É longo e dá trabalho III - sacos plásticos

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/07
· votar


De grande valia

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


UP

Guerra contra as sacolas de plástico
A China proibiu seus supermercados de distribuir sacolas plásticas. Com a decisão, pretende produzir menos lixo e economizar petróleo, a matéria-prima desses sacos. A prefeitura do Rio de Janeiro tomou uma medida semelhante em 2004, mas a Justiça considerou ilegal.

• Os chineses consomem diariamente 3 bilhões de sacos plásticos.
• Para produzí-los, a China precisa refinar 37 milhões de barris de petróleo por ano, o suficiente para encher o tanque de 118 milhões de carros.
• Os brasileiros consomem diariamente 44 milhões de sacos plásticos.


maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Como ajudar?

How to Sew a Fabric Shopping Bag

tutorial 1
tutorial 2


fonte
=)

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Como ajudar?

How to Sew a Fabric Shopping Bag

tutorial 1
tutorial 2


Genial! Nos EUA é assim, cada um leva a sua sacola, acho que deveria ser assim no Brasil tb, perdi as contas de ir no supermercado e ver neguim pegando um monte de sacolas só por desperdicio, tem um supermercado/cooperativa em SP o SAMS CLUB vc paga pelas sacolas ultilizadas, eu acho correto assim evita desperdicio e poluição do meio ambiente

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Bidal
Exacto.. já fiz as minhas e os caixas sempre olham assustados quando digo que não preciso das sacolinhas plásticas.

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
hahahaha eu to até imaginando a cena, eu levo uma mochila vazia por comodidade mesmo, pago no caixa e coloco tudo na mochila, nunca compro muita coisa no mercado mesmo...

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


Bidal
legal é essa
=)

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


hahahaha eu to até imaginando a cena, eu levo uma mochila vazia por comodidade mesmo, pago no caixa e coloco tudo na mochila, nunca compro muita coisa no mercado mesmo... [2]

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É longo e dá trabalho III - sacos plásticos