Melanina inútil Melanina

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Existem mais negros que brancos em escolas públicas no Brasil, e isso explica porque os negros são minoria nas universidades. Sou mais cota pra estudantes de escolas públicas. Posteriormente tira-se a cota e melhora-se o ensino público. É a melhor alternativa.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


"pra que ter olhos azuis se a natureza deixa os meus vermelhos?" (bob marley)

acho que o correto é:

"Pra que ter olhos verdes, se o vermelho dos meus olhos vem do verde da natureza?"

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


Carlos Henrique 2
ah sei la...faz mo tempao q li isso, deve ser o q vc falou mesmo

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Que confusão não ? em momento algum escrevi sobre desempenho, não sei aonde vc leu isto.
O que estou dizendo é que o programa de cotas não é pleno, não garante alimentação, não garante transporte, não paga material didático, e que se o governo quer fazer um programa de educação social deve proporcionar plenitude de recursos, ou seja deve pagar alimentação transporte e material didático (Acho que ficou claro agora).
Em todo caso como vc é um bom pesquisador poste aí uma fonte que retrate um estudo dos cotistas que aderem a faculdade, quantos desistem e por que razões, quantos concluem o curso superior. Não tenho o menor interesse em saber sobre o desempenho, por que em qualquer nível de ensino quem não atender os índices mínimos de aproveitamento é reprovado, seja qual for sua classe social.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


jimmt vandrake
O que estou dizendo é que o programa de cotas não é pleno, não garante alimentação, não garante transporte, não paga material didático

Você está enganado. Em QUALQUER universidade pública há uma bolsa de apoio para pessoas carentes. Assim como moradia no campus, bem como transporte interno.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake

E sobre evasão, se for pegar o caso do curso de física da UFRJ (onde não há cotas) em que se formam uns 3 por ano, acho que piorar não iria.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/07
· votar


E as cotas do vestibular? Acho que muitos negros deveriam ser contra também.

mas acredita a maioria é!

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


Somos todos iguais e assim devemos nos tratar. Como semelhantes.


que coisa mais quarta série

Grow
Veterano
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett
moral e bons costumes rapaz

Kensei
Veterano
# mai/07
· votar


Só uma pitade de tempero.


Uma antropologa em recente pesquisa fazia duas perguntas:

a) Vc é racista?
b) Vc conhece alguém racista?


99% das pessoas responderam que não são racistas.
98% responderam que conhecem alguém que seja racista.

Sacaram?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake
Tu não deve nem ter lido a matéria, tu vai ver q o indice de desistencia é be maior entre os não cotistas. Alem disso como o ja disseram, as universidade provem subsidios as pessoas carentes

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Vcs estão centrando o assunto mais nas cotas do que no próprio racismo. Não se esqueçam que as cotas tbm são pra índios e declarados estudantes de escolas publicas pobres....

Eu não sou decendente de negros (pelo menos que eu e minha familia sabemos)... mas sou decendente quase direto de Índios... sou mistura de índio com branco europeu... minha pele é morena, meu cabelo é liso... Se eu, porventura, estudasse numa escola pública, eu poderia me declarar índio? ou teria de me declarar como negro?

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


Grow
moral e bons costumes rapaz

a mesma moral que diz que somos iguais mas devemos respeitar as diferenças

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


TIO_TEDDY
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Infelizmente vcs estão enganados, busquem uma base de dados e vcs verão que as universidades tem limites de bolsas de apoio e estas não estão asociadas a estudantes cotistas, ou seja, os cotistas não contam com o apoio do governo nas outras questões, ou seja, não tem pra todo mundo (Cotista).
Entendo o esforço do governo em tentar diminuir as distâncias sociais dentro do ensino público, mas continua fora do que seria um programa eficáz e completo de ensino com cunho social.

LuizJu88
Veterano
# mai/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Mas dai depende da faculdade...Unifesp por exemplo não tem a cota social somente...vc tem q ser negro e de classe baixa para poder concorrer a cotas...por isso que defendo uma cota unica e exclusivamente social...
Cotas raciais pra mim só piora a situação

Grow
Veterano
# mai/07
· votar


Kirk_Hammett
e?

Valefort
Veterano
# mai/07
· votar


eu acho q ultimamente os negros estao se auto raciscisando.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


Grow

f?

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake

não estou enganado cara, quem prova que não tem condições ganha bolsa

simples assim.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


quem prova que não tem condições ganha bolsa
issu mesmo... nao é so questão racial... é questão social tbm...

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima

estou falando de bolsa auxilio, quando já está na faculdade

Vick Vaporub
Veterano
# mai/07
· votar


Melanina inútil Melanina

Fala isso pra galera que colocou as cotas e por isso não entrei na Estadual, enquanto carinha com 100 pontos a menos que eu na nota, tá lá no meu lugar.

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


Se aqui no Brasil as escolas particulares fossem melhores que as públicas (o que ocorre em alguns poucos casos), o problema ia estar do mesmo jeito...pessoas com condições nas melhores faculdades, e pessoas de baixa renda nas piores faculdades.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


Se aqui no Brasil as escolas particulares fossem melhores que as públicas

?

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


TIO_TEDDY
Deixa eu explicar melhor...temos dois engenheiros para contratar numa empresa ultra-cabulosa multinacional X. Para as vagas temos:
-1 engenheiro do ITA
-1 engenheiro da Poli
-1 engenheiro do Mackenzie

O currículo do cara do mackenzie nem entra na disputa...não estou discutindo emt emrmos de estrutura das faculdades...e sim do nome, e do mercado de trabalho.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Pensemos apenas em uma raça: Os Humanos.

Odeio essa raça... =O

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Estou chegando à conclusão que como profissional de informática no Brasil viverei pior do que como açougueiro na Europa =\

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


Grow
parabens pelo texto campeão....


como ja foi dito e sempre será dito (quanto às cotas), a educação é a base d tudo, agrande questão é os ja graduados no ensino médio,o que fazer com eles, sem nenhuma base consideravel de estudo, autores da maioria das conhecidas "pérolas do vestibular", sem apoio nenhum, direito a curso ou sequer um rumo certo, o que fazer com eles?

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


The Blue Special Guitar
Estou chegando à conclusão que como profissional de informática no Brasil viverei pior do que como açougueiro na Europa =\

aqui "açougueira" eh mulher q vende as "carnes" :]

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


Fiquei sabendo de caso que eles não sabiam daonde tirar negros para botar na faculdade e deram pelo menos umas 5 vagas para negros provindos de colégios pagos, se eles mudaram ou não o ceonceito de avaliação das cotas eu não sei, mas o sistema em si é muito falho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melanina inútil Melanina