Um lugar chamado Feliz.

Autor Mensagem
LDC
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
heheh morei dois anos la, fui a praia 3 vezes e pq minha mina me obrigou UIAHuHA

Invalid User
Veterano
# jul/07 · Editado por: Invalid User
· votar


Humm

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


LDC
heheh morei dois anos la, fui a praia 3 vezes e pq minha mina me obrigou UIAHuHA

é pelo visto tu nao gosta mesmo de praia....

eu vou a praia sempre que possivel...seja pra andar ou pr surfa...

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


ZXC
Será que o fato de ser cidade com quase toda sua contingência imigrantes alemãos e italianos, tem uma receptividade legal a brasileiros que queiram se estabelecer? E quanto ao mercado de trabalho, será fácil uma colocação?
É uma cidadezinha do interior... As pessoas se conhecem, muitos cresceram juntos etc.

Então é normal que tenha fofoca por exemplo.
Além disso, os alemães são bem rígidos e que estiver fora dos padrões sofre um pouco até se adaptar ou mudar toda a opinião pública.

Não vejo o IDH como a oitava maravilha do mundo. Só prova que no RS alguns governantes dão mais prioridade à educação.

Além disso, não esqueça que cidade pequena não tem NADA pra se fazer... Então o que os moradores fazem é trabalhar, estudar e ir pra casa dormir. hehe

Tem um usuário do FCC que é de Feliz, pena que ele não aparece faz um tempinho.

Invalid User
Veterano
# jul/07
· votar


Além disso, não esqueça que cidade pequena não tem NADA pra se fazer... Então o que os moradores fazem é trabalhar, estudar e ir pra casa dormir.

Discordo!

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


Tem um usuário do FCC que é de Feliz, pena que ele não aparece faz um tempinho.


pq ? sera que anda triste?

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


Patys surfistinha \o/ surf é true, mas eu nado como um martelo sem cabo

Kensei
Veterano
# jul/07
· votar


Eu contesto a validade desses números!!

Nem mesmo o múnicípio de Feliz -RS divulga esses dados no site da prefeitura. O último Atlas de Desenvolvimento Humano lançado pela PNUD foi em 2003, e refere-se a dados do censo de 2000. Mesmos dados divulgados pela cidade de Feliz-RS

http://www.feliz.rs.gov.br/portal1/municipio/evolucao.asp?iIdMun=10014 3154&sTipo=idh


Ranking - PNUD: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento



Se alguém tiver aí algo mais recente, poste por gentileza.

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
não tem NADA pra se fazer... Então o que os moradores fazem é trabalhar, estudar e ir pra casa dormir. hehe
Acho que é isso mesmo que quero, moro no meio da violência e estou ficando louca aqui...
Vou muito a Treze Tilhas, tenho amigos lá...meio oeste de Santa Catarina, tu conhece?
Cidade de imigrantes alemãs, pequena e linda. No meio da praça principal tem uma estátua de uma vaca, adorei aquilo. Nos bailes, ainda há quem vá vestida de tirolesa , chamam lá de Tirol Brasileiro.
Bem, ir à passeio é uma coisa, fixar moradia outra. Mas acho que estou preparada para essa mudança...só tenho medo do frio.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Invalid User
Discordo!
Sim, e daí? huahua
Pode pelo menos dizer por quê?


Kensei
Jëdio, já discuti sobre o IDH contigo. Não vou entrar no mérito de novo, senão vamos até as 18hs batendo números... hehe

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


ZXC
Bem, ir à passeio é uma coisa, fixar moradia outra. Mas acho que estou preparada para essa mudança...só tenho medo do frio.
Disse tudo..
E o frio é de lascar mesmo. Hoje por exemplo tá tranqüilo, 15°.. =)

Kensei
Veterano
# jul/07
· votar


maggie

Entendo, mas não vou entrar no mérito do IDH também. Entretanto, os dados foram apresentados pelo camarada da UFRGS, e tais dados não batem com os informados pela FONTE. Quero saber pq essa fonte não divulga os dados atuais, se assim for.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


Eu Conheço..
Baita cidade mesmo..

Lugar calmo e agradável \m/


Sem falar no festival do chopp \m/ \o\

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


gsprs
Sem falar no festival do chopp \m/ \o\
\o/

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
\o/
Um dia eu quero ir...
Meus amigos foram no último que teve..
Eu não pude ir.. =/

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Moro na praia, vivo que nem sereia desde criancinha. Não sei qual minha relação com o frio intenso assim . A primeira vez que fui a Treze Tilhas, fiquei na cama os 2 primeiros dias todo, tive que tomar muita vodka de manhã para acordar. Lá eles faziam a própria bebida em uma banheira, e vivem da criação de frangos para a Sádia.


Kensei
Não estou muito preocupada com estatísticas, mas mesmo assim falei com um amigo da UFRGS e ele me disse que acha que essa estatística é de 1989. Mas vai se certificar. O livro é aquele mesmo que te passei anteriormente, e os dados que escrevi estão conforme essa bibliografia. Bem não se pode acreditar em tudo que se lê, e como sempre falo não acredito em estatística...e sim na realidade física, sentimental...

Quero um lugar que seja feliz, não necessariamente que esteja em primeiro lugar nas estatística, capiche? =(

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


Kensei fiscal de informações

Kensei
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Eu sei, desculpa se pareceu que quero dar palpites na sua vida, não é isso. Espero que em Feliz vc possa encontrar sua felicidade, realmente as pacatas cidades do interior são sensacionais em elguns pontos.

Apenas para finalizar, eu gosto de estatistícas, e acompanho esses lances de IDH. E gosto de procurar a "verdade" das coisas. E como essa publicação é de 2006, achei estranho.

Além do mais, uma publicação de 2006 usar dados da época do muro de Berlim (se for o caso), quando já temos dados bem mais frescos, e, em tese, mais factíveis com a realidade, é no mínimo estranho.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Tem algumas cidades "de interior" e próximas de grandes cidades ou capitais que são ótimas pra quem quer sossego, e ao mesmo tempo não quer ficar longe da MUDERNIDADI.

=)

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


maggie


joa :)

Kensei
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Cheiro de "mato" me embriaga !

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Kensei
Cheiro de "mato" me embriaga !
O legal são os pernilongos huahau

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Kensei
Adorei saber sua opinião, pois eu queria mesmo ouvir o que acham. Não leve a mal o que falei, só que o intuito do texto foi mesmo saber a opinião das pessoas sobre esse lugar que no papel e estatísticamente é tão lindo. Eu não acredito nem estatísticas, nem na mídia...aliás, acho sempre que estão com alguma intenção obscura nos dados.

maggie
Tu já foi? Tem que baldear para chegar lá? Tipo , ir até Porto Alegre e depois mais 2 ônibus, sim porque estou no Rio. Quando fui a Treze Tilhas , tive que baldear em Joaçaba...

Kensei
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Vc que é do Rio, conhece Visconde de Maua? Penedo?

maggie
Meu, como pode um treco tão pequeno perturbar tanto?

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


ZXC
Do Rio, o ideal é vir de avião.. De ônibus é pra quebrar a coluna hehe
Daí desce em POA e pega um bus até Feliz.


Pesquisei no site da Rodoviária de POA, as linhas disponíveis são:
CAXIAS SUL / FELIZ
BENTO GONÇALVES/FELIZ
FARROUPILHA / FELIZ

Ou seja não tem ônibus direto até lá..

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Kensei
Meu, como pode um treco tão pequeno perturbar tanto?
Tá louco, pior é quando a gente TENTA dormir e escuta aquele zumbido vindo das profundezas do inferno. ahaha

ZXC
O site da Rodoviária é http://www.rodoviaria-poa.com.br

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Kensei
Sim, não gosto de nenhuma das duas para morar, não é tranquilo como parece.

maggie
Nem pensar ir de ônibus até lá, disse que teria que ir de avião até um ponto e baldear de ônibus pois estava a pé por ter ido de avião...
Valeu pela informação...

Invalid User
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC

Fonte?

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


Invalid User


arial 12

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Estou quase chegando a conclusão que o Sul é o lugar!

ish, ta todo mundo qrendo migra pra cá

tem festival do chopp em Feliz o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um lugar chamado Feliz.