pra tirar musicas pq meu ouvido é relativo. se meu ouvido fosse absoluto eu saberia dizer que nota um alfinete emite quando cai no chão. ou se meu baixo tá com um ré 1/8 de tom mais alto que a afinação padrão...

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Guto EADG
pq meu ouvido é relativo

Se fosse Absoluto seria outros 500

Ouvido Relativo todo mundo é, menos os SURDOS

Mas tirando isso...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


guschard
c vc for assim, parabens!!!

então sou assim... quer dizer q tenho um ouvido privilegiado??? aehhhhhhhhh

[modo eu sou foda e vcs não=on]

quem vão ser meus súditos agora? eu tenho ouvido absoluto e vcs não. Perdedores! MuAHaUshAUSHAUSHu

[modo eu sou foda e vcs não=off]

jr sound
Veterano
# jul/07
· votar


o bom pra ter o ouvido absoluto é usar cotonete hahahhhaha!!

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
Porra, teu professor era uma besta hein?
(2)

Jonathas Lacerda
uhahuahuaua

toty
Veterano
# jul/07 · Editado por: toty
· votar


segundo um sabio do templos budistas!!!!
o cerebro do homem se divide em duas partes:
a 1ª que pensa em mulher e a 2ª em futebol!!

ja a mulher a 1ª pensa em shopping ====editado*

jr sound
Veterano
# jul/07
· votar


PERCEPÇÃO

Esta é a área mais intimamente ligada com a afinação, pois diz respeito ao desenvolvimento do ouvido musical.

Qualquer som emitido na natureza é uma vibração, portanto uma freqüência. Notas musicais nada mais são do que freqüências, emitidas de maneira ordenada dentro da faixa de percepção do ouvido humano. Se o ouvido musical não for treinado, o ato de cantar estará seriamente comprometido. Neste caso, vale ressaltar que percepção é basicamente sinônimo de concentração.

jr sound
Veterano
# jul/07
· votar


Falar de percepção é tentar criar uma conexão intelectual com algo como uma insustentável leveza, Um equilíbrio delicado ao poder ouvir e dividir varios sons ao mesmo tempo, como escutar uma música e definir quais instrumentos que estão sendo tocado.

ruan.exe
Veterano
# jan/08
· votar


Ouvido musical absoluto naum se consegue estudando, é um dom de nascÊncia, pq eu tenho e já percebi isso, alguns colegas meus q são excelentes instrumentistas naum conseguem entender como q eu consigo identificar as notas e tirar tantas musicas e solos de ouvido q eles mesmo naum tiram sem uma cifra da música ou partitura sem eu ter feito sequer uma única aula de qualquer coisa musical.
eu toco Batera mas tbm sei um pouco de violão e baixo .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a noção de percepção musical