Sobre a pirataria!

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto


Dêem a opinião de vocês sobre este problema que tem aumentado cada vez mais.

Acho que deveriam de alguma forma mais rígida tentar controlar e acabar com a pirataria, pois os cantores quando fazem um trabalho precisam de retorno para pagar o investimento, e as pessoas só querem comprar DVD e CD piratas. Roupas também estão sendo copiadas e os estilistas precisam pagar as costureiras... Por trás de um pequeno trabalho existem muitas outras pessoas. Os trabalhos de alguns acabam se tornando desprezados.

E além disso, são coisas sem qualidade. Prefiro pagar caro em algo de boa marca e boa qualidade em vez de pagar barato por uma coisa ruim.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


Eu só compro orginal.Produto piratão sux!!

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


CD's principalmente.Faço questão que sejam originais.

Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto
· votar


Rafael Walkabout
Eu só compro orginal.Produto piratão sux!!

Você está certo. Eu só tenho coisas originais, prefiro assim.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Walkabout
CD's principalmente.Faço questão que sejam originais.

Também concordo, cd pirata é horrível, sem encarte e com o nome escrito de caneta Pilot.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Canto
Eu concordo com você, mas acho que o original é muito caro para o povo. Deveriam repensar os custos. Também acho que por trás da pirataria, existe gente de colarinho poderoso, para bancar essa quantidade enorme que rola por aí. Não acham?

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


eu só compro pirata =)

Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto
· votar


ZXC
...para bancar essa quantidade enorme que rola por aí. Não acham?

Podem até fazer por eles, talvez!!
Eles ganham muito com a venda dos produtos piratas.

Também acho que deveriam diminuir o preço de coisas bobas como um cd que só serve para entretenimento, alguns.

Tem cantores que só por fazerem um cd duplo colocam o preço bem alto.

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


eu baixo na net
kkkkkkkkkkk

os poucos cd's originais q eu tenho são os q eu compro no proprio show da banda ou por sites,sem dizer q são bandas mais do underground então n passa dos 15 conto mais até parece q eu tenho coragem de pega e compra um cd original tipo do NIN (sai em torno de 55 reais) ,nunca mesmo.

lula_molusco
Veterano
# jun/07
· votar


Roupas comrpo originais quando compro algo de marca.
CDs e DVDs eu faço download...num compro não

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


lula_molusco
Até porque roupas e sapatos são de qualidade muito ruim. Mas um CD custar 50,00 pratas é sacanagem.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
... um CD custar 50,00 pratas é sacanagem.

O cd de quem é caro assim? Pra cd está caro!

Toalhinha
Veterano
# jun/07
· votar


Cd só compro original, os piratas não tem encarte nem estimulam minhas bandas favoritas a continuar produzindo =D

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Walkabout

mano pe pa pa :)

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


1 cd 50 reais = 20 cervejas

Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto
· votar


Associação Brasileira de Produtoras de Disco
www.abpd.org.br/certificados_interna.asp?gravadoras=23


Nesta página tem as certificações e a quantidade que deve ser vendida para um cantor receber os discos - ouro, platina, diamante. A contagem de vendagens em CD e DVD para o Brasil é menor do que nos Estados Unidos.

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


Sempre faço questão de comprar Cds originais. De vez em quando tiro xerox de um livro, mas é só. Geralmente compro os livros.

A pirataria é uma atividade que deveria ser desencorajada. O povo só compra CD pirata, é uma desculpa a mais para os produtores subirem os preços dos originais.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


O CD's, por exemplo, tem qualidade muito superior, além de vir com encarte e tal.

É legal ter uma coleção boa de CD's.

Os piratas vão sendo extraviados e se deterioram com o tempo.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Walkabout
Tu gosta é da fotografia , da capa né?

Canto
Veterano
# jun/07 · Editado por: Canto
· votar


É bom ter o cd com encarte, fotos, um projeto gráfico bonito.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


ZXC
Tu gosta é da fotografia , da capa né?

Claro.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Como faço para mostrar a capa de um cd para vocês?

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Os artistas e os produtores acham muito cômodo fazer um CD qualquer e vender caro.
Porém, existem coisas que os pirateadores não conseguem piratear, mas as gravadoras parecem serem preguiçosas por não investir nisso.
Exemplo, as gravadoras poderiam melhorar a arte dos encartes, colocar vários adesivos promocionais, enfim, algo extra musical que também atraia os fãs, isso sem diminuir nem aumentar o preço. O Beck se tocou que tem que fazer algo diferente, eu admiro isso.
A pirataria é um mal às gravadoras, mas se elas continuarem nessa preguiça sem fazer algo que preste elas fazem por merecer toda essa pirataria.

paranauê
Veterano
# jun/07
· votar


Eu gosto muito de comprar cd (original, claro), ficar olhando o encarte e pá...mas o dinheiro todo vai pra gravadora, e uma minúscula parte pro artista...por isso ultimamente só tô comprando cd de banda independente...o resto, rapidshare na veia.

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


O cd mesmo sendo uma coisa boba (para entretenimento) tem um custo para ser feito, algumas bandinhas aqui do sul ja estão tentando rever isso, estão disponibilizando alguns CD's em uma espécia de embalagem econômica, encarte de papel e tal, o preço cai em R$10,00 mais ou menos.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jun/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


enquanto essas gravadoras fdps continuarem com esse preço dos cds que e um roubo, serei sempre a favor da pirataria... eu sei que muitos sao prejudicados com isso, mas as gravadoras tem que tomarem um pau ae (em ambos os sentidos)...

mas eu prefiro a boa e "velha" internet pra isso...

Fahrenheit
Veterano
# jun/07
· votar


O foda é pagar caro num Cd, tem gente que num tem condições de ter todos os cds originais, eu gosto de ter original...mas entendo quem num pode ter...E os Cds piratas prejudicam muito mais as gravadoras do os próprios artitas...pois eles ganham mesmo são com os shows realizados!!!

NoAlarms
Veterano
# jun/07
· votar


Eu não baixo mp3. Eu pago até 40 reais em CDs sempre

Gi_Fo
Veterano
# jun/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

O preço final de um CD é um conjunto todo, não são apenas as gravadoras que participam nisso, dependendo de onte a loja esta o cd passa por inumeras pessoas antes de chegar nas prateleiras, e como ninguém trabalha de graça o preço tende a ficar o preço que está.


Eu penso mais ou menos assim, se a gravadora acha que vai ter prejuizo não banca o músico, cada vez menos se tem oportunidade com a música, ou seja, eles só investe no que é garantido, notei também que o pessoal está gravando menos, ultimamente está vindo os perfis, cd's ao vivo, ou outros tipos de coletânea, isso ja volto pro começo, ninguém trabalha de graça, que incentivo o músico vai ter em compor, gravar e tudo mais pra todo mundo pegar de graça?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Comprando CDs originais você está favorecendo a alienação musical e patrocinando o jabá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a pirataria!