Ajuda na hora de comprar carro!

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# mai/07
· votar


iS_LaSh

Não se apaixone pelo carro... pare de pensar nele... veja outros... mesmo q o vendedor esteja te dizendo q tem outras 12 pessoas interessadas nele, vá com calma... A principal besteira de comprar carro usado é ir na correria...

E nao confie em papo de vendedor... chama um mecanico e de uma volta com o carro pra sentir a suspensao e motor, alem de ruidos estranhos

Digao
Veterano
# mai/07
· votar


outros pequenos detalhes...

como o Bramires falou... faca uma revisao...

e conserte tudo q está mais ou menos pq senao...

daqui a dois meses o alternador vai estragar, 3 semanas depois a bomba de combustivel, 4 meses depois o amortecedor.... e assim vai...

Carro custa muito caro...

E nem pense em colocar turbo e essas coisas de mano... primeiro pq se vc cair numa blitz ta fodido... e segundo pq qd mal colocado fode o motor...

O motorzinho Ap desse carro fez historia no automobilismo brasileiro, nao é colocando um turbo q vc vai tirar o maximo desse motor...

e outra... turbo pra q??? pra levar multa e se jogar num poste???

se quer pilotar compre um fusca, coloque um santo antonio e vá para um autodromo...

vampirinha
Veterano
# mai/07
· votar


tah bonito tah bonito

o gol eh um bom carro

Agora chega a simpatica:

"mas se vc nao tem muito dinheiro e quer um carro economico...pq nao compra um uno"?

(nao me xingue haahahah)


tipo eu queria comprar um kadett ou um monza(mas criticaram tanto o monza)

ou um gol igual a esse.

tudo bem que eu so velha e nao tenho carta ainda....

tudo bem que eu nao tenho dinheiro...

Mas eu comprava um fusca tbm...
adoro fusca

Mas legal mesmo seria comprar um karmann ghia

ai ai..sonhar eh bom.....

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/07
· votar


Compra um Lada Laika 91 de latão por 2 mil e gasta o resto no chinaredo.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


alguém mais fica no www.webmotors.com.br só babando?

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Para não criar um tópico só pra isto, gostaria de ouvir algumas opiniões de quem tem ou conhece bem o Fiat Strada Adventure:

- a capota marítma (original da FIAT) dele permite que entre água de chuva na caçamba? Ela é bem estanque?

- a capota maritma original da FIAT é de lona. Existem algumas de terceiros que são rígidas. Elas são melhores que as da FIAT ?

- a suspensão do Strada Adventure é realmente melhor do que a dos outros Strada? Vale a pena pagar a mais pela versão Adventure do Strada?

(nota: pretendo usar o carro tanto no asfalto quanto eventualmente em estradas de terra ruins, mas nada de "trilha" ou coisa parecida)

(nota 2: por favor não desvirtuem - mantenham a discussão séria)

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti
já de uma olhada no "teste dos 100 dias" ?

de repente fizeram com esse carro ae. Tem ótimas dicas :)

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Simonetti

Acredito que a única diferença entre a Strada e a Strada Adventure, seja somente os acessórios e acabamento.

Dá uma olhada no site da Fiat que tem as especificações de ambas.

Não tenho certeza, mas na caçamba da cabine estendida não cabe uma moto de tamanho maior que as CG's.

http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/

Escolha o modelo no link acima.

Clique em "Não sabe qual versão escolher? Compare as versões", depois em "Ficha Técnica".

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti

Sobre a Capota: Se vc normalmente vai usar o "porta-mala" aberto (for utiliaza caragas que não comporte o tamanho) eh melhor deixar o de lona que muito mais facil de retirar, ou nunca use (ou uma vez q outra) vá usar alguma carga que supere o limite da capota rígida, usa ela.

- a suspensão do Strada Adventure é realmente melhor do que a dos outros Strada? Vale a pena pagar a mais pela versão Adventure do Strada?

Eu nunca vi comparativos de suspenção, mas ela dever ser um pouco mais alta que a Strada Normal, e provalvelmente deve ser mais cara por causa dos acessórios e acabamento.

(nota: pretendo usar o carro tanto no asfalto quanto eventualmente em estradas de terra ruins, mas nada de "trilha" ou coisa parecida)
Mesmo o Strada Adventure ter um ar mais OFF Road, ele ta longe de ser um veículo "Off Road" principalmente para trilhas.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Luiz Almeida
Dá uma olhada no site da Fiat que tem as especificações de ambas.

Já fiz. Lá fala da suspensão, que é diferenciada.

O fato é que o "quão diferenciada" é de fato a suspensão é algo que somente quem usa sabe dizer.

O lance da estanqueidade da capota tb é outra coisa que somente quem tem ou conhece bem sabe: a FIAT não vai dizer se entra água ou não.

Além do mais, não vou comprar um novo: vou comprar um 2008-2009.

Acredito que a única diferença entre a Strada e a Strada Adventure, seja somente os acessórios e acabamento.

Todas as Adventure (não só Strada) vêem com sitema Locker, que é o lance do diferencial blocante. A suspensão é reforçada. A Strada Adventure tb só tem cabine dupla ou extendida. Não existe mais ela com cabine simples.

Não tenho certeza, mas na caçamba da cabine estendida não cabe uma moto de tamanho maior que as CG's.

Não é problema pra mim. Pretendo colocar 3 mountain bikes apenas, sobre a capota maritma, tendo as blocagens de encaixe do garfo dianteiro na parte mais superior do santo-antônio da pickup. Isto sobre a capota, deixando o vão sob ela livre para bagagem. Tem um cara em BH (chamado Max) que faz este esquema todo.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti

No seu caso eu ficaria com a Strada normal, e não a Adventure.

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


tu acha que num um forum onde só tem rockeiros vai ter alguém que saiba alguma coisa de carro?

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


power-melodico

Pior que tem.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


power-melodico

Se Clapton e Malmsteen podem ter uma Ferraris
Se o Michael Angelo Batio pode gostar de Lamboghinis
Slash... Mustangs

Pq alguém aqui não entenderia de carros 8D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na hora de comprar carro!