TV Record - 1 Bilhão de Reais pelo Brasileirão

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


será q aí a SporTV tbm perde? e o PFC :O

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


Ch4p0L1N

não porque foi separado em cotas...

tv fechada, tv aberta, internet, celular..etc

Teccláudio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Teccláudio
· votar


Um dia depois de o Corinthians anunciar que negociará independentemente do Clube dos 13 quem transmitirá as partidas do clube na televisão, os quatro grandes do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, divulgaram nota afirmando que adotarão a mesma postura. A decisão conjunta foi tomada em reunião realizada na terça-feira. Os presidentes Maurício Assumpção (Botafogo), Patrícia Amorim (Flamengo), Peter Siemsen (Fluminense) e Roberto Dinamite (Vasco) chegaram a conclusão que o modo como o Clube dos 13 está conduzindo a negociação do próximo contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro é inadequado. Também na última terça-feira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, disse não temer uma "debandada" das agremiações vinculadas à entidade e chegou a ironizar, afirmando que Flamengo e Corinthians fariam apenas dois jogos em um Campeonato Brasileiro caso deixem a entidade.
Os dois clubes de maior torcida no País são justamente os maiores arrecadores de cotas televisivas e manifestaram insatisfação quanto ao edital finalizado de concorrência para venda dos direitos de transmissão televisiva dos próximos três Campeonatos Brasileiros. As redes Globo, Record e Rede TV! já apresentaram suas propostas, sendo que a da primeira deve valer 10% a mais daquilo que a emissora oferecer.


Confira a nota oficial dos clubes cariocas


Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados à concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
Foram, em consequência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
- Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.


Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas

Presidente
Peter Siemsen
Fluminense Football Club

Presidente
Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo

Presidente
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente

Skider
Veterano
# fev/11 · Editado por: Skider
· votar


Vasco, Botafogo e Fliminense vão levar ferro, galinha que acompanha pato morre afogada;
Agora ta nítido a putaria que é o futebol brasileiro e o favorececimento que a rede bobo mais a CBF sempre deu pro corintians e flamengo; ridiculo isso, da nojo;

Agora as putinhas e os que tem o rabo preso, vão tudo atrás;


Por isso tenho orgulho de ser atleticano, até nos bastidores meu clube me da orgulho!

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


o poder da globo...

Teccláudio
Veterano
# fev/11
· votar


Globo > Record e C13.

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


De acordo com o Paulo Vinicius Coelho, da ESPN Brasil , como o valor oferecido pela Record aumentou, pode ser que Flamengo, Corinthians e os demais clubes permaneçam no Clube dos 13.

http://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho/

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Denúncia. O Corinthians ainda acusou o Clube dos 13 de falta de ética para negociar o acordo para transmissões de jogos pelo Campeonato Brasileiro.

'O simples fato de durante a reunião de ontem [terça-feira] da comissão de negociação do Clube dos 13 e seu diretor executivo, no meio das discussões, ter ligado para um alto executivo de uma das emissoras concorrentes para saber o que ele achava de uma deliberação que estava em discussão (confirmado por dois membros da comissão de televisão) e iria ser votada demonstra que este processo não está sendo conduzido com isenção e macula, de forma indelével, os trabalhos que estão sendo realizado', assinalou o clube alvinegro em comunicado oficial.

http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=27779338

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


os trabalhos que estão sendo realizado

Tinha que ser do Corinthians!!!

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


Fala loco abronson!!!

fgr
Veterano
# fev/11
· votar


Vejo como uma briga entre o primo rico que tem o dinheiro mas não conhece ninguém e o primo um poco menos rico que conhece todo mundo...

Record tá tentando ser a globo em tudo... as novelas nos mesmos horários e comprando os profissionais da globo.... os reality shows que a globo já explora a um tempo mas oferecendo mais dinheiro.... enfim... tudo

O problema é que a globo já trilhou o caminho complicado e a Record quer tudo na base do "eu pago então..."

Cara.. a record vai acabar comprando os direitos por 1bi mas quem vai transmitir os melhores jogos serão a globo e a record mais uma vez vai tomar ferro(na verdade, esse dinheiro nem fará falta pra record pq sua fonte de renda é maior que qualquer poço de petróleo)...

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/c-13-define-edit al-para-licitacao-dos-direitos-de-transmissao-do-brasileirao.html

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


notícia broxante.

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar


Skider
Por isso tenho orgulho de ser atleticano, até nos bastidores meu clube me da orgulho!

atletico mineiro? tá no meio também, pode esperar mlk.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


É ! Acabou o clube do bolinha. enquanto a globo dava as cartas a turminha dos 13 obdedecia. Um certo dia chegou um bispo e falou. - - Deixem de ser pobres seus merda, desmancha essa bosta de clubinho que eu pago 1 bilhão.
Agora é so neguinho no cada um por si.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/11
· votar


Eu espero que um dia essa merda toda seja implodida!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/11
· votar


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4890747-EI17544,00-M inisterio+libera+R+mi+para+ajudar+vitimas+no+Rio.html

cao fofo
Veterano
# fev/11
· votar


acho que tinha que banir o futebol na televisão, estamos mal acostumados, amo futebol, amo o meu time, mas chegaaaa

tem gente que vive uma vida inteira pra ver o time campeao de uma libertadores e se brincar vao morrer sem nem ver isso acontecer

os ingressos sao caros, e a maioria só pensa em futebol e apenas nisso

sem falar na grana alta que rola entre os clubes, o futebol ta supervalorizado, ta na hora de baixar a bola deles

sou a favor de um boicote ao futebol brasileiro em geral
futebol nos faz esqueçer que somos terceiro mundo e que ainda temos que suar bastante a camisa para termos uma nação decente

o Brasil ta uma merdinha, não acontece nada de novo e o futebol ta ai, arrancando grana do povo, vamos crescer!!!!!!!!!!!!

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


cao fofo
tem gente que vive uma vida inteira pra ver o time campeao de uma libertadores e se brincar vao morrer sem nem ver isso acontecer

sou a favor de um boicote ao futebol brasileiro em geral

Corinthiano? :P

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar


Da Folha de SP

A disputa pelos direitos de transmissão do Brasileiro não terá efeito sobre a competição deste ano. A discussão que está esfarelando o Clube dos 13 é sobre como serão transmitidos os jogos do triênio 2012-2014.

Neste ano, as partidas da Série A continuarão a ser transmitidas em conjunto por Band, Globo e Sportv. Mas, no ano que vem, tudo pode mudar radicalmente.

Um grupo de clubes quer negociar a transmissão de suas partidas do Brasileiro de forma separada do C13, que é atualmente quem cuida da venda dos direitos.

Só que, caso esses times vendam seus jogos para uma emissora diferente da vencedora da licitação feita pelo C13, pode acontecer uma grande confusão.

No Brasil, as duas equipes que participam de um jogo dividem os direitos sobre o mesmo. Assim, o encontro só poderá ser transmitido caso os dois times estejam sob contrato com a mesma emissora de TV ou se houver um acordo.

Um cenário possível é que a emissora detentora dos jogos de oito clubes, por exemplo, só possa veicular as partidas entre eles. Neste caso, confrontos entre times ligados a redes diferentes ficarão longe da TV.

Esse não é o primeiro racha desse tipo no Brasil. No fim dos anos 90, o Clube dos 13 rompeu contrato com a TVA para a transmissão dos jogos da primeira divisão pelo canal ESPN Brasil.

O que aconteceu? A emissora de TV por assinatura teve de se contentar em exibir apenas as partidas que não envolvessem os clubes filiados àquela entidade.

As disputas pelo dinheiro da TV não são exclusividade do país. Na Espanha, cada time pode negociar seu acordo. Mesmo assim, o Sevilla reclama de um modelo que julga favorecer Real Madrid e Barcelona. Por isso, alguns jogos do time ficaram sem nenhuma transmissão nos últimos anos.

O Campeonato Inglês, a liga nacional mais rica do planeta, adota a venda coletiva dos direitos, como era no Brasil antes do racha.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/11
· votar


Vixe! o negócio agora balançou para valer. A Globo informou oficialmente sua retirada de propostas licitatórias para a transmissão dos jogos.
Agora sim estou curioso de verdade para ver o que vai acontecer.

izzystradlin
Veterano
# fev/11
· votar


poderemos ter jogos do Inter na globo, do Gremio na record..

e Grenal?

Dav_Ness
Veterano
# fev/11 · Editado por: Dav_Ness
· votar


izzystradlin

acho, pelo que entendi, ficaria sem transmissão, a não ser que se chegasse um acordo

edit: não entendi o acordo, se seria entre as retentoras dos direitos, ou entre os clubes

Luis Guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Ultimo jogo que assisti na record, foi a final da liga dos campeões.
No meio do segundo tempo, um dos jogos mais emocionantes que eu estava acompanhando, colocaram o diretor do programa "A Fazenda" falando sobre essa merda de programa por telefone durante uns 10 min! Se tivesse jogado a tv pela janela, ja teria acabado de pagar a prestação de outra e seria uma pessoa mais feliz hoje...

izzystradlin
Veterano
# mar/11
· votar


querendo ou não..

sendo odiada ou não os clubes da série A devem à Globo muita coisa..

ela andou lado a lado com o futebol brasileiro fazendo-o crescer nos últimos anos e isso ninguém tira..

colocar uma tv amadora agora somente por leilão é o fim da várzea...

torcedor que reclama de jogador mercenário, ta aí...o novo termo..

dirigente mercenário...

Zebreiro
Veterano
# mar/11
· votar


CBF diz que futebol gera 'desinformação do povo'

http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=2785 2121

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aconselhou o Clubes dos 13 a retirar os 10% de ágio que o próprio Clube dos 13 concedera à Rede Globo no edital de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio de 2012 a 2014 - o que significava que, para superar uma proposta da Globo, o concorrente teria que superar essa oferta em mais de 10%. A informação foi confirmada pelo presidente do C-13, Fábio Koff, após o encontro com o presidente do Cade, Fernando Furlan. De acordo com a entidade, o ágio estaria em desacordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre TV Globo, Cade e C-13.

Sobre a questão de que vários clubes teriam se mostrado dispostos a negociar diretamente os direitos de transmissão, saindo assim do âmbito do C-13, Furlan explicou que o Cade só se manifestará caso haja algo de fato.

O edital de licitação para os direitos de transmissão em TV Aberta foi lançado na quinta passada. O valor mínimo é de R$ 500 milhões, e cinco empresas receberam a carta-convite: Rede Globo, RedeTV!, Bandeirantes, SBT e Record. A Globo, porém, comunicou oficialmente que está fora do processo por discordar das condições da licitação. Os envelopes com as propostas dos interessados serão abertos no dia 11 de março.



Bem q a Esporte Interativo entraria nessa tbm. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TV Record - 1 Bilhão de Reais pelo Brasileirão