Quero comprar um carro e preciso de ajuda

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# jun/11 · Editado por: Índio_DT


Galerinha do axé, pretendo comprar um carro em breve, com a ajuda da minha grande motivação e da minha grande vontade de não querer mais gastar dinheiro com besteiras.
Pensei em alguns, mas como só tive um Palio ano 98 a uns 4 anos atras, queria algumas dicas pra quem tem ou entende de carro.

Não tenho muita grana, então não posso comprar um Jetta (droga). Quero um carro que tenha um custo benefício bom. Não precisa ser ótimo, apenas bom já é o suficiente. E também não pode ser abaixo de 2006, a nao ser que a oferta seja deveras interessante.
Pensei em Celta, Palio, começando pelos mais populares. E terminei pensando em um Logan ou Sendero, imaginando algo mais maior de grande.
Preciso de um carro que tenha manutenção e seguro medianos para baixo, além de econômico, porque com o preço do combusta não tá dando jogo. Ah, e não precisa ter direção, pq eu particularmente não gosto muito.

Detalhe: Não pretendo dar entrada. Se for dar entrada, será de uns 2 a 3 mil apenas.

Dicas?

Espero poderem me ajudar =]

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/11
· votar


Honda Fit tem um ótimo custo x benefício.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Ah, e não precisa ter direção, pq eu particularmente não gosto muito.

Bonde.

__
Pega um Celta 4 portas. Bonito, econômico e manutenção fácil.

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Pega um Celta 4 portas.

Eu acho carro GM mto beberrão, mesmo 1.0
Eu recomendaria o (nem tão) novo KA. Gostoso de dirigir, manutenção nem tão cara e sem mta frescura e economico

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
Galerinha do axé

Parei aqui... Não precisa xingar... ¬¬
Abraços.

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Ch4p0L1N
Honda Fit tem um ótimo custo x benefício.

O Fit é ótimo em espaço/consumo/confiabilidade, mas acho ele um tanto caro pelo que oferece. Fiz o test drive no começo do ano com o Fit 1.4, e o carro é bem esperto e bom de dirigir. Minimamente equipado (com ABS, por exemplo), pode sair o preço de um sedã médio...

Abraços.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Não tenho muita grana, então não posso comprar um Jetta (droga).

ahahhahahaha


eu tb não

=(

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
Detalhe: Não pretendo dar entrada. Se for dar entrada, será de uns 2 a 3 mil apenas.

Tem certeza? Qual faixa de preço você pretende negociar? Pelos carros que citou estou considerando algo entre R$30-35mil, errei?

Neste caso, falam muito bem o Sandero, mas nunca dirigi. Uma amiga comprou zero no fim do ano e diz que é bom.

Abraços.

Córtex Frontal
Veterano
# jun/11
· votar


ROTTA
Índio_DT
Galerinha do axé

Parei aqui... Não precisa xingar... ¬¬
Abraços.




Regras: Só poste se você poder ajudar.

Abraços

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


ROTTA
Desculpe. Galerinha do pagode melhora algo? xD

Ch4p0L1N
Pensei nesse. O problema é que dificilmente se acha um desses pra vender usado. E novo foge um pouco do meu orçamento (eu disse um pouco?). Cara, esse carro deve ser mágico. Nunca vi alguem que tenha querer vender. Impressionante.

Arcanjo Lúcifer
Pois é. Gosto do Celta. É minha primeira opção dentre os mais populares.

Xeper
Esse me agradou por algum tempo. Só acho ele um pouco carro de mulher. Mas, como eu queria muito um C3, que tambem tem traços femininos, não me importaria em ter um Ká.
Tu já viu ele por dentro? É legal? Eu nunca vi =(

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT


voyage

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Córtex Frontal

Dormiu com o Bozo, foi? =P

Índio_DT
Desculpe. Galerinha do pagode melhora algo? xD

I guess not...
Abraços.

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


ROTTA
Tem certeza? Qual faixa de preço você pretende negociar? Pelos carros que citou estou considerando algo entre R$30-35mil, errei?

Neste caso, falam muito bem o Sandero, mas nunca dirigi. Uma amiga comprou zero no fim do ano e diz que é bom.


Putz! Sem faixa de preço fica um pouco mais complicado né? hehehehe
Olha, eu tou imaginando um mínimo de 18 mil e um máximo de 30 mil, caso resolva esperar até novembro, mais ou menos. Pretendo pegar o veículo em setembro, por ser aniversario e querer me dar esse presente =)

O Sandero me agradou bastante. Meu amigo comprou um e fala muito bem do carro.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Córtex Frontal

Dormiu com gozo, foi? =P



D:

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT

Bom, se for considerar usado, mesmo nesta faixa de preço, não recomendaria comprar 1.0. O consumo não é assim tão melhor que os 1.4/1.6 e é muito fraco se usar ar condicionado e tiver direção hidráulica (opcionais que eu acho obrigatórios). O grande arrependimento quando comprei meu primeiro carro (usado) foi ter pego 1.0. Nunca mais...

Abraços.

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Falando nisso, tem uma possibilidade de pegar um Peugeot 206 2010 ae por uns 23 mil. O que me deixou pensativo foi o fato de ter saído de linha, apesar de ter visto que não pararam de fabricar as peças. É carro de mulher, então tem toda aquela frescuraiada feminina. Bem cuidado e tudo mais.

CamilinhaCaca
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
Compra um palio, celta ou peugeot, todos 1.4, com esse valor que vc quer pagar, acho que da para vc comprar.

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT

Tu já viu ele por dentro? É legal? Eu nunca vi =(

Já... é carro popular né velho, então tem mto plastico e umas partes que chutam o balde e ja lançam a lataria msm. Mas achei o plastico até bonito, e ele tem um espaço interno quase sobrenatural para o tamanho dele

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
O problema do Voyage é que ele bebe muito. Meu amigo comprou um zerinho, e reclamou disso.
Pior que, pelo menos aqui em São Paulo, o gás tá mais caro que o alcool. Nem compensa colocar um Kit pra economizar.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
não vale a pena pegar o 206 ! A manutenção dele já era cara quando ele era fabricado, imagine agora que já saiu de linha...
Já averiguou os sedãs entrada de linha ?
Voyage 1.4, Classic 1.4, Prisma 1.4... ???

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Andy TheCatSp
Eu vi sim. O Classic é oq mais me agradou dos três. O Voyage bebe muito, e o Prisma é o celta com porta-mala e uns 6 mil a mais.

southbass
Veterano
# jun/11
· votar


eu, no seu caso, compraria um Gol, especialmente 1.6 que anda bem e não bebe muito. ja tive um e nunca me deu problemas.

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Andy TheCatSp
não vale a pena pegar o 206 ! A manutenção dele já era cara quando ele era fabricado, imagine agora que já saiu de linha...

Manteve o valor. Por sinal, a CamilinhaCaca tem um. Realmente é caro. Na verdade, não é que ele é caro...é mediano. O bom é que ele não dá problema. Dificilmente quebra e panz...
Eu gosto do Peugeot...dirijo ele as vezes. A propósito, o que estou citando ae no exemplo é o dela hehehehehe

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
aah entendo !
Então, porque se falando de 0km, acho que não há melhor negócio que um sedã econômico, ágil e bonito hehe

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
Na verdade, não é que ele é caro...é mediano. O bom é que ele não dá problema. Dificilmente quebra e panz...
Eu gosto do Peugeot...dirijo ele as vezes.


aah entendo ! Nesse caso, não o descarte hehe. Mas o buraco entre ele e o 207 é muito grande?

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


Andy TheCatSp
Então, porque se falando de 0km, acho que não há melhor negócio que um sedã econômico, ágil e bonito hehe

Exato. Na verdade, eu pensei no Clio Sedan. O preço é deveras acessível =)

aah entendo ! Nesse caso, não o descarte hehe. Mas o buraco entre ele e o 207 é muito grande?

Com relação a preço, sim. Beeeeeem grande.
Com relação a custo beneficio, nenhum. É o mesmo carro, uma geração acima.

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT
Falando nisso, tem uma possibilidade de pegar um Peugeot 206 2010 ae por uns 23 mil.

Eu tive um 206 (foi aquele 1.0 que falei acima) e a manutenção era um horror. E era frequente. Talvez tenha levado azar, mas vou evitar carro francês por um bom tempo. Em 2010, se não me engano, foi o último ano que iriam fabricar o 206, e "pelaram" o carro ainda mais.

É carro de mulher, então tem toda aquela frescuraiada feminina. Bem cuidado e tudo mais.

Meia verdade. Carro de mulher, se for manual, costuma vir com a embreagem "muito" bem cuidada (citando um exemplo)... hahaha

Abraços.

Índio_DT
Veterano
# jun/11
· votar


ROTTA
Eu tive um 206 (foi aquele 1.0 que falei acima) e a manutenção era um horror. E era frequente. Talvez tenha levado azar, mas vou evitar carro francês por um bom tempo. Em 2010, se não me engano, foi o último ano que iriam fabricar o 206, e "pelaram" o carro ainda mais.

A CamilinhaCaca tem um. Nunca deu trabalho na manutenção cara. Quando deu, realmente foi um valor razoavel. O ultimo ano foi 2010 mesmo, ae ele ficou mais basicão. Me agrada pq eu gosto de dirigir ele e pelo valor que me atrai, inclusive do seguro.

Meia verdade. Carro de mulher, se for manual, costuma vir com a embreagem "muito" bem cuidada (citando um exemplo)... hahaha

hahahahahahahahahaha é justo!

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT

Você tem grana para bancar juros + depreciação + custo de capital + taxas + gasolina + manutenção + seguro?


/cavalero

paulinho pc
Veterano
# jun/11
· votar


Índio_DT

Cara...celta não dá manutenção nem a porrete.É econômico e "guenta" o tranco.
Vai nesse mesmo,pois em relação a custo x benefício,acredito ser o melhor na categoria. E outra,é bom de comércio depois. Gol é foda,além de ter seguro caro e ser mto visado,é mais "beberrão".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero comprar um carro e preciso de ajuda