Ajuda sobre HD, qual comprar

Autor Mensagem
22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/07


Samsung ou SATA? Os dois de 80 GB tão o mesmo preço. Qual vale?

GuitarHouse
Veterano
# jan/07
· votar


SATA nao eh marca nao

eh tipo de ligacao em hd

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/07
· votar


Eu compro SATA ou outro tipo então

cao fofo
Veterano
# jan/07
· votar


sata e melhor do q ide, sao mais rapidos, menos barulho, usam um cabo menor, so q consome mais energia

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/07
· votar


cao fofo
Então vou com o SATA mesmo, valew

Husky_Siberiano
Veterano
# jan/07
· votar


22222 oirartnoc oa


Mano compra sata da marca Sansung q vai se sair bem

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/07
· votar


Husky_Siberiano
Obrigado, é esse mesmo

TASIVA
Veterano
# jan/07
· votar


quanto?

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


Compra Seagate!
Melhor marca
Quanto a IDE ou SATA, pro uso que eu faço do pc tanto faz

Sparkle
Veterano
# jan/07
· votar


22222 oirartnoc oa
Seagate ou Samgung, sendo SATA e também uma dessas marcas ta na conta. O melhor mesmo é um SCSI mas tu não vai usar isso nunca em casa :D

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Compra aquele de 1 terabyte que lançaram esses dias aí

izzystradlin
Veterano
# jan/07
· votar


só pra esclarecer SATA é uma tecnologia de Backups de arquivos, ou seja tudo o que você salva em um HD ele salva automaticamente em outro...é usado em grandes empresas que tem valorosos sistemas de dados..sendo assim só perdem os dados se os 2 HDs queimarem simultaneamente.....

ah sim e não trabalha com IDE, tendo alta performance e apenas nas novas placas-mãe....

izzystradlin
Veterano
# jan/07
· votar


quanto ao HD veja se ele é de 7200 Rpm....

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


22222 oirartnoc oa

Olha man, eu comprei um Seagate Barracuda 80Gb também em agosto do ano passado, paguei 175 pilas, só que é IDE
Um SATA hoje em dia deve tar uns 150 pra baixo, me corrijam se eu estiver errado

Toalhinha
Veterano
# jan/07
· votar


22222 oirartnoc oa
por deus, só não compre samsung..
olha maxtor, western digital ou seagate

e sata, tem q ver se tua placa tem suporte a sata.. mas dá uma olhada em um sata ou sata2 de 200 a 250gb ae.. pode ser q te agrade, mas tem que ver se tua placa tem suporte a sata.. se não tiver, pega ide mesmo

Sparkle
Veterano
# jan/07
· votar


Toalhinha
Hueahuaeheaa, maxtor é a pior merda que existe, nenhum bate a Samsung, o único que chega perto é Seagate

Sparkle
Veterano
# jan/07
· votar


Toalhinha
Hoje em dia todas as placas têm suporte à Sata

Toalhinha
Veterano
# jan/07 · Editado por: Toalhinha
· votar


Sparkle
as de hoje em dia, mas se ele tem um PIII ou um duron, não vai ter suporte não.. e eu gosto dos maxtor, os coitadinhos sofrem na minha mão, e se não oxidar não dá defeito mesmo.. agora maltrata um samsung q a midia dele para de funcionar em tres meses ou menos ¬¬' e samsung aquece demais

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


Toalhinha

Nossa Maxtor é muito ruim
Seagate ruleia, Samsung é boa também

Sparkle
Veterano
# jan/07
· votar


Toalhinha
Isso é, mas quanto aos Samsung, só se tu tem um azar do caralho porque até hoje ja vendi mais de 200 e nenhum deu problema até agora, já os Maxtor...

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Sparkle
maxtor é a pior merda que existe

Concordo, já tive um e troquei em 1 semana

nenhum bate a Samsung, o único que chega perto é Seagate

Sem fanatismos... sinceramente eu acho Seagate superior ao Samsung até.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Desde 1997 eu tenho PC com HD da Seagate e só tive que trocar uma vez há uns 2 anos.

Sparkle
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
Seagate faz um tempo relativamente curto que está ganhando força, até uns 5 anos atrás era o Samsung que dominava, o melhor que ja existiu foi o Quantum fireball, era imbatível, mas depois que virou Maxtor, putz, conseguiram estragar o que era perfeito.

andre.wylde
Veterano
# jan/07
· votar


entre SATA e IDE vai de IDE, pois a velocidade NOMINAL de ambos é basicamente a mesma. Agora entre SATA2 e IDE...com toda certeza SATA2.

Agora, desde quando um HD IDE de 80 tem o mesmo preco de um SATA 80?

IDE esta bem amis barato hoje em dia. Tome cuidade para não levar calote!

andre.wylde
Veterano
# jan/07 · Editado por: andre.wylde
· votar


izzystradlin


Desculpa, mas essa tecnologia se chama RAID ou espelhamento.

Sata significa SERIAL ATA

os HDs normais, são apenas ATA

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Sparkle
Seagate faz um tempo relativamente curto que está ganhando força, até uns 5 anos atrás era o Samsung que dominava


Muito antes disso ainda era o Seagate que dominava... quando eu tava pesquisando pra comprar meu PC em 1997 a esmagadora maioria dos PCs à venda eram equipados com Seagate, e todo mundo que eu conhecia e já tinha era Seagate tbm... alguns anos depois disso o Samsung foi ganhando força, mas parece que os Seagate estão retomando. Esse HD é foda, dura demais.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


izzystradlin
só pra esclarecer SATA é uma tecnologia de Backups de arquivos, ou seja tudo o que você salva em um HD ele salva automaticamente em outro...é usado em grandes empresas que tem valorosos sistemas de dados..sendo assim só perdem os dados se os 2 HDs queimarem simultaneamente.....


Desculpa, mas essa tecnologia se chama RAID ou espelhamento (2)

Toalhinha
Veterano
# jan/07
· votar


meu primeiro hd queimou, era um seagate de 130 megas que veio com um 486 q existiu aqui em casa e tá com um ano ou dois que ele queimou.. mas foi um curto na placa por causa de uma fonte com defeito.. em 93, acho q em 97, ou até depois disso os hds bons eram os seagates, até q apareceu a samsung com essa ideia de q fazer hd é pra qualquer um ¬¬''

minha coleção de hds com defeito não tem um maxtor sequer.. e tá lotado de samsungs que não reconhecem a existencia da midia, ou queimara, ou tem bad block, mas metade dos q eu comprei pra mim e pra clientes deram defeito ainda na garantia, então era pra ter muito mais

e tem uns seagates com bad block e um western digital q o cara abriu pra limpar ¬¬'

quando o cliente é o tipo de pessoa q cacoalha a maquina, derruba da mesa, coloca de cabeça pra baixo, ou tem um gabinete com fraturas externas eu viro o mundo de cabeça pra baixo pra achar um western digital.. fora isso eu só não compro samsung, cansei de perder arquivos.. a midia, custe o que custar, não pode corromper NUNCA.. o pessoal acha normal perder dados se o hd dá defeito, aff

ou isso, ou eu e todos os meus clientes tem muito azar mesmo

Kobberminer
Veterano
# jan/07
· votar


22222 oirartnoc oa

Samsung ou SATA? Os dois de 80 GB tão o mesmo preço. Qual vale?

Vale Alimentação serve em algumas lojas...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/07
· votar


Quantum fireball,
tinha um \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda sobre HD, qual comprar