Autor |
Mensagem |
128556 Veterano |
# fev/07
· votar
kaus
mas isso é outro mundo
eu tava pensando naqueles omega 3.0 .. opalao 4.1.. diplomata.. ;)
|
PsyProg Veterano |
# fev/07
· votar
Ah,sei lá...
Se fosse só pra botar MINHA vida em risco,não me importaria tanto,porque eu me sinto muitas vezes,imortal(sim,sou um otário,mas ninguém é perfeito)
O foda é botar a vida dos outros em risco... =/
Mas nessas rodovias sem muito movimento,não tem crise não.
=D
Abraço! ^^
|
Mega Veterano |
# fev/07
· votar
Art. 173. Disputar corrida por espírito de emulação:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Art. 174. Promover, na via, competição esportiva, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (cinco vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Parágrafo único. As penalidades são aplicáveis aos promotores e aos condutores participantes.
Art. 175. Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Fonte: CTB
:)
|
Philipius Veterano |
# fev/07
· votar
Gol 1.0 16v Turbo
Ficha Técnica
Potência: 112cv
Torque: 15,8kgm
Aceleração 0-100km/h: 9,6s
Velocidade Máxima: 192km/h
Palio 1.6 16v
106 cv a 5.500 rpm
15,1 kgfm a 4.500 rpm
Aceleração: 9,5 segundos
Velocidade Máxima: 188 km/h
Opala 4.1
Potência 121 cv a 3800 rpm
Torque 29 kgfm a 2000 rpm
Aceleração (0-100 Km/h) 12,05 s
Velocidade Máxima 168,9 km/h
Opala SS (6 cilindros)
Potência: 140 cv brutos a 4000 rpm
Torque máximo: 36 mkgf brutos (29 líquidos) a 2400 rpm
Aceleração 0 a 100 km/h - 11,67 s
Velocidade máxima - 189,48 km/h
1974 FORD MAVERICK GT8 QUADRIJET (8 cilindros)
Potência: 250 cv a 5.200 rpm
Torque: 41,6 kgfm a 3.200 rpm
Aceleração: 7,8 segundos
Velocidade Máxima: 200 km/h
|
The Splinters Veterano |
# fev/07 · Editado por: The Splinters
· votar
***
|
Jack Holland Veterano |
# fev/07
· votar
Esse negócio de que racha vc vai se matar, que é perigoso, que não tá com nada, etc. é tudo falácia de quem tem inveja da diversão, da adrenalina dos caras...
Podem ver, quando acontece um acidente de trânsito, SEMPRE é um zé ruela pé-de-breque muito bêbado num carro "voltando de uma festa" em alta velocidade, na maioria das vezes bate o carro sozinho, aí a mídia cai em cima falando que tava "tirando racha", manchando a imagem do esporte...
Agora, quem tem carro mexido mesmo, e sai pra um lugar pra praticar o esporte e encara o negócio sério, não acontece essas cabacices... nesses ambientes não tem espaço pra esses modinha aí (tipo esse tal chimbinha, que parece que é só fogo de palha), e muito dificilmente acontecem acidentes.
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/07
· votar
Eu curto, mas não de motorzinho 1.0 e na rua. Tem que ser Opalão de 500cV X Maverick Dragsters enfim carros potentes tocados por pilotos em autódromo.
Sorry man, perdi alguns amigos em mortes estúpidas e infelizmente alguns machucaram gente inocente.
|
kaus Veterano |
# fev/07
· votar
Philipius
interessante o torque e a diferença de aceleração
isso mostra porque o pessoal que mora em morro ou serra odeia 1.0
do que adianta ter aceleração se a porra do 1.0 morre pra subir um morro em baixa rotação hehehhee
|
Philipius Veterano |
# fev/07
· votar
kaus
Isso mesmo.
Na estrada é engraçado, o carro pequeno vai na frente mas nas subidas se deixar a rotação cair é ultrapassado pelos grandões.
Pode reparar que nas subidas os carros pequenos vivem jogando a 4ª ou a 3ª pra não se arrastarem. Já nos carros grandes você bota a 5ª e praticamente não precisa mais trocar de marcha.
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/07
· votar
porra, eu q nunca curti isso, ja andei a muito mais q 140km/h num astra 2.0..
via lagos ruleia \m/
|
128556 Veterano |
# fev/07
· votar
nada se compara ao maverick !!
pqp é uma lenda essa carro
|
Vick Vaporub Veterano |
# fev/07
· votar
Quem curte Racha, Pegas de carro?
Prefiro uma rachada, uma pegada hetero e tal.
Mas cada um é cada um.
Abrazzos
FORD MAVERICK
Foda esse carro... um dia terei o meu =')
|
Philipius Veterano |
# fev/07
· votar
128556
nada se compara ao maverick !!
Pra fazer uma curva então, nada se compara. hehe
Não achem que essas banheironas são tão maravilhosas assim!
Alguns marcaram mesmo, tipo o Mustang antigo e o próprio Maveco, mas tenham cuidado porque dirigir essas peças não é tão fácil quanto dirigir os carros "populares" atuais.
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# fev/07
· votar
curto uma racha
|
Chimbinha Veterano |
# fev/07
· votar
Jack Holland
Chato!!
eu to comecando
daki 1 ano
meu golf vai ter 350CV e velocidade final de 298 km/h
oq o dim dim nao faz hehe
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/07
· votar
Os carros da década de 70 serão eternamente clássicos, a questão da potência citada aí em cima não tem muita relação por que vc pode desenvolver potência de 750 cvs tanto nos Opalões como nos Mavekos, este é o grande lance destes carros. Os famosos motores AP VW (Tbm década de 70), pode se conseguir potência de 450 Cvs e aí a fora. Quem for de Sampa ou Curitiba, Brasilia, Florianópolis pode acompanahr as provas de arrancada da força livre e conhecer um pouco mais sobre este mundo maravilhoso dos carros de alta potência andando muito forte em lugares seguros e apropriados.
|
kaus Veterano |
# fev/07
· votar
jimmt vandrake
sou de floripa e sempre que posso acompanho a galera do Força livre \m/
opalões empinando \m/ true
|
pagode nem morto Veterano |
# fev/07
· votar
Opala é o carro mais true!
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/07
· votar
kaus
O opalão do SCORT, 888, tá com 1400 cvs
para quem quiser conferir: wwwscortdragracing.com.br
|
Deji Veterano |
# fev/07
· votar
so 120?
|
Jack Holland Veterano |
# fev/07
· votar
Esses caras acham que só pq o opala 6cc é 4.1, é o carro mais rápido do Brasil...
cilindrada não é tudo!!!
|
Jack Holland Veterano |
# fev/07
· votar
Se eu tivesse que preparar um carro pra racha... com certeza eu escolheria um Honda Civic VTi 94. Uma das melhores potências específicas do mundo.
|
Sansas Veterano |
# fev/07
· votar
Eu curto racha de muie
|
Chimbinha Veterano |
# fev/07
· votar
jimmt vandrake
meu Deus que barca violenta a desse cara
anda com viper tunado
mas acho q desse aki ele nao ganha não:
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/07
· votar
Se alguém puder conferir o tempo deste opala no site, de 0 a 283Km/H em 7,88 segundos, em apenas 400 metros (equivalente a 4 quadras) impressionante naõ?
|
Chimbinha Veterano |
# fev/07
· votar
jimmt vandrake
se é
ganha de formula né?
ou pelo ao menos empata
|
Philipius Veterano |
# fev/07
· votar
Pois é, aqui no Brasil o costume é mexer em carros antigos, jogando 500cv nos Opalões, Chevettes com motor de Opala e Gols quadrados.
Acho que é pelo preço mesmo, é difícil alguém comprar um Omega 3.8 pra fazer arrancada. hehe
Ver um Viper tunado até espanta.
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/07
· votar
Philipius
Nem todo motor é possível de preparar para as provas de arrancada, pelo menos no nível dos opalas, mavericks, que possuem vários fabricantes de peças para competição.
Então resta para outros a possibilidade de turbinar, e para alguns possibilidade nenhuma, fica só para carro de passeio mesmo.
|
Philipius Veterano |
# fev/07
· votar
jimmt vandrake
Mas seria bem mais "bonito" assistir uma competição entre carros atuais.
Espero que daqui há uns 20 anos, quando os atuais Marea, Vectra e Golf estiverem obsoletos, a preparação gire em torno deles.
|
Lígia Maria Veterano |
# fev/07
· votar
Ai ai.... homens e sua paixão por carros....... ¬¬
|