Medo de Morrer, Hm

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus
aonde nascem paredes? dá em árvore?

meus átomos irão se grudar na parede. assim ninguem faz mal a eles. eram meus. =)

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Estou levando em consideração(em relacionamento a Religião) o Evangelicismo.
Já que não conheço muito o catolicismo e acho o evangelicismo(opinião, ta?) mais justo com o que tem escrito no livro que os catolicos tambem acreditam.
Por exemplo, nao diz na bíblia, que eu saiba, que existe um purgatório.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
lógico que não vamos alcançar, mas é algo que se prova... e tu acha que de repente ums er inventado explica? deus explica muita coisa han? "ahh, por que as coisas caem quando estão soltas no ar???"
-Porque deus quis assim filho...

Óbvio que não se sabe tudo, talvez nunca saibamos, mas é o único caminho lógico pra se provar...

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
Cara, isso eu li em algum lugar que não me lembro.

Pega uma caixa fechada, um gato e um pouco de veneno. Pôe o gato e o veneno dentro da caixa, e fecha. Considerando que ele possa respirar por algum canto, e que você não consegue ver o interior da caixa, depois de 1 hora responda:

O gato está vivo ou morto?

Se o gato é muito curioso e comeu o veneno, está vivo, senão, tá presuntado. Mas só dá pra saber abrindo a caixa (trazendo para a discussão atual, morrendo)

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


A ciência deixa a desejar sim, e por isso foram criados vários mitos, para tampar os buracos que a ciencia deixou.

A religião pode ser vista dessa maneira, ou entao podem acreditar que a ciencia tampa os buracos que a religião deixa.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
A religião não deixa buracos, simplesmente diz que é porque deus fez assim...

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
Concordo. Pra mim, a pergunta que deveria ser respondida é:

O que havia antes de haver tudo?

Hoje, pra mim, a resposta mais sensata é: Deus.

Atomic
Veterano
# dez/06
· votar


A ciência deixa a desejar sim, e por isso foram criados vários mitos, para tampar os buracos que a ciencia deixou.

A religião pode ser vista dessa maneira, ou entao podem acreditar que a ciencia tampa os buracos que a religião deixa.


foda q n tampa.. nenhuma religiao explica como deus começou a existir. essa pergunta n tem como ter uma resposta, sempre vc pode perguntar como apareceu a primeira coisa, seja big bang, deus, aum ou qualquer outra explicaçao

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Villts

o céu nao é no céu.

Pois é. Não o céu divino. Ele é espiritual. Você não vê o ar, mas o ar existe. Assim também os espíritos: você não os vê, mas pelas manifestações que eles realizam você pode entender que eles existem.

Blackus

A prórpia teoria de como surgiu matéria no universo, o modelo de átomo, não são coisas 100% comprovadas. É claro que fazem várias experiências, mas ninguém nunca viu um átomo, por exemplo. Ninguém sabe ao certo também qual a energia total do universo, ou a quantidade de matéria. Mas ainda assim se ensina nas escolas várias teorias como se fossem a mais pura verdade. O Big Bang, por exeplo, não passa de uma teoria. Aliás, ela nasceu de um livro que chama Eureca, para crianças, a muito tempo atrás, que só continha 88 palavras. O Big Bang é uma explicação matemática que se baseia na conclusão de efeitos com probabilidades mínimas de ocorrerem, a partir de uma situação inicial que não conhecemos.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


[raptor]
Deus é como chamam o desconhecido... Só isso. Ninguém nunca vai saber o que havia antes, provavelmente um outro universo, que se juntou numa bolotinha que foi ficando pesada demais pro seu tamanho e explodiu formando tudo diferente.. pelo menos eu acredito nisso, mas quem sabe? que diferença faz saber?

Mr Rackman
Veterano
# dez/06
· votar


medo de morrer? nenhum...

medo de que pessoas que eu gosto morram? muito...

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Atomic
A religião explica. Você decide se concorda ou não.

O foda é que não há provas de como tudo começou (nem científicas) e não há provas de como irá acabar (se é que irá acabar). Somos meros passageiros do trem, observadores.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Pefiro acreditar nessa teoria do que na de um ser que gosta de brincar de teatrinho

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
Porque?


Porque é bom estar vivo. E seja lá o que acontecer quando morrer (e eu acho que é só o apodrecimento do meu cadáver), com certeza não vou poder fazer o que faço vivo.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus
Mas e antes desse outro universo? O que existia?

Hehehe não dá pra saber

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


[raptor]
Pode existir céu e inferno... ou não.
Se tiver rock n roll e mulheres no inferno, alguém deixa um convite no meu caixão, por favor.
:)

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus

Claro que a religião deixa buracos.
Porém eles sao tapados com diferentes "interpretações" da biblia.
Nasci em lar cristão, já vi e ja ouvi muitas coisas.. sei do que estou falando.
Um exemplo: Doutrina da Pre-Destinação.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Nada tampa nada, o pensamento humano é limitado, só resta a dúvida.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
com certeza não vou poder fazer o que faço vivo

Pq vc tem tanta certeza se vc nunca morreu?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Atomic

foda q n tampa.. nenhuma religiao explica como deus começou a existir. essa pergunta n tem como ter uma resposta, sempre vc pode perguntar como apareceu a primeira coisa, seja big bang, deus, aum ou qualquer outra explicaçao

Deus não começou a existir... Deus sempre existiu. Aliás, Ele poderia ter passado a existir muito depois da humanidade, mas como é um ser atemporal, isso é, pode ir do futuro ao passado e vice-versa o quanto quiser, não importa quando Ele surgiu. Ele o fez fora da dimensão tempo.

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


Atomic
nenhuma religiao explica como deus começou a existir.

porque quase nenhuma acredita que ele não é eterno

Um dia um jovem perguntou para Santo Agostinho (além de Santo um GRANDE filósofo): "o que vem depois da construção do Universo? Um nada infinito? Por que Deus esperaria infinitamente para criar o Universo?"

e Ele falou algo como "Não havia nada, sequer tempo"
Todo mundo ficava "hã, tempo tem começo? que idiotice!"

Agostinho então propôs que Deus surgiu no tempo "0" com essa frase.

E realmente, Einstein e outros cientistas séculos depois comprovaram que o tempo teve começo, com as curvaturas no espaço

Atomic
Veterano
# dez/06 · Editado por: Atomic
· votar


se deus eh atemporal nada q ele faz pode ter consequencia, ja q causalidade precisa de tempo pra fazer sentido..

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
Quando eu era pequeno eu gostava de brincar de enganar o destino, aí eu andava andava e de repente eu parava e ficava dando risada pq tinha enganado o destino... até lembrar que o destino podia ter escrito que eu ia parar de repente... eu fiava tempo pra cacete fazendo isso aiai

Villts
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
Pois é. Não o céu divino. Ele é espiritual. Você não vê o ar, mas o ar existe. Assim também os espíritos: você não os vê, mas pelas manifestações que eles realizam você pode entender que eles existem.

o ar é material.

o resto nao.

ah, bela filosofia aquela minha nao?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Blackus

Pefiro acreditar nessa teoria do que na de um ser que gosta de brincar de teatrinho

fique à vontade.Fritz_mkvl

Nada tampa nada, o pensamento humano é limitado, só resta a dúvida.

Pode crer (sem trocadilhos; crer é comigo mesmo!). Como se a verdade fosse algo pequeno o suficiente para caber na mente humana! Uma verdade que cabe na minha mente nem vale a pena, é pequena demais!

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


Atomic
me fala uma religiao q explica como deus foi criado...


a mitologia Grega, que já foi religião, mas hoje em dia é considerada apenas mitologia.
Explica como cada deus foi criado.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


[raptor]
Porque nunca ouvi falar de mortos andando de bicicleta por exemplo. Mesmo dentro das religões.

[raptor]
Veterano
# dez/06
· votar


Atomic
me fala uma religiao q explica como deus foi criado...

Ops... =)

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Atomic
me fala uma religiao q explica como deus foi criado...


Tem algumas politeísta que explicam.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Porque nunca ouvi falar de mortos andando de bicicleta por exemplo. Mesmo dentro das religões.

hauhauhau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medo de Morrer, Hm