Metaleiro igual a facção religiosa?

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


O_raffa
religiao naum se discute assim como naum se discute metal?

Se vc quiser discutir religião, tudo bem!

Vou começar com essas minhas palavras

Eu acredito que não existe Deus. Eu estou além do ateísmo. Ateísmo é não acreditar em Deus. Não acreditar em Deus é fácil – você não pode provar uma negativa, então não há trabalho a fazer. Você não pode provar que não existe um elefante na mala do meu carro. Tem certeza? E agora? Talvez ele estava apenas se escondendo antes. Veja de novo. Eu mencionei que a minha definição sentimental pessoal da palavra “elefante” inclui mistério, ordem, bondade, amor e um pneu estepe?

Então, qualquer pessoa com um amor pela verdade fora dela deve começar sem a crença em Deus e então procurar pela evidência de Deus. Ela deve procurar por evidências objetivas de um poder supernatural. As pessoas que eu freqüentemente envio emails ainda estão nesse estágio de procura. A parte do ateismo é fácil.

Mas, essa coisa do “nisso eu acredito” parece exigir algo mais do que pessoal, um tipo de salto de fé que ajuda você enxergar a grande essência da vida, algumas regras para se seguir. Então, eu estou dizendo, “nisso eu acredito: eu acredito que não existe Deus”.

Tendo tomando esse passo, ele informa cada momento da minha vida. Eu não sou ganancioso. Eu tenho amor, cartões de natal, de arco-íris e céu azul, e isso tem que ser suficiente. Tem que ser suficiente, mas é tudo no mundo e tudo no mundo é suficiente para mim. Parece rude implorar ao invisível por mais. Apenas o amor da família que me criou e da família que eu estou constituindo agora é suficiente para eu não precisar do paraíso. Eu ganhei na loteria da genética e eu ganho felicidade cada dia.

Acreditar que não existe Deus significa que eu não posso ser perdoado exceto pela bondade e sentimento de culpa. Isso é bom; me faz querer ser mais consciente. Eu tenho que tentar tratar as pessoas corretamente desde a primeira vez.

Acreditar que não existe Deus me impede de ser solipsista. Eu posso ler idéias de tipos diferentes de pessoas, de todas as culturas. Sem Deus, nós podemos concordar com a realidade, e eu posso continuar aprendendo a reconhecer onde estou errado. Nós podemos sempre nos ajustar, e assim nos comunicar. Eu não ando em círculos onde as pessoas dizem, “eu tenho fé, eu acredito com o meu coração e nada do que você disser ou fizer mudará minha fé”. Essa é apenas uma maneira religiosa desviante de dizer “cale a boca”, ou outras duas palavras que o FCC gosta menos [fuck you? hehehe]. Mas toda a obscenidade é menos insultante do que, “como eu nasci e meu amigo imaginário significa mais pra mim do que qualquer coisa que você poderá dizer ou fazer”. Então, acreditar que não existe Deus me permite ser provado o contrário e isso é divertido. Significa que eu estou aprendendo alguma coisa.

Acreditar que não existe Deus significa que o sofrimento que eu já vi na minha família, e também todo o sofrimento no mundo, não é causado por uma força onisciente, onipresente, onipotente que não está preocupada em ajudar ou está apenas nos testando, mas sim algo que todos nós podemos ser capazes de ajudar aos outros no futuro. Sem Deus significa a possibilidade de menos sofrimento no futuro.

Acreditar que não existe Deus nos dá mais espaço para acreditar em família, pessoas, amor, verdade, beleza, sexo, gelatina e todas as outras coisas que eu posso provar e que faz essa vida a melhor vida que eu sempre terei.

Amém...

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues

Se vc quiser discutir religião, tudo bem!


Se ele quiser.... mas ele quer discutir metal...

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07 · Editado por: IguanaLesPauls
· votar


Mas sério mesmo.... a idéia de Deus existir pra mim ainda é um absurdo. Concordando com o que o senhor falou...

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls


mas ele quer discutir metal...

Discutir a existencia de Deus dá mais páginas

Agora se ele quiser discutir Metal, que ele procure um FÓRUM dos METALÚRGICOS

Abrazüz

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues
Vou começar com essas minhas palavras
São SUAS mesmo? Sem criticar nem nada, só por curiosidade.

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls
Concordando com o que o senhor falou...

Obrigado filho!

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


Raven_Heart
São SUAS mesmo? Sem criticar nem nada, só por curiosidade.

São minhas mesmos

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues
Com certeza, cria um tópico ae pra gente comentar a mitologia cristã.. senão o pessoal vai pensar que é um bagulho de matal e tal....

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls
Com certeza, cria um tópico ae pra gente comentar a mitologia cristã.. senão o pessoal vai pensar que é um bagulho de matal e tal....

A maioria que postava esse tema e outros, sumiram e se eu criar algum desses temas, já não dá mais que 2 páginas

Cria vc um, quem sabe?

Cria aí?

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07 · Editado por: IguanaLesPauls
· votar


leandro rodrigues
Cria ae cara, se tu falar sério, esse papo de religião vai longe...

Que deus te abençoe

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls
Que deus te abençoe

Amém!

O povo daqui do OT, já tá com o esculhão cheio de religião

Faz assim então, ressucita um tópico que vc achar legal sobre religião ok?

Amém!

O_raffa
Veterano
# mai/07
· votar


PUTA QUE O PARIU!!! VCS AGORA PROCURAM QUALQUER MOTIVO AGORA PRA FALAR DE RELIGIAO...

EU FIZ ESSE TOPICO PRA FALAR SOBRE OS METALEIROS QUE SE ACHAM OS SENHORES DA RAZAO... E QUANDO NAO TEM PALAVRAS PRA DISCUTIR TIRAM DE TEMPO...

SEM MAIS...

ps.: leia como se eu estivesse gritando literalmente...

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Nada a ver, discutamos livremente...

Por isso que eu sempre digo: Metallica >>>>>>>> Iron Maiden _\m/ !!!

E mais, o Heavy Metal salva, já a religião...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metaleiro igual a facção religiosa?