Autor |
Mensagem |
Villts Veterano |
# dez/06
· votar
Blackus
aonde nascem paredes? dá em árvore?
meus átomos irão se grudar na parede. assim ninguem faz mal a eles. eram meus. =)
|
Valefort Veterano |
# dez/06
· votar
Pardal
Estou levando em consideração(em relacionamento a Religião) o Evangelicismo.
Já que não conheço muito o catolicismo e acho o evangelicismo(opinião, ta?) mais justo com o que tem escrito no livro que os catolicos tambem acreditam.
Por exemplo, nao diz na bíblia, que eu saiba, que existe um purgatório.
|
Blackus Veterano |
# dez/06
· votar
Pardal
lógico que não vamos alcançar, mas é algo que se prova... e tu acha que de repente ums er inventado explica? deus explica muita coisa han? "ahh, por que as coisas caem quando estão soltas no ar???"
-Porque deus quis assim filho...
Óbvio que não se sabe tudo, talvez nunca saibamos, mas é o único caminho lógico pra se provar...
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Valefort
Cara, isso eu li em algum lugar que não me lembro.
Pega uma caixa fechada, um gato e um pouco de veneno. Pôe o gato e o veneno dentro da caixa, e fecha. Considerando que ele possa respirar por algum canto, e que você não consegue ver o interior da caixa, depois de 1 hora responda:
O gato está vivo ou morto?
Se o gato é muito curioso e comeu o veneno, está vivo, senão, tá presuntado. Mas só dá pra saber abrindo a caixa (trazendo para a discussão atual, morrendo)
|
Valefort Veterano |
# dez/06
· votar
A ciência deixa a desejar sim, e por isso foram criados vários mitos, para tampar os buracos que a ciencia deixou.
A religião pode ser vista dessa maneira, ou entao podem acreditar que a ciencia tampa os buracos que a religião deixa.
|
Blackus Veterano |
# dez/06
· votar
Valefort
A religião não deixa buracos, simplesmente diz que é porque deus fez assim...
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Valefort
Concordo. Pra mim, a pergunta que deveria ser respondida é:
O que havia antes de haver tudo?
Hoje, pra mim, a resposta mais sensata é: Deus.
|
Atomic Veterano |
# dez/06
· votar
A ciência deixa a desejar sim, e por isso foram criados vários mitos, para tampar os buracos que a ciencia deixou.
A religião pode ser vista dessa maneira, ou entao podem acreditar que a ciencia tampa os buracos que a religião deixa.
foda q n tampa.. nenhuma religiao explica como deus começou a existir. essa pergunta n tem como ter uma resposta, sempre vc pode perguntar como apareceu a primeira coisa, seja big bang, deus, aum ou qualquer outra explicaçao
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
Villts
o céu nao é no céu.
Pois é. Não o céu divino. Ele é espiritual. Você não vê o ar, mas o ar existe. Assim também os espíritos: você não os vê, mas pelas manifestações que eles realizam você pode entender que eles existem.
Blackus
A prórpia teoria de como surgiu matéria no universo, o modelo de átomo, não são coisas 100% comprovadas. É claro que fazem várias experiências, mas ninguém nunca viu um átomo, por exemplo. Ninguém sabe ao certo também qual a energia total do universo, ou a quantidade de matéria. Mas ainda assim se ensina nas escolas várias teorias como se fossem a mais pura verdade. O Big Bang, por exeplo, não passa de uma teoria. Aliás, ela nasceu de um livro que chama Eureca, para crianças, a muito tempo atrás, que só continha 88 palavras. O Big Bang é uma explicação matemática que se baseia na conclusão de efeitos com probabilidades mínimas de ocorrerem, a partir de uma situação inicial que não conhecemos.
|
Blackus Veterano |
# dez/06
· votar
[raptor]
Deus é como chamam o desconhecido... Só isso. Ninguém nunca vai saber o que havia antes, provavelmente um outro universo, que se juntou numa bolotinha que foi ficando pesada demais pro seu tamanho e explodiu formando tudo diferente.. pelo menos eu acredito nisso, mas quem sabe? que diferença faz saber?
|
Mr Rackman Veterano |
# dez/06
· votar
medo de morrer? nenhum...
medo de que pessoas que eu gosto morram? muito...
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Atomic
A religião explica. Você decide se concorda ou não.
O foda é que não há provas de como tudo começou (nem científicas) e não há provas de como irá acabar (se é que irá acabar). Somos meros passageiros do trem, observadores.
|
Blackus Veterano |
# dez/06
· votar
Pardal
Pefiro acreditar nessa teoria do que na de um ser que gosta de brincar de teatrinho
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Valefort
Porque?
Porque é bom estar vivo. E seja lá o que acontecer quando morrer (e eu acho que é só o apodrecimento do meu cadáver), com certeza não vou poder fazer o que faço vivo.
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Blackus
Mas e antes desse outro universo? O que existia?
Hehehe não dá pra saber
|
Christhian Moderador
|
# dez/06
· votar
[raptor]
Pode existir céu e inferno... ou não.
Se tiver rock n roll e mulheres no inferno, alguém deixa um convite no meu caixão, por favor.
:)
|
Valefort Veterano |
# dez/06
· votar
Blackus
Claro que a religião deixa buracos.
Porém eles sao tapados com diferentes "interpretações" da biblia.
Nasci em lar cristão, já vi e ja ouvi muitas coisas.. sei do que estou falando.
Um exemplo: Doutrina da Pre-Destinação.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Nada tampa nada, o pensamento humano é limitado, só resta a dúvida.
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Fritz_mkvl
com certeza não vou poder fazer o que faço vivo
Pq vc tem tanta certeza se vc nunca morreu?
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
Atomic
foda q n tampa.. nenhuma religiao explica como deus começou a existir. essa pergunta n tem como ter uma resposta, sempre vc pode perguntar como apareceu a primeira coisa, seja big bang, deus, aum ou qualquer outra explicaçao
Deus não começou a existir... Deus sempre existiu. Aliás, Ele poderia ter passado a existir muito depois da humanidade, mas como é um ser atemporal, isso é, pode ir do futuro ao passado e vice-versa o quanto quiser, não importa quando Ele surgiu. Ele o fez fora da dimensão tempo.
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar
Atomic
nenhuma religiao explica como deus começou a existir.
porque quase nenhuma acredita que ele não é eterno
Um dia um jovem perguntou para Santo Agostinho (além de Santo um GRANDE filósofo): "o que vem depois da construção do Universo? Um nada infinito? Por que Deus esperaria infinitamente para criar o Universo?"
e Ele falou algo como "Não havia nada, sequer tempo"
Todo mundo ficava "hã, tempo tem começo? que idiotice!"
Agostinho então propôs que Deus surgiu no tempo "0" com essa frase.
E realmente, Einstein e outros cientistas séculos depois comprovaram que o tempo teve começo, com as curvaturas no espaço
|
Atomic Veterano |
# dez/06 · Editado por: Atomic
· votar
se deus eh atemporal nada q ele faz pode ter consequencia, ja q causalidade precisa de tempo pra fazer sentido..
|
Blackus Veterano |
# dez/06
· votar
Valefort
Quando eu era pequeno eu gostava de brincar de enganar o destino, aí eu andava andava e de repente eu parava e ficava dando risada pq tinha enganado o destino... até lembrar que o destino podia ter escrito que eu ia parar de repente... eu fiava tempo pra cacete fazendo isso aiai
|
Villts Veterano |
# dez/06
· votar
Pardal
Pois é. Não o céu divino. Ele é espiritual. Você não vê o ar, mas o ar existe. Assim também os espíritos: você não os vê, mas pelas manifestações que eles realizam você pode entender que eles existem.
o ar é material.
o resto nao.
ah, bela filosofia aquela minha nao?
|
Pardal Veterano |
# dez/06
· votar
Blackus
Pefiro acreditar nessa teoria do que na de um ser que gosta de brincar de teatrinho
fique à vontade.Fritz_mkvl
Nada tampa nada, o pensamento humano é limitado, só resta a dúvida.
Pode crer (sem trocadilhos; crer é comigo mesmo!). Como se a verdade fosse algo pequeno o suficiente para caber na mente humana! Uma verdade que cabe na minha mente nem vale a pena, é pequena demais!
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar
Atomic
me fala uma religiao q explica como deus foi criado...
a mitologia Grega, que já foi religião, mas hoje em dia é considerada apenas mitologia.
Explica como cada deus foi criado.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
[raptor]
Porque nunca ouvi falar de mortos andando de bicicleta por exemplo. Mesmo dentro das religões.
|
[raptor] Veterano |
# dez/06
· votar
Atomic
Ops... =)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/06
· votar
Atomic
Tem algumas politeísta que explicam.
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
Porque nunca ouvi falar de mortos andando de bicicleta por exemplo. Mesmo dentro das religões.
hauhauhau
|