Por Favor, preciso que vcs leiam isto (opiniões)

Autor Mensagem
Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07


Gostaria que vocês lessem o texto que vou colocar ai a seguir e dessem suas opiniões, de como este texto chegou em vocês, se chegou, se gostaram, se tem algum valor, por favor é uma pesquisa para faculdade!

beijos
ps: eu acho o texto FOOOOOOOOOOODA

"Na rua estou como no ventre de minha mãe: frio, tenso, esperando que alguém me empurre pra alguma cloaca. Não moverei um dedo em prol do meu futuro, nem pedirei esmola, não chorarei, rirei; aqui vou ficar frio, tenso e esperando como no ventre da minha mãe. Já vi como sobreviver entre os homens: ser desonesto e fingir o contrário; passar a maior estupidez por alguma coisa sábia, corromper-me, trair as minhas idéias e me fazer de estúpido, me vestir na moda, cruzar as pernas, entrecruzar a alma, retorcer os desejos e dizer: “que detalhe estupendo, é uma maravilha da engenharia, é uma maravilha da educação, é uma grande merda de maravilha…” E depois de toda esta fala, respiro profundamente, tiro os tampões dos ouvidos, me livro dos óculos escuros, me livro da pele e deito minha estrutura óssea para dormir entre os homens. Que fácil seria viver entre os homens. Não posso, não moverei um dedo para viver entre os homens. Os meus ossos estão me entumescendo."

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


=/ seu chatos!
hahahaha

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


como este texto chegou em vocês, se chegou, se gostaram, se tem algum valor,
Chegou pelo Ot, agora, achei mediano e vala alguns centavos virtuais.


Texto bom é do moleque que pede um trocado pro cara que ta no cybercafe...este, indagado sobre o que esta vendo, diz que é o mundo virtual, e explica do que se trata ao garoto. Depois diz que nao tem tempo nem $ pro garoto.... e o garoto diz algo como "tio, virtual entao eh minha irma que diz q vai vender o corpo mas sempre volta com ele e minha que vive fora de casa, a a gua q dou pro meu irmao pra pensar q eh sopa e meu pai q eh preso e sempre imagino a familia junta? "

edit: achei o tal texto

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


dessem suas opiniões, de como este texto chegou em vocês
Bom...
Entrei no OT, vi o link e cliquei...

Laura Pausini a cantora
Falando sério agora... o texto é bom. Gostei sim...
Mas mais do qtocar, me serviu para ver como o mundo é maior do q podemos enxergar.
Vc tem aí um ponto de vista de uma pessoa, uma crítica talvez... Mas restrita ao mundo dela, porém narrado de uma forma como se fosse algo maior.
Como sempre digo... Tem vezes em q me sinto grande, maior q o mundo. E outras, um grão de areia no meio do deserto.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface

Oie nossa que dleícia ouvir isso
é exatamente assim que este texto chega em mim também, ele é parte do meu TCC da faculdade, da peça que apresentaremos, e vamos fazer um "laboratório" de passar partes deste texto ou o texto todo para pessoas distintas, pessoas leigas no teatro, pessoas de teatro, pessoas que não tem costume de ler, jovens, adultos, velhos, etc...
e achei o OT o bom lugar para com,eçar

pelo menos com este trecho, que na minha opinião diz quase tudo sobre o que fala a peça...

"O SER HUMANO NASCE PURO E A SOCIEDADE O CORROMPE"

Você se deixa ser corrompido?
se entrega a tempestade?
ou nada contra maré?

beijos!

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse

eh foda!

tá tudo de ponta cabeça...

mas pergunto a mesma coisa que perguntei pro soul
voc~]e se entrega a tempestade?
ou tenta mudar algo, nadar contra a maré?

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


já volto vou comer um prato de aveia hahaha!

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
Você se deixa ser corrompido?
se entrega a tempestade?
ou nada contra maré?

Se existe algum santo nesse mundo, eu ainda não conheço! hehehehehe
Eu sou bem caxias sabe?! Ranzinza até...
Mas todo mundo tem seus podres. Ainda mais qndo julgam q oq estão fazendo não atinge dimensões muito grandes.
Não sei se me deixo ser corrompido. Não tenho nada q faça alguém qr me corromper tb! hauehuhaeuhaea
Já contra a tempestade... tenho minhas fraquezas. Mas ainda não conheço o limite da minha força. Digamos q eu nado contra a maré, mas com medo de a correnteza me levar...

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


achei interessante mta gnt vive assim no automatico,uma rotina incesante(n sei se eh assim q escreve :P) esperando q algo de bom aconteça mais pra mim soou como comodo essa situação talves tenha desistido dos seus obejtivos e mto facil viver assim mais ao msm tempo doloroso.
isso tá bem explicito no proprio texto acho q só simplifiquei pra mim mesma que n posso cair nessa.

descupe sou mega 'insensivel' pra essas coisas,analise crua eh meu jeito

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


"O SER HUMANO NASCE PURO E A SOCIEDADE O CORROMPE"

Isso eh do Rousseau, da obra Contrato Social. Na verdade é "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe". Enfim, quer dizer a mesma coisa.


Há uma dialética com thomaz hobbes, que diz que "o homem é o lobo do homem" (já devem ter ouvido isso na musica da PITTY haha)..mas acho que é da obra dele O Leviatã, se não me engano.

Eu acho que são as 2 coisas juntas. Vc é o meio em q vc vive.

Sobre a pergunta, depende. não sei respnder assim de cara. Pode haver situacoes que vou na mare outras q vou contra...depende do grau...

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface
eu nado contra a maré, mas com medo de a correnteza me levar...

maravilhoso!
ótima frase
amanhã na reunião de discussão de tcc vou levar esta frase, vai render boas horas de conversa com o grupo!


Valeu pela opinião de verdade contribui demais moço :*

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


faith_girl

talvez seja um pouco comodo não mover um dedo em prol do futuro! !!
realmente, mas dependendo da carga de vida que nós levamos conosco esta é a única saída!

Eu ainda movo muitos dedos em prol do meu futuro, como acho que a maioria aqui também.
O meio da personagem que fala este texto é tão corrompido, e ela passa por tanta coisa que eu a entendo por abandonar-se desta forma!

E quanto a analise, está ótimo contribuiu bastante obrigada.


ATENÇÃO:
gostaria de saber aqui se eu poderia pegar algumas falas de vocês para a pesquisa em si. Não será publicado em lugar algum apenas discutido! Se sim só coloquem o nome real de vcs por favor ou me mandem em PVT

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
gostaria de saber aqui se eu poderia pegar algumas falas de vocês para a pesquisa em si.
Podemos negociar as formas de pagamento dos direitos autorais! uaehuaheuhaeuhaehuauea

Bom, fique à vontade pra aproveitar esse meu raro momento de lucidez aqui o OT.

(OFF: Meu convite no MSN chegou pra vc?)

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse

Exatamente...
são tantos fatores unidos para sermos quem somos; mas "voc~e é o meio em que vive" eu não concordo...

não generalizado desta forma. Muitas pessoas lutam contra o meio em que vivem, não deixam se levar, um exemplo? Meu tio Naldo (pai de uma amiga minha) nasceu na favela, irmãos traficantes e ele caminhava quase 3 horas por dia para estudar se graduou em direito, fez pós, mestrado, doutorado, teve uma das melhores notas da OAB e hoje em dia, tem uma coleção de carros esportivos e mora numa casa maravilhosa.

Se esta tese fosse absolutamente verdadeira isto nunca teria acontecido na vida dele...

ele lutou contra, nadou contra o programado para ele...
enfim...

complexo!

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface


=/ não chegou não
me add ai denovo

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
...com raras excecções, complementando o que disse....

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
Meu tio Naldo (pai de uma amiga minha) nasceu na favela, irmãos traficantes e ele caminhava quase 3 horas por dia para estudar se graduou em direito, fez pós, mestrado, doutorado, teve uma das melhores notas da OAB e hoje em dia, tem uma coleção de carros esportivos e mora numa casa maravilhosa.

Sem ironia nenhuma...
Pega um autógrafo dele pra mim!

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface

Voc~e tem que ouvir as histórias dele...
ele diz q tinha dia na casa dele que não tinha o que comer e a mãe dele pedia pra vizinha as sobras da janta dela...
cara tu não acredita
parece mentira, ver aquele homem super bem vestido dentro daquela casa contando esta história!

detalhe: ele deu A CASA pros pais dele!

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
E qm aparece em tudo qnto é jornal, é o Romário fazendo gol de pênalti...
Fala pro teu tio q sou fã dele!
Po... essas histórias são um baita empurrão pra qndo estamos reclamando da vida.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface

falo sim meu pode deixar!
são mesmo ele eh exemplo pra mim...


tem também o pai da lik minha melhor amiga q tem uma história de vida parecida e tão bela assim!
que também nos ajuda a ver como dá pra mudar sim
beijão vo dormir :*

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
É um tapa na cara até pra mim, q nem sou lá de reclamar muito! hauehuaehuaheuhaehuauhehuaea
Tem até um amigo meu q vive falando q eu deveria levantar as mãos pro Céu todos os dias...

beijão vo dormir :*
Beijão pra vc!!!
Boa noite.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


quero mais opiniões
upando

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/07
· votar


"O SER HUMANO NASCE PURO E A SOCIEDADE O CORROMPE"
Meu profº de filosofia falava sobre isso ano passado.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


esse negócio de dormir entre os homens tá fora do meu vocabulário... eu hein?

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


Bramires

hahahahaha!!!

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/07
· votar


Lúthien Tasardur

mas eh a mais pura verdade não acha?

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
Sim...putz eu adorava as aulas dele

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Achei legal, mas não tente forçar a barra: você não é a Clarice Lispector
ahoaiauhaiuha

esse texto é claramente inspirado nas 'viagens' dela

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Laura Pausini a cantora
"O SER HUMANO NASCE PURO E A SOCIEDADE O CORROMPE"

Teoria da tábula rasa, praticamente esquecida nos dias de hoje. Leia o último livro de Steve Pinker (ou kler, algo assim) que vc vai entender pq isso não é mais aceito.

E viva o neodarwinismo!!!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
Tabula rasa pelo que eu saiba é que o ser humano nasce como uma folha em branco, e aos poucos os pais e a sociedade vão "escrevendo" na folha.
Ou seja, não necessariamente a sociedade "corrompe".
Essa idéia de corromper tá mais pra um ponto de vista de alguém baseado na tábula rasa, mas a tábula rasa em si não diz que a sociedade corrompe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por Favor, preciso que vcs leiam isto (opiniões)