Quem curte Racha, Pegas de carro?

Autor Mensagem
128556
Veterano
# fev/07
· votar

kaus
mas isso é outro mundo

eu tava pensando naqueles omega 3.0 .. opalao 4.1.. diplomata.. ;)

PsyProg
Veterano
# fev/07
· votar

Ah,sei lá...

Se fosse só pra botar MINHA vida em risco,não me importaria tanto,porque eu me sinto muitas vezes,imortal(sim,sou um otário,mas ninguém é perfeito)

O foda é botar a vida dos outros em risco... =/

Mas nessas rodovias sem muito movimento,não tem crise não.

=D

Abraço! ^^

Mega
Veterano
# fev/07
· votar

Art. 173. Disputar corrida por espírito de emulação:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Art. 174. Promover, na via, competição esportiva, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (cinco vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. As penalidades são aplicáveis aos promotores e aos condutores participantes.

Art. 175. Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Fonte: CTB

:)

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar

Gol 1.0 16v Turbo

Ficha Técnica
Potência: 112cv
Torque: 15,8kgm
Aceleração 0-100km/h: 9,6s
Velocidade Máxima: 192km/h

Palio 1.6 16v

106 cv a 5.500 rpm
15,1 kgfm a 4.500 rpm
Aceleração: 9,5 segundos
Velocidade Máxima: 188 km/h

Opala 4.1

Potência 121 cv a 3800 rpm
Torque 29 kgfm a 2000 rpm
Aceleração (0-100 Km/h) 12,05 s
Velocidade Máxima 168,9 km/h

Opala SS (6 cilindros)

Potência: 140 cv brutos a 4000 rpm
Torque máximo: 36 mkgf brutos (29 líquidos) a 2400 rpm
Aceleração 0 a 100 km/h - 11,67 s
Velocidade máxima - 189,48 km/h

1974 FORD MAVERICK GT8 QUADRIJET (8 cilindros)

Potência: 250 cv a 5.200 rpm
Torque: 41,6 kgfm a 3.200 rpm
Aceleração: 7,8 segundos
Velocidade Máxima: 200 km/h

The Splinters
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Splinters
· votar

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar

Esse negócio de que racha vc vai se matar, que é perigoso, que não tá com nada, etc. é tudo falácia de quem tem inveja da diversão, da adrenalina dos caras...

Podem ver, quando acontece um acidente de trânsito, SEMPRE é um zé ruela pé-de-breque muito bêbado num carro "voltando de uma festa" em alta velocidade, na maioria das vezes bate o carro sozinho, aí a mídia cai em cima falando que tava "tirando racha", manchando a imagem do esporte...

Agora, quem tem carro mexido mesmo, e sai pra um lugar pra praticar o esporte e encara o negócio sério, não acontece essas cabacices... nesses ambientes não tem espaço pra esses modinha aí (tipo esse tal chimbinha, que parece que é só fogo de palha), e muito dificilmente acontecem acidentes.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

Eu curto, mas não de motorzinho 1.0 e na rua. Tem que ser Opalão de 500cV X Maverick Dragsters enfim carros potentes tocados por pilotos em autódromo.
Sorry man, perdi alguns amigos em mortes estúpidas e infelizmente alguns machucaram gente inocente.

kaus
Veterano
# fev/07
· votar

Philipius

interessante o torque e a diferença de aceleração

isso mostra porque o pessoal que mora em morro ou serra odeia 1.0

do que adianta ter aceleração se a porra do 1.0 morre pra subir um morro em baixa rotação hehehhee

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar

kaus
Isso mesmo.
Na estrada é engraçado, o carro pequeno vai na frente mas nas subidas se deixar a rotação cair é ultrapassado pelos grandões.
Pode reparar que nas subidas os carros pequenos vivem jogando a 4ª ou a 3ª pra não se arrastarem. Já nos carros grandes você bota a 5ª e praticamente não precisa mais trocar de marcha.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar

porra, eu q nunca curti isso, ja andei a muito mais q 140km/h num astra 2.0..

via lagos ruleia \m/

128556
Veterano
# fev/07
· votar

nada se compara ao maverick !!

pqp é uma lenda essa carro

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar

Quem curte Racha, Pegas de carro?

Prefiro uma rachada, uma pegada hetero e tal.
Mas cada um é cada um.

Abrazzos

FORD MAVERICK
Foda esse carro... um dia terei o meu =')

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar

128556
nada se compara ao maverick !!
Pra fazer uma curva então, nada se compara. hehe

Não achem que essas banheironas são tão maravilhosas assim!
Alguns marcaram mesmo, tipo o Mustang antigo e o próprio Maveco, mas tenham cuidado porque dirigir essas peças não é tão fácil quanto dirigir os carros "populares" atuais.

Zakk Wylde_
Veterano
# fev/07
· votar

curto uma racha

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar

Jack Holland
Chato!!

eu to comecando
daki 1 ano
meu golf vai ter 350CV e velocidade final de 298 km/h
oq o dim dim nao faz hehe

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

Os carros da década de 70 serão eternamente clássicos, a questão da potência citada aí em cima não tem muita relação por que vc pode desenvolver potência de 750 cvs tanto nos Opalões como nos Mavekos, este é o grande lance destes carros. Os famosos motores AP VW (Tbm década de 70), pode se conseguir potência de 450 Cvs e aí a fora. Quem for de Sampa ou Curitiba, Brasilia, Florianópolis pode acompanahr as provas de arrancada da força livre e conhecer um pouco mais sobre este mundo maravilhoso dos carros de alta potência andando muito forte em lugares seguros e apropriados.

kaus
Veterano
# fev/07
· votar

jimmt vandrake

sou de floripa e sempre que posso acompanho a galera do Força livre \m/

opalões empinando \m/ true

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar

Opala é o carro mais true!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

kaus
O opalão do SCORT, 888, tá com 1400 cvs
para quem quiser conferir: wwwscortdragracing.com.br

Deji
Veterano
# fev/07
· votar

so 120?

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar

Esses caras acham que só pq o opala 6cc é 4.1, é o carro mais rápido do Brasil...

cilindrada não é tudo!!!

Jack Holland
Veterano
# fev/07
· votar

Se eu tivesse que preparar um carro pra racha... com certeza eu escolheria um Honda Civic VTi 94. Uma das melhores potências específicas do mundo.

Sansas
Veterano
# fev/07
· votar

Eu curto racha de muie

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar

jimmt vandrake
meu Deus que barca violenta a desse cara
anda com viper tunado
mas acho q desse aki ele nao ganha não:

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

Se alguém puder conferir o tempo deste opala no site, de 0 a 283Km/H em 7,88 segundos, em apenas 400 metros (equivalente a 4 quadras) impressionante naõ?

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar

jimmt vandrake
se é
ganha de formula né?

ou pelo ao menos empata

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar

Pois é, aqui no Brasil o costume é mexer em carros antigos, jogando 500cv nos Opalões, Chevettes com motor de Opala e Gols quadrados.
Acho que é pelo preço mesmo, é difícil alguém comprar um Omega 3.8 pra fazer arrancada. hehe

Ver um Viper tunado até espanta.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar

Philipius
Nem todo motor é possível de preparar para as provas de arrancada, pelo menos no nível dos opalas, mavericks, que possuem vários fabricantes de peças para competição.
Então resta para outros a possibilidade de turbinar, e para alguns possibilidade nenhuma, fica só para carro de passeio mesmo.

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar

jimmt vandrake
Mas seria bem mais "bonito" assistir uma competição entre carros atuais.
Espero que daqui há uns 20 anos, quando os atuais Marea, Vectra e Golf estiverem obsoletos, a preparação gire em torno deles.

Lígia Maria
Veterano
# fev/07
· votar

Ai ai.... homens e sua paixão por carros....... ¬¬