Melanina inútil Melanina

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mai/07 · Editado por: buddy guy
· votar


"preconceitos têm mais raízes do que os princípios". (Maquiavel)

Sem dúvida e lamentávelmente,Maquiavel estava certo ao afirmar isto. O que dizer sobre preconceitos?E principalmente,sobre a discriminação contra o negro,em toda parte do planêta.Posso afirmar:"o mundo têm uma grande dívida de gratidão com a raça negra".É para mim, muito difícil falar sobre este assunto."Assunto este,que só prova o quanto nós,seres humanos somos falhos e mesquinhos." Os homens ofendem mais ao que amam do que ao que temem."(Maquiavel). Infelizmente estamos muito e muito longe da perfeição.Com certeza afirmo:"É atravéz da semente boa que plantarmos em nossos filhos".É onde ,que particularmente vislumbro florescer meios. Para que esta barbárie chamada "preconceito",possa ser erradicada de uma vez por todas da face da terra.

"O futuro dependerá do que fazemos no presente". (Mahatma Gandhi)

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


lula_molusco

é porque você falou escola e eu não tinha entendido.


Mas de qualquer forma a tua idéia está errada. Meu irmão faz ITA, e está disputando vaga para estágio com outras pessoas de outras faculdades, todos tendo que passar pelas mesmas etapas. Colegas dele do ITA tb estavam tentando vaga e já foram eliminados. O nome não é tanta influência assim, se é que é alguma.

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


TIO_TEDDY
Aí acho que também depende do ramo no qual o cara vai ingressar...Dentro de Embraer, Avibras, Rolls Royce, etceteras do mundo aeronáutico tem muita diferenciação sim...agora num outro ramo a coisa é mais de igual pra igual

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


lula_molusco

Se for do meio aeronáutico vai ter preferencia para quem fez alguma graduação com relação a algo de aeronáutica.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


Melanina inútil Melanina
Vamos colocar um albino e um negro no sol do meio-dia de algum dia quente de janeiro e ver se isso é´verdade.

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


TIO_TEDDY
Não entendo, eu fiz faculdade trabalhando para c...e nunca me deram mole, tive que fazer vestibular, comprar meus livros e pagar minhas passagens...e olha que tenho os olhos azuis...E estudei em escola pública...
O último concurso que prestei tinha 16000 candidatos para 80 vagas , eu passei em 4º, não porque sou branca mas porque estudeiiiii entendeu?
Os camaradas usam essa p...de racismo para justificar as suas faltas , suas deficiências de estudo...vem com esse papo que "sou pobre, tenho que trabalhar" e daí a cor da sua pele, porque é preto não pode estudar...Porque é preto seu esforço é maior que o meu?...Porque é preto tem que estudar menos que eu? Isso sim é se desqualificar, desclassificar como raça....como ser humano, pensa bem....Tu conhece algum negro que não seja racista? Eu não posso chamá-lo de neguinho, mas ele pode me fazer de branca azeda?

pedrunk
Veterano
# mai/07
· votar


acontece q aki no brasil o racismo é enrustido, n sei como dizer... as pessoa são preconceituosas sim, mas não demonstram isso, mas tomam atitudes se baseando nesse preconceito sim, mas isso faz parecer que o problema de racismo daqui é bem menor do que comparado a outros países e num é bem assim... parece q agente n tem esse problema, mas tem sim, pra quem estuda em faculdade ou colégio particular, qntos pretos tem na classe?

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


O brasileiro não pode se dizer racista, porque não somos arianos...estamos longe da raça pura...somos mistura de indio, africano , português e espanhol...a história nos diz isso...
Essa história de racismo é papo de quem não quer nada...vagabundo não tem cor...
Acho mesmo que o grande racista é o negro...só fala nisso, tudo leva ao mesmo assunto sempre.Tudo é dificil para todo mundo...as escolas estão deficientes, pra todo mundo...as faculdades públicas são seletivas, pra todo mundo...
Acho que os alunos não são preparados para os processos seletivos que a vida nos faz enfrentar todo tempo...alguns quando não se dão bem desistem totalmente dos outros que podem vir a seguir...A vida é competitiva e temos que sermos preparados desde cedo...
Eu tenho um amigo que quando é olhado por alguma mulher, ele logo acha que é por que é negro...e não porque é lindo...sacou???

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


eu não sou nazista porque o hitler era gay.

krydes
Veterano
# mai/07 · Editado por: krydes
· votar


ZXC

sabe na minha opinião o que falta ? um documentário imparcial,mostrando negros bem sucedidos,dizendo que ralaram pra cacete que não ficaram nas esquinas tocando tambor ou fazendo rap,e igualmente mostrando brancos na merda que ficaram coçando o saco,parei meus estudos na oitava série pq a maioria dos alunos brancos ou negros iam para a escola para um happy hour pq onde moro não se tem onde ir à noite,com isso o professor se desestimula,fica na embromation teve professor que falou na sala que o ($)dele viria no final do mês dando aula ou enrolando,o que mais prejudica o progresso estudantil é a perca de autoridade do professor na sala de aula,ele não pode por aluno pra fora,e a certeza de impunidade faz com que vândalos tomem conta da sala com suas badernas,com isso muitos perdem a oportunidade de ter um ensino razoável,só se consegue alguma coisa com muito trabalho e dedicação o resto é resto, pra mim cota racial é declarar o negro incapaz ,não sei como aceitaram isso mas...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/07
· votar


krydes


ô kride, fala pra mãe...

Grow
Veterano
# mai/07
· votar


Black Fire
hahaahhahaahha

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


Ed_Vedder
me apresente ela que eu falo ao pé da orelha

Ed_Vedder
Veterano
# mai/07
· votar


krydes


ô loco mano... é uma musica dos titans
http://titas.letras.terra.com.br/letras/49002/

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


Ed_Vedder

brincadeirinha fííííííioo

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


Não conseguirão. Tanto que é célebre o caso da loira (nada burra!) que se declarou negra e ocupou uma vaga das cotas há alguns anos.
pois é
eu me declarei indio na uerj por que tenho ancestral indio na familia
quem pode dizer que não?
uauahuhauhua

Kobberminer
Veterano
# mai/07 · Editado por: Kobberminer
· votar


ZXC

O brasileiro não pode se dizer racista, porque não somos arianos...estamos longe da raça pura...

Uhn... então você ressalta que existe uma raça pura?

Ke.Koala
Veterano
# mai/07
· votar


deveria ter cotas pra não mestiços \o/

Ke.Koala
Veterano
# mai/07
· votar


Uhn... então você ressalta que existe uma raça pura?

não existe?

Kobberminer
Veterano
# mai/07
· votar


Ke.Koala

Qual seria, por favor?

Ke.Koala
Veterano
# mai/07
· votar


Kobberminer

não sei!, só sei q existe

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


ZXC

A questão não é "estuda que passa", não sei quando tu fez vestibular, para onde tu fez vestibular e não sei em qual escola que tu estudou.

Na maioria das matérias que eu faço não tem nenhum negro e nenhum pobre, e olha que são turmas com por volta de 60 alunos.

Isso é justo?

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


TIO_TEDDY

Cara, vc já pegou alguma dependência?

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


The Blue Special Guitar

dependência?

onde eu estudo tu escolhe o departamente onde quer fazer a matéria... eu faço engenharia mecãnica, mas não preciso fazer todas as matérias lá

quase nenhuma turma fica igual ao primeiro período. E tem negócio também de que eu repeti 2 matérias no primeiro período e 2 no segundo

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


TIO_TEDDY

Eita hauhauahauh

Aqui você fica de dependência nas matérias que não passou.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


The Blue Special Guitar

é mais ou menos isso, mas tem que fazer a matéria de novo, quando quiser, sendo que a matéria pode prender outras

ae é por semestre ou por ano?

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


krydes
Bem , documentário de branco na merda é o que mais se assiste hoje na tv brasileira...quanto a tu ter parado de estudar, fico muito triste...você entrou pro senso comum do local onde mora...Hoje em dia tem cursos intensivos a distância nas escolas públicas e municipais, isto é, supletivos a distância, tu só tem que ir lá fazer prova...os livros são de graça e totalmente auto-didata, e as provas são feitas uma a uma , eliminando as matérias devagar...
Eu também estudei em escolas públicas que eram exatamente iguais ao seu discritivo...e isso não me desestimulou...
Espero que tu ainda se anime a continuar...se bem que um bom curso profissionalizante, como montagem e manutenção de computador , também ajudam muito....

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


ZXC

que nada montei meu próprio negócio de prestação de serviços + uma loja de roupas e vou levando e me divertindo com aqueles que tiram o "canudo" sem capacidade alguma,aí qdo chegam em mim e perguntam e agora ? eu respondo ... um abraço !!!

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


krydes
Isso é verdade...estudo porque gosto, mas sei que isso não me traz grandes vantagens...
É enorme o número de pessoas formadas desempregadas...mas é cultural, a gente cresce escutando que para ser alguém na vida precisamos estudar...e o presidente só tem até 5ª série, irônico não?eheheh

Léo TM
Veterano
# mai/07
· votar


Bom a respeito do preconceito racial, eu acho que parte muito o preconceito por parte de negros de uma certa forma eles se subjulgam inferiores,...

Exemplo eles usam uma camiseta escrito "100% negro" até ai muito bonito demonstrar o orgulho a sua raça, a sua cor, agora vai eu branquelão usa uma camiseta escrito "100% branco"...

Me chamam pra caramba de Alemão vai eu chama um cara q eu não conheço "Ou Negão", ja viu neh...

Eu acho q o negro aceito muito a condição de inferior...

Sou totalmente contra preconceito seja ele qual for, religioso, racial, etc...

Mas eu acho q o preconceito parte muito da pessoa q se sente diminuida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melanina inútil Melanina