Fãs de Turbo no carro

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# jan/07
· votar


aliás, ainda fazem...

www.marea.com.br

Bramires
Veterano
# jan/07
· votar


e o Stilo Abarth tb

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Bramires
Lamentável..
Os caras andam 10.000Km sem trocar o óleo do motor, daí vem falar "Marea quebra".
Eu tenho um e sou apaixonado, se pudesse trocaria por um mais novo..


Pior que é mesmo cara...
O Marea é um dos carros mais modernos já fabricados aqui, pena que boa parte do povo ainda não tem educação suficiente pra lidar com um carro desses. No orkut tem uma comunidade chamada "Marea nunca mais", entre lá e veja cada absurdo que o pessoal fala...

Sou apaixonado por Marea tbm, mas ainda não tenho um por razões financeiras... quando for comprar, eu troco idéia contigo, hehe

killerman666
Veterano
# jan/07 · Editado por: killerman666
· votar


Lamentável..
Os caras andam 10.000Km sem trocar o óleo do motor, daí vem falar "Marea quebra".
Eu tenho um e sou apaixonado, se pudesse trocaria por um mais novo.


Me desculpe, mas o Marea era um carro bom no seu lançamento. Era. Marea tinha air-bags laterais que hj não existem mais, tinha teto-solar que não existe mais. Ambos itens não existem sequer como opcional. Um Palio 1.4 zero hj vem com computador de bordo de série, item que o Marea nunca teve. O Tempra Turbo, tinha Ar-condicionado digital e bancos com regulagem elétrica, O Marea nunca teve nenhum dos dois.

A questão da troca de óleo aos 10.000 Km, não é na sua totalidade culpa dos donos não. A Fiat aconselhava (através do manual do proprietário) a realizar as trocas aos 10.000 quando o carro aguentava somente 5.000Km com o mesmo óleo.

Era um carro bom, só que toda a concorrência evoluiu e o Marea ficou.. Hoje em dia ele é só um Sedã defasado e esquecido. O Marea básico (1.6 16v) não custa nem 50 mil e ele perde em vendas até pro Passat que na versão básica custa 127mil..

O Marea HLX 2.4 20V custa 80 mil reais, pegue a lista de itens de série dele, e entre no site da VW e pegue a lista do Jetta que custa apenas 2mil a mais, e me diga se é negócio você levar um Marea Top pra casa hj em dia..

O Marea é um dos carros mais modernos já fabricados aqui

Era, e mesmo assim está errado. O que o Marea sempre teve de novidade foi o motor 5 cilindros, que é importado da Itália (ou Argentina, agora não me recordo). Quem esbanja tecnologia é o Polo (não os primeiros 'Classic'.. Aquele com farol de Mercedes Classe E) Até a linha de montagem do carro apavora.

mas ainda não tenho um por razões financeiras

Um Marea ELX 2.0 20V 2000 custa menos que uma Parati GLS 2.0 um ano mais velha.. Dá pra pegar um usado bem barato..

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


O que pega mesmo é um Chevelho.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que gosto por autos é muito pessoal, mas não vejo na Fiat nenhum modelo bem sucedido nas categorias de médio de luxo. No máximo em 2 anos perdem muito seu valor, e se tornam de difícil comercialização.
Aqui em Curitiba, nem as revendas da Fiat querem o Marea, lamentável mas é real.

killerman666
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
Aqui em Curitiba, nem as revendas da Fiat querem o Marea, lamentável mas é real.

Não é só em Curitiba não.. Pra quem for assinante UOL:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv1607200607.htm

Pra quem não for:

Marea, Blazer e Courier brecam na hora da venda

Nem lojas da Fiat recompram modelo; Chevrolet tem seguro muito alto

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles já não agradam como antes e sentem a idade. Sem grandes mudanças há anos, o Chevrolet Blazer (lançado em 1995), o Fiat Marea (1998) e a Ford Courier (1997) estão vendendo pouco. Neste ano, as médias, por mês, foram de 90 Blazer, 115 Marea e 620 Courier em todo o país.
No caso do Marea, pesam o valor de revenda -nem autorizadas da Fiat o aceitam- e o alto custo de reparo. "O carro valia R$ 36 mil, mas ofereciam R$ 23 mil", relata a economista Marilene Sambuichi, 47, que tentou, sem sucesso, revender sua Marea Weekend.
"É melhor vender para particular", explicou um vendedor à Folha. "Se aceitarmos, pagaremos de 20% a 30% abaixo da tabela", disse outro. Para a Fiat, o modelo, que deixou de ser feito na Itália em 2002, tem alto índice de satisfação, e a oferta do mercado e a conservação do carro é que definem o preço.
A pedagoga Silvana Padilha, 45, é uma das satisfeitas. "A Palio Weekend era R$ 4.000 mais barata", compara a dona de uma Marea Weekend. "Ela é confortável e espaçosa. Na revenda, há depreciação mesmo, mas nunca me preocupei."
Para o consultor da Molicar Vitor Meizikas Filho, 42, as lojas evitam o Marea para não gastar com reparos no motor. Quanto ao Blazer, ele diz que o utilitário é muito visado. Na Porto Seguro, a versão Executive tem prêmio de R$ 15.294,58.
A Chevrolet diz que ele agrada a muitos segmentos, como o dos frotistas. Com cinco filhos, o médico Tales Garcia dos Santos, 42, vê o conforto e o espaço do utilitário como ideais. "Não há similar nacional. Importados custam três vezes mais."
A picape Courier nunca foi destaque, mas cumpre o objetivo: "Não temos grande expectativa de venda e não vamos mudar seu estilo", explica Wilson Vasconcellos Filho, 40, gerente de picapes da Ford, que viu a líder Fiat Strada vender 3.522 unidades em maio. "Melhoramos o custo/benefício, e as vendas estão dentro do planejado." Em semanas, ela ganha sua versão furgão.
Mas há "veteranos" que são sucesso de vendas. O Fiat Mille, quase o mesmo desde 1984, vende, em média, 10 mil unidades mensais. E o Volkswagen Gol, com a mesma plataforma de 1994, é o carro mais vendido no Brasil. (GERSON CAMPOS)


silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Se quer saber mais sobre turbo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/turbo-1.htm

Soh acho interessante colocar turbo se entender do que se trata, como vai atuar no motor, entender mesmo tudo que envolve o trabalho do turbo, oq vai se desgastar, e etc. E mesmo sabendo de tudo isso ainda tenho um pé atras com turbo pois o carro nao fica tao interessante no dia-a-dia se for feita uma preparação forte.



Agora entrando na conversa do pessoal, meu sonho de consumo mesmo eh um Honda Civic VTI, 92-95, com ou sem turbo!!!
Sem turbo o 1,6 aspirado ja rende 160cv e 0-100Kmph em 7seg e com turbo o buraco eh mais embaixo, pressão leve e 330cv pra brincar!!! Mas honda era honda neh!

Chimbinha
Veterano
# jan/07
· votar


nossa... gracas ao pessoal to virando PhD em carros!
=]]

vlw ai gente!

seila
Veterano
# jan/07
· votar


Chimbinha

Troca seu 2.0 por uma GTI.
fim da historia.
Mais barato e mais seguro.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


seila
Bah, se o cara tem grana pra ter um Golf 2.0, pagar seguro, IPVA, etc, nao vai fazer muita diferença ele preparar o dele nao... e o q ele vai perder na venda e tudo mais nao justifica.... o pior eh como esses carros nao rendem tanto com uns turbos desses e o pessoal continua pagando pau!

seila
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Se ele tem grana, pega um GTI 180 cv, 'chipa' ele (troca o comando de injeção) e já era..

vai pra uns 220 cv facinho, e o motor é mais resistente.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Ué, soh usar a receita do Audi TT !!! Da pra chega facil facil em 225cv. Mas se ele partir pra uma preparação própria, com um preparador de confiança, da pra rancar bem mais, com a mesma durabilidade e mais qualidade pq os modelos de fabrica ainda vem muito amarrado.

Recomendo o Herrera, de São Paulo, pra fazer o serviço. Aquele cara sabe o que faz.

killerman666
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
oh usar a receita do Audi TT !!! Da pra chega facil facil em 225cv.

O TT não usa a mesma turbina, tem uma maior.. fora alguns itens diferentes.. Não é tão simples assim transformar os 180cv do Golf em 240.. Pq até onde sei, ela já está na pressão máxima.. acho que 0,8 e 1,2 no Overboost.. Mas se trocar a Turbina, remapear o chip da injeção, dá pra botar isso mole mole..

Ainda fica faltando a tração quattro do TT mäs..

killerman666
Veterano
# jan/07
· votar


Recomendo o Herrera

Aí estoura o orçamento do rapaz...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


killerman666
Ah sim, foi isso que quis sizer, troca a turbina e tal mas como o GTI ja eh turbo eh um pouco mais facil pq tem menos coisa pra fazer.

Aí estoura o orçamento do rapaz...
Pelo q entendi no tópico todo esse nao eh o principal problema dele heauhuae!!
pra quem paga quase 10000 de seguro por ano... e no herrera vai ficar perto disso mesmo com garantia e tudo de alta qualidade.

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


Blower é mais true sem mais

http://www.streetrodderweb.com/tech/0607sr_01_z+blower_basics+small_bl ock_chevy.jpg

só pra quem pode mesmo \m/


*só em sonho mesmo \o/

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


kaus
Ainda mais pra dar torque hein!!
O cara quer pra arrancar, compensa um compressor hein!!

killerman666
Veterano
# jan/07
· votar


Pra ter Blower é preciso uma petroleira junto.. Mas o torque 'de enrugar asfalto' é foda..

Chimbinha
Veterano
# jan/07
· votar


levei um carro num oficina o cara falou que teria que mecher numas coisas, e dependendo vai ter que fazer uma alteração no capô do carro!
ele ficou de me passar o orcamento!
ele aconselhou 0.8 hehe pra andar mesmo!!

nao quero tirar rachar nem nada, mas pô turbo parece que vale a pena, vou ver certinho se for realmente viável eu colocarei ehhe!
vlw ae

killerman666
Veterano
# jan/07
· votar


Enfim.. é isso aí..

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


KingOfTerrors
você é o Fake lá do Orkut??

Chimbinha
Veterano
# jan/07
· votar


PQP..oq eu quero fazer vai ficar 7.800 reais!
meio caro..

Rizzo
Veterano
# fev/09
· votar


hauahua saudades do Golf :( .

Moral da história eu vendi o carro comprei um Gol 1.6 G3 2003 Branco completo, valeu a pena. Na época foi na Ekipar e procurei saber sobre preparações e me falaram se eu queria disputar arrancadas etc e depois e uma conversa longa o cara me convenceu que não valeria a pena colocar turbo.
Carros que ja vem turbinado de fabrica perde muito o valor de mercado por ex. O MArea Turbo aquel canhão, ja foi vendido na casa dos 70 mil hoje vc encontra por 20 mil. Se turbinar o carro ele perde valor de revenda, aumenta consumo e blah, esse lance de turbo é mais pra inflar o ego mesmo do contrário não tem muita utilidade a não ser em carros 1.0 que aí sim melhoria o desempenho e mesmo assim um turbo com pouca pressão pra não forçar muito o motor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fãs de Turbo no carro