Seleção de parágrafos geniais

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# jun/07 · Editado por: Kensei


"...Não mo acusem de chofre; Mendonça era homem inteligente, instruído e dotado de bom senso; tinha, além disso, grande tendência para afeições românticas; mas apesar disso lá tinha calcanhar o nosso Aquiles. Era homem como os outros; outros Aquiles andam por aí que são da cabeça aos pés um imenso calcanhar".

Machado de Assis - Conto MISS DOLLAR

Bob do recife
Veterano
# jun/07
· votar


vc jura q eu li

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


"A Anarquia ostenta duas faces: a de Criadores e de Destruidores.
Os DESTRUIDORES derrubam impérios, e com os destroços os CRIADORES erguem mundos melhores."

HQ de V de Vingança (Alan Moore)

Quase nada
Veterano
# jun/07
· votar


Esse é bem atual:


Vocabulário:
Morrinha=odor ruim, mau cheiro, fedor, catinga
Bonde= Faz de conta q é o busão ou o metrô q vc pega

Como se comportar no Bonde>
"Art.VIII - Das Pessoas com Morrinha
As pessoas com morrinha podem participar dos bondes indiretamente: ficando na calçada, e vendo-os passar de um lado para outro. Será melhor que morem em rua por onde eles passem, porque então podem vê-los mesmo da janela."

Como se comportar no Bonde, Crônicas Escolhidas, Machado de Assis

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Quase nada
Ainda bem q postou o vocabulário, do contrário não entenderia bulhufas...

Quase nada
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
hehehe

BLACK FAIRY
Veterano
# jun/07
· votar


a gente almoça comendo...

Carolinee
Veterano
# jun/07
· votar


machado de assiss o/

Christina Amaral
Veterano
# jun/07
· votar


Machado de Assis
Desanimei =/

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


machado de assiss
tão racista quato bom escritor

gsprs
Veterano
# jun/07
· votar


"eu sou borracho sim senhor
e bebo todas que vier
canto pro meu tricolor
meu único amor..."

geral do grêmio \m/

Jason
Veterano
# jun/07
· votar


eu vou botar meia sola no paaauuuu

V. Augusto
Veterano
# jun/07
· votar


"Os olhos azuis extasiados descobriram a câmara posta no alto. Num golpe arrebatado, a filha mais nova, vista como perigosamente distraída, rasgou a seda cor-de-rosa frontal que a cobria e, orgulhosa e provocadora, ofereceu os peitos assoberbados para o equipamento, após o que, o metralhou. Até aquele momento, toda cena poderia ter sido assistida pelo circuito interno de TV. 
Mas por quem, se já não havia sobreviventes?"

Pequenas Distrações - Gregorio Bacic


"Clódia: estive em Paris. Agora estou em Nova York. Encontrei um editor. Vou sair em inglês.O ganso está túmido de emoção. Segue endereço passagem numerário. Venha amanhã. Lave-se."

Contos D'Escárnio, Textos Grotescos - Hilda Hilst

ahheuiahe



Depois eu coloco uns pedacinhos do Rimbaud aqui.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Fatboy Slim is fucking in heaven (x1345613)

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


"E disse Deus: Haja luz; e houve luz."

Eu

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


"O barulho é relativo ao silêncio que o precede. Quanto mais absoluta a quietude, mais devastadoras as palmas. Nossos líderes não escutam a voz do povo a gerações, e ela é mais alta do que eles se recordam."

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Horrorshow sua criação hein? Bora tomoar um moloko plus?

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


"A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos - viver é isso. É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais. A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama. Pisca e anda. Pisca e brinca. Pisca e estuda. Pisca e ama. Pisca e cria filhos. Pisca e geme os reumatismos. Por fim, pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre - perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?"

(trecho do livro Memórias de Emilia, de Monteiro Lobato)

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


Aqui só vale trecho de livros de literatura, ou qualquer outro?

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
Vale-tudo
\o/

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


Ah! Por mil demônios! Não aguento mais minha bunda! Minha bunda é algo podre e inútil, além de cuspir toroscos marrons e fedidos durante o dia ela ainda é chata. Não gosto da minha bunda e queria demonstrar toda a minha revolta para com ela. Minha bunda: Vai se fuder! by Leonardo Araujo

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Vai se f****! by Leonardo Araujo
momento purpurinado

Léo TM
Veterano
# jun/07
· votar


"Existem dois tipo de pessoas os doidos e os não doidos, a unica diferença entre os dois é que os não doidos não fazem o que pensam..."

Clarice Lispector - Um Sopro de Vida

Num lembro direito mas acho q é mais ou menos assim...

Alessandra
Veterano
# jun/07
· votar


Grandinho mas muito foda:

E Ambrosina sonhava-se ao lado de um libertino milionário, que a embriagava com todas as transcendên¬cias da riqueza e do prazer; sentia sede das sensações fortes do jogo e das orgias monstruosas, em que há gosto de sangue no fundo das últimas taças. Queria gozos criminosos, lascívias perseguidas por lei; sentia necessi¬dade de ruído, de desordem, de escândalo; queria que se falasse nela, que a apontassem, que os burgueses estalassem de raiva, ao vê-la passar, petulantemente linda, satânica, cruel, no seu carro puxado a quatro! Sentia vontade que a julgassem capaz de todos os crimes! E assim mesmo haveriam de ir depor a seus pés a fortuna, a honra, o talento, porque ela era bela e possuía todos os segredos do amor sensual. Os mancebos, ao abrir da puberdade, queimariam a carne em flor nas brasas do seu sangue; os homens lançariam às chamas dos seus punchs a fortuna dos filhos e as jóias da mulher; e os velhos, trêmulos e decrépitos, cheios de condecorações e flanelas, haveriam de arrastar-se até aonde ela estivesse para lhe suplicarem, por amor de Deus e em troca de tudo o que possuíssem alguns instantes de luxúria! E ela então orgulhosa e fria sob o diadema de seus vícios, escarneceria de todos eles e de todos os preceitos estabelecidos pela moral. E, en¬quanto as mães chorassem, os filhos se perdessem, e os homens se assassinassem na vergonha e no opróbrio, ela, mulher sem coração, a Vênus de gelo! beberia champanha e comeria morangos em calda de rum!

Do livro "A Condessa de Vésper"
(Não lembro o autor, aiuahuiah)

Douglas_
Veterano
# jun/07
· votar


"...A loucura é uma espécie de suicídio mental. Hoje em dia, os médicos não afirmam que a única maneira de realmente medir-se a morte é através da morte da mente? Pois a loucura é uma espécie de projétil flexível para o cérebro."

(Stephen King, A Balada do Projétil Flexivel)

tr00!!

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Alessandra
True

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


"And there was me, Alex, and my Three Droogies..."

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


"...that is Pete, Georgie, and Dim..."

Fahrenheit
Veterano
# jun/07
· votar


"Acabou-se o Grilo mais inteligente do mundo. Cumpriu sua sentença e
encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de
nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que
iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo
o que é vivo morre. Que posso fazer agora? Somente seu enterro e rezar
por sua alma."

Ariano Suassuna

Esse Parágrafo sim!!!! \o/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


" Você quer escrever. Certo, mas você quer escrever? Ou todo mundo te cobra e você acha que tem que escrever? Sei que não é simplório assim, e tem mil coisas outras envolvidas nisso. Mas de repente você pode estar confuso porque fica todo mundo te cobrando, como é que é, e a sua obra? Cadê o romance, quedê a novela, quedê a peça teatral? DANEM-SE, demônios. Zézim, você só tem que escrever se isso vier de dentro pra fora, caso contrário não vai prestar, eu tenho certeza, você poderá enganar a alguns, mas não enganaria a si e, portanto, não preencheria esse oco. Não tem demônio nenhum se interpondo entre você e a máquina. O que tem é uma questão de honestidade básica. Essa perguntinha: você quer mesmo escrever? Isolando as cobranças, você continua querendo? Então vai, remexe fundo, como diz um poeta gaúcho, Gabriel de Britto Velho, "apaga o cigarro no peito / diz pra ti o que não gostas de ouvir / diz tudo". Isso é escrever. Tira sangue com as unhas. E não importa a forma, não importa a "função social", nem nada, não importa que, a princípio, seja apenas uma espécie de auto-exorcismo. Mas tem que sangrar a-bun-dan-te-men-te. Você não está com medo dessa entrega? Porque dói, dói, dói. É de uma solidão assustadora. A única recompensa é aquilo que Laing diz que é a única coisa que pode nos salvar da loucura, do suicídio, da auto-anulação: um sentimento de glória interior. Essa expressão é fundamental na minha vida."

Trecho fundamental da Carta ao Zézim, do Caio Fernando Abreu, alias qualquer coisa da bichinha é muito boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seleção de parágrafos geniais