Um lugar chamado Feliz.

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jul/07


Foram avaliados pela primeira vez, o índice de desenvolviemtno humano de cada um dos quase 5.000 municípios brasileiros, pelo Ibea e pela Fundação João Pinheiro, baseados nos critérios do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
O desconhecido município de Feliz, perdido na Serra Gaúcha, a 87 quilômetros de Porto Alegre atingiu o mais alto índice de desenvolvimento, como també Indaia (SC) em 4ªlugar, Paraí (RS) em 5ºlugar, Gaspar (SP) em 6º, Videira (SC) em 9º, Nova Prata (RS) + Salvador do Sul (RS) + Timbó (SC) empatados em 10º lugar.

Seria impossível acreditar que lugarejos tão acanhados , sem shopping centers, teatros, cinemas, restaurantes ou faculdades poderiam revalidar uma charmosa Curitiba que pegou 18º lugar ou Rio em 45º?
A resposta do Programa das Nações Unidas foi simples e direta :"Quem tem sáude , educação e renda tem oportunidades e capacidade de ser bem-sucedido e conseguir todos os bens que genericamente se consideram qualidade de vida." , ou seja , os felizenses não só têm condição de se divertir e fazer compras em Caxias do Sul ou Porto Alegre, como seus filhos podem entrara em alguma das melhores faculdades do país porque tiveram acesso a uma educação de qualidade. (VEIGA, José Eli .A face rural do desenvolviemtno. Porto Alegre: UFRGS. 2006)

Segundo a ONU a "Ruralidade não é mais sinônimo de atraso."
Você concorda com essa frase?
Alguém conhece esse lugarejo?

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


Um lugar chamado Feliz.
Rua dos Andradas, 69, Sta. Ifigênia

Deji
Veterano
# jul/07
· votar


Qualidade de vida!

A como eu prezo por isso ...

Rato
Veterano
# jul/07
· votar


Um lugar chamado Feliz.
Rua dos Andradas, 69, Sta. Ifigênia


ahaha

esse sim é o caminho da felicidade ;)

Rato
Veterano
# jul/07
· votar


os sulistas sempre saem na frente neste quisito =)

um dia arrumo minhas tralhas e caio pra esses lados ae ;)

Alessandra
Veterano
# jul/07
· votar


Cidade de Feliz é linda.
E o Sul é foda, qualquer dia desses me dá a louca e eu volto pra querência, hahhaa

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


os sulistas sempre saem na frente neste quisito =)
E o Sul é foda, qualquer dia desses me dá a louca e eu volto pra querência, hahhaa

É nóis.

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


bom felicidade ao pessoal de feliz, e satisfações ao atim, zangado, dengoso, dunga, soneca e ao anão que esqueci o nome

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


LDC
Esse lugar não é uma utopia, ele existe. Agora se existem os anões da sua citação também deve ter príncipes....ai, ai!

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC


claro que existem ainda não fomos apresentados?

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


eu costumo chegar galopando num cavalo branco com minha guitarra reluzindo e pah tudo esses baratos

Kensei
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Esse ranking corresponde a que ano?

ZXC
Veterano
# jul/07 · Editado por: ZXC
· votar


LDC
Tu mora na cidade como eu, diga se passagem, na violência... Tô procurando um lugar para me mudar, tranquilo...me indicaram alguns e eu tenho feito pesquisas. Estou quase chegando a conclusão que o Sul é o lugar!

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Kensei
Acho que 2006, pois a citação é datada desse ano...

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC


sul é o lugar! mas se quiser relaxar num local mais proximo va a joanopolis, bonito tranquilo pequeno... true

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


assimq eu eu puder vou o mais longe de SP que eu conseguir cidadezinha do caralho

Léo TM
Veterano
# jul/07
· votar


assim q eu eu puder vou o mais longe de SP que eu conseguir cidadezinha do caralho (2)

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


LDC
Onde fica Joanópolis?

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC


sérra da mantiqueira, da umas 2 horas de sampa, bom lugar pra se desestressar, com pracinha e igreja no cnetro da cidadezinha e tudo, da pra vc atravessar a cidade a pé se quiser

Kensei
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Hmmm... só encontrei dados do IDH-M de 2003, e o índice mais alto é de São Caetano do Sul, uma cidade encravada na metrópole, uma ilha de excelência, distante apenas 12 Km da Praça da Sé.

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


Segundo a ONU a "Ruralidade não é mais sinônimo de atraso."

Concordo, vide a fazenda dos Sarney's no Maranhão
hiauahiauhaua

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


sérra da mantiqueira, da umas 2 horas de sampa, bom lugar pra se desestressar, com pracinha e igreja no cnetro da cidadezinha e tudo, da pra vc atravessar a cidade a pé se quiser


Po igual a minha city =)



Segundo a ONU a "Ruralidade não é mais sinônimo de atraso."

concordo pelo simples fato de :"Quem tem sáude , educação e renda tem oportunidades e capacidade de ser bem-sucedido e conseguir todos os bens que genericamente se consideram qualidade de vida."

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Kensei
Li no livro - MAGNOLI, Demétrio. Paisagem e Território. S.P: Moderna .p.351. - Vou achar de novo a bibliografia e ver se vejo a data .
Mas achei dados na UFRGS, 2000 sobre essa cidade.

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Po igual a minha city =)


de onde vc é?

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


LDC
de onde vc é?

Moro no litoral de sampa numa cidade chamada Itanhaém..

aqui tem no centro tem uma praçinha, igreja, tem até um convento...

alem da praia,e de um rio....=)

aqui fora de temporada é super traquilo.....

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


Patys


a sim conheço ai, mas não sou chegado a litoral... morei dois anos na praia grande, fora de temporada é tranquilasso mesmo

mais praia grande num presta tmb, true é campo, mato ar fresco.. sou um idoso de 20 anos :)

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Alguém conhece esse lugarejo?
Conheço.
E grande parte dos gaúchos conhece, tem o festival do Chopp e a festa dos moranguinhos lá.
Nham. =)

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


LDC
a sim conheço ai, mas não sou chegado a litoral... morei dois anos na praia grande, fora de temporada é tranquilasso mesmo

As vzs vou em Praia grande =)

Sim aqui fora de tempora é bem tranquilo, gosto de mais =)

mais praia grande num presta tmb, true é campo, mato ar fresco.. sou um idoso de 20 anos :)

sou mais a minha city que paraia grande... =D

mais aqui tbem tem mato e ar fresco... é só pr ir pras montanhas =)
idoso? para normal é gosto mesmo tbem gosto de tranquilidade.
mas diferente de vc nao fico longe da praia de maneira alguma.

krydes
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC

minha filha o que acontece com o sul do Brasil é que a colonização é outra,alemães,poloneses,italianos não é essa mistureba que tem nos grandes centros onde as pessoas não tem uma raiz, não tem onde se espelhar,não sabem de onde vieram nem para onde vão, a educação familiar é outra lá filho não manda pai se fuder ou outras coisas que para nós aqui vemos como coisas corriqueiras onde se preza a familia é tudo diferente,povo limpo,ordeiro qdo vejo o lugar que moro penso comigo;meus DEUS aonde fui amarrar o meu jegue e isso não é preconceito não é verdade

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Será que o fato de ser cidade com quase toda sua contingência imigrantes alemãos e italianos, tem uma receptividade legal a brasileiros que queiram se estabelecer? E quanto ao mercado de trabalho, será fácil uma colocação?
Bem, conforme o texto a educação tem prioridade, e é considerada de suma importância aos moradores...então emprego eu terei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um lugar chamado Feliz.