Apenas questão cultural?

Autor Mensagem
castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Tem que matar mesmo, quem mandou nao seguir as leis de deus

vush 0//

TWT ICE
Veterano
# mai/07
· votar


pra eles isso eh normal, assim como eles axam um absurdo vestirmos roupas q mostram o corpo

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Lá é probido mostrar a canela mas pode tacar bloco de cimento na cabeça de uma mulher

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


focando a questão: onde está Deus?

Deus deu Livre arbítrio pro homem fazer o que quiser (se não nao existiriam pagodeiros hasuahsuas) então não tem como culpar à Deus, se o mundo hoje tá assim com tanta violência NO MUNDO INTEIRO, não é a culpa de Deus... no entanto que a maioria das pessoas só falam: Ai meu Deus me Ajude, qnd a água bate bunda

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


castanho
focando a questão: onde está Deus?

Aqui

Leia meu pensamento ok?

Eu acredito que não existe Deus. Eu estou além do ateísmo. Ateísmo é não acreditar em Deus. Não acreditar em Deus é fácil – você não pode provar uma negativa, então não há trabalho a fazer. Você não pode provar que não existe um elefante na mala do meu carro. Tem certeza? E agora? Talvez ele estava apenas se escondendo antes. Veja de novo. Eu mencionei que a minha definição sentimental pessoal da palavra “elefante” inclui mistério, ordem, bondade, amor e um pneu estepe?

Então, qualquer pessoa com um amor pela verdade fora dela deve começar sem a crença em Deus e então procurar pela evidência de Deus. Ela deve procurar por evidências objetivas de um poder supernatural. As pessoas que eu freqüentemente envio emails ainda estão nesse estágio de procura. A parte do ateismo é fácil.

Mas, essa coisa do “nisso eu acredito” parece exigir algo mais do que pessoal, um tipo de salto de fé que ajuda você enxergar a grande essência da vida, algumas regras para se seguir. Então, eu estou dizendo, “nisso eu acredito: eu acredito que não existe Deus”.

Tendo tomando esse passo, ele informa cada momento da minha vida. Eu não sou ganancioso. Eu tenho amor, cartões de natal, de arco-íris e céu azul, e isso tem que ser suficiente. Tem que ser suficiente, mas é tudo no mundo e tudo no mundo é suficiente para mim. Parece rude implorar ao invisível por mais. Apenas o amor da família que me criou e da família que eu estou constituindo agora é suficiente para eu não precisar do paraíso. Eu ganhei na loteria da genética e eu ganho felicidade cada dia.

Acreditar que não existe Deus significa que eu não posso ser perdoado exceto pela bondade e sentimento de culpa. Isso é bom; me faz querer ser mais consciente. Eu tenho que tentar tratar as pessoas corretamente desde a primeira vez.

Acreditar que não existe Deus me impede de ser solipsista. Eu posso ler idéias de tipos diferentes de pessoas, de todas as culturas. Sem Deus, nós podemos concordar com a realidade, e eu posso continuar aprendendo a reconhecer onde estou errado. Nós podemos sempre nos ajustar, e assim nos comunicar. Eu não ando em círculos onde as pessoas dizem, “eu tenho fé, eu acredito com o meu coração e nada do que você disser ou fizer mudará minha fé”. Essa é apenas uma maneira religiosa desviante de dizer “cale a boca”, ou outras duas palavras que o FCC gosta menos [fuck you? hehehe]. Mas toda a obscenidade é menos insultante do que, “como eu nasci e meu amigo imaginário significa mais pra mim do que qualquer coisa que você poderá dizer ou fazer”. Então, acreditar que não existe Deus me permite ser provado o contrário e isso é divertido. Significa que eu estou aprendendo alguma coisa.

Acreditar que não existe Deus significa que o sofrimento que eu já vi na minha família, e também todo o sofrimento no mundo, não é causado por uma força onisciente, onipresente, onipotente que não está preocupada em ajudar ou está apenas nos testando, mas sim algo que todos nós podemos ser capazes de ajudar aos outros no futuro. Sem Deus significa a possibilidade de menos sofrimento no futuro.

Acreditar que não existe Deus nos dá mais espaço para acreditar em família, pessoas, amor, verdade, beleza, sexo, gelatina e todas as outras coisas que eu posso provar e que faz essa vida a melhor vida que eu sempre terei.

Sou Ateu graças a Deus

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Para quem acredita em Deus como juíz, criador de leis de segurança pública e política social fica difícil mesmo.

Al_Capone
Veterano
# mai/07
· votar


pseudo ateus fodem

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake
Al_Capone

Leia meu pensamento
Eu particularmente também não acretido que exista uma força maior que criou o universo e que nos deu alguma coisa a mais, nos deu alma, uma coisa que os animais não tem.
Para mim essa tal de alma não passa de nossa conciência, é muita arogância de nossa parte dizer que os animais não tem conciência.

Na verdade estamos aqui por um mero acaso da natureza, tivemos a sorte de o nosso planeta estar bem localizado no sistema solar, assim gerando um ambiente propício para a formação da vida, é só isso.

Mas para quem não suporta a idéia de não ser especial e que não vai ser recompensado em outra vida o sofrimento sofrido aqui na terra, vai uma dica, vc's podem começar a adorar o deus Jupter, aquele planeta gigante, graças a ele nos estamos aqui até hoje, ele é o escudo protetor do nosso planeta contra asteróides.

"Salve o deus Júpter, graças a sua bondade infinita nos estamos vivos, e quando merrermos eles nos recompensará pelo sofrimento dessa vida, Amem"

Duvideiro
Veterano
# mai/07
· votar


em todo caso:
http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/worldnews.html?in_ article_id=452288&in_page_id=1811

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


arabes em geral me dao nojo

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues


Sim... a existência humana surgiu do nada, de repente apareceu a terra com humanos aimais a blablabla... e claro os animais sao como a gente... pq nós dominamos o planeta entao? o ser humano é ser de bosta msm, mas é superior sim... to até vendo vc quando se ferra falando: ai meu Deus...

o.0

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues

o.0 ai é, esqueci duma coisa, eu acredito em Deus, vc não, então eu não tenho nada a qver com isso, afinal a vida é sua, faça e acredite no que quiser...

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


castanho
eh bem isso mesmo ^^

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


Qdo não houver violencia gratuita no Brasil (torcidas de futebol por ex.),perderei meu tempo criticando outras "culturas"

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Bando de animais, não passam disso.

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


krydes
isso qr dizer q vc axa certo?

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/07
· votar


Dje
isso qr dizer q vc axa certo?

Errado para a gente, certo para eles...

Não tem como dizermos que tão certos ou errados... Estão errados nos nossos principios, mas quem disse que estes são a verdade absoluta?

Dje
Veterano
# mai/07
· votar


Rodrigo_Iron
cara num eh um saco d merda q eles estaum chutando..eh uma vida...poxa parece bem poko..+ num precisa ser muito inteligent p/ sacar q num eh justo..seje aonde for...isso eh comportamento d "animais" sh q a diferença eh q animais matam p/ comer eles por "prazer"
nossos principios naum saum exatamento corretos + qndo vc se torna responsavel pela morte d alguem por um motivo taum banal...
ql a autoridade q eles tem d tirar a vida d alguem?qm deu a eles essa autorizaçao? num num...eh muita injustiça p/ poka merda

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


Rodrigo_Iron
Não tem como dizermos que tão certos ou errados... Estão errados nos nossos principios, mas quem disse que estes são a verdade absoluta?

Cara, isso não existe.

Nem tudo nesse mundo é relativo e em alguns casos existe sim verdade absoluta.

Espancar alguém até a morte por um motivo tão banal é um ABSURDO sem tamanho.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


krydes
Qdo não houver violencia gratuita no Brasil (torcidas de futebol por ex.),perderei meu tempo criticando outras "culturas"

Não.
A cultura brasileira não prega a violência nos estádios como algo justo.

Villts
Veterano
# mai/07 · Editado por: Villts
· votar


Tanto sofrimento por nada.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Nesse aspecto, concordo com o Papa.

O Islamismo prega a violência, de fato.

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


Dje

negativo não acho certo ,lá pelo que entendo, é olho por olho dente por dente,se vc rouba, tá ferrado,se a mulher chifra, tá ferrada nosso país é tido como certinho ,católico e blá .blá blá eu não sei o que ela fez,se roubou,matou,chifrou isso não justifica o ato em sí mas aqui tem muita violencia,acho que devemos arrumar a nossa casa primeiro só isso.lá vc sabe com antecedencia que se pisar na bola vc tá ferrado,aqui se pisar na bola muitas vezes não dá em nada então ?

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


Carlos Henrique 2

sim eu sei, mas pra mim seria justo pegar esse povo que não sabe aproveitar a liberdade que tem e descer o cacete,nosso país é um país novo e tá mais que provado que tem gente que precisa de cabresto,e o cabresto é lei severa,até as vezes um certo excesso.Pq eu só vejo a coisa indo de mal a pior.

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


Dje

o que vc acha que deveria ser feito com aqueles bandidos,que mataram e queimaram o jornalista da globo? e com suzane richtofen? com os caras que arrastaram o menino com o carro? peço desculpas pois meu "arabe"não é bom então não pude traduzir o que ela realmente fez,mas se vc quer saber o que penso,é que nenhum deles merece a pena de morte só uma condenação justa a altura do crime só que a lei lá prega isso pra mim é errado pra eles ? não sei ?

tncv
Veterano
# mai/07
· votar


http://video.google.com/videoplay?docid=-5161463894384595683

isso sim que é diferença cultural.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


tncv
hiauhiauha

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


pior que a garota já ta morta e continuam batendo nela o.O

lula_molusco
Veterano
# mai/07
· votar


Na "Lei Talibã" a mulher que se relacionar sexualmente fora do casamento é apedrejada, não foi o caso não?

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar


Carlos Henrique 2
Cara, isso não existe.

Nem tudo nesse mundo é relativo e em alguns casos existe sim verdade absoluta.

Espancar alguém até a morte por um motivo tão banal é um ABSURDO sem tamanho.



Banal nos nossos valores, nao nos deles

Nos nossos valores é aceitável prisioneiros espancarem um cara de 30 anos que aliciou um menino de 12

Agora vc acha que em esparta, séculos atrás, alguem iria aprovar essa repressão a pedofilia? nao mesmo, afinal os valores deles eram diferentes, eram todos pedofilos e pederastas

É a mesma situação, dois exemplos de práticas que podem ser interpretadas com total normalidade por uma cultura, e como o pior dos pecados por outra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apenas questão cultural?