Mosca no carro em alta velocidade!

Autor Mensagem
B4cK5p4c3
Veterano
# mai/07
· votar


Edu Hendrix
Cai no mesmo lugar?

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Edu Hendrix
Uma outra situação.
O carro está à 120km/h com os vidros fechados e uma mosca está voando dentro do carro sobre o painel. Ela está se esforçando para voar à 120 km/h ??
Claro!!
Já fiz um experimento!!
Da próxima vez que você pegar um ônibus,fique em pé no corredor e dê um pulo e veja o que acontece!


Eu acho que não. Nesta situação ela está voando sobre o painel do carro como se o carro estivesse parado, pois ela está na inércia do movimento do carro, e como o carro está com os vidros fechados, o vento do deslocamento de 120km/h não atinge a mosca.
A mesma coisa acontece por exemplo, num avião a 800km/h. Se uma mala cair do maleiro acima dos passageiros, ela vai cair no chão, no mesmo ponto do avião, ao lado do seu dono, sem se deslocar pra trás, caso contrário ela iria sair do maleiro à 800km/h para trás em relação ao avião. se atingisse um passageiro o mataria !!
O M.R.U é igual ao repouso!! Relativamente falando.

Certeza
Veterano
# mai/07
· votar


Ela só passará a ter a mesma velocidade que a do carro quando ela grudar no vidro traseiro pois estará sendo empurrado pelo carro.

acho q nao hein...acho q qdo ela sair da corrente de ar q vem de fora e entra no carro 120km/h no sentido contrario, e entrar na corrente de ar q está dentro do carro, com velocidade relativa ao carro de 0 km/h, ela se impulsionará na mesma velocidade q estava antes pois tudo o q voa, voa com base na resistencia do ar, e nao de superficies solidas

babuzinha baby
Veterano
# mai/07
· votar


só se for vido mesmo

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Quando eu fui pra Santa Catarina com a minha banda, nós atropelamos uma mariposa que se espalhou no vidro da frente, bem diante dos meus olhos... eu fiz um drama a viagem inteira.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


não acontece nada, pois o ar dentro do carro tb está em movimento.

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


Ele continuara voando na mesma velocidade, do jeito que ela tava voando, só que dentro do carro.
Existe um "estoque" de ar no carro.

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


El_Cabong
A mesma coisa acontece por exemplo, num avião a 800km/h. Se uma mala cair do maleiro acima dos passageiros, ela vai cair no chão, no mesmo ponto do avião, ao lado do seu dono, sem se deslocar pra trás, caso contrário ela iria sair do maleiro à 800km/h para trás em relação ao avião. se atingisse um passageiro o mataria !!
Isso, campeão!

GuitarHouse
Veterano
# mai/07
· votar


a questão é capciosa.

Se ela estiver a 120km com o ar contra, pra ela entrar no carro a 120km ela fará menos forca.
Mas se mantiver a força q esla estava e entra noo carro, bate no vidro dianteiro.

agora, mosca ao enrtar, na pratica, nada acontece....ela controla sua velocidade

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


Se ela estiver a 120km com o ar contra, pra ela entrar no carro a 120km ela fará menos forca.

ela não fará força, na hora q ela entrar no carro, por ter uma massa muito pequena em relação à massa do ar, ela vai ficar com a velocidade do ar dentro da carro

aerolitos
Veterano
# mai/07
· votar


aproximadamente a 120Km/h com os vidros laterais abertos, quando uma mosca acidentalmente entra por um dos vidros

Pela pressão aerodinâmica, a mosca sequer chegaria perto do carro, na verdade seria lançada pra longe dele ;)

E se ela conseguir entrar, provavelmente será atropelada pelo vidro traseiro do carro visto que ela não vai se alterar significativamente (pqp existe isso?) sua velocidade só porque está dentro de um carro com velocidade muito maior, só alterará quando já estiver espatifada no vidro, é claro.

Provavelmente, mas não com certeza. Temos que levar em consideração a perda de aceleração por resistência de arraste aerodinâmico dentro do carro (visto que a mosca entra a 120 km/h num ambiente "parcialmente controlado", devido as janelas abertas).

Bom, a mosca está fudida. Fato.

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


acho q ela fica parada e vai junto com o carro automaticamente...
tipo, da um pulinho dentro do onibus em movimento pra vc mesmo saber o q to falando...

Canto
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que ela continua voando dentro do carro sem ser arremessada para o vidro traseiro, por causa da pressão e movimento, sei lá...

Carolinee
Veterano
# jun/07
· votar


é isso que dá andar sem cinto

Flirting With Suicide
Veterano
# jun/07
· votar


E o prêmio vai paraaaaaaa...

a paritr do momento q ela entra no carro e muda de pressao a velocidade dela triplica e ela bate na garganta do motorista q e imediamtamente perfura-a pelo impacto da velocidade, o motorista se deabte de dor agonizando e o sangue jorra violentamente como se fosse um chafariz macabro

Auashuahsuahsuh..

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Flirting With Suicide

Nessa sua cidade todas as pessoas devem ter, no mínimo, mestrado em física :O

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


a mosca vai com uma navinha espacial e consegue acompanhar o carro!

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


tncv
a mosca vai com uma navinha espacial e consegue acompanhar o carro!

Tipo aquela que o Shapolin voa "capturando os planetas", só que menorzinha

Flirting With Suicide
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar

Asuahshauhsauh..

Só o Orlandinho(Prof. de Física daki!!)tem!!

Mas essa é a historinha do carinha láááááá na 1 pag.
Mas eu gostei tanto q postei de novo!!

=**

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


Shapolin
herege.

METALLSERGIO
Veterano
# dez/18
· votar


Vim do futuro responder a pergunta porq ri demais com essas teorias. Resumidamente, e uma mosca entrar no seu carro a 120km/h ela vai voar normalmente, porque? Porq o meio pelo qual a mosca se ''propaga'' é o ar, logo a pressão aerodinamica que a impulsiona pelas asas é somada a velocidade do meio, no caso o ar dentro do carro. Se causa estranheza, lembremo-nos que a terra gira a 1.700km/h, sendo assim poderiamos dizer que a mosquinha que baba no seu lanche voa a uma velocidade supersonica (deve ser por isso que ela eh tao sagaz), isto porq a velocidade é uma grandeza relatica, depende da referencia. Voltando ao carro, vou exemplificar de uma maneira mais clara, esqueça o ar, pense na agua. Se colocarmos uma piscina cheia de agua num caminhao a 100km/h eu ainda posso nadar dentro da piscina, oq isso demonstra? Que eu sou realmente incrível e posso nadar a uns 104 km/h, chupa Aquaman.

Snakepit
Veterano
# dez/18
· votar


Pela teoria de alguns os ônibus não precisariam mais parar para pegar passageiros.

Seria só pular dentro com ele em movimento.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


A mosca iria entrar em uma massa de ar se movimentando a 120 Km/h.

O ar que entra pela janela, está "parado", a partir do referencial externo, que é o meio de onde a mosca vem. Contudo, há ar no carro sendo transportado a 120Km/h. A interação desses ares faz com que vente dentro do carro, formando turbilhões, portanto a velocidade do ar do meio interno não é uniforme. Antes de chegar ao vidro traseiro, a mosca e o ar que vem com ela seriam amortecidos por essas interações.

6Strings
Membro Novato
# dez/18
· votar


Ele continuara voando na mesma velocidade, do jeito que ela tava voando, só que dentro do carro.
Existe um "estoque" de ar no carro.


Massa a época que a Dilma participava do fórum...

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/18
· votar


Ele continuara voando na mesma velocidade, do jeito que ela tava voando, só que dentro do carro.
Existe um "estoque" de ar no carro.


Esse povo de humanas é engraçado.

Insufferable Bear
Membro
# dez/18
· votar


Eu nem li tudo, mas imagino que todo mundo ignora a turbulência gerada pelo movimento do carro no ar de fora dele.
É um problema de mecânica dos fluidos, não de física para bebês que vocês estão pensando.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


não de física para bebês

Toda física é para bebês.

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


adulto faz matemágica or GTFO

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


ignora a turbulência gerada pelo movimento do carro no ar de fora dele.

era uma mosca volante, seu idiota

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Na minha humilde opinião, a única possibilidade de a mosca continuar voando normalmente é se o ar de dentro do carro e de fora do carro estivessem em equilíbrio, sem movimento relativo, o que é obviamente impossível, do contrário ninguém sentiria o vento na cara em um carro a 120 KM/h. Dito isso, é provável que a mosca continuasse em movimento em direção ao vidro traseiro, com a posição final dependendo da densidade e da conformação aerodinâmica da mosca da mosca e da densidade, volume, viscosidade da massa de ar do carro, além de outros fatores, como o diferencial de pressão entre o interior e o exterior do veículo, o que dependeria, entre outras coisas, da área relativa de aberturas.
Então, eu não sei o que ocorreria, só sei que o METALLSERGIO veio do futuro pra falar besteira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mosca no carro em alta velocidade!