Falando em Oscar

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 06/jan/25 01:30
· votar

Wanton

Não vi o filme, então nem posso opinar. Mas o que o povo ama mesmo é Oscar. Mas prêmio de cinema hoje em dia está muito em baixa. Nem lembro quem ganhou nos últimos anos.

LeandroP
Moderador
# 06/jan/25 05:25
· votar

O filme é muito bom.
As Fernandas foram maravilhosas!

Viciado em Excel
Membro Novato
# 06/jan/25 09:17
· votar

O filme e a atriz ainda concorrem com chances ao Oscar?

JJJ
Veterano
# 06/jan/25 09:34
· votar

Eu sinto que devia ter visto, mas todo mundo que eu conheço falou que saiu chorando do filme. Aí eu desisti...

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 10:04
· votar

Wanton

Foi muito bom.

E ela foi sensacional no filme.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 10:08
· votar

JJJ

Seus conhecidos são umas franguinhas. Seja macho e mostre pra esse pessoal como se assiste a filme até o fim ser derramar nenhuma lágrima.

Wanton
Veterano
# 06/jan/25 10:19
· votar

makumbator
Mas prêmio de cinema hoje em dia está muito em baixa.

Culpa da cauda longa. Hoje, tá tudo muito customizável.

LeandroP
Lucmac
Foi muito bom.

Ela é ótima! (melhor do que a mãe). Gostei bastante do filme. O começo fez minhas expectativas baixarem, mas depois ele entrega tudo.

JJJ
mas todo mundo que eu conheço falou que saiu chorando do filme.

Não saí chorando, não acho que ele seja tão pesado (emocionalmente). Mas é muito bem feito, a história é bem contada. Talvez o fato de ser baseado na história de pessoas reais faça com que as pessoas se comovam.

Viciado em Excel
O filme e a atriz ainda concorrem com chances ao Oscar?

Acho que não, mas também achava que ela não teria chances nos Golden Globes.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 10:47
· votar

Wanton

Eu culpo os filmes de heróis tipo Marvel. Fui perdendo interesse em cinema mainstream aos poucos. Depois da pandemia nunca mais entrei em uma sala de cinema.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 10:49
· votar

Wanton

A filha se mostrou mais versátil, né. A comédia que fez com o Fernando Guimarães foi excelente, e sinceramente por causa dela. O cara parece que sempre faz o mesmo papel, parece que não representa, não dá vida ao personagem.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 10:51
· votar

makumbator

Também não.

Mas comigo foi antes disso, porque fui ver Cidade de Deus e as pessoas riram na cena do moleque que tomou tiro no pé.

Achei absurdo.

Lelo Mig
Membro
# 06/jan/25 11:18
· votar

makumbator
Wanton

Fui cinéfilo doente, daqueles que ia em festival de cinema alternativo do Burzuquistão no MIS. Hoje em dia vou muito raramente ao cinema.

Duas coisas contribuem: Preguiça (e antissocial) e Financeiro (cinema se tornou coisa de shopping, estacionamento, pipoca, refri, salas com grife e etc.) muito caro.

Então, recorro a preguiça gostosa e a contravenção do velho e bom Torrent no sofá de casa. O lado ruim (mas que não me incomoda) é que não vejo logo que sai (porque os Torrents são de muito baixa qualidade no lançamento), espero uns meses pelos Torrents de qualidade top.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 11:26 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac
Mas comigo foi antes disso, porque fui ver Cidade de Deus e as pessoas riram na cena do moleque que tomou tiro no pé.

Achei absurdo.

Eu sinceramente não ligaria pra isso. Mas as pessoas achavam estranho quando eu dava risada em filme de terror "sério". Exorcista por exemplo tem cenas que não tem como não rir (a que a menina desce a escada igual a uma aranha, o momento em que ela fica parada em frente aos convidados na festa em casa e se urina toda e principalmente as cenas de masturbação com crucifixo e vômitos).

O que me incomodava no cinema (antes dos filmes ruins terem virado norma) é falação do povo, gente praticamente jantando na sala (abertura de lata de refri a cada 2 segundos, barulho de saco de biscoito sendo rompido, etc) e gente passando toda hora na frente.

Lelo Mig

Na minha adolescência e início da vida adulta eu ia no cinema TODA semana. Algumas vezes mais de uma vez. Uma coisa que parei totalmente de ver é série. Simplesmente não curto mais ver, mesmo as que me interessariam. Filme ainda vejo, mas não mais em cinema.

E nem tenho saco de ficar baixando filme em torrent. Tremendo saco. Fiquei chatão.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 11:27
· votar

Perdi o interesse em cinema de shopping. Não lembro se vi algum filme entre Cidade de Deus e The Flash (com Keaton no papel de Batman).

Fui algumas vezes no Cine Sesc da Augusta, na madrugada, ver uns lado b.

Nessa última vez pra assistir esse filme, a sala estava lotada de gente da minha faixa etária, um pouco mais velha, e mesmo assim o comportamento foi uma merda.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 11:31
· votar

Lucmac

Basicamente só existe cinema de shopping. Os de rua viraram igrejas. Até os de sexo explícito fecharam (foi o que me contaram...hehehe). Aqui em Juiz de Fora (que não é uma capital), até o fim dos anos 90 tinha 5 cinemas de rua (e mais 2 em shopping). Hoje tem zero na rua.

JJJ
Veterano
# 06/jan/25 12:06
· votar

torrent

Com streaming a dez merréis/mês (e pluto tv e outras na base do 0800), não vejo sentido em ficar perdendo tempo com isso.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 12:06
· votar

makumbator

Exorcista é pra rir, mesmo. A cena de um padre ouvindo coisas toscas do diabo encarnado é comédia.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 12:08
· votar

makumbator

O Orion foi muito bem frequentado na minha época.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 06/jan/25 12:49
· votar

makumbator

Salas de cinema em shopping têm muitos privilégios, como aluguel grátis, condomínio grátis, etc.

Lelo Mig
Membro
# 06/jan/25 14:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"torrent" "Com streaming... pluto tv e outras... não vejo sentido em ficar perdendo tempo com isso."

Têm duas coisas: Uma que eu dei uma generalizada, óbvio. Outra, é que não me enquadro no perfil de "assistidor de filme mainstream". Nada contra, eu consumo também, mas sou cinéfilo. Consumo muito cinema alternativo, filmes de arte, cinema de Países não convencionais. Então, muita coisa, muita coisa mesmo, assim como em música, só encontro em Torrent.

JJJ
Veterano
# 06/jan/25 14:51
· votar

Lelo Mig

Cara, tem uns apps/canais que são especializados em "filme cabeça" ou antigos. E como não são do gosto popular, a maioria é free!

O aparelhinho (se você não tiver uma SmartTV) a gente paga uma vez só (tipo Firestick, Chromecast, Roku - esse último eu tenho dois aqui em casa, um na sala e um no quarto) e baixa esses apps (free). Tem muito filme de graça pra esse gênero que você curte.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 15:46 · Editado por: Lucmac
· votar

JJJ

O Lelo gosta de Pedro Almodóvar e Lars von Trier, bicho... Não estão no streaming.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 15:49
· votar

Vish, tô vendo aqui que na Netflix tem um montão do Almodóvar.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 16:01
· votar

Lucmac

Almodóvar e Lars Von Trier já viraram mainstream tem tempo.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 16:06
· votar

makumbator

Almodóvar tudo bem, mas von Trier é muito fora da casinha.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 16:10 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac

Ah, é nada. Fora da casinha é o cara que filmou cannibal holocaust. Hahaha!

Lelo gosta daqueles filmes iranianos underground (não pode nem ser o iraniano mais conhecido e que participa de festival).

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 16:13 · Editado por: Lucmac
· votar

makumbator

Faz tempo que eu vi esse filme, hein... Uns 30 anos, sem pensar muito.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 16:14
· votar

Lucmac

Muito doido.

Lucmac
Veterano
# 06/jan/25 16:15
· votar

Vou até assistir Dogville de novo.

makumbator
Moderador
# 06/jan/25 16:31
· votar

Lucmac

O meu favorito dele é o Anticristo.

Lelo Mig
Membro
# 06/jan/25 17:10 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac
makumbator

"Almodóvar e Lars Von Trier..."

Não vejo nada deles faz tempo. Prá ser honesto o Lars nem gosto muito...

Alguns que andei assistindo mais "desconhecidos" estes tempos foram:

Idi i Smotri (Vá e veja!) - Russia - 1985
Sanatorium pod klepsydrą (O Sanatório da Clepsidra) - Polônia - 1973
Onibaba - Japão - 1964
Dellamorte Dellamore - Itália -1994
Valerie a týden divů (Valerie e a Semana das Maravilhas) - Tchecoslováquia - 1970
Shurayukihime - (Lady Snowblood) - Japão - 1973
Ang-ma-reul bo-at-da (I Saw the Devil) - Coréia do Sul - 2010
Possum - Inglaterra - 2018

Etc....

makumbator

"Lelo gosta daqueles filmes iranianos underground (não pode nem ser o iraniano mais conhecido e que participa de festival)."

Se ganhou o prêmio "Melhor filme que ninguém assistiu do Festival alternativo do Cinema Bizarro da Mongólia" já é Pop, modinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Falando em Oscar