Falando em Oscar

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 06/jan/25 17:15
· votar

O Mubi é muito bom para quem gosta desses filmes mais alternativos

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 19:19
· votar

Lelo Mig

Desses eu conheço bastante o Idi i Smotri, pois é relativo a segunda guerra (meu assunto favorito).

megiddo
Membro
# 06/jan/25 20:25
· votar

Wanton
desses streamings diferentes, na minha opinião:

Belas Artes à La Carte > Mubi > Filmicca

(em termos de catálogo)

Lelo Mig
Membro
# 06/jan/25 21:05
· votar

makumbator

"Desses eu conheço bastante o Idi i Smotri..."

Gostou? Acho esse filme, muito bom, mas é um soco no estômago, filme daqueles que não dá prá sair incólume.

JJJ
Veterano
# 06/jan/25 21:34
· votar

Já tem tempo que não tenho saco pra filme cabeça...

Depois de ficar velho, o filme pode ser qualquer gênero, mas tem que ser meio raso, rápido e fácil de entender. Se tiver que pensar muito, tô fora! Se for lento, nem fudendo!

O mais engraçado é que meu filme favorito de todos os tempos é lento pacaraio e complicado (2001, do Kubrick). Mas isso porque eu vejo desde 1900 e bolinha. Se fosse hoje, não aguentaria nem a sequência inicial dos macacos.

Lelo Mig
Membro
# 06/jan/25 22:07
· votar

JJJ

Meu caso, acho que é meio às avessas. Eu, de certa forma, sempre gostei de filme de arte, filme cabeça, mas nunca tive problema ou preconceito com filme de entretenimento e diversão.

Só que hoje em dia cara, estes filmes me irritam. São muito frenéticos, e tudo é over. Mano atravessa a cidade pendurado no trem de pouso de um helicóptero, pula da janela de um prédio de 20 andares, desvia de tiro... cara, eu fico irritado, acho um desrespeito à minha inteligência. Cara, Alien (O Oitavo Passageiro) é um de meus filmes favoritos... assisti semana passada Alien Romulus - 2024, putakipariu, que bosta, que "forçação excessiva" de eventos impossíveis, que decepção.

Também peguei bode de "jornada de herói americano". Séries é outra porra que não tenho mais a menor paciência.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 06/jan/25 22:17
· votar

Dos filmes brasileiros, o que mais gostei foi Central do Brasil. Foi o primeiro que vi do Walter Salles e, de fato acchei uma obra prima. Me encantei muito com a fotografia do filme, pois advem de uma arte que estudei. As tomadas de cenas eram muito boas; cenas com detalhes visuais sutis que valiam muito na interpretação. É uma das partes que fico muito atento em cada filme.

Torci muito para que vencesse o Oscar que na época concorreu e perdeu para A vida é bela, de Roberto Benigni, produção italiana. Já a atuação da Fernanda Montenegro eu não consegui vê como grande destaque.

Ela, apesar de toda bagagem que tem e do lar que compartilhou com o marido, Fernando Torres, eu sempre achei uma atriz que parecia está sempre interpretando o mesmo papel (alguém já disse isso de outro ator/atriz aqui, também).

Fernanda Torres eu conheço de poucas oubras que assisti. Quase relacionadas a Os Normais, algumas outras séries e só. Estou com esse último filme na agenda para ver sua atuação, e mesmo conhecer a obra.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 22:21
· votar

Lelo Mig
Gostou? Acho esse filme, muito bom, mas é um soco no estômago, filme daqueles que não dá prá sair incólume.

Sim, o filme é bem pesado. Eu assisti pela primeira vez tem mais de 10 anos. Depois vou até rever.

O alien anterior a esse novo já tinha sido fraco (perto do primeiro). Nem pretendo ver esse mais recente.

JJJ

Eu gosto de filme rasteiro também. Um filme "bobo" mas que é um clássico e um dos que mais tenho carinho é Casablanca. Também curto demais o E o vento levou. Estranhamento, gosto de filmes antigos bíblicos (tipo Ben Hur, Os dez mandamentos, etc...)

Lelo Mig
Membro
# 06/jan/25 23:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

"carinho é Casablanca. Também curto demais o E o vento levou. Estranhamento, gosto de filmes antigos bíblicos (tipo Ben Hur, Os dez mandamentos, etc...)"

Porra mano, aí não vale! Isso é tudo obra prima perto destes filmes bostas da Marvel e da Hollywood atual. JJJ curte filme da Xuxa e da Sandy & Junior.

JJJ
Veterano
# 07/jan/25 00:12
· votar

Lelo Mig
JJJ curte filme da Xuxa e da Sandy & Junior.

Pô, não esculacha... kkkkkkkk

Filme eu tenho visto mais é sci-fi mesmo (como sempre).

De série atual, estou vendo Better Call Saul (prequel de Breaking Bad) e Silo (sci-fi futurístico meio distópico) e vou ver a segunda temporada que acabou de sair de Mistério no Mar (meio suspense, meio terror, na Amazon Prime).

Wanton
Veterano
# 07/jan/25 08:20
· votar

megiddo
Belas Artes à La Carte

Não conhecia.

Lucmac
Veterano
# 07/jan/25 08:51
· votar

Wanton
megiddo

Belas Artes à La Carte

Esse eu também não conhecia.

E eu procuro streaming do gênero, nunca apareceu nos resultados das buscas. Tem o Oldflix, também.

Lucmac
Veterano
# 07/jan/25 08:57
· votar

Tem uma série ativa do Poirot, de Agatha Christie... Nem sabia que existia.

Lucmac
Veterano
# 07/jan/25 14:04
· votar

Lelo Mig

Bicho, eu assinei esse Belas Artes à La Carte.

J’ai trouvé ça très cool. Ma femme l’a vu et a dit « quel film gay, Lu »

Sentou do meu lado e começou a assistir.

Gostou.

É o streaming que você pediu.

Lelo Mig
Membro
# 07/jan/25 14:59
· votar

Lucmac
Wanton
megiddo

Belas Artes à La Carte, Mubi, Filmicca... vou dar uma olhada. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Falando em Oscar