Urgente! Como reiniciar o Windows Millenium em modo MS-DOS?

Autor Mensagem
    Jack Holland
    Veterano
    # mar/07

Ae pessoal, tô precisando formatar minha máquina (tá dando muitos erros já) e vou instalar o XP... só que não dá pra formatar direto no Windows, eu preciso reiniciar o PC em modo MS-DOS pra aí sim dar o comando... só que esse Windows ME não tem essa opção no menu, nem em lugar nenhum, já tentei a função F8 durante o início mas tbm não tem a opção!!

E aí, como eu faço?!?

TIO_TEDDY
    Veterano
    # mar/07
    · votar

abre o prompt do msdos sem precisar reiniciar...

executar -> cmd (ou command) q ae abre

Jack Holland
    Veterano
    # mar/07
    · votar

TIO_TEDDY

Não dá.
    Eu quero formatar o HD, só assim direto não tem como, pq a unidade C: está em uso... eu preciso somente reiniciar em modo MS-DOS mesmo!

Jack Holland
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Se eu fazer um disquete de boot e mandar buscar o boot no A: no começo será que funciona ou dá na mesma?

TIO_TEDDY
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Jack Holland

ae eu já não sei então...

Jack Holland
    Veterano
    # mar/07
    · votar

TIO_TEDDY

Esse Windows é uma porcaria!
    Tava uma maravilha... de repente, do nada, começa a dar erro de .dll em tudo o que eu faço! Não consigo nem reinstalar o Windows que dá pau! Não sei nem como eu to conseguindo usar agora...

Jack Holland
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Fórum morto dos infernos...

Bom, vou tentar o esquema do boot, se eu não voltar é pq deu certo... hauhauha

flw

kbza
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Jack Holland
    cara, pega o cd da placa mãe. Lá deve ter um free-DOS ou algo assim pra vc formatar, mas os cds do windows perguntam se vc quer formatar o computador antes de instalar o novo sistema operacional.

gugubalandia
    Veterano
    # mar/07
    · votar

eu sei
    no 98 é "restart"

tenta ai

Guitar_Man
    Veterano
    # mar/07
    · votar

auhehaea

da o boot pelo cd do xp e pimmmmmmmmmmpa na chulimmmmmmmmmmmba

stenyosullivan
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: stenyosullivan
    · votar

veio, tenta fze o seguinte:

liga o pc e fica apertando del ou delete, isso pra entra na bios, com isso vc tem q ativar algo como BOOT A:
    mas antes disso, entra na net e baixe boot win98 e grave num disquete.

dpois disso, vc faz a parada ali emcima de entra na BIOS, dpois q vc tiver ativado o BOOT pelo a:, vc salva as conf da bios, coloq o disquete no driver(disquete com o boot do win98), e reinicie o pc com o disquete.

ou vc use o cd do win xp se tiver contido com o boot no cd do win xp

Paultx
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Paultx
    · votar

Se não me falha a memória (eu tive ME faz tempo) é assim:

1. Liga ou reinicia.
    2. Quando estiver bootando, tecla F8 (é melhor ficar teclando repetidamente, pra não perder a "janela" de lançamento da parada).
    3. Isso vai abrir uma tela com opções tipo: Reiniciar normalmente; Reiniciar em Modo de Segurança; Reiniciar em modo DOS (ou prompt de comando) etc. Escolha o modo DOS.
    4. Manda ver nos comandos.

Guto EADG
    Veterano
    # mar/07
    · votar

bah... no Windows 95 tinha opção "Reiniciar o computador em modo MS-DOS" *nostalgia* =]
    ja o 98 eu nunca usei. Pulei direito pro ME.

Jack Holland

Aperta F8 um pouco antes de iniciar o Windows, nakela hora q aparece as caracteristicas do teu computador no inicio....

Horcruxes
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Disquete de inicialização no drive antes de ligar. Qdo liga vai automaticamente para o prompt.

Fastturtle
    Veterano
    # mar/07
    · votar

Boota pelo disco d boot ou pelo proprio cd do xp...