Mosca no carro em alta velocidade!

Autor Mensagem
Akira TGC
Veterano
# mai/07


Imaginemos a seguinte situação:

Um carro trafega na estrada em alt velocidade, aproximadamente a 120Km/h com os vidros laterais abertos, quando uma mosca acidentalmente entra por um dos vidros... o que acontece com a mosca ? Ela continua voando normalmente dentro do carro ? Ela eh arremessada pro vido traseiro do carro ?

Lei da inercia ? Pressão do vento ? Agilidade das Asas ?

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


uhuahua!
Só testando...

TG Aoshi
Veterano
# mai/07
· votar


Ou transforme numa "ciência esotérica":
Considerando-se uma mosca ideal e um carro ideal numa estrada ideal, desprezando as forças de atrito...

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


Ela eh arremessada pro vido traseiro do carro

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Ela entra pelo vidro direto no olho do motorista, que se desespera e invade a faixa de sentido contrário, batendo de frente com um caminhão carregado de toras, que por sua vez se desprendem e caem todas na pista, causando um engarrafamento por aproximadamente 7 horas.

Não, sério...acho que é arremessada pro vidro traseiro.

Daniel Jr
Veterano
# mai/07
· votar


Ela distrai o motorista e ele bate gerando um acidente fatal.

Daniel Jr
Veterano
# mai/07
· votar


Raven_Heart
Ela entra pelo vidro direto no olho do motorista, que se desespera e invade a faixa de sentido contrário, batendo de frente com um caminhão carregado de toras, que por sua vez se desprendem e caem todas na pista, causando um engarrafamento por aproximadamente 7 horas.

+ - isso que eu quiz dizer... =)

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


a paritr do momento q ela entra no carro e muda de pressao a velocidade dela triplica e ela bate na garganta do motorista q e imediamtamente perfura-a pelo impacto da velocidade, o motorista se deabte de dor agonizando e o sangue jorra violentamente como se fosse um chafariz macabro

El_Cabong
Veterano
# mai/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Uma outra situação.
O carro está à 120km/h com os vidros fechados e uma mosca está voando dentro do carro sobre o painel. Ela está se esforçando para voar à 120 km/h ??

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


El_Cabong
nao pq ela esta em repouso em relação ao carro

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


a nao ser q a mesma mosca estivesse pilotando uma moto a 120 km/h ai sim

Certeza
Veterano
# mai/07
· votar


sempre tive essa pira...mas eu pensava numa pomba ao inves duma mosca!!

GuitarHouse
Veterano
# mai/07
· votar


se ela nao estiver no mesmo sentido e velocidade do carro, vai pro vidro traseiro.

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHouse
Acho que de qualquer forma ela iria pro vidro traseiro, não?
E uma mosca a 120 por hora??? =OOO

GuitarHouse
Veterano
# mai/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


B4cK5p4c3
E uma mosca a 120 por hora??? =OOO


é pra imaginar e teorizar heehe

Acho que de qualquer forma ela iria pro vidro traseiro, não?

nao..se ela estivesse a 120 no mesmo sentido, seria 120 com resistencia forte do vento

Ja no carro, creio que a forca que ela exerceria teria menos resistencia e entao voaria mais rapido que antes e, alem disso, mais rapido que o carro...bateria no parabrisa


mas isso eh td chute

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Certamente vai virar adesivo do vidro traseiro, embora isto não ocorra por ocasião da pressão interna do veículo em relação ao ambiente externo.

Nasch
Veterano
# mai/07
· votar


Dizia Lavoisier " Na natureza nada se perde, tudo se transforma"....
Mosca viva...um segundo depois...gosma nojenta!

Expertsoad
Veterano
# mai/07
· votar


Com certeza ela sairia pelo vidro traseiro. Ah não ser que ! ela estivesse a 120 km/h até então poderia acompanhar com o carro.
ela só permaneceria no carro SE ela encostasse em alguma coisa, porque a tendencia é o carro ir e a mosca ficar.

Certeza
Veterano
# mai/07
· votar


eu acho q se a mosca tiver voando a 120 km/h do lado de fora e entrar no carro a essa velocidade ela vai se espatifar no vidro dianteiro pq olha a pira...ela ta a 120km/h em relação ao ar do lado de fora do carro, dentro do carro o ar vai estar parado em relação ao carro, ou seja, o ar estará a 120km/h. Quando a mosca entra no carro ela está a 120km/h em relação ao ar. Se o ar está a 120km/h ela estará a 240km/h...sei lá...acho melhor perguntar pro duende q mora atras da porta da cozinha!!

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Física sux

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/07
· votar



Um carro trafega na estrada em alt velocidade, aproximadamente a 120Km/h com os vidros laterais abertos, quando uma mosca acidentalmente entra por um dos vidros... o que acontece com a mosca ? Ela continua voando normalmente dentro do carro ? Ela eh arremessada pro vido traseiro do carro ?


Ela fica parada uai, nao vai ter resistencia do ar pra enfrentar

nao especifica se ela ia na mesma direçao, direçao contraria, perpendicular ou o caralho a quatro huahau

Douglas_
Veterano
# mai/07
· votar


Vcs ja tentaram matar uma mosca com a mao? Acho q a maioria ja tentou. E perceberam como ela eh rapida pra escapar. Não tenho certeza mas acho q ela chega a 120km/h tranquilamente, pode nao parecer pq ela eh pequena mas ela eh bem rápida, soh nao sei ela se tem resistencia pra voar muito tempo.

Anah
Veterano
# mai/07
· votar


depende neh.
e se ela ficar sentadinha ali no banco? ¬¬
ahsuihaisuhas

(vao dizer que nao ha essa possibilidade?):P

sem comentários! :D

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Para calcularem, não precisa ter muita habilidade em cálculos.
Um trem viaja numa velocidade de 60 km/h, com um vento contrário de 37 km/h, em uma superfície com declínio equivalente a 4 graus; a 150 metros dali se encontra uma vaca pastando, agora calcule:

TWT ICE
Veterano
# mai/07
· votar



Física sux³³³³³²²²³³¹¹³¹³³³³
(2)
a pior materia, com ctz

MatheusMX
Veterano
# mai/07
· votar


Ela eh arremessada pro vido traseiro do carro ?

Só se o carro não tiver parabrisa

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Antes de mais nada vamos transformar para metros/segundos pra facilitar a visualização

120 Km/h = 33,33 m/s

O que significa dizer que em 1 segundo o carro percorre 33,33 metros e que a cada 0,03 segundos o carro percorre 1 metro.

Considerando que o vidro do carro tenha 60 cm (60cm = 0,6m) de comprimento lateral, então a mosca terá que entrar dentro do carro num tempo de 0,018 segundos, pois se cada 1 metro leva 0,03 segundos, então em 0,6 metros levará 0,018 segundos

Considerando que a expessura da parede do carro seja de 6 cm (0,06 m)

V = dS/dt = 0,06/0,018 = 3,33 m/s

Ou seja, a mosca terá que ter uma velocidade média de 3,33 m/s para poder entrar no carro sem ser fechada (atingida, atropelada, etc) pelo vão da parede do carro, isto é, SE ela seguir um percurso normal (perpendicular, ortogonal) ao sentido do percurso do carro.

Mas alguém já viu uma mosca percorrer 3 metros em 1 segundo?
o.O


Ps.: Para uma velocidade de direção não-ortogonal:

Considerando a direção do carro como o eixo X. Se a compontente X do vetor velocidade for contrário ao sentido do percurso do carro (ou seja, sentido do proprio eixo X), adeus mosca, praticamente... mas se não for, isto é, se for do mesmo sentido então basta multiplicar o 3,33 m/s pelo seno do ângulo formado do vetor velocidade da mosca com o vetor velocidade do carro (eixo x). Sendo assim, para um ângulo pequeno é provável que ela consiga entrar ilesa.

E se ela conseguir entrar, provavelmente será atropelada pelo vidro traseiro do carro visto que ela não vai se alterar significativamente (pqp existe isso?) sua velocidade só porque está dentro de um carro com velocidade muito maior, só alterará quando já estiver espatifada no vidro, é claro.

Anah
Veterano
# mai/07
· votar


Carlos Henrique 2

o.O

Edu Hendrix
Veterano
# mai/07
· votar


Uma outra situação.
O carro está à 120km/h com os vidros fechados e uma mosca está voando dentro do carro sobre o painel. Ela está se esforçando para voar à 120 km/h ??


Claro!!
Já fiz um experimento!!
Da próxima vez que você pegar um ônibus,fique em pé no corredor e dê um pulo e veja o que acontece!

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


El_Cabong
Uma outra situação.
O carro está à 120km/h com os vidros fechados e uma mosca está voando dentro do carro sobre o painel. Ela está se esforçando para voar à 120 km/h ??


Não. Ela inicialmente voará com sua velocidade normal, que obviamente é menor que a velocidade do carro.
Ela só passará a ter a mesma velocidade que a do carro quando ela grudar no vidro traseiro pois estará sendo empurrado pelo carro.

Uma pessoa que tá num carro a 120Km/h também está se movendo a 120 Km/h, mesmo ela estando sentada no banco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mosca no carro em alta velocidade!