Diálogo de pai gremista com seu filho

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar

Tdos tem inveja que o corinthians eh o primero time reconhecido pela FIFA como campeao mundial =P

maggie
Veterana
# dez/06
· votar

Tdos tem inveja
tô me roeeeeeendo

:)

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar

The_Fourth_Horseman

Como não é a mesma coisa? É exatamente a mesma coisa que acontece quando os brasileiros jogam no frio do japão.

Logico que não cara. Quando você joga futebol (ou qualquer outro esporte) você corre, você soa, você cansa, você sente calor.
Se o tempo está frio você soa menos, cansa menos e não sente calor (o calor produzido pelo corpo é compensado pelo baixa temperatura ambiente). O frio só vem a ser prejudicial quanto ao aumento das chances de contusões (mas não vamos entrar nesse mérito) ou quando for um caso de frio extremo como o amistoso que a seleção fez na Russia (acho) esse ano, o que não é o caso do Japão.

Resumo da ópera: o calor prejudica o desempenho e rendimento de qualquer atleta. O frio, salvo em casos extremos, não, ou pelo menos em escala muito menor.

E novamente a pergunta: Vocês consideram Atlético de Madrid campeão do Mundo?

Não.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar

TWT ICE
Tdos tem inveja que o corinthians eh o primero time reconhecido pela FIFA como campeao mundial =P

Como eu disse, se eu fosse corinthiano teria vergonha de dizer uma coisa dessas.
Tá, a Fifa reconhece como campeão, mas respondam-me com sinceridade, vocês concordam? O time fez por merecer isso?

Quer dizer que se amanhã aparecer no site da Fifa: "Bangu Campeão Mundial", vocês vão considera-lo como tal?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar

Carlos Henrique 2

Você pode até achar que o calor influencia mais, mas eu não... Ou vai dizer que Corinthianos e vascaínos estavam acostumados a jogar na temperatura que estava no Rio?
Além do mais, em Sampa, onde metade dos jogos foram disputados, essa alegação de que o "calor decidiu" não vale pra nada. Temperatura não pode nem ser comparada com a que estava no Rio. E pra finalizar, se fosse assim, porque o Vasco não ganhou do Corinthians?

Não.

Porque não? Se ganharam a mesma toyotinha cup do Gremio, Santos, Flamengo e etc.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar

Carlos Henrique 2
Tá, a Fifa reconhece como campeão, mas respondam-me com sinceridade, vocês concordam? O time fez por merecer isso?

Claro que fez... Isso é o mesmo que desmerecer o título da França de 98 que não disputou eliminatórias. O que é meio besta até porque o regulamento previa que o representante sede teria de ser Campeão Brasileiro, portanto, o Corinthians teve trabalho, e não simplesmente entrou por entrar.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar

The_Fourth_Horseman
Porque não? Se ganharam a mesma toyotinha cup do Gremio, Santos, Flamengo e etc.

Porque levo em conta outras coisas, e não o fato de no site da FIFA ou em algum documento da instituição constar o nome do clube como campeão de tal ano. Você, pelo que me parece, dá muito valor a isso.

Eles perderam pro Bayern na final, logo, esportivamente falando, sua jornada deveria terminar por aí. Se o Bayern se recusou a disputar o mundial contra o campeão sul-americando, beleza, título para o time sulamericano (que culpa alguma teria) por WO. Seria muito mais justo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar

Carlos Henrique 2

Nossa, que grande campeonato é esse em que times simplesmente desistem de competir? Campeonato do Mundo deveria gerar interesse, e não desistências... e isso sem contar as vezes em que jogaram com times reservas, fato que facilita muito mais a vitória do que temperatura.
Parabéns, se pra você campeão do mundo é quem ganha isso aí, pra mim não é.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar

The_Fourth_Horseman
Claro que fez... Isso é o mesmo que desmerecer o título da França de 98 que não disputou eliminatórias. O que é meio besta até porque o regulamento previa que o representante sede teria de ser Campeão Brasileiro, portanto, o Corinthians teve trabalho, e não simplesmente entrou por entrar.

Há uma diferença abissal entre convidar o anfitrião de uma Copa do Mundo, com 32 times, onde é preciso ter uma boa equipe para avançar e chegar a final e convidarem o time representante do país sede de um torneio pequeno e curto, com 8 clubes, onde ganhando de dois times pequenos você já está na final.
Só não percebe a diferença quem não quer...

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar

The_Fourth_Horseman
Nossa, que grande campeonato é esse em que times simplesmente desistem de competir? Campeonato do Mundo deveria gerar interesse, e não desistências... e isso sem contar as vezes em que jogaram com times reservas, fato que facilita muito mais a vitória do que temperatura.
Parabéns, se pra você campeão do mundo é quem ganha isso aí, pra mim não é.

Se a questão for desinteresse, deveria então levar em conta que nesse torneio da Fifa em 2000 os times europeus, embora participaram, também não demonstraram o menor interesse. Na Europa mesmo, teve muito pouca repercussão, pouco se falava, nem mesmo parecia um "mundial". Se perguntar para um europeu a respeito provavelmente ele não se lembrará. Parece que só mesmo aqui no Brasil que se levou a sério aquilo... ah tá, a Fifa também, claro.

Agora veja que engraçado, se eu falasse isso antes você com certeza iria dizer que era desculpa minha...

RobertSmith
Veterano
# dez/06
· votar

supermassive

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar

haha agora vão ficar desmerecendo o título do Inter só pq venceu o Barcelona...

passaram a semana inteira dizendo que era o título que faltava pra eles, que iam morder e tal..agora vem dizer que não deram importância..

pqp

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar

Se a questão for desinteresse, deveria então levar em conta que nesse torneio da Fifa em 2000 os times europeus, embora participaram, também não demonstraram o menor interesse. Na Europa mesmo, teve muito pouca repercussão, pouco se falava, nem mesmo parecia um "mundial". Se perguntar para um europeu a respeito provavelmente ele não se lembrará. Parece que só mesmo aqui no Brasil que se levou a sério aquilo... ah tá, a Fifa também, claro.

Olha, se jogaram desinteressados ou não, não há como saber, o que se sabe é que nenhum time recusou a disputa e muito menos colocou time reserva em campo, embora muitos usem esse besteira/mentira como argumento.
E se você quiser usar o povo europeu como mediador, seu pensamento sobre flamengo e etc serem Campeões do Mundo cai completamente, pois você bem deve saber que só brasileiros consideram aquilo como Mundial.
Nem argentinos consideram, vide página oficial de Boca e Independiente na rede.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar

eu quase ri.

Jack Holland
Veterano
# dez/06
· votar

De novo essa discussão idiota do Corinthians campeão mundial?

Meu, não adianta falar que foi isso, que foi aquilo...

A FIFA reconhece, proprio Batter falou que é, então É e PONTO FINAL.

Deixem esses bambis afrescalhados acharem o que quiser.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# dez/06
· votar

alguem ai poderia me dar uma palavra que seja antônimo de criatividade?

Ed_Vedder
Veterano
# dez/06
· votar

curintiano é o bixo mais besta do mundo.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar

"Toyota Maintenance Manager", então é o Gerente de Manutenção da Toyota.
HAHAHAHHAHAHAAHUAHUAHAUHUAHUAHAUHAAHAUHAHAUAHUAHAUAHAUHAAHAUHAAHAUHAUA HAU

Mundial o caralho, o Grêmio entrou num torneio de funcionários da Toyota valendo um porco e uma caixa de cerveja!

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar

alguem ai poderia me dar uma palavra que seja antônimo de criatividade?

Manowar.

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar

Na boa cara, esse título mundial do Coríntians vale tanto qto o brasileiro do ano passado...

Pagando eu tb sou campeão do que eu quiser...

TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar

Odeio bambi, um time q tem poca historia q pensa so q os proprios titulos te valor o resto n vale.

Aos Bambis
Vao escutar musica EMO e flar sobre homens com os amigos.

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar

TWT ICE
Odeio bambi, um time q tem poca historia q pensa so q os proprios titulos te valor o resto n vale.

Não generalize, meu querido.

TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar

paranauê
pelo menos 99% axam q so os propios titulos tem valor o dos outros times sempre tem defeitos

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar

http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,4133,CWC-2006-105,0 0.html

Todos os campeões mundiais da historia, no site da FIFA( só o inter que não pois o site não foi atualizado), Já era acabou a briga, o Grêmio é tão campeão quanto o Inter.

TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar

Atum Bluesman
Sim, e o corinthians tbm, assim como outros times brasileiros e PONTO FINAL na conversa

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar

TWT ICE
Sim, o do corinthians ainda pode ter uma discussão por parte dos torcedores, mas a Fifa falou tá falado.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar

Ed_Vedder
(Não considero o Corinthians campeão mundial)
O Curíntcha é tão campeão mundial qnto a Argentina na Copa de 78.
Infelizmente, oq vale é oq está escrito nos documentos da Fifa, e não os meios e méritos da conquista.

Detalhe: Nenhum dos dois passaram pelas "eliminatórias" (no caso do Curítcha, a Libertadores) para chegar ao mundial. E a Argentina ainda meteu a mão durante a Copa.

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar

TWT ICE
pelo menos 99% axam q so os propios titulos tem valor o dos outros times sempre tem defeitos

Não...tem sempre uns idiotas, mas em toda torcida...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar

Atum Bluesman

Campeões do Mundo o caralho!
Leia bem o que está escrito no link que você postou, o texto inicial mostra que existe uma clara diferença entre Intercontinental, Toyotinha Cup e Mundial.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar

É que na época qe o Grêmio foi campeão ainda nã tinham inventado a metade do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Diálogo de pai gremista com seu filho