Congresso brasileiro age como papagaio dos americanos

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
o mais interessante é que essa imagem de povo brasileiro pacato foi meio que construída, nao lembro direito da historia mas foi... de qualquer modo isso é bom pro governo que faz o que quer e nao acha nenhuma oposição muito forte... imagina uma sociedade civil forte no brasil? acho que aqui ja tinha virado ruanda de tanta coisa erada que rola por aqui....

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/07
· votar


Party Boy
O que os sem-terra esperavam em Eldorado? Ir pra cima da policia com "ferramentas de trabalho" e a policia não fazer nada? Além do mais isso justifica sair queimando coisas de pessoas que nada tem a ver, ou sequestrar pessoas inocentes? O único erro da policia em Carajas foi não ter matado mais uns cem.

ROTTA
Veterano
# jun/07
· votar


Assessor defende Chávez apesar de repúdio de Lula

Conforme eu suspeitava, o "nove-dedos" não tem coragem nem de dizer o que pensa e manda o assessor dizer. Segundo Marco Aurélio Garcia, ele não vê ilegalidade em retirada do ar de emissora de TV. "Em raros países eu vi a imprensa falar com tanta liberdade quanto na Venezuela", disse.

Talvez só tenha mais "liberdade de impressa" em Cuba, não é Sr. Garcia?
Abraços.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


curupaco-curupaco

toty
Veterano
# jun/07
· votar


alguem pode me responder com alguem q nao tem terras para morar ou cultivar pode ter caminhonetes que si eu trabalhar a vida inteira nao vou consseguir comprar?????

ROTTA
Veterano
# jun/07
· votar


toty
alguem pode me responder com alguem q nao tem terras para morar ou cultivar pode ter caminhonetes que si eu trabalhar a vida inteira nao vou consseguir comprar?????

Eu faria outra pergunta: por que não existe nenhuma avaliação de produtividade ou do uso que se está fazendo da terra entre aquelas famílias (?) que as recebem?

Abraços.

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Esse tal de Hugo Chaves é um trolha e zé ruela mesmo...maior paga pau.

e ainda disperdicei o meu topico do dia....fdp...

toty
Veterano
# jun/07
· votar


como e q manda o hugo chaves tomar no C"" em venezueles???
por favor quem souber pode mandar e falar q eu q mandei!!!! huahuahauhauhuhauahaua

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Pra falar mal de uma banda, no minimo tem q se escutar o som. Pra falar mal de um livro, tem q ter lido. Mas pra falar do MST basta ver a Globo né? Não tem necessidade de ter conversado com alguém de lá, ido alguma vez numa escola deles, pesquisado, nada, só vendo Globo já dá pra perceber que são todos bandidos arruaceiros...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Militante de esquerda?

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Talvez

ROTTA
Veterano
# jun/07
· votar


Não tem necessidade de ter conversado com alguém de lá, ido alguma vez numa escola deles, pesquisado

Penso que o maior problema é que a população, ao mesmo tempo que não se identifica com movimentos deste tipo, também não tem mobilização suficiente para propor nada melhor. Sobre a frase acima, e me aventurando no mundo das metáforas (apesar do especialista nisso ser o Lula), eu não preciso comer uma colherada de merda para saber que o gosto é ruim.

Abraços.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Marco Alan Rotta
Penso que o maior problema é que a população, ao mesmo tempo que não se identifica com movimentos deste tipo, também não tem mobilização suficiente para propor nada melhor
A população não se identifica pq nem sabe oq é reforma agrária, e não tem a minima noção de como ela é necessária pro país...

eu não preciso comer uma colherada de merda para saber que o gosto é ruim.
Ingenuidade sua. Essa comparação é simplista, e essa metáfora é podre. Como vcs podem falar tão mal de um movimento quando a única fonte de onde vcs tiram as informações sobre tal é altamente tendenciosa? Na minha opinião vcs são manipulados, e parecem estar felizes com isso...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
A população não se identifica pq nem sabe oq é reforma agrária

Tenho verdadeira ojeriza e repulsa por oportunistas vadios como João Pedro Stédile e José Rainha, bem como por todos aqueles que orientam a massa de manobra arruaceira que, infelizmente, é o MST. Não posso simpatizar de maneira alguma com um grupo que se utiliza de violência e baderna, buscando apenas a pilhagem do patrimônio alheio. Você citou Eldorado dos Carajás como se pudesse justificar o fato de esses vândalos formarem milícias armadas, espalhando o terror onde quer que passem. A despeito de ser plenamente favorável à institucionalização da reforma agrária, quero mais é que o MST, enquanto organização criminosa, seja posto na ilegalidade.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Cara, eu tambem sou contra a violência do MST, obviamente, mas não podemos julgar o movimento apenas pelos integrantes mais radicais. Eu fui numa escola deles, e sei a dificuldade e o alto grau de criteriosidade que eles utilizam pra aceitar novos membros. E não podemos esquecer que a violência no campo começou no outro lado. Durante a ditadura militar o movimento foi muito perseguido, muita gente que defendia o direito dos trabalhadores rurais foi morta pelos fazendeiros (que já utilizavam a violência pra manter o lucro há muito mais tempo) coo Chico Mendes, e até hoje em dia isso acontece, como foi com a tal missionária americana...

A despeito de ser plenamente favorável à institucionalização da reforma agrária, quero mais é que o MST, enquanto organização criminosa, seja posto na ilegalidade.
Seria bom se houvesse um jeito de separar os que só querem bagunça, mas não há. E caso isso ocorresse, o movimento acabaria, visto que a demcracia no nosso país só está presente no papel. Manifestações pacíficas não seriam suficientes pra pressionar o governo. Por isso a tática hoje são as ocupações...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Manifestações pacíficas não seriam suficientes pra pressionar o governo.
Por que será que eu senti um forte odor de marxismo no ar?

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Por que será que eu senti um forte odor de marxismo no ar?
Desejar a legitimidade da democracia no Brasil é ser marxista?

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Party Boy
Era Marx quem dizia que a "luta armada" era o único caminho para uma verdadeira "revolução" social e política. O engraçado é que a praga não pegou nem onde aplicaram as idéias dele.

Acredito que o único meio que um movimento pode ter para mudar a ordem social vigente é constituindo-se em força política, quando o próprio movimento social em si não for capaz de fazê-lo. Não é à toa que dois dos movimentos socio-políticos mais bem-sucedidos da história foram os liderados por Gandhi e Martin Luther King, ambos pacifistas abnegados.

El_Cabong
Veterano
# jun/07
· votar


São papagaios e gatunos !!! Em sua grande maioria.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Péssimos exemplos que vc escolheu. Gandhi demorou décadas para conseguir uma coisa que todos os países do mundo conseguiam de forma relativamente rápida e fácil: independência das potências européias. E um lider como ele em atividade hoje no Brasil seria ridicularizado ao extremo (imagina alguém dizendo "não usa calça jeans nem tome coca-cola, pelo bem do Brasil"). Além disso o princípio da desobediência civil pregado por ambos é inaplicável num país como o Brasil. Ou vc se esqueceu q aki quem faz uma manifestação é chamado de "arruaceiro"?

Marx pregava a instalação de um regime controlado pelos proletariados. Eu sou proletariado, venho de uma família de proletariados, a única coisa que me resta é entender oq ele dizia e saber onde os regimes ditos marxistas erraram e/ou distorceram as idéias originais. Não sou comunista e nem acho q seriam aplicáveis tais práticas hoje no Brasil, mas acho q algumas influencias do seu trabalho devem ser trazidas pra sociedade de hoje em dia, já q agente se encontra o tempo todo bombardeado pela futilidade consumista e tão indiferente a miséria dos nossos vizinhos...

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Party Boy
E um lider como ele em atividade hoje no Brasil seria ridicularizado ao extremo (imagina alguém dizendo "não usa calça jeans nem tome coca-cola, pelo bem do Brasil").

Não afirmei que o modus operandi citado acima seja adequado à situação da reforma agrária brasileira(até porque são casos distintos e nenhuma analogia nesse aspecto faria sentido). Apenas disse e repito que "luta armada", em regime democrático, é coisa de reacionário vagabundo. Quem quer realmente mudar alguma coisa, o faz com planejamento e estratégia políticas consistentes, não empunhando um fuzil e plantando coca, como os terroristas da FARC, outros que julgam estar realizando um ideal legítimo.

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


ja tivemos um tópico desses hj...

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Apenas disse e repito que "luta armada", em regime democrático, é coisa de reacionário vagabundo.
E vc acredita nessa história do Brasil ser um país democrático? Q democracia é essa q prende estudantes q fazem uma manifestação contra o aumento da passagem (aconteceu no inicio do ano na minha cidade, um cara da minha sala foi preso junto com os dirigentes do dce)? Q país democrático é esse em q ninguém concorda com um aumento criminoso do salário dos deputados, mas eles aumentam assim mesmo? Q país democrático é esse q impede o povo de mostrar sua vontade? Me explica q democracia distorcida é essa q condena países unipartidários por não serem democráticos, mas q divide o tempo de propaganda eleitoral de acordo com a vontade do governo? Me explica q país é esse onde os estudantes precisam ocupar uma universidade durante meses pro goveno ACEITAR (isso na melhor das hipóteses) q eles não concordam com a perda de autonomia da universidade?

Reacionário vagabundo na minha opinião é aquele q vê a imagem da Globo mostrando um integrante do MST com uma foice na mão e já acha q o movimento todo tem q morrer. Reacionário vagabundo são esses caras q nunca foram numa favela, mas acham q todo mundo q mora lá é bandido e deve morrer...

Quem quer realmente mudar alguma coisa, o faz com planejamento e estratégia políticas consistentes, não empunhando um fuzil e plantando coca, como os terroristas da FARC, que julgam estar realizando um ideal legítimo.
Acorda cara. Vc mora num país onde quem ganha eleição é quem dá mais esmola e quem aparece por mais tempo na TV. Vc acha q aki o voto é obrigatório pq? O governo obriga todo mundo a votar, inclusive akela imensa maioria q nem sabe o nome dos candidatos e vota no cara q fala mais bonito na TV, e tira o peso de quem sabe oq ta fazendo. O voto não é nada mais q o sistema de manutenção de quem ta no poder, e vc ainda acredita q eleição muda alguma coisa...

Não vou entrar na questão se a revolução armada é legítima ou não, mas eu sei q é preciso mudar, e sei q por tudo q acontece no país, e pelo grau de manipulação do povo, a eleição nao vai fazer isso...

Face Of The Music
Veterano
# jun/07
· votar


uuhhuuuuu,chavez um ''revolucionario'' esquerdista!!! :DDDD

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Meu camarada, digo que isso aqui é uma democracia justamente por você possuir o direito irrevogável de dizer tudo isso, independentemente de qualquer deformação no sistema que possibilite esses arroubos e arbitrariedades. Você acha isso ruim, autoritário? Pelo menos ainda pode achar alguma coisa.

já acha q o movimento todo tem q morrer
Todo movimento que se pauta em atos ilegais, imorais e irracionais deve ter, no mínimo, suas ações neutralizadas.

Acorda cara. Vc mora num país onde quem ganha eleição é quem dá mais esmola e quem aparece por mais tempo na TV. Vc acha q aki o voto é obrigatório pq? O governo obriga todo mundo a votar, inclusive akela imensa maioria q nem sabe o nome dos candidatos e vota no cara q fala mais bonito na TV, e tira o peso de quem sabe oq ta fazendo. O voto não é nada mais q o sistema de manutenção de quem ta no poder, e vc ainda acredita q eleição muda alguma coisa...

Acredite. Ainda não inventaram nada melhor do que este sistema corrupto.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
isso aqui é uma democracia justamente por você possuir o direito irrevogável de dizer tudo isso
Isso não é suficiente, de q adianta falar se nada é feito pra mudar, e quem tenta ainda é taxado por todo mundo?

Todo movimento que se pauta em atos ilegais, imorais e irracionais deve ter, no mínimo, suas ações neutralizadas.
Ok, de acordo com suas palavras o congresso brasileiro deveria ser o primeiro a ser neutralizado, já q representa a instituição mais suja do país. Vai começar uma guerrilha agora?

Acredite. Ainda não inventaram nada melhor do que este sistema corrupto.
Inventaram sim, um sistema onde o povo tem voz, e quando tentam tirar isso dele, todos se unem pra mostrar a sua força e garantir seus direitos. Mas tal sistema é impossível de ser implantado no Brasil, já q cada um só olha pro seu umbigo. União de brasileiros é só na Copa do Mundo...

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Party Boy
Isso não é suficiente, de q adianta falar se nada é feito pra mudar, e quem tenta ainda é taxado por todo mundo?
Pois é, já estou até pensando em fazer cursos de sobrevivência em condições adversas e táticas de guerrilha em Cuba e Colômbia, afinal este é o único meio eficaz para modificar a ordem injusta predominante.

Ok, de acordo com suas palavras o congresso brasileiro deveria ser o primeiro a ser neutralizado, já q representa a instituição mais suja do país.
Se não implicasse em caos, desordem e insegurança próprios de uma anarquia, que menos faz bem do que mal, sem dúvida eu acharia o máximo que aquele covil fosse posto abaixo.

Inventaram sim, um sistema onde o povo tem voz, e quando tentam tirar isso dele, todos se unem pra mostrar a sua força e garantir seus direitos.
Excelente idéia. Por que nunca pensaram nisso?

ROTTA
Veterano
# jun/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Party Boy
Como vcs podem falar tão mal de um movimento quando a única fonte de onde vcs tiram as informações sobre tal é altamente tendenciosa? Na minha opinião vcs são manipulados, e parecem estar felizes com isso...

Por acaso eu lhe disse que minha única fonte é a TV? Aliás, pouco a assisto. Mas estava esperando exatamente esta frase. Atualmente, parece que todos os que não se identificam com as causas da esquerda no Brasil (se é que ela ainda existe!) é (1) alienado e (2) manipulado pela mídia. Diz-se isto, claro, com a intenção de desvalorizar a opinião de quem não concorda com a "causa". Também sou proletariado, venho de família proletariada (usando suas palavras) e nem por isso me identifico com movimentos como o MST e os arruaceiros que ainda ocupam a USP, só para citar dois exemplos. Tentar desqualificar meus argumentos como "influenciados pela Rede Globo" é muita simplicidade da sua parte, no mínimo... =)

Abraços.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Marco Alan Rotta
Atualmente, parece que todos os que não se identificam com as causas da esquerda no Brasil (se é que ela ainda existe!) é (1) alienado e (2) manipulado pela mídia.
Isso não é uma mentira total. A mídia é o único caminho que o capitalismo tem para manter o povo "enjaulado" no seu modo de vida, mesmo q isso seja muito prejudicial à ele mesmo, em favorecimento dos poucos que lucram com isso. Alguém percebeu isso há um tempo atrás e usou a informação para impregnar na sociedade brasileira uma mentalidade de conformismo em relação a situação do país e para legitimar um estilo de vida totalmente controverso, assim como para desqualificar qualquer pessoa que saia dos "moldes" impostos.

Também sou proletariado, venho de família proletariada (usando suas palavras) e nem por isso me identifico com movimentos como o MST e os arruaceiros que ainda ocupam a USP

Se vc realmente vem de família de proletariados, frequentou uma universidade (acredito q tenha feito), e classifica a ocupação da USP como "arruaça", o melhor conceito q eu posso ter a seu respeito é de um manipulado...

Devil Boy
Pois é, já estou até pensando em fazer cursos de sobrevivência em condições adversas e táticas de guerrilha em Cuba e Colômbia, afinal este é o único meio eficaz para modificar a ordem injusta predominante.

Ué, pra q vc vai pegar em armas? Vc tem seu computador, sua casa, paga pelo seu conforto pq tem dinheiro pra isso, estudou, trabalhou, e agora pode usufruir do é seu por direito não é? Se outra pessoa nao tem as mesmas oportunidades q vc, o problema não é seu, certo?

Excelente idéia. Por que nunca pensaram nisso?

Acho q já até pensaram, mas na hora tava dando um jogo do timão, ai ninguém quis tentar pra ver se dava certo...

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Party Boy
Quando apenas um se julga no direito de agir à margem da lei(como certos políticos também o fazem, e isso de modo algum justifica a balbúrdia em cima da propriedade alheia), acaba por ameaçar a segurança de todos. Só para fazer uma analogia, você acharia justo que um bando de "sem-teto" invadisse a sua residência, legitimando essa ação por simplesmente não ter tido as mesmas oportunidades que você? Ninguém seria tão hipócrita de responder que sim.

Se nessa hipótese de insegurança jurídica e social, o correto e justo é sim, agir pela lei, porque não nos casos de maior dimensão e repercussão, como na situação dos sem-terra? A meu ver, quem apronta o que aprontou na Aracruzes é bandido, e deve ser tratado como tal. Não ficar recebendo verba do governo para planejar e executar atividades criminosas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Congresso brasileiro age como papagaio dos americanos