Medo de Morrer, Hm

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


É, mas não estou nem um pouco interessado em descobrir. Se realmente não tiver nada nem descobrir eu vou já que não vai existir um "eu" pra averiguar.

(2)

Como o ser humano nasce, digo não apenas o corpo (que é formado de materiais tipo carbono etc) mas como ele passa a ter vida?

se n existir alma eh bem facil responder.. se existir complica bastante o.ô

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Como o ser humano nasce, digo não apenas o corpo (que é formado de materiais tipo carbono etc) mas como ele passa a ter vida?

É só a continuação da vida que gera, cópias deformadas.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


A possibilidade de vida além da morte, portanto existência de Deus, é a mesma possibilidade da existência de duendes, fadas, gnomos, papai Noel, coelhinho da pascoa etc.

Vida após a morte é uma crença independente de deus.

Atomic
Veterano
# dez/06 · Editado por: Atomic
· votar


A possibilidade de vida além da morte, portanto existência de Deus

vida apos a morte nao implica existencia de deus nem vice versa.. pode muito bem deus ter criado um mundo sem vida apos a morte ou existir um universo paralelo pra onde vamos q n eh controlado por um deus..

Edit: ops, too late

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# dez/06
· votar


Realmente, ter medo de morrer é meio irracional. A morte é fato, a única coisa que temos certeza na vida. Pra mim, na minha concepção, morrer não é o fim. Pois se não, qual o propósito de viver?

Geralmente, esse medo bate quando deixamos de encontrar na vida toda aquela essência de aproveitamento, o prazer, a liberdade, o bem-estar. É normal sentir medo de morrer, o anormal é fazer disso um ponto mestre e deixar de aproveitar as coisas boas e bonitas que temos.

baz
Veterano
# dez/06
· votar


ok... ao meu ver a vida não passa de um acidente biológico. A vida se apropria de oportunidade e provavelmente é assim por todo universo, ou seja, onde houver possibilidade da vida, ela se desenvolverá... não é fruto de uma vontade superior ou ligada a uma outra realidade (espiritual/paralela) que faça parte de um processo cíclico.

Morreremos e o nosso material orgânico será usado por outra forma de vida, que por sua vez, por outra e por outra, consecutivamente. É simples esse ponto de vista.

baz
Veterano
# dez/06
· votar


ainda creio que não haja propósito na vida a não ser viver.

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


É simples esse ponto de vista.

simples e horrivel.. mas bem provavel :(

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


mesmo se eu um dia conseguir completar todos meus objetivos, sei la ainda sim teria medo de morrer
tenho pavor de morrer, sei la num poder ficar perto das pessoas q gosto e nem fazer o que gosto...isso me da medo, mas tenho mais medo de perder as pessoas q gosto.

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Ke.Koala

mesmo se eu um dia conseguir completar todos meus objetivos, sei la ainda sim teria medo de morrer
tenho pavor de morrer, sei la num poder ficar perto das pessoas q gosto e nem fazer o que gosto...isso me da medo, mas tenho mais medo de perder as pessoas q gosto.

Se vc estiver morto, nao vai se lembrar dos seus objetivos... não vai saber que tinha algo a fazer, simplesmente puff fika tudo preto, na minha opiniao claro.
Perder as pessoas q gosta realmente e barra, ja sofri varias vezes isso..
:) :/

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar


Nao tenho medo de morrer nao...mas tenho medo de sofrer quando morrer... medo da dor, do sofrimento, nao da morte..

Creio em reencarnação, em vida após a morte, creio no espírito e an evolução do próprio...

Sou kardecista =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medo de Morrer, Hm