A modernidade força as pessoas à segui-la q droga é triste

Autor Mensagem
joe_harris
Veterano
# abr/07
· votar


a pior coisa q tem é cegar em alguem e perguntar se tem disco de vinil e o cara te fala: _O que??? aqele cdzão preto???

Pardal
Veterano
# abr/07
· votar


Existem bons argumentos pró e contra a "modernidade". Porém, devemos levar em conta que a busca pela substituição da tradição por uma inovação ou transformação, considerada como "evolução", é notadamente característica da filosofia grega. Isto é, só no Ocidente e regiões influenciadas por ele que é assim. Em tribos e civilizações que não receberam essa influência grega, o tradicionalismo impera incrivelmente. É praticamente proibido criar, mas deve-se esmerar-se em aprender o que deixaram os ancestrais.
Por um lado, as novidades podem facilitar a vida. Por outro, há a insegurança do novo e aquela velha história "falsa" de futebol de que em time que tá ganhando não se mexe. Mas a tradição reforça a identidade cultural. Por exemplo, o criador deste tópico esta imerso numa sociedade plural, e se identifica com um sistema que ele advoga como o ideal. Apresenta seus motivos para recear avanços exacerbados.
Mas se nos detivermos a comparar a situação mesmo do vinil ou do k7 com a da reprodução musical antes do século XX, apreciaremos que anteriormente os músicos talentosos, que realmente tinham linhas artísticas claramente definidas (o que não necessariamente se agrega ao gênero musical) e uma prática interpretativa própria, gozavam de maior prestígio local, ou mesmo regional. Sua presença era insubstituível: não havia como você ouvi-lo tocar numa sala de concerto e ao mesmo tempo do outro lado do mundo alguém ouvi-lo por um CD. Isso também diminui a visibilidade mundial do artista.
Concluindo: é infindável a discussão entre inovador e tradicional, mas fato é que alguém totalmente tradicional dificilmente existirá, no sentido de desejar o retorno ao passado grandemente primitivo, ao período paleolítico, por exemplo.

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


eu ainda compro LP

cocomaluko
Veterano
# abr/07
· votar


eu acho q mp3 eh uma boa coisa, porq hj em dia eh muito mais facil conhecer bandas porcausa disso, eu lembro q antes eu naum conhecia muitas bandas e tal, e ainda comprava cds das bandas q eu mais gostava, hj em dia naum, eu tenho umas 8000 musicas no meu pc e isso eh bom, porq eh bem mais pra divulgar bandas novas

Vick Vaporub
Veterano
# abr/07
· votar


Tudo tem um lado bom e ruim...

Non-Toxic
Veterano
# abr/07
· votar


não é triste
daqui a 5-10 anos será a mesma coisa
vc não quer parar no tempo não é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A modernidade força as pessoas à segui-la q droga é triste