STF: caseiro não tem "condição cultural" para falar na CPI

    Autor Mensagem
    CaimDark
    Veterano
    # mar/06


    Seria cômico se não fosse trágico. Na mais recente palhaçada política brasileira, a novela do caseiro e da casa do Palocci, um detalhe tosco me saltou aos olhos: o Supremo Tribunal Federal, órgão máximo do judiciário brasileiro, impediu o caseiro de falar na CPI, com a justificativa que seu depoimento seria inútil devido a sua "condição cultural"... dá pra acreditar? Já pensou se a moda pega? Já que a lógica do Supremo é essa, bem que podiam ter feito algum bem com ela e impedido Severino Cavalcanti de assumir a presidência da câmara por falta de "condição cultural" (sim, eu sei também que vão dizer que deviam tirar o Lula da presidência com a mesma lógica, mas não é essa a questão)... Não sei se rio, se choro, se me irrito, ou se ignoro... nessas horas me dá vergonha de ser brasileiro.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deviam tirar o Lula da presidência com a mesma lógica

    Brunorocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fode tudo por dinheiro.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    caseiro não tem "condição cultural" para falar na CPI

    Ele não é ladrão o suficiente.
    Abraços.com

    snowwhite
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A regra devia valer para todos. Não é uma democracia?

    Bastava ele sentar lá e dizer uma coisa simples: eu vi o que acontecia dentro da casa de "encontros". Pronto. Ou um discursozinho pífio escrito num papelzinho, que seria mais proveitoso para a Nação do que os discursos pseudo-castristas do LULA.

    Brunorocker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Abraços.com

    Oo tm home page dos abraços?

    Crash
    Veterano
    # mar/06
    · votar



    Ele não é ladrão o suficiente.


    Lokko_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    deviam tirar o Lula da presidência com a mesma lógica(2)
    meu cachorro tem mais cultura do que o lula

    snowwhite
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lokko_
    meu cachorro tem mais cultura do que o lula

    meu papagaio tb.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Brunorocker
    Oo tm home page dos abraços?

    Ainda não.
    Abraços.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    snowwhite
    Bastava ele sentar lá e dizer uma coisa simples: eu vi o que acontecia dentro da casa de "encontros".

    Não, tem que saber falar bonito...

    CaimDark
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pois é. O que está em jogo nesse caso não é nem a opinião política de cada um (votei no lula e votarei de novo) nem as motivações do caseiro, que, por "coincidência", recebeu 25 mil reais justamente quando fez a denúncia... o que me assusta é ainda pior. Independentemente da nobreza (ou falta dela) das intenções do caseiro, quando o órgão máximo do judiciário brasileiro, autêntico e legítimo intérprete da Constituição Federal, julga que um cidadão é muito pobre e burro para falar qualquer coisa útil num inquérito, tem alguma coisa podre, muito podre, na República do Brasil.

    snowwhite
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    CaimDark
    recebeu 25 mil reais

    Alguém covardemente enfiou o dinheiro na conta dele.

    CaimDark
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    snowwhite
    Alguém covardemente enfiou o dinheiro na conta dele.

    Humrum... quero um covarde assim pra mim também!

    Sir Cam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    como disse o CaimDark, votei no lula e votarei de novo, sim, o Lula fez merda, mas a questão é que tá aparecendo na mídia tudo isso, 59 CPIs durante o governo Alckmin tentaram ser abertas, mas nenhuma foi aceitada porque a maioria na câmara estadual de SP são governistas, não estou dizendo que Lula é santo e o resto é paia, o que se conclui de tudo isso é que NENHUM governo é bonzinho e limpo.
    e o Palocci na minha opinião e apuração dos fatos é um dos bodes expiatórios da questão.

    M.Knopfler
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pseudo-castristas do LULA.
    sensacional

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cade a fonte?
    de onde vc tirou isso?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    segundo a burguesia raivosa e ressentida, o dinheiro que foi parar na conta dele foi o Lula que depositou.

    e ele devia ser preso por mentir, pois disse que foi um de seus pais que colocou a grana na conta.

    CaimDark
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claudio Natureza
    segundo a burguesia raivosa e ressentida, o dinheiro que foi parar na conta dele foi o Lula que depositou.

    É impressionante, realmente. Quando um cara quer ser cego, ele é cego até o fim. O sujeito diz com todas as letras que recebeu o dinheiro do "pai" (que negou ser o pai dele), mas como o que interessa é meter o pau no lula, todo mundo ignora esse detalhe irrelevante e se convence que o lula ou algum outro "covarde" depositou a grana na conta dele...

    GuitarHouse
    Devo reconhecer que a fonte não é das mais confiáveis: vi isso na revista Veja dessa semana. Mas faço questão de esclarecer que não leio aquele panfleto nojento. Vez ou outra, quando alguma capa escabrosa me chama a atenção, eu compro a revista, pra saber o que a nossa "elite" anda dizendo. E nessa edição eles me impressionaram novamente, cada vez que leio a revista parece que ela ficou pior. Nessa edição, além de disparar contra todos os alvos de sempre (esquerda, governo, lula, PT, MST, sindicatos, trabalhadores) eles não pouparam nem mesmo os índios e, pasmem, detonaram até os estudantes franceses que protestavam contra o contrato do primeiro emprego do Villepin, "agraciando-os" com uma reportagem intitulada "os mimados de março". Após ler uma revistinha dessas, das duas uma: ou o sujeito se convence de que os últimos pilares de decência na podre sociedade brasileira são os políticos de direita e os grandes empresários, ou dá boas gargalhadas...

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    CaimDark
    ah para né, um cara daqueles, se contradiz em tudo, tah mais enrolado que gravata de cego, tah mas perdido que bolacha em boca de véio, naum nem o que depor, pois tah na cara que soltaram um cascalho para ele dar o depoimento. alem disso não da pra confiar, pois o cara depoe uma coisa uma hora, na outra fala outra totalmente diferente....

    ou o cara não tem cultura, ou é burro demais para depor em uma CPI

    CaimDark
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    pois tah na cara que soltaram um cascalho para ele dar o depoimento

    Tá mesmo. Mas não é esse o problema que estou chamando a atenção. Independente da falta de credibilidade do caseiro, o STF julgar que ele não pode falar por ser pobre e burro é uma decisão acintosa contra todos os brasileiros, contra a lógica e o senso de ridículo, e abre um precedente perigoso.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    CaimDark

    vc tem certeza que isso rolou mesmo? será que não foi porque ele não tinha como falar sobre as mamatas? já que ninguém vai dividir propina na frente de caseiro?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a STF: caseiro não tem "condição cultural" para falar na CPI