Diálogo de pai gremista com seu filho

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# dez/06


Domingo, dia 17 de dezembro, o filho gremista pergunta para o pai, também gremista:

- Pai, porque os colorados estão comemorando?
- Porque eles foram campeões do mundo, diz um conformado pai.
- Mas pai, nós também somos campeões do mundo, né?
- Sim!, exclama imediatamente um animado pai. Ao fundo, foguetório.

- Pai, tem vídeo teu no youtube na comemoração e fotos da festa do Mundial?
- Não, guri. Naquela época não existia youtube e câmera digital. Aliás, nem internet tinha.
- Não???? Bah, que estranho... E o Inter ganhou do Barcelona, aquele time que vemos todos os domingos na tv, né? E nós, de quem ganhamos?
- Do Hamburgo, 2x1 na prorrogação.
- Hamburger? Que time é este?
- HamburGO. Na época era o campeão europeu.

- E depois?
- Nunca mais ganhou nada, hoje é time médio na Alemanha. Eles foram com time misto, tavam mal no Alemão.
- Mas eram bons? Tinham craques que nem o Ronaldinho, o Deco, o Eto'o?
- Claro, tinha o... Rollf e o Magath!
Confuso, mas confiando no pai, o guri diz: - Hm, tá bom... Ah, este Hamburger era que nem o Once Caldas da Colômbia, né?
- Como você pergunta coisas! Já falei que é HAMBURGO, com GÊ-Ó no final! O que mais tu quer saber, hein?
- Contra quem jogamos nas semifinais? Um time da Ásia?
- Não, guri. Na época não tinha isto, era um jogo só da Europa contra a América do Sul.
- Hm, entendi.. Então na época, só haviam descoberto dois continentes?
- Mas saco (nesta hora o pai já está bem irritado com o interrogatório)! Não, é que não tinha representantes dos outros continentes. Era só 1 jogo, e só entre eles.

Tentando amenizar, mas muito curioso ainda , o menino pergunta: - Pai, tem imagem de TV da entrega da nossa taça do Mundial?
- Tenho! Peraí, tenho que pegar o videocassete betamax que tá no sótão e instalar na TV velha da sala. O pai vai rápido, todo feliz e instala em 10 minutos. A imagem tá ruim, mas dá para ver a entrega direito.

Neste momento, passa uma horda de colorados na frente do prédio gritando: "colorado, colorado: nada vai nos separar..."

- Pai, quem é este japonês que tá entregando a taça pro nosso time? Era o presidente da FIFA na época? Quem era antes do Blatter?
- Hm, não lembro. Deixa eu ver o que tá escrito na tela. Ah, tá ali. "Toyota Maintenance Manager", então é o Gerente de Manutenção da Toyota.


- Entendi tudo então pai! Então quer dizer que também somos campeões do mundo, mas na época não tinha internet nem câmera digital, e gravado em um sistema que não existe mais. Que ganhamos de um time que era zebra na Europa, que não tinha semifinal e o mundo do futebol só tinha dois continentes. E que o prêmio pela conquista foi entregue por um funcionário subalterno da patrocinadora do jogo..

O pai suspira, escutando pela milésima vez ao fundo ".. o teu presente diz tudo, trazendo a torcida alegres emoções..." e diz: "é, vai ser difícil convencer o outro..."

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


aFFF

Cara, voces são ridiculos...

Ficaram a vida toda para conquistar este titulo, aproveitem que conseguiram e comemorem!

Parece que vcs sempre tem necessidade de se igualar ao outros, não ercebem que são tão grandes quanto qualquer campeão mundial?

Ridiculo MESMO esse negócio de sempre menosprezar o titulo dos outros, e supervalorizar o seu.

Porque voces não disputaram a final contra o hamburgo então??? se era tão barbada ser campeão mundial naquela época?

O Hamburgo foi campeão em cima da Juventus, que era o "Barcelona" da época.

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


ra ra ra.

aFFF
Veterano
# dez/06 · Editado por: aFFF
· votar


Ed_Vedder

olha, ridículo é relativo...pra mim, ridículo é quem se estressa todo por uma piadinha de internet, a coisa mais banal do mundo...tão banal quanto a rivalidade entre os times, e a zoação que vem disso...é óbvio que quando um time está numa melhor faze, os torcedores desse time vão zoar o rival, se irritar por causa disso, na minha opinião, é que é ridículo...=)...agora, se tu ñ curte esse tipo de piada, beleza, não precisa entrar no tópico e comentar _o/

Rock Charles
Veterano
# dez/06
· votar


caralho, foi o texto com a intenção de parecer engraçado mais sem graça que eu já vi aqui...

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


aFFF
ridículo é quem se estressa todo por uma piadinha de internet, a coisa mais banal do mundo...tão banal quanto a rivalidade entre os times


Discordo de vc cara, essa rivalidade é o que faz dos dois times cada vez mais grandes (institucionalmente falando) voce pode não concordar, mas o internacional foi mais impulsionado ainda a ganhar estes titulos "internacionais" depois que o grêmio os conquistou.

O que eu acho ridiculo, é o fato de fazer piada justamente com quem já é campeão do mundo ha muito tempo, mas enfim, cada um cada um...

Não vi ninguem comentando sobre isso, e é uma duvida que eu tenho:

Existe alguma cidade no mundo onde exista dois clubes campeões mundiais?

No Brasil eu sei que não (Não considero o Corinthians campeão mundial)

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Legal

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


Complementando


Tambem acho ridiculo, gremistas que ficavam com aquele papo de "tu nunca viu o teu time ser campeão" referindo-se aos titulos do internacional na decada de 70.

Titulos são eternos, e compoem a historia e grandeza dos clubes... fosse assim, ninguem aqui poderia encher a boca pra se dizer pentacampeão mundial... ou algum usuario daqui assistiu à copa de 1958?

aFFF
Veterano
# dez/06
· votar


Ed_Vedder

Não vi ninguem comentando sobre isso, e é uma duvida que eu tenho:

Existe alguma cidade no mundo onde exista dois clubes campeões mundiais?

No Brasil eu sei que não (Não considero o Corinthians campeão mundial)


tirando sampa(se tu ñ considera o Corinthians) tem 5 cidades...buenos aires, montevideu, madri, e mais outras 2 que eu ñ lembro...saiu na Zero Hora...

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


caralho que nerds

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


aFFF
em 5 cidades...buenos aires, montevideu, madri, e mais outras 2 que eu ñ lembro.


Massa... Buenos Aires eu suspeitava, mas montevideo e madrid eu realmente não sabia. Valeu!

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Inter eh uma merda :)

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


Não considero o Corinthians campeão mundial

Assim não pode, assim não da. Foi campeão do mesmo campeonato que o inter venceu esse ano e o São Paulo ano passado, só que pegou um atalho.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


No Brasil eu sei que não (Não considero o Corinthians campeão mundial)

como nao?

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

entra no msn ae \o

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett

blz \o/

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
Midgard


Não vou entrar no mérito... se vcs acham que são, comemorem =)

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Ed_Vedder

comemorarei \o/
*\o/*

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


Foi campeão do mesmo campeonato que o inter venceu esse ano e o São Paulo ano passado, só que pegou um atalho.


Isso está totalmente incorreto.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Ridiculo MESMO esse negócio de sempre menosprezar o titulo dos outros, e supervalorizar o seu.(2)

aFFF
Veterano
# dez/06
· votar


Ed_Vedder

Madri-Atlético de Madri(1974) e Real Madri(1960-1998-2002)
Milão-Milan(1969-1989-1990) Inter de Milão(1964-1965)
Buenos Aires-Boca Juniors(1977-2000-2003) Vélez(1994) Independiente(1973-1984) Racing(1967) River(1986)
Montevidéu-Nacional(1971-1980-1988) e Peñarol(1961-1966-1982)
São Paulo*-São Paulo(1992-1993-2005) e Corinthians*(2000)
Porto Alegre-Grêmio(1983) e Inter(2006)

tá ai _o/

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


se o Internacional é o melhor time do mundo e aqule italiano é o melhor jogador do mundo eu sou o papai noel

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


Buenos Aires-Boca Juniors(1977-2000-2003) Vélez(1994) Independiente(1973-1984) Racing(1967) River(1986)


CARALHO ESSES ARGENTINOS SÃO FODA REALMENTE!

aFFF
Veterano
# dez/06
· votar


Ed_Vedder

eles são fodas mesmo...mas os títulos deles estão todos concentrados na capital(8 de 9)...aqui no Brasil é bem mais espalhado(temos 9 tamb...8 tirando o do Corinthians)...

Rato


se o Internacional é o melhor time do mundo e aqule italiano é o melhor jogador do mundo eu sou o papai noel


cara, me comportei super bem esse ano...fiz tudo direitinho...tem como tu me trazer a Angelina Jolie?...valeu _o/

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Caraca, eu pensei que era uma piada
cheguei na metade do texto, desisti de ler e li o final, que não tinha graça
mas que droga!

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


aFFF

Mesmo assim, o independiente tem quase a quantidade de titulos que todos os Brasileiros juntos.


Inclusive o lance de disputar uma unica partida no japão, foi pressão dos europeus, que davam um braço para não jogar aqui na américa latina (principalmente no uruguai e na argentina, onde apanhavam feito cachorro)

lembrando que na epoca do santos, a decisão mundial ocorria em jogos de ida e volta....

aFFF
Veterano
# dez/06
· votar


Ed_Vedder

O Club Atlético Independiente de Avellaneda é um clube argentino de futebol.

Conhecido como "los Diablos Rojos" ("os Diabos Vermelhos") ou "Rey de Copas", o Independiente ganhou 14 campeonatos argentinos, colocando-se em terceiro, logo atrás dos grandes River Plate e Boca Juniors, 7 títulos da Libertadores, dos quais uma inigualável série de 4 seguidos entre 1972 e 1975, e um total de 15 títulos internacionais - incluindo 3 Copas Interamericanas, 2 Supercopa da Libertadores, 1 Recopa Sul-americana e 2 títulos do Mundial Interclubes: 1973 e 1984 .


que time apelão :/

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar


aFFF


Naquela época, a porrada comia solta...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/06
· votar


aFFF
Ridiculo isso, se era tão facil ser campeão do mundo, por que o Inter Só foi campeão agora 23 anos depois do Gremio ?




Bruno Wins
Fatality

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Game Over

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diálogo de pai gremista com seu filho