Autor |
Mensagem |
flea fan Veterano |
# jan/07
Em especial, aos da Engenharia Mecânica. Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar
querendo rediscutir as leis de newton? igual àquele escritor la que esqueci o nome
|
Phantom Of Death Veterano |
# jan/07
· votar
Daqui cinco anos eu te respondo cara
|
flea fan Veterano |
# jan/07
· votar
O cara do Deduções Lógicas? Acho que é alguma coisa Cacique o nome dele.
Não, eu só queria saber se o enfoque é parecido com o dado na Física.
|
# jan/07
· votar
GuitarHouse
querendo rediscutir as leis de newton? igual àquele escritor la que esqueci o nome
Comentário genial cara!
|
flea fan Veterano |
# jan/07
· votar
Phantom Of Death
Valeu! Vou cobrar.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/07
· votar
Phantom Of Death
tem um maluco que diz que não existe inércia, ou seja, o corpo não depende de forças alehias para se mover, devido a relativização. Pois dependeria da referencia. ha um topico sobre isso ms nem lembro nome.
|
# jan/07
· votar
flea fan
sduihsdui, oks, mas tem gente aki no forum fazendo eng. mecanica, eu ja vi, mas n lembro quem O.ô
|
# jan/07
· votar
GuitarHouse
tem um maluco que diz que não existe inércia, ou seja, o corpo não depende de forças alehias para se mover, devido a relativização. Pois dependeria da referencia. ha um topico sobre isso ms nem lembro nome.
ahahaha, tem loco pra tudo
|
spainEL Veterano |
# jan/07
· votar
As turmas de engenharia são iguais navios de guerra: 15 marujos e 5 canhões ;D
Ha Ha Ha
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# jan/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar
flea fan
Em especial, aos da Engenharia Mecânica. Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?
Muito ruim.
Faço civil, aprendi a calcular momento de inércia em Mecânica Tecnica, mas é aquilo, aprendi a calcular o momento de inércia mas não aprendi o que é momento de inércia.
É aquilo, definem através de fórmula mas não explicam o que vem a ser tal fenomeno.
Em Fenomenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos) vi algumas fórmulas que usa o momento de Inércia, e novamente o professor menciona tal como sendo Ix = integral de y².dA, ou seja, novamente definindo por fórmulas e não explicando o que realmente vem a ser...
|
# jan/07
· votar
spainEL
As turmas de engenharia são iguais navios de guerra: 15 marujos e 5 canhões ;D
Ha Ha Ha
Cara, isso faz parte do passado. Hoje em dia tem entrado umas mulheres gatas sim. Claro que não é algo que se compara a psicologia, enfermagem, e outros cursos onde as mulheres são a maioria, mas as coisas tem melhorado bastante, em breve essa tal fama de que engenharia só tem mulher feita terá acabado.
|
Midgard Veterano |
# jan/07
· votar
Carlos Henrique 2
tem 3 muié na minha sala =(
|
Dressaaa Veterano |
# jan/07
· votar
Midgard
Mulheres bonitas ao menos?? ahauhauaha
|
Midgard Veterano |
# jan/07
· votar
Dressaaa
uhaeuhuaeu são bem bonitinhas sim ^^
|
flea fan Veterano |
# jan/07
· votar
Carlos Henrique 2
sendo Ix = integral de y².dA
Em algum instante mostraram o momento de inércia como sendo uma quantidade tensorial? Esse é o ponto mesmo onde quero chegar.
|
# jan/07
· votar
Midgard
não teve sorte...
flea fan
Em algum instante mostraram o momento de inércia como sendo uma quantidade tensorial? Esse é o ponto mesmo onde quero chegar.
Não, nem sei o que é isso.rs
E aproveitando o tópico, o que vem a ser resumidamente momento de inércia?
E como enxergar algo cuja a unidade é unidade de comprimento à quarta potência? algo na quarta dimensão?
o.O
|
Dressaaa Veterano |
# jan/07
· votar
Midgard
ahhh menos mal entao... pior se fossem 20 e tudo barangas correndo atras de vc huahuahauha
|
Midgard Veterano |
# jan/07
· votar
Carlos Henrique 2
=(
Dressaaa
auhauehuaeuhae
|
flea fan Veterano |
# jan/07
· votar
Carlos Henrique 2
Momento de inércia faz o papel da massa, mas em movimentos de rotação. Ele dá a distribuição de massa em torno do eixo que você tá considerando. Isso de maneira bem resumida.
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jan/07
· votar
Muito ruim.
Faço civil, aprendi a calcular momento de inércia em Mecânica Tecnica, mas é aquilo, aprendi a calcular o momento de inércia mas não aprendi o que é momento de inércia.
É aquilo, definem através de fórmula mas não explicam o que vem a ser tal fenomeno.
Em Fenomenos de Transporte (Mecânica dos Fluidos) vi algumas fórmulas que usa o momento de Inércia, e novamente o professor menciona tal como sendo Ix = integral de y².dA, ou seja, novamente definindo por fórmulas e não explicando o que realmente vem a ser...
Mesma coisa aqui, só mudando que eu faço elétrica e tive isso em Mecânica I mesmo.
|
ROTTA Veterano |
# jan/07
· votar
flea fan
Qual a abordagem vocês têm na graduação sobre momento de inércia?
É aquele momento em que você senta em um bar e bebe o primeiro gole de uma cerveja bem gelada. É umas três horas de inércia, no mínimo... =)
Abraços.
|
Kobberminer Veterano |
# jan/07
· votar
flea fan
Inércia é o estado que minha mente está agora...
|
Guto EADG Veterano |
# jan/07
· votar
Muito ruim.
idem.. soh q faço eng eletrica.
|
Chimbinha Veterano |
# jan/07
· votar
faço elétrica
\0/
a mais fodah!
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/07
· votar
flea fan
momento de inércia?
O momento eu não saberia te dizer, mas já faz um tempão que esse Governo de São Paulo é inércia
|
TIO_TEDDY Veterano |
# jan/07
· votar
Eu ainda não aprendi a fundo, só em física I mesmo
|
El_Cabong Veterano |
# jan/07 · Editado por: El_Cabong
· votar
Momento de inércia faz o papel da massa, mas em movimentos de rotação. Ele dá a distribuição de massa em torno do eixo que você tá considerando. Isso de maneira bem resumida. (2)
Quanto maior é o momento de inércia de um bloco de massa preso à um eixo de rotação, maior energia é necessária para por o eixo parado em rotação, e também para parar o eixo que está em rotação.
Quanto mais afastada do eixo estiver esta distribuição de massa (em torno eixo), maior será o momento de inércia.
Obs:
Nos antigos tocadores de fita cassette (para que a velocidade da fita fosse constante) existia um controlador de velocidade eletrônico, e também um bloco de momento de inércia no eixo do motor que movia a fita, porque um grande momento de inércia faz com que a velocidade do eixo seja mais constante frente a variações da fonte de energia que move o eixo.
|