Autor |
Mensagem |
Jack Holland Veterano |
# mar/07
Ae pessoal, tô precisando formatar minha máquina (tá dando muitos erros já) e vou instalar o XP... só que não dá pra formatar direto no Windows, eu preciso reiniciar o PC em modo MS-DOS pra aí sim dar o comando... só que esse Windows ME não tem essa opção no menu, nem em lugar nenhum, já tentei a função F8 durante o início mas tbm não tem a opção!!
E aí, como eu faço?!?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# mar/07
· votar
abre o prompt do msdos sem precisar reiniciar...
executar -> cmd (ou command) q ae abre
|
Jack Holland Veterano |
# mar/07
· votar
TIO_TEDDY
Não dá.
Eu quero formatar o HD, só assim direto não tem como, pq a unidade C: está em uso... eu preciso somente reiniciar em modo MS-DOS mesmo!
|
Jack Holland Veterano |
# mar/07
· votar
Se eu fazer um disquete de boot e mandar buscar o boot no A: no começo será que funciona ou dá na mesma?
|
TIO_TEDDY Veterano |
# mar/07
· votar
Jack Holland
ae eu já não sei então...
|
Jack Holland Veterano |
# mar/07
· votar
TIO_TEDDY
Esse Windows é uma porcaria!
Tava uma maravilha... de repente, do nada, começa a dar erro de .dll em tudo o que eu faço! Não consigo nem reinstalar o Windows que dá pau! Não sei nem como eu to conseguindo usar agora...
|
Jack Holland Veterano |
# mar/07
· votar
Fórum morto dos infernos...
Bom, vou tentar o esquema do boot, se eu não voltar é pq deu certo... hauhauha
flw
|
kbza Veterano |
# mar/07
· votar
Jack Holland
cara, pega o cd da placa mãe. Lá deve ter um free-DOS ou algo assim pra vc formatar, mas os cds do windows perguntam se vc quer formatar o computador antes de instalar o novo sistema operacional.
|
gugubalandia Veterano |
# mar/07
· votar
eu sei
no 98 é "restart"
tenta ai
|
Guitar_Man Veterano |
# mar/07
· votar
auhehaea
da o boot pelo cd do xp e pimmmmmmmmmmpa na chulimmmmmmmmmmmba
|
stenyosullivan Veterano |
# mar/07 · Editado por: stenyosullivan
· votar
veio, tenta fze o seguinte:
liga o pc e fica apertando del ou delete, isso pra entra na bios, com isso vc tem q ativar algo como BOOT A:
mas antes disso, entra na net e baixe boot win98 e grave num disquete.
dpois disso, vc faz a parada ali emcima de entra na BIOS, dpois q vc tiver ativado o BOOT pelo a:, vc salva as conf da bios, coloq o disquete no driver(disquete com o boot do win98), e reinicie o pc com o disquete.
ou vc use o cd do win xp se tiver contido com o boot no cd do win xp
|
Paultx Veterano |
# mar/07 · Editado por: Paultx
· votar
Se não me falha a memória (eu tive ME faz tempo) é assim:
1. Liga ou reinicia.
2. Quando estiver bootando, tecla F8 (é melhor ficar teclando repetidamente, pra não perder a "janela" de lançamento da parada).
3. Isso vai abrir uma tela com opções tipo: Reiniciar normalmente; Reiniciar em Modo de Segurança; Reiniciar em modo DOS (ou prompt de comando) etc. Escolha o modo DOS.
4. Manda ver nos comandos.
|
Guto EADG Veterano |
# mar/07
· votar
bah... no Windows 95 tinha opção "Reiniciar o computador em modo MS-DOS" *nostalgia* =]
ja o 98 eu nunca usei. Pulei direito pro ME.
Jack Holland
Aperta F8 um pouco antes de iniciar o Windows, nakela hora q aparece as caracteristicas do teu computador no inicio....
|
Horcruxes Veterano |
# mar/07
· votar
Disquete de inicialização no drive antes de ligar. Qdo liga vai automaticamente para o prompt.
|
Fastturtle Veterano |
# mar/07
· votar
Boota pelo disco d boot ou pelo proprio cd do xp...
|