Faculdade Particular Vs Faculdade Federal

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# jun/08 · Editado por: guschard
· votar


hahuahua... vo da um up nesse topico, pq adoro esse assunto

O motivo de valorizarem as públicas mais do que as particulares, além de um vestibular mais concorrido e difícil (desconsiderando lugares onde poderíamos pagar para passar)e além também de muitos gênios que normalmente aperecem por lá, é de algumas histórias contadas por muitos professores que trabalham ou já trabalharam em particulares.
Já ouvi histórias de pais de amigos meus que foram professores de faculdades particulares de nome, e de alguns professores contando que após reprovar um aluno, levaram "mijada" de seus chefes por não ter o passado, ou de simplesmente ver que alguns alunos reprovados por nota e/ou falta, aparecerem "misteriosamente" na lista de aprovados.


com ctza a grande maioria das faculdades particulares eh assim... mas existem outras q nao têm problema de bombar os alunos, ja q sua reputacao vale muito mais do q uma ou outra mensalidade de um aluno... tenho amigos na FGV q falaram q no semestre passado, mais da metade da classe bombou em uma materia...
na facul q eu estudo, ja houveram alguns casos d q tanta gente bombou q tiveram q criar novas salas para os DPs... e existem materias q realmente bombam mtaaa gente... dificilmente alguem se forma la sem pegar nenhuma DP... e c bombar 3 vezes a msm materia, tchau... eh jubilado... oq nao existe nas publicas
PS: qdo mais d 50% da sala pega dp, os alunos nao sao obrigados a pagar a dp... ou seja, criam uma sala soh pros DPs, mantida totalmente pela faculdade, q nao tem problema nenhum em bombar uma sala intera, caso essa sala nao saiba a materia...
algumas faculs particulares realmente tem interesse em soh formar os q realmente tem capacidade... e acho q esse tipo d interesse nao existe nas publicas... o interesse parte somente do aluno, q muitas vezes se contenta em passar de ano...
alem disso, nao ter q pagar por uma dp eh um forte incentivo pra estudar, q n existe nas publicas... c pegar dp, nao tem q pagar nda a mais por isso

quanto mais dificil de entrar mais gente inteligente tem e como o aluno faz a faculdade, as públicas são melhores
vcs realmente acham q os alunos de uma facul como a FGV,por exemplo, q sempre tiveram FGV como primeira opção, sao mais "burros" do q os alunos da USP?? vestibulares normais (excluindo ITA, IME, medicina em publicas, etc) não medem a inteligencia... medem o grau d alienacao das pessoas no ano d cursinho q fizeram... ate pq, no geral, esses vestibulares nao sao dificeis... 1 ano d cursinho bem feito coloca qualquer pessoa mediana na USP (novamente, excluindo os cursos d medicina, direito e engenharia, q precisam ter um "poquinho" a mais)...

R4FA3L GU1T4R
Veterano
# out/12
· votar


vou dar um up no tópico tb, acabei de prestar vestibular pra Sistemas de Informação na faculdade ANHANGUERA, adivinhem só, no dia do vestibular pediram pra galera levar o histórico escolar do ensino médio, quem levou não precisou fazer prova, só a redação....
Um cara que tava na sala levou a nota do ENEM, quando a aplicadora da prova olhou a nota dele ela falou "se vc quiser pode ir embora pq sua nota do ENEM já é suficiente pra vc passar" LOL

Já li muito por aqui q faculdades do grupo Anhanguera e as Uni-esquinas da vida não prestam, mas eu nem tô ligando muito, já q a área de TI tá uma bagunça só no Brasil, vide a tirinha do vidadesuporte:

http://vidadesuporte.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Suporte_563.jpg

Vou cursar Sistemas em qualquer facul fundo-de-quintal pra ter o diploma (já q isto é o que importa pra 90% das empresas...) e depois fazer uma especialização ou mestrado numa instituição decente, com certeza fora do Brasil.....

= P

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Federal > particular, e ponto final.

Quem cursa particular pode se gabar do dinheiro da família, não da sua capacidade intelectual.

Cavaleiro
Veterano
# out/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Headstock invertido

Depende, cursei os dois e meu curso na particular foi melhor que da federal imo.

É que tem particulares e particulares.

Um IBMEC, FGV, algumas PUC's tem vários cursos melhores que a maioria das federais (ou todas dependendo do curso)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/12
· votar


Headstock invertido
Federal > particular, e ponto final.

Quem cursa particular pode se gabar do dinheiro da família, não da sua capacidade intelectual.


Esse raciocínio não é muito condizente com alguém que pretenda "se gabar da sua capacidade intelectual" não.

Mas eu sei que você está trollando.

kiki
Moderador
# out/12
· votar


Headstock invertido
Federal > particular, e ponto final.
Quem cursa particular pode se gabar do dinheiro da família, não da sua capacidade intelectual.

ponto final nada
tem particulares e particulares

tem particulares tao boas (e talvez melhores) que publicas (federais e estaduais).
e tem as uni-esquina que oferecem cursos com mensalidades de menos de 200 reais. esse nao é pra quem tem familia rica, é pro cara que trabalha de dia e estuda de noite.

e nao generalize, conheci bastante gente que pagou a facu com o suor do rosto.

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge
:3
Cavaleiro
kiki
Só tem graça com novatos ._.

Meu curso é uma bela de uma porcaria. Se tivesse a coragem pra pagar a grana que pedem, abandonaria a federal. Aliás, não abandonaria por outro motivo: a maior particular daqui não é sequer uma rede. Ninguém vai dar credibilidade a um diploma de uniesquina que só existe no menor estado do país. Se bem que na minha área o único diferencial se tratando de diploma é se o mesmo tiver sido parido pela ESPM. Não sendo o caso, não dão uma foda.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Na verdade quem pode se gabar do dinheiro da familia também são os da federal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade Particular Vs Faculdade Federal