Mudar de curso na faculdade!

Autor Mensagem
Line-Frango
Veterano
# jun/07


Pessoal me ajduem...Estou no 1º semstre de Engenharia....pensei em mudar de curso pelos seguintes motivos:

- Levei na brincadeira e tomei bomba nas provas;
- Achei muito chato;
-As unicas materias q gostei, estão ligadas a humanas (Ética Profissional e Homem e Sociedade);
- Tenho bronquite, rinite, sinosite...e alem de ser melhor pra minha saude, gosto mais de trabalhar em escritório!!!

Ou seja a unica coisa q ainda me prende a continuar ou nao na Engenharia é a possivel grana q ganharia formado, e a indecisão pra qual curso partir...

Pensei em Marketing ou alguma coisa ligada a computação...
mas estou com medo (pois meus pais deixaram eu mudar, porém nao concordaram muito, nao posso dcepcionar eles, nem a mim)

Me ajudem!!!

Oq devo levar em conta na escolha?

- Mercado de trabalho, R$??
ou
- Vocação e aquilo q realmente desejo?

Abraço

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Line-Frango
Mas tá nisso ainda? huaheuhaeuhauhehuaea

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


Vocação e aquilo q realmente desejo?

claro que é isso. Nenhuma profissão dá dinheiro a toa. Po, o cara que ganha dinheiro em algo é, na grande maioria das vezes, fodao naquilo.
E, como premissa, tem vocacao pra fazer aquilo.

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


Mercado de trabalho, R$

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


- Vocação e aquilo q realmente desejo?

Isso mesmo.

Line-Frango
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
pra vc vr velho...mas agora é seriu..no começo do ano tava indeciso qual escolher, agora to afim d mudar por uma serie dE fatores....

GuitarHouse
Tbm acho, mas opinioes adversas como a do TNCV...q confunde..tenho medo de quebrar a cara....

Tipo Mark parece estar claro q da bem menas grana q engenharia..sei lah

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


na Engenharia é a possivel grana q ganharia formado,

com esse pensamento e atitude vc nunca vai ser feliz nessa profissão, ou mesmo no curso, como está agora.

Mas eu te digo uma coisa, meu 1º semestre na Engenharia foi uma tremenda merda, mas hoje estou aqui e não me imagino fazendo outra coisa, até segunda ordem. Vale a pena sofrer um pouco pra delinear melhor os teus caminhos, ainda mais quando se é novo e não se sabe o que quer da vida.

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


Line-Frango
não me escute!

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Line-Frango
- Levei na brincadeira e tomei bomba nas provas;
Isso nunca foi, nem vai ser motivo (ainda mais no 1º semestre!) pra desistir de um curso!

Achei muito chato;
Eng. é o tipo de curso que é pra vc desistir depois do 2º ano, pq os dois primeiros são praticamente uma extensão do ensino médio... (ainda mais no 1º semestre............)

e uma coisa, que tipo de eng. vc faz?

Grow
Veterano
# jun/07 · Editado por: Grow
· votar


- Levei na brincadeira e tomei bomba nas provas;
incrível...

faça jornalismo q é a única coisa q vale a pena no mundo todo... isso e sexo

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


na Engenharia é a possivel grana q ganharia formado
se pensar só nisso, dá certo não
ainda mais em engenharia

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


ah sim.
hoje estava lendo uma materia que está tendo uma carência de profissionais bons em engenharia, mais ou menos isso, na hora eu vi uma batida de caminhão troO e parei de ler!

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


Line-Frango
Tbm acho, mas opinioes adversas como a do TNCV...q confunde..tenho medo de quebrar a cara....
ele tem so 16 anos...nao sabe o que é ter de rabalhar ainda nao so..
:P

guschard
Veterano
# jun/07
· votar


Ou seja a unica coisa q ainda me prende a continuar ou nao na Engenharia é a possivel grana q ganharia formado, e a indecisão pra qual curso partir...
c ficar na engenharia soh pela grana vai morre pobre

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
mas estou estagiando!
\o\

é bom falar isso.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


- Levei na brincadeira e tomei bomba nas provas;

Em todo curso é assim, acredito. Às vezes puxa mais na Engenharia, Medicina, Direito, etc...... mas dormiu no ponto, meu filho, e em faculdade boa, se fudeu.

- Achei muito chato;

Normal. Vc não precisa gostar de tudo que estuda, mas precisa estudar o bastante pra aprender a gostar daquilo que odeia, e assim obter sucesso em cima das tuas fraquezas.

- Tenho bronquite, rinite, sinosite...e alem de ser melhor pra minha saude, gosto mais de trabalhar em escritório!!!

No comments. Tudo coisa tratável. Eu tenho coisa bem pior e tô aqui, vivo e forte, inteiro. :)

mas estou com medo (pois meus pais deixaram eu mudar, porém nao concordaram muito, nao posso dcepcionar eles, nem a mim)

tem que conversar com eles. e expôr tua opinião, teus medos, o que você quer, pedir ajuda, etc, afinal são teus pais, e se forem bons, não irão negar aquilo que julgam bom e decente ao teu crescimento como pessoa.

LeandroP
Moderador
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Oq devo levar em conta na escolha?

- Mercado de trabalho, R$??
ou
- Vocação e aquilo q realmente desejo?



Vocação. É o que você sente vontade de fazer e se sente bem. De repente o que dá dinheiro hoje pode ser um péssimo negócio amanhã. É melhor ganhar "pouco" e fazer o que gosta, do que ganhar mais e ser um cara frustrado, doente, mal humorado, etc.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Line-Frango
mas estou com medo (pois meus pais deixaram eu mudar, porém nao concordaram muito, nao posso dcepcionar eles, nem a mim)
Se vc quer escolher direito, esqueça toda a opinião alheia (INCLUSIVE a dos pais...), a vida é sua, e quem vai ter que aguentar uma escolha errada e só VC!

Oq devo levar em conta na escolha?
Não preciso nem dizer, ne?

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Line-Frango
Se não está satisfeito, mude.
As vezes a gente tem q arriscar algumas coisas pra ver se a vida vai pra frente.
Vc é casado? Tem filhos?
Se não, nada te impede de quebrar a cara uma vez na vida. Se é q isso vai acontecer por causa dessa mudança.
OQ vc não pode, é viver o resto da vida frustrado por nao ter feito oq realmente qria fazer.
Dinheiro, se ganha até catando latinha na rua (pouco, mas ganha). Já satisfação pessoal...

Line-Frango
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
Depois do 2º ano?...a hora de desistir ou nao é agora..num tenho tanta grana pra gastar a toa...tenho q ter certeza...rs

ZakkWyldeEMG
ja peguei uma DP por perder o exame ( e estava facil era so tirar 5)...perdi por achar q era outro dia)
e tem duas q tenho q tirar 7....+ duas DP´s quase garantidas

Sao motivos sim...E nao é a Dp em si, mas sim os motivos q me levaram a elas!!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


está tendo uma carência de profissionais bons em engenharia,

meus professores falam isso direto.

Hoje o Marcos Pontes falou isso, em conferência, aqui em minha cidade.

Sempre ouço isso. :S

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Line-Frango

ja peguei uma DP por perder o exame ( e estava facil era so tirar 5)...perdi por achar q era outro dia)
e tem duas q tenho q tirar 7....+ duas DP´s quase garantidas

Sao motivos sim...E nao é a Dp em si, mas sim os motivos q me levaram a elas!!


então tu precisa de uma agenda, ou um pedala pra se ligar. acho o cúmulo esquecer data de prova.

Line-Frango
Veterano
# jun/07
· votar


LeandroPanucci
TG Aoshi
Soulface
Entrei em Engenharia pq me disseram q dava R$, e meus pais foram nessa tbm e me motivaram!!

Pod ate dar R$.....mas nao é isso q deveria levar em conta, e sim oq quero realmente fazr....
Daí estes dias pensei: Pq estou fazendo engenharia??(pq me disseram q dava R$) simplesmente.....

entao decidi mudar, mas tenho medo d passar a vida ganhando 1500 no maximo, ou coisa assim...

nao q seja ganancioso, mas quero ter perspectiva de crescimento na vida

me ajudem, round final

Line-Frango
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG
nao esqci....num tinha visto no mural , mas sabia q era hoje, porem olhei na net, e estva: Exame a partir do dia 28..entao nao fui,qdo cheguei em ksa um amigo me ligou e disse....

respondme a d cima..please

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Line-Frango
^^"
Esqueci desse detalhe....... X.X"

Mas é o que todo mundo tá falando...
Se vc tah fazendo isso só por causa que pensou em facilidade e montes de grana, e desconsiderou o que vc realmente quer, esquece.... sai fora!

Eu não tenho idéia do pq vc escolheu (ou "escolheu") eng., mas vc NÂO citou nenhum motivo pra terminar o curso...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Se quer ganhar dinheiro sem trabalhar, faça administração ou direito :D

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Line-Frango
Cara, diploma não é garantia de renda alta não.
Tudo depende do mercado de trabalho, da sua competência, das oportunidades aparecerem e vc saber aproveitá-las.
E sem sombra de dúvidas, o seu campo de visão será muito maior se isso acontecer em um ramo q vc tem interesse.
Vejo muita gente formada aí q diploma ´so serve de enfeite em casa. São obrigados a trabalhar em outra cosia simplesmente pq não conseguem colocação no mercado.
OQ dá dinheiro não é a engenharia... é um engenheiro competente e dedicado. E isso, só é qm gosta da coisa.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
HUhauHUAhuAHu! Cara, cala a boca! XPPPPPP
Não é hora de confundir o kra! =)

Line-Frango
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
entao..so escolhi eng... por grana, e pq me disseram...somente isso, em nenhum momento pensei no q eu queria, ou ate pensei ,mas nao fui a fundo nisso!!!!

comecei a discutir uma semana antes do vestibular....escolhi tipo: Ah vai esta mesm

valrew

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


Se quer ganhar dinheiro sem trabalhar, faça administração ou direito :D
Direito só tem burro
e administração só tem cavalo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudar de curso na faculdade!