Medo de Morrer, Hm

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Villts

ah, bela filosofia aquela minha nao?

Sinceramente, alguém que se limita ao seu sensitivo e ainda ousa dizer que bela é sua filosofia, está fechado demais em si mesmo.

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Porque é bom estar vivo. E seja lá o que acontecer quando morrer (e eu acho que é só o apodrecimento do meu cadáver), com certeza não vou poder fazer o que faço vivo.

Justamente é essa a pergunta, se vc nao vai sentir falta do que fazia vivo, porque temer a morte?
Se acreditar na teoria do "sono profundo"
nao temos motivo pra temer a morte
voce nao vai nem saber que um dia viveu, muito menos se arrepender do que nao fez.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


a mitologia Grega, que já foi religião, mas hoje em dia é considerada apenas mitologia.
Explica como cada deus foi criado.

Cristianismo é tão histórinha quanto mitologia grega.. Só que na mitologia grega pelo menos os deuses tem nomes mais divertidos que Javé

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
Eu não acredito em teorias, só me resta a dúvida, e tenho medo do que não conheço.

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


a mitologia Grega, que já foi religião, mas hoje em dia é considerada apenas mitologia.
Explica como cada deus foi criado.


Nao o primeiro deus, chaos

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Atomic
Pra você ver como somos infinitamente limitados.

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus
Quando eu era pequeno eu gostava de brincar de enganar o destino, aí eu andava andava e de repente eu parava e ficava dando risada pq tinha enganado o destino... até lembrar que o destino podia ter escrito que eu ia parar de repente... eu fiava tempo pra cacete fazendo isso aiai

Fala da Pre-Destinação?

nao eh isso auhuahuhauha
e uma doutrina que alguns evangelicos acreditam
como os presbiterianos... :)

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Porque nunca ouvi falar de mortos andando de bicicleta por exemplo. Mesmo dentro das religões.

Pode haver depois da morte um mundo paralelo, que nós não possamos ver, e que tenha bicicletas.

Ou não.

Blackus
Veterano
# dez/06 · Editado por: Blackus
· votar


Valefort
eu tinha 8 anos... como eu ia saber o que era e o que não é... e a Pré-Destinação é algo com missão na Terra e tal né?

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Eu não acredito em teorias, só me resta a dúvida, e tenho medo do que não conheço.

teve medo de beijar?
de dar os primeiros passos?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


[raptor]
E eu vou morrer pra descobrir? Eu não, prefiro viver pra sempre e andar na bicicleta que eu sei que eu tenho ( a não ser que a minha bicicleta seja um programa da matrix ou algo bizarro no estilo), prefiro ficar com a minhas certezas ilusórias.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


de dar os primeiros passos?
Tu espera que ele lembre?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort

nao eh isso auhuahuhauha
e uma doutrina que alguns evangelicos acreditam
como os presbiterianos... :)


A predestinação dos presbiterianos não é total. Existe um pouco de livre-arbítrio, mas certas coisas já estão predestinadas. O apóstolo Paulo, por exemplo, foi predestinado para a salvação: ninguém pregou para ele: ele foi salvo por uma manifestação divina especificamente para levá-lo a crer em Cristo. O fato de ele estar se dirigindo a Damasco, por exemplo, não é predestinação: ele poderia estar caçando cristãos em outras cidades.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
Sou paranóico mesmo.

Villts
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Sinceramente, alguém que se limita ao seu sensitivo e ainda ousa dizer que bela é sua filosofia, está fechado demais em si mesmo.

ando evitando discutir em topicos sobre religiao.

passava hora aqui e saia com a mesma opiniao/conhecimento. entao nem venho mais.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Villts

ando evitando discutir em topicos sobre religiao.

passava hora aqui e saia com a mesma opiniao/conhecimento. entao nem venho mais.


Olha você aqui denovo! Já dei minha opinião sobre morrer e tal, melhor que tenho a fazer é dar o fora também. Aliás, tchau CC! Vou tocar violão que ganho mais.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Sinceramente, alguém que se limita ao seu sensitivo e ainda ousa dizer que bela é sua filosofia, está fechado demais em si mesmo.


Acho única coisa que se é capaz de compreender com alguma profundidade é você mesmo.

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


Acho única coisa que se é capaz de compreender com alguma profundidade é você mesmo.

duvido muito.. eu bem q queria saber se eu (e por extensao todos os humanos) tenho alma. tambem queria saber se tenho livre arbitrio...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Atomic
Eu disse com alguma profundidade e não plenamente, e não é bem disso que estou falando.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Atomic
O que é uma alma?

Lógico que tem livre arbítrio porra se tu quiser sair correndo na rua com uma cueca na cabeça tu sai..

Atomic
Veterano
# dez/06 · Editado por: Atomic
· votar


Eu disse com alguma profundidade e não plenamente, e não é bem disso que estou falando.

verdade, foi mal

O que é uma alma?

Lógico que tem livre arbítrio porra se tu quiser sair correndo na rua com uma cueca na cabeça tu sai..


Boa pergunta.. vo inventar uma definiçao: alma eh a parte da pessoa nao composta por materia e que nao segue leis deterministicas, portanto permite livre arbitrio.

logico nada.. se vc acreditar q tudo pode ser determinado por uma lei da fisica, tendo toda a informaçao do universo vc pode prever q ia sair com a cueca e portanto vc n teve escolha, ja q eh previsivel

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
E eu vou morrer pra descobrir? Eu não, prefiro viver pra sempre e andar na bicicleta que eu sei que eu tenho

Bom, não quero ser sinistro hehehe mas quando vc morrer vc vai descobrir, e viver pra sempre vc tbm não vai...

Mas vc está afirmando que não existem bicicletas do outro lado. Se a morte é incerteza, tem 50% de chance que exista algo e 50% de chance que não exista.

Blackus
Alma é aquilo que faz o seu corpo funcionar, tipo a ignição do carro.

Espírito seria aquilo que te dá consciência, logo animais teriam almas mas não espírito. Mas disso eu discordo...

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


Eu não tenho medo de morrer, só espero me divertir muito antes disso.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


"conjunto das faculdades intelectuais e morais do homem;"

Eu tenho alma.

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, não quero ser sinistro hehehe mas quando vc morrer vc vai descobrir, e viver pra sempre vc tbm não vai...

se na morte acabar ele n vai descobrir..

"conjunto das faculdades intelectuais e morais do homem;"

com essa definiçao fica facil ;)

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Alma é isso? Então o que eu falei é o contrário.

Essa é outra pergunta que duvido que alguém tenha a resposta (mesmo a ciência):

Como o ser humano nasce, digo não apenas o corpo (que é formado de materiais tipo carbono etc) mas como ele passa a ter vida?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


e viver pra sempre vc tbm não vai...

Vou sim, vou tranferir minha consciência para um HD e viver eternamente.


Mas vc está afirmando que não existem bicicletas do outro lado.

Ninguém pensou em bicicletas para almas pelo jeito, acho que vou inventar uma religião.


Se a morte é incerteza, tem 50% de chance que exista algo e 50% de chance que não exista.


É, mas não estou nem um pouco interessado em descobrir. Se realmente não tiver nada nem descobrir eu vou já que não vai existir um "eu" pra averiguar.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Assunto polêmico esse... Já tá em 85 posts

Agora que decepcionamos o autor do tópico podemos ir embora.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Huahauhauau... vc é foda man

baz
Veterano
# dez/06
· votar


A possibilidade de vida além da morte, portanto existência de Deus, é a mesma possibilidade da existência de duendes, fadas, gnomos, papai Noel, coelhinho da pascoa etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medo de Morrer, Hm