Clínica particular em Heliópolis

    Autor Mensagem
    TimRiddley
    Veterano
    # nov/12


    Bem na entrada da favela de Heliópolis, entre uma agência bancária e uma loja de departamentos, desponta uma clínica médica que só realiza consultas particulares. Não vale convênio, tampouco cartão do SUS.

    Quem passa ali, estranha. Muitos moradores custam a ter coragem de entrar. Só perdem o medo na medida em que o boca a boca se espalha ou quando leem um cartaz bem à frente do portão que informa, em linguagem clara e direta, o valor das consultas: R$ 40 para clínico-geral e R$ 60 para qualquer uma das dez especialidades oferecidas, que pode ser dividido em duas parcelas.

    "Quem disse que essa população não pode ir ao médico particular?", questiona o criador do Dr. Consulta, Thomaz Srougi. Ele se refere ao seu público-alvo: gente sem plano de saúde e cansada das filas dos postos públicos. O perfil exato dos moradores da maior favela da cidade.

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,medicos-do-sirio-e-do-einstei n-abrem-clinica-particular-em-heliopolis,903810,0.htm

    Deveras interessante.

    Vitalogy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu tinha lido, clinica de helicópteros, entrei mow feliz e vi que não era isso ¬¬

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tapa na cara dos defensores da medicina socializada.

    TimRiddley
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Vitalogy

    Quando eu leio seus posts, tenho vontade de te dar um tiro na cabeça, mas depois penso que você é tipo um mascote, algo folclórico aqui.

    Lìív
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gente, vocês não entendem a genialidade do mosca.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    Gente, vocês não entendem a genialidade do mosca.

    2



    Quanto à clínica, a idéia é boa, mas muito limitada.

    Quer dizer, pro cara da comunidade fazer qualquer coisa mais cara do que ir num médico meia-boca e ouvir que está com virose, ganhar um atestado e ser receitado amoxicilina terá de desembolsar uma paulada.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gente, vocês não entendem a genialidade do mosca.

    Eu entendo, até complemento os tópicos dele introduzindo com vigor o duplo sentido.
    Mosca, não se exaspere comigo, me queira bem, não te custa nada!
    Ví o tópico seu sobre ser esmagado no metro, até dá pra trollar, mas hoje é domingo, missa e praia, céu de anil...vamos deixar como está.
    Bom domingo a todos!!! Vou almoçar na casa da minha sogra.

    \o/
    bjumiliga

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A saúde brasileira estaria décadas à fente se não existisse o a mão pesada do estado.

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ps: esse tipo de clínica é extremamente comum.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    DrZaius

    e como o cara aí da comunidade vai pagar uma cirurgia qualquer?

    só uma anestesia (sem contar catapums de uso pseudo-veterinário em equinos) já vai metade do salário do cara.

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ps2: esse preço deve ser sem nota fiscal. Se for com, deve ser pelo menos 80.

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    1) é responsabilidade do cara se planejar. Ele compra uma casa, uma moto, uma festa de casamento com um salário?

    2) existe algo cha,ado seguro saúde, que, no Brasil, é inacessível apsmpobres devido à regulação extrema.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    é responsabilidade do cara se planejar. Ele compra uma casa, uma moto, uma festa de casamento com um salário?

    Planejar?

    Um cara que ganha um salário mínimo consegue no máximo planejar a compra do mês no supermercado.

    Qualquer coisa além disso é ser soterrado em interest. Dependendo da situação, é preferível morrer na fila do SUS do que sair de um hospital privado com uma dívida basicamente inamortizável na cabeça.


    Lembrando que estamos falando de saúde. Mercantilizar a saúde já é uma desumanização absurda, agora ainda exigir que as pessoas escolham entre se endividar ou morrer é mais cruel que jogar na câmara de gás.

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    Se ele ganhasse o que ele perde em encargos trabalhistas, poderia fazer bem mais.

    Mas estamos falando de pessoas que pagam consultas de 50 reais. Podem não ser riscos, mas não são necessariamente mendigos.

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    No dia que você descobrir médicos que trabalhem só por caridade, remédios que dêem em árvores e materiais reutilizáveis ad infinitum, me avisa.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    DrZaius

    Encargos trabalhistas bancam serviços de seguridade social. Com recessões e crises à espreita do amanhã, é loucura cortar estes serviços (vide Espanha).


    Por sinal, a cartilha neoliberal ortodoxa tá mostrando o quão fantástica é através da avalanche de políticas vagabundas do BCE.

    E mostra bem que de acordo com a cartilha austríaca, a humanidade serve à economia e não o oposto.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    DrZaius

    No dia que você descobrir médicos que trabalhem só por caridade, remédios que dêem em árvores e materiais reutilizáveis ad infinitum, me avisa.

    Para isto existe a mão pesada do estado.

    PS: E ela não precisa agir diretamente através de Hospitais Públicos mal administrados.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    The Laughing Madcap

    Qual sua crítica no fim das contas?
    Surgiu este serviço a um preço que algumas pessoas podem pagar.
    Você vem e cita uma situação em que supostamente um dos serviços será muito caro. E daí? Por causa disso este serviço deveria acabar? Você acha que assim estará beneficiando o cara que tem 40 reais pra se consultar com o clínico-geral?

    é preferível morrer na fila do SUS do que sair de um hospital privado com uma dívida basicamente inamortizável na cabeça.

    Você acha isso, pode ter gente que ache bem diferente, é bom que ela tenha a opção de escolher.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Não critiquei, falei que é bom. Nem falei que devia acabar.

    Só disse que é limitado.

    DrZaius
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    espantalho1
    espantalho2
    Espantalho3


    Vitalogy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Vitalogy
    · votar


    TimRiddley

    Eu não sou fouclore seu cego, sou um humano igual você u.u

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o valor das consultas: R$ 40

    tem uma dessas imagens compartilhadas de facebook que diz que eles ganham 35,00 por consulta dos planos de saúde (algo assim)
    então está no lucro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clínica particular em Heliópolis