Congresso brasileiro age como papagaio dos americanos

Autor Mensagem
Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
você acharia justo que um bando de "sem-teto" invadisse a sua residência
Esse argumento é muito batido hein brother?

Essa discussão já foi muito longe, ninguém aqui vai dar o braço a torcer e concordar com oq outro diz, então só quero deixar clara minha opinião.

Sou favorável, antes de tudo, à reforma agrária, e o MST é o principal orgão dessa causa. Obviamente existe violência dentro do movimento, mas eu já fui numa escola deles e sei como eles lutam pra acabar com isso, assim como pra acabar com a desinformação sobre a situação agrária no país. Eu acho errado e conveniente meter o pau no movimento todo por causa dos casos de violência, assim como acho errado dizer q todo policial abusa do poder, q todo político é ladrão, e qualquer tipo de generalização similar. Não defendo os atos de violência do MST, mas não vejo problema na ocupação de terras já classificadas como improdutivas e que permanecem por anos esperando pela liberação na burocracia estatal...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Esse argumento é muito batido hein brother
Batido, sim. Insensato, não.

e sei como eles lutam pra acabar com isso
Duvido muito que lideranças nefastas como Stédile se empenhem nisso. Ou será que a depredação da Aracruz foi feita sem o aval dos dirigentes do movimento?

e qualquer tipo de generalização similar
Não generalizei, nem ataquei o movimento em si, mas as ações à margem da lei.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Ou será que a depredação da Aracruz foi feita sem o aval dos dirigentes do movimento?
Sim, foi feita pelo MLST sem o consenso do movimento como um todo...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Talvez por isso eles estejam sendo acusados.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
...Não defendo os atos de violência do MST...

ai ai...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
O que quis dizer é que você outrora afirmou que a cúpula não tinha nada a ver com o ocorrido. Não é o que a Justiça pensa.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Acusações não são provas, meu caro. O Bush acusou o Saddam de possuir armas de destruição em massa. E daí? Já ta morrendo gente desde 2003 (ou será 2002?) por isso, e nenhuma arma dessas foi encontrada. O que eu afirmei foi o que o Stédile disse numa palestra que eu assisti, e eu acredito na versão dele, só isso...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Acusações não são provas, meu caro.
Em geral, concordaria. Mas, em se tratando da ficha corrida teórica e prática dos citados, tenho uma forte inclinação a duvidar de sua inocência.

e eu acredito na versão dele
Enfim, tudo se resume a uma questão de crença.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Mas, em se tratando da ficha corrida teórica e prática dos citados, tenho uma forte inclinação a duvidar de sua inocência.
Eu diria que, em se tratando da perseguição sofrida por todos os líderes do movimento, que lutam contra os interesses da (extremamente influente) bancada ruralista no congresso, tenho uma forte inclinação a acreditar na inocência...

Enfim, tudo se resume a uma questão de crença.
É por ai...

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Party Boy
Quando se duvida da inocência dos parlamentares de má fama e reputação, ao se verem envolvidos em novos escândalos, tudo bem. Mas quando o mesmo raciocínio se aplica aos sem-terra, é "perseguição".
Viva as ideologias!

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
uahauha
Apelou perdeu!

Integrantes do MST não usufruem da im(p)unidade parlamentar, se pisarem na bola, eu sei q serão presos.

Seria bom se a justiça funcionasse pra todos não? Políticos corruptos sendo presos e integrantes de movimentos sindicais não sofrendo perseguição. Infelizmente não é oq acontece no Brasil...

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Party Boy
Apelou perdeu!
Não estou em uma competição de retórica, e mesmo que estivesse, jamais perderia argumentando contra o MST.

Integrantes do MST não usufruem da im(p)unidade parlamentar, se pisarem na bola, eu sei q serão presos.
Não coloquei em questão o aspecto técnico-jurídico da coisa. Nesse sentido, eu teria que me basear em provas concretas, como você mesmo disse, para acusar formalmente alguém. Apenas disse que, do ponto de vista estritamente moral, acho tremendamente hipócrita alguém fazer uso do "indubio pro"(benefício da dúvida) regulado pela ideologia. Uns são inocentes até que se provem o contrário, outros culpados. Besteira. A meu ver, o MST merece tanto crédito quanto qualquer indivíduo ou instituição com ficha policial.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Uns são inocentes até que se provem o contrário, outros culpados. Besteira. A meu ver, o MST merece tanto crédito quanto qualquer indivíduo ou instituição com ficha policial.
Obviamente.
Não estou usando o indubio pro pra defender um movimento que eu simpatizo, apenas estou usando meu bom senso pra deduzir que se um grupo de pessoas prega algo que vai de encontro aos interesses de gente altamente influente na política nacional, gente essa que controla a polícia e tem muita penetração nos meios de comunicação, logo mexe com a opinião do povo, é mais do que plausível que tais campo de influência sejam usados para desacreditar esse grupo de pessoas, ou em situações extremas, para perseguir.

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Party Boy
gente essa que controla a polícia e tem muita penetração nos meios de comunicação, logo mexe com a opinião do povo, é mais do que plausível que tais campo de influência sejam usados para desacreditar esse grupo de pessoas, ou em situações extremas, para perseguir.

O que desacredita o MST são os seus próprios atentados contra a segurança, independentemente de qualquer perseguição que venha a sofrer(a causa em si da reforma agrária, não o movimento) por seus antagonistas diretos. Ou você vai dizer que os crimes(sim, crimes) que eventualmente são perpetrados em nome do MST, são apenas uma forma de interpretação equivocada que nos é passada pela mídia? Não preciso ser um latifundiário alienado para julgar que violar e depredar a propriedade alheia é crime.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Congresso brasileiro age como papagaio dos americanos