Aqui no Sul o bixo tá pegando

Autor Mensagem
Gabriela Menezes
Veterano
# jan/07
· votar


maggie

Pode não ser amplamente divulgado, mas tem sim.
Claro que tem! em todo o mundo! =P

É a globalização.. huahua

É o crime globalizado! =)

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


A proporção dos que "venceram na vida" versus quem está até hoje se f&*%$#@* na periferia mostra exatamente o contrário.

Mostra o contrario uma ova, mostra que a maioria é vagabundo e mau carater.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


maggie
Facções do CV e do PCC já chegaram em toda a região sul, inclusive no RS.


PERA AI

O que tem aqui, é bandido fugido do eixo rio são paulo, facção criminosa não existe aqui.

Por exemplo, aquela tentativa de assalto da CEF e do Banrisul no ano passado (descobriram o túnel via denúncia anônima, se não me engano). Os caras estavam operando com parte da grana do roubo da CEF no Nordeste, coordenado pela bandidagem de SP.


Isso chama-se quadrilha, não facção.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


snowwhite
Energia limpa. Adoro o RS.
Energia limpa é a idéia que querem passar.
Não é TÃO limpa assim (apesa de eu achar 50.000 vezes melhor do que o impacto ambiental causado por uma hidrelétrica por exemplo).

Tenho um conhecido que mora na Espanha e comentou que lá já se pensa em outras soluções, já que o custo desses ventiladores é alto pacaraio, a energia gerada não é grande, há sim impactos ambientais e poluição visual. Além de ter a necessidade de vento o tempo todo, o que não temos em todo o Estado.

Gabriela Menezes
Veterano
# jan/07
· votar


Ed_Vedder
Mostra o contrario uma ova, mostra que a maioria é vagabundo e mau carater.

É fogo falar sobre oportunidade e a falta dela. Porque tem gente que dá essa desculpa quando o assunto é violência! mas tem tanta gente que não tem opportunidade alguma...vai lá...se mata...estuda...volta pra favela...acorda cedo..trabalha que nem um ondenado e consegue algum espaço!

É complicado apontar as raízes do problema! por isso eu ainda prezo pela educação!


ps(bobo): se todos fossem nerds!=P

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Ed_Vedder
Mostra o contrario uma ova, mostra que a maioria é vagabundo e mau carater.

Aí vai da tua opinião, né. huahua

O que tem aqui, é bandido fugido do eixo rio são paulo, facção criminosa não existe aqui.
Isso chama-se quadrilha, não facção.
Aham, as pixações no meu bairro são ilusão de ótica... ;)

Pergunta pra qualquer brigadiano, se o cara conhecer os meandros investigativos vai confirmar.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Ed_Vedder
O que não quer dizer que no final eles não tenham que levar chumbo.

A certeza da impunidade é o que move essa galera. Porque dinheiro mesmo só ganha que manda na malandragem.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


Gabriela Menezes


Não digo que é facil... é foda mesmo, eu que não passei nem metade do que essa galera passa ja tive vontade de chutar o balde varias vezes. Mas não é por ai não, pra mim não tem essa desculpa de falta de oportunidade...

Matar, roubar, estuprar, sequestrar não tem justificativa senão a falta de carater, e isso se combate na bala.

Conheci um maluco favelado que pedia graxa nas oficinas, e depois se oferecia para dar "manutenção" em todas as portas de comércio que encontrava. o lance é se virar...

Brasileiro dá jeitinho em tudo não é? não é o pais da criatividade? então...

Pra dar golpe e arquitetar assalto e assassinato eles são umas águias, pra botar uma picareta nas costas e ir a luta são umas lendias.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


maggie

Pergunta pra qualquer brigadiano, se o cara conhecer os meandros investigativos vai confirmar.



leve a mal não, mas eu discordo totalmente. conheço um monte de nego presidiario, nunca ouvi falar em nenhuma organização criminosa.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Matar bandido não resolve nada, só gera mais violência.
Não só pelo ato de matar, mas pelas consequências.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


"Eu sou guerreiro sou trabalhador, e todo dia, todo dia vou encarar
Com fé em Deus e na minha batalha, espero estar bem longe quando tudo isso passar"

Coinscidencia, acabou de tocar aqui

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Party Boy
Para com isso cara, esse papo é muito xarope. ja fui parado em várias blitz, é só ser educado que vc tambem recebe tratamento igual, não tem essa não.
Tb acho. E moro em SP. Ontem msm fui parado perto de casa, pela ROTA. Meu carro tem filme G5. Pediram documentos com as armas apontadas, deram geral, no final me perguntaram se eu não achava que o vidro estava escuro demais - disse que me sentia mais seguro assim ao parar em semáforos e ao transitar pelo centro, pois não ando armado nem tenho dinheiro pra blindar. Ele concordou com resignações, pois é contra o código de transito. Me liberou, agradecendo a compreensão.

Sinceramente? Bala neles. Mandou parar, não parou, é pq deve.

Abraços.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Matar bandido não resolve nada, só gera mais violência.
Não só pelo ato de matar, mas pelas consequências.


As consequencias são: Bandidos com medo.

Mas beleza então vamos fazer escolinhas para todos os estupradores, assassinos e assaltantes de banco. e se eles não se regenerarem, vamos pras ruas com a cara pintada com têmpera cantar o hino nacional mostrando nossa revolta.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Ed_Vedder
Não digo que é facil... é foda mesmo, eu que não passei nem metade do que essa galera passa ja tive vontade de chutar o balde varias vezes. Mas não é por ai não, pra mim não tem essa desculpa de falta de oportunidade...
Matar, roubar, estuprar, sequestrar não tem justificativa senão a falta de carater, e isso se combate na bala.
Eu não gosto desse tipo de argumento de que todo mundo pode ser alguém na vida.

O regime capitalista exige que muitos ganhem pouco pra que poucos ganhem muito, então não tem como todo mundo se dar bem.

Além do mais, é claro que não existe desculpa pra estuprar, matar etc.
Mas é claro também que um cara com família desestruturada, ou até sem família, tem uma tendência muito maior a partir pro mundo do crime, onde pensa que vai ter grana/poder fácil (o que não é bem verdade, aliás).
Existem casos de gente que não tinha onde cair morto (tipo o Sílvioooo, que era camelô), e muito mais casos de gente que era classe média e hoje é pobre, e mais casos ainda de gente que é pobre e sempre vai ser.

Agora, outro lugar comum que eu abomino é que pobre é marginal. A maioria é gente que trabalha pra burro e ganha mal pacaraio (capitalismo again...), e ainda assim mantém a dignidade. Nas periferias o tráfico pode comandar, mas a população local só se cala porque não pode fazer nada de fato sem apelar pra violência. Mas daí já é outra questão.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Antigamente bandido entrava em desespero qdo matava um policial, pq sabia que ia ser caçado. Hoje eles metem bala no posto policial.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Ed_Vedder
conheço um monte de nego presidiario,
maloqueiro!

cao fofo
Veterano
# jan/07
· votar


pelo menos a policia aqui de minas e um lixo, toda vez q eu caio em blitz eu tenho q chamar um advogado pq eles nao sabem o q e um documento em dia, ai tenho q chamar alguem sempre pra mostar q ta tudo certo antes q eles me levem

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


maggie

concordo que uns tem mais tendencias do que outros, mas pra mim tem que ir tudo pra vala, não tem essa.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


e só pra finalizar, eu não conheço nenhum bandido que um dia se esforçou pra se dar bem na vida.

até conheço alguns que ja trabalharam, mas vcs acham que os coitadinho suportavam acordar 06 hors da manha diariamente? ah pobrezinhos, ai ja é demais né, imagina que absurdo!

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Ed_Vedder
concordo que uns tem mais tendencias do que outros, mas pra mim tem que ir tudo pra vala, não tem essa.
hehe
Não dá pra generalizar, só isso.

Tem o cara que estuprou porque tem problemas psicológicos e vai ficar o resto da vida num hospício, e tem o sem-vergonha que vai ter que dar a b*&#@ pro resto da galera na cela.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Ed_Vedder

As consequências são: bandidos revoltados, civis morrendo e o caos reinando. Acho que você sabe o que acontece quando policiais matam um membro de uma facção ou coisa do tipo.

Bandido com medo? Bandido "mesmo" não tem nada a perder, velho. Nem mesmo a própria vida. Acho que sua concepção de bandido é um pouco... fraca.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Bandido com medo? Bandido "mesmo" não tem nada a perder, velho. Nem mesmo a própria vida. Acho que sua concepção de bandido é um pouco... fraca.



e a sua é de almanaque. tu acha mesmo que bandido não tem medo de morrer??? ahuahauhuahau

Acho que você sabe o que acontece quando policiais matam um membro de uma facção ou coisa do tipo.

Vou falar pela milésima vez que aqui não existe facção. cara bandido não é amigo de ninguem, se um da quadrilha morre, eles chamam outro e assim vai... e mesmo que exista revolta, dane-se é guerra cara, agora nós temos que ficar com medo deles, porque a policia está fazendo o seu papel?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


daqui a pouco nego vai ficar exaltando bandido aqui e condenando policial.

existem bons e maus policiais, mas não existem bons e maus bandidos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Não acho que a reação deve deixar de acontecer baseada em "bandido revoltado". Isso é sucumbir a eles. Sinceramente, não acredito numa mudança efetiva no código penal, de forma a fazer nossa justiça funcionar de maneira coerente e rápida (evitei o termo "correto", pois justiça correta é impraticável). Por isso sou a favor do uso da força, especialmente a policial em resposta. Corremos o risco de criar uma guerra civil? Veja, SP e RJ estão mais adiantados rumo a isso e a policia nem revida tanto assim. Creio que uma ação de "limpeza" não precisaria ser algo duradouro, mas que fosse ostensivo.

Na minha infancia (eu cresci perto de uma favela, brincava lá dentro), na rua onde eu morava, havia um Coronel da PM, chamado Ralf Solimeo. Esse tinha fama de justiceiro (quem tem mais de 30 anos, vai lembrar que na PM antigamente existiam vários boatos (muito reais) sobre grupos que exterminavam bandidos na surdina. Enfim, nas únicas duas vezes que me lembro de assalto na rua que morei, fiquei sabendo que algo havia sido feito - assim como todo o bairro. Resultado? Durante 22 anos morei na Zona Leste de SP, numa rua de classe média baixa e não me lembro de ter preocupações para sair, nem de madrugada.

Desculpe, não consigo fechar os olhos para a realidade. A realidade é: Bandido sempre vai existir. Mas qdo mais reprimido ele for, menos coragem de atacar ele vai ter. E se o código penal não favorece, bala neles.

Abraços.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Ed_Vedder
e a sua é de almanaque. tu acha mesmo que bandido não tem medo de morrer??? ahuahauhuahau

É a "profissão" deles, morrer é o ônus, apenas.

Vou falar pela milésima vez que aqui não existe facção. cara bandido não é amigo de ninguem, se um da quadrilha morre, eles chamam outro e assim vai... e mesmo que exista revolta, dane-se é guerra cara, agora nós temos que ficar com medo deles, porque a policia está fazendo o seu papel?

Entenda que não há solução a curto prazo, velho.
Matar os bandidos não vai resolver NADA. Talvez abafe um pouco a realidade... "Nossa! a policia matou 5 hoje..." Enquanto 20 civis morrem... Mas você acha que é um preço a se pagar, que há equivalência em "doar" vidas inocentes pela morte de safados, aí é contigo. Pra mim, não.

Se você acha que não existe facção, nem um tipo de "irmandade" entre eles, você tá é muito errado, meu chapa.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Olha, por coincidência recebi um e-mail esses dias sobre o assunto, vou colar abaixo:

> As comissões de direitos humanos e os organismos nacionais e
> internacionais destinados a esse fim existem para minimizar um pouco a
> sede de vingança do cidadão comum e impotente diante da possibilidade
> de assassinar, torturar e massacrar "legalmente" os presos (e os
> pobres em geral).
>
> Nem todo preso é bandido e nem todo bandido é pior do que muitos dos
> "não bandidos" que andam pelas calçadas que você anda. A barbárie não
> está contida nas cadeias.
>
> A polícia, via de regra, é muito mais cruel do que os assim chamados
> "bandidos". Mais pessoas pobres, trabalhadoras e de fichas limpas
> morrem nos morros e nas favelas por ações policiais do que por ações
> dos ditos "bandidos".
>
> As cadeias são piores do que os canis públicos ou do que os campos de
> concentração da segunda guerra. A polícia tortua, espanca, humilha,
> massacra e mata sem nenhuma punição e com a anuência de pessoas que
> acreditam que nisso estarão sendo vingadas em sua impotência, como
> você, por exemplo.
>
> Todos os seres humanos têm direitos humanos. Não importa se são
> bandidos da pior espécie ou não. Ocorre que aqui ninguém tem direitos
> humanos, a menos que tenha grana, advogados e prestígio.
>
> Seu discurso é mais uma expressão de impotência em busca de vingança
> cega contra qualquer um que a polícia classificou como bandido do que
> uma defesa dos direitos das vítimas. Você precisa entender que há
> vítimas por toda parte e não apenas aquelas que os movimentos Viva-Rio
> e congêneres fazem questão de estampar nos jornais da Rede Globo.
>
> A polícia no Brasil é muito mais um esquadrão de morte a serviço da
> burguesia do que uma instituição para coibir o crime. Os "bandidos"
> que estão na cadeia não estão lá apenas por crimes hediondos. A
> realidade não é a que se estampa nos boletins "oficiais".
>
> Todos os seres humanos têm sim o direito de serem tratados como seres
> humanos, com dignidade. Quando esse direito é negado, e ele é negado
> para a grande maioria do povo desse país todos os dias, então temos a
> barbárie. Vivemos um estado de barbárie. Você é um exemplo disso na
> medida em que acredita que a tortura, o assassinato e a vingança sejam
> instrumentos "normais" dentro de uma sociedade.
>
> Sinto muito. Prefiro defender os direitos humanos de qualquer um do
> que selecionar "espécimes especiais" para poderem usufruí-los e outros
> para serem martirizados em nome da impotência burguesa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Só complementando: Hoje moro num bairro nobre, de classe média alta. E a insegurança é imensa. Na rua que eu morei e meus pais moram até hoje, meu sobrinho de 8 anos as vezes fica até as 23 hs na rua.

Pra quem vive os fatos, é inegável. Bandido tem sim medo de morrer e ainda tem medo qdo ve um camburão da ROTA em SP. Isso pq a ROTA, na época dos extermínios, não poupava bandido - e não existe esse papo de atirar antes, perguntar depois. Eles SEMPRE abordavam.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian

Há diferenças entre bandidos, velho... os que realmente não dão o braço a torcer, lutam pela vida, isso é óbvio, mas se morrer, tá tranquilo, "morri com honra, defendendo minhas convicções, "trabalhando"".
Como disse antes, é apenas ônus da profissão.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Cara, acredite.. bandido não pensa muito assim não. O lance é só se dar bem, tirar dos outros, adrenalina de ter poder nas mãos, de agredir. Ou seja, são normalmente, desequilibrados mentais, que qdo acoados, praticamente se mijam nas calças. E qto maior o grau de violencia do bandido, mais frouxo ele é qdo em situação adversa, por uma questão simples: Ele acha que vai sofrer as msm agressões sem o "poder" dele.

E no mais, quem luta pela vida sou eu e vc. Bandido bom é bandido morto.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/07
· votar


Matar os bandidos não vai resolver NADA. Talvez abafe um pouco a realidade... "Nossa! a policia matou 5 hoje..." Enquanto 20 civis morrem...


Mas esse é o intuito cara, matar eles para que eles não nos matem. Cara eu tenho certeza absoluta que se matarem 5 por dia durante tres meses por exemplo, as taxas de criminalidade vão cair absurdamente.

Voces tão muito amedrontados tá loco, parece que ja se entregaram pra bandidagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aqui no Sul o bixo tá pegando